Livro mais vendido! Mais lido?

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# jun/09
· votar


Rato
o q mais tem por aí é mulecada falando q não acredita em nada sem sequer ter lido a parada.
Leia, tire as conclusões e veja se algo faz ou não sentido.


Ué cara, mas fazer sentido não aponta nada como verdade absoluta. Vários livros de ficção fazem sentido mas são completamente fantasiosos.
De qualquer jeito, não acho que alguém precise ler a bíblia pra chegar a uma conclusão, ou será que todo mundo tem que ler o corão, coisas sobre mitologia, budismo, hinduísmo, etc, pra chegar a uma "conclusão"?
Religião nenhuma nunca me disse nada desde criança, já fui pra igreja assistir missa, já entrei em mesquita, já li bastante sobre muita coisa, mas daí a ser religioso é bem diferente.

Agora, tem gente que nunca leu a bíblia e jura de pés juntos que tudo aquilo ali é a verdade absoluta... vai entender.

Random_Rampager
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
Não é uma coisa que é automática, mas acaba gerando um certo desinteresse no assunto. Seria semelhante a algo do tipo "porque eu leria um livro sobre pesca, se não tenho interesse em pescar?" Se bem que ultimamente eu tenho andado meio curioso sobre o assunto, mas enfim.


Rato
"o q mais tem por aí é mulecada falando q não acredita em nada sem sequer ter lido a parada.
Leia, tire as conclusões e veja se algo faz ou não sentido."

Não é necessariamente assim. Se alguém não acredita na existência de um Deus, que é a idéia principal do negócio, nenhuma "idéia acessória" vai fazer sentido pra pessoa também. :)

Joe Road
Veterano
# jun/09
· votar


eu fiz catecismo e crisma...(2)

o q mais tem por aí é mulecada falando q não acredita em nada sem sequer ter lido a parada.
Leia, tire as conclusões e veja se algo faz ou não sentido.


falou tudo kra

eu sou do que acha que cada qual deve acreditar no que acha certo sem interferir na vida de outra pessoa...

Já passei por muitas crises de dúvidas (será que realmente é verdade? tipo... o meu lado "racional" duvidava enquanto o meu lado "cristão" acreditava) e depois de muito tempo cheguei a essa conclusão...

TWT ICE
Veterano
# jun/09
· votar


oiio

só pq não tem e não leu o tópico merece ser fechado?

mas que coisa... mania do pessoal tem com ''close topic''

Rato
Veterano
# jun/09
· votar


mas fazer sentido não aponta nada como verdade absoluta

claro q não.
Cada um interpreta de uma forma. Por isso q discutir religião nunca leva nada a lugar algum.

Vc não me entendeu ...

relaxa. Foi só uma indicação. Se não quer ler, ué, não leia
:)

Random_Rampager
Veterano
# jun/09
· votar


Gude
Xeque-mate. :)

Gude
Veterano
# jun/09
· votar


Rato

+1/ Ainda não toco violino, e sim sax!
=**

Minow
Concordo ctg... Acho q ninguem é "obrigado" a ler nda, o q não acho legal é quem nunca leu, fazer comentarios criticos e pseudos á respeito. Agt so pode falar do q conhece neh?!

:)

Rato
Veterano
# jun/09
· votar


Random_Rampager
entendo o q quer dizer.
Só acho q é um assunto/leitura muito latente para simplesmente deixar de lado só pq nunca acreditou em Deus ou coisa parecida
:)

Não discuto religião. Nunca discuti :)
Só acho a bíblia legal, manja? ^^



As duas pessoas mais influentes na face da terra foram Hitler e Jesus Cristo.

Acho q por isso me interessei em ler, na época.

-Toolbar-
Veterano
# jun/09
· votar


Random_Rampager
Mim não ter bíblia. Mamãe e papai de mim ter bíblia na casa deles, mim não. Mim não ler bíblia, porque mim ser cético.


Não julgue uma teoria sem antes conhecê-la.

