Livro mais vendido! Mais lido?

Autor Mensagem
-Toolbar-
Veterano
# jun/09
· votar


Rato
-Toolbar- vai tomar um banho pq já é sábado.

:)


Já tomei \o/

Random_Rampager
Veterano
# jun/09
· votar


-Toolbar-
Mas cara, não estou dizendo para vc acreditar. Mas eu vou usar um outro exemplo.

- Como o mundo evoluiu do nada? Aaah, lógico que isso não existe.

Porém quem fala isso e desconhece teorias da evolução acaba por ser ignorante.

E quanto ao seu exemplo, eu poderia achar que seria 4, mas não seria cético pois desconheceria os argumentos de ser 119. Seria ignorância de minha parte dizer que é 4 sem ter cabeça aberta para tentar entender os argumentos do livro que diz que é 119.


Concordo até certo ponto, mas tenho algumas ressalvas que acho importantes aqui. A mais importante é que a bíblia, por si só, não resume a história toda. Fora o ponto central da questão, que é a existência ou não de um Deus ou ser superior, tem todo um contexto histórico que é tão, ou até mais importante, do que o livro em si.

Acaba que, como não há fatos que provem um lado ou outro, fica uma questão filosófica, na qual pesa muito mais as convicções, a experiência e a trajetória de vida de cada um do que qualquer argumento. Eu, por exemplo, sou cético, mas respeito a opinião das pessoas que acreditam. A minha namorada mesmo é católica, o que ultimamente até anda me despertando certo interesse (mais a título de curiosidade mesmo) sobre o assunto. Mas, pelo menos por enquanto, nada que me faça sair da inércia e animar ler um livro desse tamanho.

Nisso, aquele comentário foi em resposta a esse seu:
"Não julgue uma teoria sem antes conhecê-la.

Acho que um cético teria mais obrigação de lê-la do que um religioso."
Só que eu não estava/estou julgando o que está escrito lá, meramente disse que não creio no princípio geral em si, a idéia de um Deus ou ser superior, o que, inclusive, antecede a bíblia e a própria religião cristã. =)

-Toolbar-
Veterano
# jun/09
· votar


Gude
Estou gostando d ti tbm! ;)

=]

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


buscar a ele

Crente adora mudar a regência verbal!

hahahahaah

Random_Rampager
Veterano
# jun/09
· votar


-Toolbar-
São perguntas que eu não sei responder. por isso não sei a real. Será que vale a pena jogar uma vida de lado se dedicando a algo que nem se quer sei se existe? Eu vivo minha vida... Porém sem a certeza de que um Deus não existe.

É aquela, certeza de que não existe, eu também não tenho. Mas sigo acreditando que não, até que ocorra algo que me faça mudar de idéia. :)

-Toolbar-
Veterano
# jun/09
· votar


Random_Rampager
Só que eu não estava/estou julgando o que está escrito lá, meramente disse que não creio no princípio geral em si, a idéia de um Deus ou ser superior, o que, inclusive, antecede a bíblia e a própria religião cristã. =)

Mas o seu primeiro post fez parecer que só por vc ser cético que vc não lê a Bíblia, sendo que até surgiu curiosidades em saber sobre as religiões.

Mim não ler bíblia, porque mim ser cético.

Random_Rampager
Veterano
# jun/09
· votar


-Toolbar-
É, no meu primeiro post realmente não ficou bem explicado, mas o motivo principal que eu não li até hoje acaba sendo esse mesmo. Essa curiosidade que eu ando tendo é coisa de tipo um mês pra cá. :)

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/09
· votar



Vc tem Biblia?
Vc ler a Biblia?


Tem uma Bíblia aqui em casa, mas não é minha.

Já li algumas partes, gosto muito de Gênesis e Êxodo, tem muita psicodelia \o\

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


Não tenho, já li. =]

Depois virei atéia. MUAHAHAHAHA.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


Gude
Vc tem Biblia?
Vc ler a Biblia?


