Ajuda para escolher PC pra edição de video e Artes graficas

Autor Mensagem
ghostbastard
Veterano
# jun/09 · Editado por: ghostbastard


Pessoal, queria umas dicazinhas de vocês...

Entrei recentemente para um projeto deuma ong que ajuda agricultores familiares. Como o projeto começou no inicio do mês temos que adquirir um computador para edição de video, web e trabalhos gráficos.

Como sou eu que vou trabalhar com tudo isso me entregaram um orçamento que já foi feito há um tempo pra eu ver o que precisa mudar e se os componentes são bons.

Mas o orçamento ta meio incompleto, e acho que a loja de informatica ta engabelando eles.

olha só:

Processador Intel Core 2 Duo 2,4 (não se o modelo)
Cooler para Intel P4 box
Placa Mãe Gigabyte 775P S/V/R
Memória DDR2 4096 Mb Kingston
Leitor de Cartão
HD 500 Gb - Samsung
Placa Vídeo VGA PCI EXP. 512 MOSAICO GF7200(256) DUAL+TV
Monitor 19" AOC
Controldora de som 16 bits (32 vozes) c/ cxs de som amplificadas (não sei marca tbm)
Gravador DVD
Gabinete Torre


os periféricos são padrão.



eles passaram um valor de 2.250 reais, o que eu acho meio bem alto.

O que vocês acham? quem trabalha com video aí, quais são as suas configurações?


tnk u kisses hihihi

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/09
· votar


Processador Intel Core 2 Duo 2,4 (não se o modelo)

temq saber

Placa Mãe Gigabyte 775P S/V/R

eu pegaria ASUS

Memória DDR2 4096 Mb Kingston

dual channel né?

HD 500 Gb - Samsung

eu pegaria Seagate

Placa Vídeo VGA PCI EXP. 512 MOSAICO GF7200(256) DUAL+TV

eu pegaria outra

Monitor 19" AOC

eu pegaria Samsung

Créudhwúsvaldu Sanches Arrombaponto.com
Veterano
# jun/09
· votar


Se fosse quad core até que valeria,pra mim tá caro

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/09
· votar


Créudhwúsvaldu Sanches Arrombaponto.com
Se fosse quad core até que valeria,pra mim tá caro

nd a ver man

ghostbastard
Veterano
# jun/09
· votar


Ch4p0L1N


então, esse orçamento ta porco mesmo, é bem tipico de lojas que passam um orçamento cheio de informações inuteis pra aumentar o preço e o que é importante deixam de fora pra não entregar a malandragem....


que processador vc indicaria? porque to vou montar a descrição bem certa do que eu quero pra mandar pra loja...

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/09
· votar


ghostbastard
nao sei indicar exatamente um modelo de processador, mas tenho uma dica

o quad core da intel é bom mas só vale a pena se for pra certas tarefas, se o programa não suporta quad core ele vai trabalhar só com 2 núcleos e aih acabam perdendo pra um dual core top que mtas vezes é mais barato. O quad da AMD eh uma porcaria =P
se for dual core, talvez o AMD seja uma boa opção pra economizar, chega a bater de frente com o intel, eu tenho um e recomendo

dá uma lida aqui:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1514

http://www.clubedohardware.com.br/pagina/processadores

ghostbastard
Veterano
# jun/09
· votar


Ch4p0L1N
dual channel né?


vc quer dizer dois pentes de 2 giga? se for isso, sim, vou especificar que seja assim.


Placa Vídeo VGA PCI EXP. 512 MOSAICO GF7200(256) DUAL+TV

eu pegaria outra



pelo que pesquisei nesses foruns de pc por aí, descobri que apesar da marca ser obscura todos os que usam falaram bem, ela só não tem boa divulgação.

mas to achando que GF 7200 é um pouco antiga, não?


Créudhwúsvaldu Sanches Arrombaponto.com


deve ser uma delicia ter que digitar todo esse nick toda vez que vai logar né....

Créudhwúsvaldu Sanches Arrombaponto.com
Veterano
# jun/09
· votar


Ch4p0L1N

Dá pra levar um quad core da intel com esse preço,uma guria q eu conheço levou um pc

quad core da intel,4gb de ram kingston,1gb de video da nvidia,monitor de 19,hd de 500,a placa mae não era tão boa nao,eu fui até com ela comprar.Ela mesmo mandou montar na loja,apartir de um que estava pronto.

