socializando X sendo falso

Autor Mensagem
suco de laranja
Veterano
# jun/09


jovens,

vocês certamente já tiveram a oportunidade de ir a alguma festa/churrasco/confraternização em que não poderiam beber o que normalmente bebem, fumar, falar palavrões, etc.

resumindo: segurando a onda pra não mostrar os verdadeiros vikings que são.

pode ser algum evento profissional, ou ligado a estudos, seja lá o que for.

nesse caso, você se comporta como um gentleman, mesmo indo contra seu instinto animal.

você está enganando as pessoas que conhece nesses lugares? por não estar sendo real? por estar agindo diferente da forma que normalmente agiria?

e se conhecer alguém interessante lá?
existe aquela dificuldade de se mostrar como vc realmente é, pois você acha que a pessoa não vai gostar de você na real, já que te conheceu em circunstâncias diferentes...

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/09
· votar


você está enganando as pessoas que conhece nesses lugares? por não estar sendo real? por estar agindo diferente da forma que normalmente agiria?

não, é só bom senso

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


você está enganando as pessoas que conhece nesses lugares? por não estar sendo real? por estar agindo diferente da forma que normalmente agiria?

Não. Existe ambientes e ambientes.

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


e se conhecer alguém interessante lá?
existe aquela dificuldade de se mostrar como vc realmente é,


Nenhum relacionamento se constrói na primeira impressão. Quem guarda a imagem da pessoa como aquela da primeira vez em que a viu, na verdade não está conhecendo 10% do que a pessoa pode ser.

Apresente-se, troque algumas idéias, e combine com a pessoa de se encontrar mais vezes, para se conhecer melhor.

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/09
· votar


Eu nunca seguro meus instintos, até por isso na minha família sou considerada a maluquinha hahaha...

eu não estou nem ai, é claro que eu tenho bom senso né?
mas existe uma diferença entre socializar bastante e ser inconveniente, e eu acredito que sei bem esta diferença....

Tenho vários defeitos haha mas um deles não é social!
deveria ter feito relações internacionais meu rsrsrs

dificil eu nao me dar bem com alguem, e se não me dou, sempore dou um jeito da pessoa mudar de opinião em relação a mim, e quase sempre QUASE sempre consigo

Clauber guns
Veterano
# jun/09
· votar


Eu sou viking em tempo integral >D

Teccláudio
Veterano
# jun/09
· votar


suco de laranja
nesse caso, você se comporta como um gentleman, mesmo indo contra seu instinto animal.
Solte a bicha, opa quero dizer, o bicho que há dentro de vc.

Horcruxes
Veterano
# jun/09
· votar


suco de laranja
você está enganando as pessoas que conhece nesses lugares? por não estar sendo real? por estar agindo diferente da forma que normalmente agiria?
Não. Acho que é só o tipo de comportamento que todo mundo deveria ter em qualquer lugar. Se agimos como animais fora daí, é outra história.
Só não entendi a distinção entre ser educado / ser falso. Se o cara é naturalmente sem-educação, ele não está sendo autêntico, só está sendo cretino. Acho que, numa dessas, ser falso é se aproximar de pessoas que, em outras ocasiões, vc nem chegaria perto, ou dizer e concordar com coisas que vc na verdade odeia.
É possível ser educado E autêntico ao mesmo tempo.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/09 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


ah nem me controlo não...
independente de eu chapar e falar palavrão eu me dedico ao meu trabalho, então ninguem pode falar nada...
o alcool é legalizado msmo...

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


É questão de educação, mais uma vez.
Bom senso vem de educação e berço.
--

Mas por exemplo:
A quantidade de gente que conheci ao longo da vida que muda de caráter dependendo do ambiente e da pessoa com quem estão, não é brincadeira. Perdi a paciência com esse tipo de coisa e não quero mais saber de gente que não tem personalidade, ponto. Quero distância desse tipo de gente. Pessoas que ficam "fazendo filme" pra outras.

É por essa razão que tenho muitos colegas e pouquissimos amigos.

Meus amigos mesmo, são quem são desde o dia em que os conheci: íntegros. Já me desapontei com muita gente por causa disso. Muitas pessoas que eu achava que eram amigos, eram assim comigo em um lugar, diferente em outro. Ou era legal comigo e menosprezava outros e por aí vai, exemplos não faltam.
Ontem mesmo esbarrei numa situação dessas, ao encontrar uma colega num bar perto de casa. Foi toooda agradável, gentil e talz, pra depois me dizer que teve uma reunião dos colegas de colégio e talz, que comentou de mim... mas que na realidade nem pensou em chamar. Tem certas coisas que vc saca na hora.

Nâo amigos meus, mas, colegas que eu cultivava uma certa estima e que agiam de uma forma comigo e totalmente diferente com pessoas ao seu redor (conhecidos, colegas e amigos dessas pessoas).

Eu simplesmente não admito isso.
E se eu o admitir, é pq tem algum interesse comercial.

Acho que por essa razão, pra mim tem sido dificil achar uma mulher que valha realmente a pena: a maioria aqui só quer saber de fazer filme.