Sim, quanto mais leio, mas se consumam minhas expectativas em relação ao que existe além do que os olhos podem ver e a razão linear compreender.

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


Já li uns trechos

Bob do recife
Veterano
# jun/09
· votar


tenho e leio as vezes..

geralmente quando estou na igreja :)

Clauber guns
Veterano
# jun/09
· votar


Tenho. Ganhei ano passado na escola.

Álias eu acho isso extremamente errado!
Eles entregarem biblias na escola
O pior é que se você não pega ela, todo mundo fica olhando pra tua cara tipo
"óhh ele não pego a biblia, filho do dêmonio maldito!!!"
Minha colega fez uma brincadeira e dava pra ver na cara dos alunos a vontade de mata-la

O cara entregou a biblia pra ela, e quando ela pego disse:
-Ai isso queiiiiiima

Começamos a rir muito, mas o cara que entregou, os que estavam com ele, e o restante da sala, ficou muuito putos


Eu já li o Apocalipse, e estava lendo essa biblia que me foi entregue, mas minha mãe tirou ela do meu fichário pra ir a igreja (ela é cristã) e não colocou de volta

Psychfolker
Veterano
# jun/09
· votar


Bíblia? É uma armadilha de Satanás.



Morenah_22
Veterano
# jun/09
· votar


Vc tem Biblia?

Sim, tenho.

Vc ler a Biblia?

Sim, leio.


A Bíblia é um livro complexo e interessante.Mas fazer pesquisas e se aprofundar em algum relato.. pra realmente entender(ou não)o q ali tá escrito é ótimo.
Pode não mudar nada o modo de pensar, mas com certeza um conhecimento a mais de qualquer ângulo, pode se extrair.

CheshireCat
Veterano
# jun/09
· votar


Gude
Vc tem Biblia?
Tinha, não tenho mais.

Vc ler a Biblia?
Não. Teve uma época, anos atrás, em que eu resolvi ler a Bíblia inteira. Ia lendo um capítulo por dia. Mas eu comecei a achar tão nonsense que parei. Cheguei até Levíticos ou Números, não lembro agora.

MajorKong
Veterano
# jun/09 · Editado por: MajorKong
· votar


CheshireCat
Cheguei até Levíticos ou Número


PQP! Os livros melhores e mais engraçados.

Zuzza
Veterano
# jun/09 · Editado por: Zuzza
· votar


Gude
Vc tem Biblia?
Sim.

Vc ler a Biblia?
Já li duas vezes, inteirinha.
Em uma das vezes que li, li em apenas dois dias e, opinião extremamente pessoal, é um lixo.

Chespirito
Veterano
# jun/09
· votar


Vc tem Biblia?
Sim.

Vc ler a Biblia?
Sim, leio + os Salmos e os livros do Novo Testamento.

Junino2009
Veterano
# jun/09
· votar


Vc tem Biblia?
sim 2
Vc ler a Biblia?
não

-Toolbar-
Veterano
# jun/09
· votar


CheshireCat
Não. Teve uma época, anos atrás, em que eu resolvi ler a Bíblia inteira. Ia lendo um capítulo por dia. Mas eu comecei a achar tão nonsense que parei. Cheguei até Levíticos ou Números, não lembro agora.


Tinha uma época que eu lia uns 15 caps por dia. Era mó daora! Histórinhas bacanas.

Mas aí eu viajei e nem peguei mais. =/

-Toolbar-
Veterano
# jun/09 · Editado por: -Toolbar-
· votar


Zuzza
Já li duas vezes, inteirinha.
Em uma das vezes que li, li em apenas dois dias


(y)

Gude
Veterano
# jun/09
· votar


-Toolbar-

Não gosto mtu dos cap'ts de genealogia...

fill.zanchez
Veterano
# jun/09
· votar


Vc tem Biblia?

Sim, duas traduções do original diferentes.

Vc a Biblia?

Sim, principalmente o livro de Provérbios...! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Livro mais vendido! Mais lido?