Acho que um cético teria mais obrigação de lê-la do que um religioso.

Rato
Veterano
# jun/09
· votar


Gude
bah

posta um tocando Sax.
Vai deixar o tópico mais atraente :)

Gude
Veterano
# jun/09
· votar


Random_Rampager

:)

Rato
Veterano
# jun/09
· votar


os ateus/céticos ou coisa parecida conseguem ser mais mais chatos discutindo religião do que os evangélicos da Testemulha de Jeová.


=/

Rato
Veterano
# jun/09 · Editado por: Rato
· votar


tenho sim, e leio ela sempre, principalmente ao passar por problemas e adversidades, nela eu encontro força para me livrar das mais profundas dores, foi nela q eu encontrei força e consolo para suportar a perda do meu pai querido...

agora fala...
Depois de ler um post desse, tem como alguém querer discutir sobre em que acreditar ou não?

faz muito bem para alguns e não tão bem para outros como muitas coisas na vida

:)

mult
:*

Gude
Veterano
# jun/09
· votar


Rato

+1/ =**

Joe Road
Veterano
# jun/09
· votar


Rato

eu ia falar algo em cima deste post tbm... mas não tava conseguindo achar as palavras certas..

mas era exatamente isso que vc disse :)

Gude
Veterano
# jun/09
· votar


mult

Força pra ti...
Abraço!

mult
Veterano
# jun/09 · Editado por: mult
· votar


Rato

edit: esquece, eu li melhor e entendi o que vc quis dizer...

Random_Rampager
Veterano
# jun/09
· votar


Rato
Eu até tenho alguma noção do que tem lá, mas acabou que no meu caso foi mais uma certa falta de interesse/preguiça de ler mesmo. Eu sou mais preguiçoso do que devria no que tange a "pegar coisas pra ler" :)


-Toolbar-
Não julgue uma teoria sem antes conhecê-la.

Acho que um cético teria mais obrigação de lê-la do que um religioso.


Não necessariamente. Muitos até fazem isso, eu mesmo tenho um conhecido cético que já leu a bíblia inteira sei lá quantas vezes e vive criando 98273892173 argumentos, alguns bons e outros não, pra falar que aquilo não tem nada a ver. Aí muitos dos céticos e ateus que gostam de ficar batendo boca acabam fazendo isso.

Mas pra mim é maiso fato de não acreditar na idéia central mesmo que não me dispertou a vontade de ler. Eu nem sei como explicar isso direito, mas é ou menos assim: vamos supor que eu te diga, por exemplo, que "2 + 2 = 119". Você não vai acreditar nisso. Eu poderia te dar um livro enorme cheio de argumentos para argumentar que 2 + 2 dá 119, mas isso dificilmente iria adiantar de alguma coisa no sentido de mudar a sua opinião.

Random_Rampager
Veterano
# jun/09
· votar


Mais o*
Despertou.*
É o sono. :)

mult
Veterano
# jun/09 · Editado por: mult
· votar


Gude
Força pra ti...

valeu, agora eu to melhor... é impressionante o quanto é dolorosa a perda de um pai, ja faz quase 3 anos que ele morreu e meus olhos ainda se enchem de lagrimas quando eu lembro os momentos felizes que vivemos junto, tipo, ele era um pai companheiro, amigo de todas as horas, sempre me apoiando, me elogiando quando eu acertava e me aconselhando quando eu errava, e ele foi assassinado, ou seja, ninguem esperava que ele ia morrer, ai uma noite, chega um empregado dele e diz: - Johnny, seu pai faleceu, aquilo foi um choque pra mim, perdi os sentidos na hora, tudo o que eu queria era morrer tbm... porra como faz falta meu velho, eu daria tudo pra ter ele aqui do meu lado de novo nem que fosse só por um dia...

quem tem pai ainda deve dar muito valor, pois depois que perde pode ser tarde pra se arrepender de alguma coisa

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Rato

mas tão obviamente folclórico

como chegou a essa conclusão MajorKong ?