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/09
· votar


ghostbastard
vc quer dizer dois pentes de 2 giga? se for isso, sim, vou especificar que seja assim.

sim

mas to achando que GF 7200 é um pouco antiga, não?

aham, além de ser da série 7 (já está na 10) é começo de série, sempre começo de série é ruim

Créudhwúsvaldu Sanches Arrombaponto.com
sim, mas foi o q eu disse acima, mtas vezes o dual core é melhor opção

ghostbastard
Veterano
# jun/09 · Editado por: ghostbastard
· votar


Ch4p0L1N

então o processador poderia ser um E6300 com 2Mb de cache L2 e 2,8 de clock interno?



e a placa de video uma da série 8, pelo menos...

to pensando que um quad core não seja necessário mesmo, vale lembrar que nesse caso o valor da máquina influencia, não posso passar um orçamento muito absurdamente além disso, porque junto será comprada uma máquina um pouco mais simples pra artes gráficas somente...

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/09
· votar


ghostbastard
então o processador poderia ser um E6300 com 2Mb de cache L2 e 2,8 de clock interno?

creio q esse está de bom tamanho

eu realmente faria questão do HD da Seagate... a placa ASUS tbm é mto boa, seria interessante ver se dá pra pensar numa dessas

vai ficar uma boa máquina

e a placa de video uma da série 8, pelo menos...
acho q da série 8 só vale a pena a 8800 Ultra, que é caaraaa... 9600GT é uma ótima opção, acho q ela tá uns 360 reais

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


ghostbastard

Para edição de vídeo, processador Quad Core, sem dúvidas.
Se fosse você sacrificaria algum componente (como um som mais fraco), e acrescentava uma fonte decente (se essa do orçamento for genérica)

ghostbastard
Veterano
# jun/09
· votar


Bagre_Ensaboado

aahhh éééé

tava esquecendo disso aí!

Diminuir a placa de som seria uma boa mesmo, nem que deixasse o pc cm uma placa onboad mesmo, ja que pra gravar os spots e jingles vou usar o estudio da facul mesmo.

Vou fazer então duas receitas, com qua e com duo cores.

Mas os quad não deixam a desejar no processamento 'normal', por exemplo ao se trabalhar com vetores e coisas mais tranquilas?


apesar de que, por outro lado, trabalharei com mais de um programa pesado ao mesmo tempo, tipo illustrator, photoshop e dreamweaver, então pode ser que o quad core seja uma mão na roda...

ghostbastard
Veterano
# jun/09
· votar


ok, depois fazer uma pesquisa aqui e cheguei ao seguintes preços de mercado livre:

PROCESSADOR E6300 core 2 duo - 250,00
Placa Mãe ASUS p5ld2 - 150,00
Memoria 4gb (2x2gb) Kingston Ddr2 667mhz 800mhz - 195,00
Hd Seagate 500gb Sata2 16mb Buffer 7200.12 - 190,00
Gravador De Dvd Samsung Preto Sh-s223f - 85,00
Fonte Corsair 450w 450vx - 290,00
Placa De Vídeo Geforce Nvidia 9600 Gt 512 Mb Ddr3 - 300,00
Gabinete:Cooler MAster Elite 33* - 200,00
Placa de som 5.1 canais, Trust SC-5100, slot PCI - 60,00
Teclado Multimídia + Mouse Óptico Preto 800dpi USB - 60,00
Cooler P/ Processador Intel Pentium D Celeron Lga 775 Core -23,00
Monitor 19 Samsumg T190 - 400,00


TOTAL: 2.203,oo

o que acham?

ta decente?

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


ghostbastard
aahhh éééé

tava esquecendo disso aí!

Diminuir a placa de som seria uma boa mesmo, nem que deixasse o pc cm uma placa onboad mesmo, ja que pra gravar os spots e jingles vou usar o estudio da facul mesmo.

Vou fazer então duas receitas, com qua e com duo cores.

Mas os quad não deixam a desejar no processamento 'normal', por exemplo ao se trabalhar com vetores e coisas mais tranquilas?


apesar de que, por outro lado, trabalharei com mais de um programa pesado ao mesmo tempo, tipo illustrator, photoshop e dreamweaver, então pode ser que o quad core seja uma mão na roda...


HEhe parceiro, a fonte e essencial, tanto que vou trocar a minha rsrs.

Olha, vou relatar minha experiência com o Quad Core da Amd, o Phenom x49550, com 2,2 de clock.
Trabalho com desenhos para engenharia e arquitetura, nada de muito complexo, começei a aprender desenho tridimensional, e um pouco de renderização, embora no nível inicial, já foi possível perceber o desempenho do processador de vários núcleos com tarefas tais como renderização, entre outras.
Fiz um teste, renderizando um desenho de suporte do próprio cad, em um processador core 2 duo, que não recordo o modelo, mas é potente, pertencente a um notebook acer, com 4gb de ram, depois renderizei o mesmo desenho no amd phenom x49550, com 4gb de ram também, e com vídeo onboard, não me recordo com exatidão, mas ele foi mais rápido em torno de uns 30%, isso com vga on.