MajorKong
Veterano
# jun/09 · Editado por: MajorKong
· votar


Você nunca é você mesmo. O que muda é o grau de atuação.
Até nos próprios pensamentos estamos em constante auto-enganação e auto-ilusão.

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong

Discordo completamente.

Estamos em constante evolução e as idéias mudam, mas ninguem realmente muda de verdade. O caráter não muda e a integridade é de cada um: se vc se preocupa em mantê-la, vc vai ser vc sempre.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


^
?

Machine Gun Man
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong
Você nunca é você mesmo. O que muda é o grau de atuação.
Até nos próprios pensamentos, estamos em constante auto-enganação e auto-ilusão.


Perfeito. ;)

suco de laranja
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong
Você nunca é você mesmo. O que muda é o grau de atuação.
Até nos próprios pensamentos, estamos em constante auto-enganação e auto-ilusão.


+1

pior é que nem percebemos isso na maioria das vezes.

Rato
Veterano
# jun/09
· votar


o negócio é se adequar a qualquer tipo de ambiente.


:)

Kamus23
Veterano
# jun/09
· votar


Se a cerveja é gratis, pode estar o Papa do meu lado que eu vou chapar o melão do mesmo jeito...

O negocio é beber ate grudar o chinelo

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Kamus23

O negocio é beber ate grudar o chinelo


Coisa de quem tá descobrindo o álcool.

Kamus23
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong

Tenho pena de você, descobrindo?

Você nem me conhece nem nada, se eu quiser beber, problema meu...

Se você não tem nada pra fazer, vai arranjar uma mulher, acho que é isso que falta a você, para parar de pegar no pé dos machos do OT

McBonalds
Veterano
# jun/09
· votar


você está enganando as pessoas que conhece nesses lugares?

E você estaria enganando seus familiares não vestindo pijama em um casamento?

Lucas Borlini
Veterano
# jun/09
· votar


resumindo: segurando a onda pra não mostrar os verdadeiros vikings que são.

hahahahahahaha....

Comigo é meio q o contrario, como eu sou envolvido com esse esquema de igreja e tudo mais (sou católico e sirvo na renovação carismatica), o povo la é controlado por mootivos de bom senso e tudo mais como os citados em questão.

Ja eu, eu não disfarço, falo com o povo assim como falo assim com vcs, algumas pessoas acham normal, algumas acham engraçãdo e algumas acham banal.

Houve por exemplo uma vez em que eu fui a um encontro usando a camisa do The Punisher:

http://www.filmsy.com/wp-content/uploads/2007/05/punisher-5-17-07.jpg

Teve gente q gosto, teve gente q não.
Agora quando isso envolve o trabalho ou reuniões importantes é outro esquema, afinal não é a minha imagem, mas imagem da empresa.

Mahasiah
Veterano
# jun/09
· votar


Denovo esse assunto...

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/09
· votar


jovens,

vocês certamente já tiveram a oportunidade de ir a alguma festa/churrasco/confraternização


Eu não, eu sou nerd e só vou em palestras e seminários de física, além de encontros de snes.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jun/09
· votar


Deixa eu por essa minha fantasia estúpida de homem...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jun/09
· votar


... (pra não mostrar a verdadeira mulher que eu sou)

SIGNIFICA!

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


ServeTheServants
hauahauhauau

GiulianoB
Veterano
# jun/09
· votar


prefiro ser um ogro e ser eu mesmo , sincero, do que ser um gentleman de araque só pra agradar aos outros

Mahasiah
Veterano
# jun/09
· votar


Quando a cortesia e a humildade caminham juntas, as pessoas convivem muito melhor, ainda que a educação seja mais uma formalidade do que uma coisa espontânea.

Excesso de sinceridade não é nem de longe uma virtude.

Mas no mundo atual é mais "cool" não estar nem aí pro que os outros pensam de você. Paciência...

(:

Endurance
Veterano
# jun/09
· votar


Eu sou sempre eu mesmo, mas em menor ou maior grau, se eu não conheço ninguém num churrasco, por exemplo, obvio que eu não vou ser tão eu mesmo quanto se eu estivesse num churrasco com amigos...

Lucas Borlini
Cara, eu também sou envolvido na RCC daqui de Curitiba...e o negócio é ser você mesmo, eu gosto de beber, é claro, mas como já dizem: "Tudo posso, mas nem tudo me convém"...
O lance da camiseta é um troço estranho, por via das dúvidas eu não costumo usar camiseta de banda em encontros, essas coisas, agora, em ensaios, reuniões, etc, eu vou sem medo, porque sei que as pessoas que estão ali me conhecem, e sabem que não é uma camiseta que me faz ser mais ou menos católico ^^

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar


Não é questão de fingir ou de não ter personalidade, ou não ser você mesmo: é questão de respeito, bom senso, e educação.

Exemplo: levo amigos na minha casa, os caras falam palavrão e tals. Eu num ligo, mas meus pais odeiam. Dae os caras la em casa falando alto e descendo o palavrão. Pra eles é normal, mas para os meus pais pega mals pra caramba. Dae fica chato depois pra mim.
:/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a socializando X sendo falso