Se é óbvio, não precisei chegar a uma conclusão.

-Toolbar-
Veterano
# jun/09
· votar


Random_Rampager
Mas pra mim é maiso fato de não acreditar na idéia central mesmo que não me dispertou a vontade de ler. Eu nem sei como explicar isso direito, mas é ou menos assim: vamos supor que eu te diga, por exemplo, que "2 + 2 = 119". Você não vai acreditar nisso. Eu poderia te dar um livro enorme cheio de argumentos para argumentar que 2 + 2 dá 119, mas isso dificilmente iria adiantar de alguma coisa no sentido de mudar a sua opinião.

Mas cara, não estou dizendo para vc acreditar. Mas eu vou usar um outro exemplo.

- Como o mundo evoluiu do nada? Aaah, lógico que isso não existe.

Porém quem fala isso e desconhece teorias da evolução acaba por ser ignorante.

E quanto ao seu exemplo, eu poderia achar que seria 4, mas não seria cético pois desconheceria os argumentos de ser 119. Seria ignorância de minha parte dizer que é 4 sem ter cabeça aberta para tentar entender os argumentos do livro que diz que é 119.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar



o q mais tem por aí é mulecada falando q não acredita em nada sem sequer ter lido a parada.
Leia, tire as conclusões e veja se algo faz ou não sentido.


Isso pode ser usado pro Livro de Mórmom, pros livros de Allan Kardec, pro Corão, pros livros da cientologia... tem que ler toda essa besteirada pra dizer que não acredita?

Rato
Veterano
# jun/09
· votar


Isso pode ser usado pro Livro de Mórmom, pros livros de Allan Kardec, pro Corão, pros livros da cientologia... tem que ler toda essa besteirada pra dizer que não acredita?


acho q se vc lesse MajorKong, teria argumentos mais sólidos do que estes q vi vc postando.

-Toolbar-
Veterano
# jun/09
· votar


Random_Rampager
Eu não li a Bíblia inteira. Li quase metade e muitos trechos.

Muitas coisas não entendo de ambos os lados.

Se existem tantas religiões no mundo que condenam umas as outras, em que religião eu deveria ter? Não tenho.

Como pode existir tanta gente boa se dando mal e muita ruim se dando bem?

Como existe desigualdade no mundo, fome, miséria, violência...?

Porém,

Como nós podemos ser tão perfeitos, tudo funcionar tão direitinho, por um mero big bang?

Como o big bang se formou do nada, como existia esse universo, e como dalí surgiu uma vida tão complexa?

(Eu não conto com os roubos, as mentiras e outras merdas que muitas igrejas fazem, porque isso seria generalizar)

São perguntas que eu não sei responder. por isso não sei a real. Será que vale a pena jogar uma vida de lado se dedicando a algo que nem se quer sei se existe? Eu vivo minha vida... Porém sem a certeza de que um Deus não existe.

Se eu buscar a ele por medo do que virá não adianta, isso não é fé.

-Toolbar-
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong
Isso pode ser usado pro Livro de Mórmom, pros livros de Allan Kardec, pro Corão, pros livros da cientologia... tem que ler toda essa besteirada pra dizer que não acredita?


As pessoas só passaram a acreditar em muitas coisas da ciência após ler suas teorias.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Rato

acho q se vc lesse MajorKong, teria argumentos mais sólidos do que estes q vi vc postando.


Não tem argumentos. Pra mim, é como discutir se o céu é azul.

Rato
Veterano
# jun/09
· votar


-Toolbar- vai tomar um banho pq já é sábado.

:)

Gude
Veterano
# jun/09
· votar


-Toolbar-
Gude
Vc ler a Biblia?

Mim gostar de vc!


Sim, tds os dias...

Estou gostando d ti tbm! ;)

mult
Veterano
# jun/09
· votar


Se eu buscar a ele por medo do que virá não adianta, isso não é fé.

+1

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Livro mais vendido! Mais lido?