Além de ter a vantagem de trabalhar com multi-tarefas, ou seja executar vários aplicativos simultaneamente, os quads até onde sei superam os c2d, se não me engano existem excessões em alguns jogos, mas no caso dos core 2 duo e8400 ou superiores, mas se tu pegar um bom quad e uma placa de vídeo decente creio que rodará jogos tranquilamente.

ghostbastard
Veterano
# jun/09
· votar


Bagre_Ensaboado


mas eu não vou rodar jogo nenhum, esse pc é pra trabalhar.

imagina, chega meu chefe e eu to jogando Crysys hauahuhau


vou pensar no quad mesmo. Se for um quad eu preciso trocar alguma coisa além do processador nessa lista aí? ou ate a MoBo pode deixar a mesma?

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


ghostbastard
mas eu não vou rodar jogo nenhum, esse pc é pra trabalhar.

imagina, chega meu chefe e eu to jogando Crysys hauahuhau


vou pensar no quad mesmo. Se for um quad eu preciso trocar alguma coisa além do processador nessa lista aí? ou ate a MoBo pode deixar a mesma?


Depende do processador muda o soquete, no meu caso por exemplo por ser amd, o soquete é am2 ou am2+. To usando uma placa da marca ECS, exaustivamente criticada, mas não tenho do que reclamar, o modelo qual estou usando, se não me engano estava em 3º no ranking de recomendação da própria amd.

Veja esse site, vai te ajudar muito acredito.


Monte seu Pc

ghostbastard
Veterano
# jun/09
· votar


Bagre_Ensaboado


que legal o site.


vou dar uma boa olhada nele...

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


2.250 reais
Tá louco?

Com isso eu pegaria um assim, mais ou menos:

Processador: Core 2 Duo E7400 2.8Ghz
Memória: 3Gb DDR2
HD: 500Gb
VGA: GeForce 8600GT 512 Mb 256bits ou 1Gb e 512bits
Placa mãe: Asus ou Intel
Cooler e o resto.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


ghostbastard
que legal o site.


vou dar uma boa olhada nele...


sim muito funcional, ele orienta a montagem do pc somente com peças compatíveis, a partir da seleção do processador, mas em relação a custos creio que estão um pouco elevados.

ghostbastard
Veterano
# jun/09
· votar


Headstock invertido
2.250 reais
Tá louco?



huahauu

não to louco.

isso é orçamento de loja de informatica malandra.

e quando sabem que vi ser por licitação, é pior ainda.

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


ghostbastard
Essas jojas que montam o pc realmente metem a faca.
Meu pc é quase esse aí que postei, só falta a VGA e o HD, mas 320gb tá de bom tamanho pra mim.
Paguei 1.800 reais.
ps: Comprei pronto, sem ser nessas montadoras.

ghostbastard
Veterano
# jun/09
· votar


Headstock invertido


então, mas nem sempre comprar pronto tbm significa que é melhor. As vezes se vc escolher a dedo o que vai pode ser a melhor opção.

To pensando em montar um igual esse que vou comprar pro projto pra mim, será que compensa comprar todas as peçs separadas no ML, por exemplo, e montar em casa?

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


ghostbastard
Não, jamais diria que é melhor, afinal depende das peças, mas que é mais barato, isso sim. Tem um porém, que se abrir a máquina, perde a garantia.

Quanto a comprar no ML, sei não, tem algumas promoções lá e tal. Pode parecer uma boa, mas comprar vários produtos, ainda mais de informática via Mercado Livre é meio cabreiro, a não ser que tu compre em anunciantes da sua cidade e tire um dia pra ir retirar as peças no local.

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


ghostbastard
Bom, seja lá o que for, pro teu caso, a melhor dica que dou é investir bem na VGA.

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/09
· votar


Headstock invertido
VGA: GeForce 8600GT 512 Mb 256bits ou 1Gb e 512bits

não vale a pena, pelo mesmo preço ele pega a 9500 e com uma merreca a mais pega a 9600

dica: mais vale uma de 256mb gddr 3 do que uma 512mb ggdr 2

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


Ch4p0L1N
Realmente to meio por fora do mercado de vga atual, nunca mais pesquisei nada.
Pelomenos hoje se consegue boas placas com pouco custo.
Lembro de quando juntei 300 conto pra comprar minha FX5200

lula_molusco
Veterano
# jun/09
· votar


Na boa, pra edição de vídeo, 500gb não dão nem pro cheiro.

ghostbastard
Veterano
# jun/09
· votar


lula_molusco

não vou editar um longa.

provavelmente serão pequenos documentários de cunho educacional.

e se eu pedir um Tb agora eles vão achar o fim do mundo, deixe que percebam que eu preciso de mais espaço com seus proprios olhos...

lula_molusco
Veterano
# jun/09
· votar


ghostbastard
vocês vão filmar com o quê? por que de repente você talvez precise de uma placa Firewire ou até mesmo de uma placa de captura.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda para escolher PC pra edição de video e Artes graficas