Oito difíceis verdades que podem ajudar a melhorar sua vida

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# jun/09


Geralmente não posto textos assim tão grandes, mas li um artigo com o título acima e concordei em 100% com o que está escrito.

1 - Amigos Vêm e Vão

Quando você está no colégio, sempre imagina vivendo sua vida inteira com as mesmas pessoas. Você dificilmente imagina que tudo aquilo um dia vai passar e que a grande maioria das pessoas que estavam sempre com você, irão seguir seus caminhos. Uns irão estudar em outras cidades, outros mudarão para outros países e aquele "eterno" grupo de pessoas com as quais você passou diversos anos de sua vida irá se desfazer.

Alguns amigos são para a vida toda, mas aceite o fato que muitas das pessoas que estão ao seu redor nesse exato momento poderão não estar tão próximos em algum tempo.

Lição: Existe um número enorme de boas pessoas por aí para você conhecer e iniciar um novo relacionamento. Não se apegue tanto ao passado, lembrar é saudável... mas viva seu presente. Não fique por baixo caso não tenha amigos, existem milhões de possibilidades de novas amizades lhe esperando (literalmente).

2 - Nem Sempre Vai Conseguir O Que Quer

Isso é fato, muitas vezes estamos certos que vamos conseguir comprar um carro novo, ou fazer uma viagem que planejamos a muito tempo... e acabamos frustrados devido a algum imprevisto que acaba impossibilitando a realização desses objetivos. Seja um presente de natal que você achou que iria ganhar, um passeio que havia sido prometido e não aconteceu, seja um relacionamento não correspondido como você esperava. Não desista dos seus objetivos, se não conseguiu na primeira tentativa, paciência, tente novamente.

Você não vai conseguir tudo o que quer na vida: pessoas irão se atrasar, você vai se decepcionar, alguém vai te fazer se sentir inferior.

Lição: Não procure felicidade em bens materiais e tente sempre tirar o melhor de toda situação, mesmo que não seja favorável a você. A vida é curta para viver se lamentando que algo não aconteceu de acordo com seus planos.

3 - Muitas Pessoas Irão Amar Você, Muitas Não

Seja você uma celebridade, uma pessoa bem sucedida, ou apenas uma pessoa normal. Sempre existirão pessoas que amam você e o que você faz, mas também existem pessoas que não gostam de você. Existem muitas razões para isso, ciúmes, inveja, ou por simplesmente não simpatizar com você e seu estilo de vida.

Lição: Nem todo mundo vai gostar de você, e isso é ok. Se alguém quer perder tempo falando sobre você, o problema é dessa pessoa. Você é perfeito como é. Você não precisa que todos ao seu redor gostem de você para ter boa auto-estima.

4 - Ninguém Pode Transformar Sua Vida Como Você Mesmo Pode

Imagina se um piloto de corrida pudesse colocar alguém para pilotar em seu lugar e correr todos os riscos, incluindo risco de morte em um acidente no percurso, e ficasse a maioria do tempo viajando em seu luxuoso jatinho particular gastando os milhões de dólares que ganha... Ou se o cientista pudesse dedicar todo o tempo ao seu hobby predileto enquanto sua equipe descobre a cura para uma doença fatal e ele somente aparecesse para receber o Prêmio Nobel no final do ano? Fácil né?

A ajuda e suporte de outras pessoas são fundamentais, mas grandes mudanças em sua vida só acontecerão se você se envolver e se dedicar.

Lição: Faça por você mesmo, aprenda a se manter de pé mesmo quando o mundo parece balançar sob você. As pessoas que te suportam e ajudam podem não estar ao seu lado para sempre, e você não precisa ser carregado para atingir seus objetivos na vida.

5 - Você Vai Falhar

Isso já foi colocado em outros posts aqui no LifeTips, é fato que você vai falhar diversas vezes e em diferentes momentos de sua vida. Seja no relacionamento, decisão importante, provas no colégio, exame para tirar habilitação, entrevista de emprego... Saiba que é natural falhar quando se busca um objetivo. Somente os que não tentam não cometem erros, mas também não conquistam nada em vida. Aprenda com seus fracassos, retire sua lição e siga em frente. Não fique se torturando por ter falhado em algum momento!

Lição: Você pode aprender muito com outras pessoas, mas será de seus próprios fracassos que você vai tirar as mais importantes lições de sua vida. Aprenda com suas falhas, aceite o fato que falhou e use isso a seu favor em busca de seus objetivos.

6 - A Chuva Irá Arruinar Seu Dia

Em alguns momentos você estará naquele ótimo humor, tomando seu café da manhã e cantando pela casa enquanto se prepara para um maravilhoso e inesquecível dia de sol na praia... E de repente a chuva começará a cair com força lá fora, arruinando seu dia de sol. As coisas não serão sempre como você quer ou planeja. Aprenda a lidar com isso sem gerar estresse, se seu dia de sol na praia foi por água abaixo, mude rapidamente para um dia de diversão em casa, com amigos, jogos e boa conversa. E saiba que muitos outros dias ensolarados virão.

Lição: Não se estresse com coisas que não pode controlar ou mudar. Aprenda a lidar com mudanças de situações. Você não pode mudar o passado, mas pode mudar como você reage diante de situações inesperadas.

7 - O Amanhã Pode Não Existir

Esse é um fato que geralmente preferimos ignorar, porém é verdadeiro. Pode ser que não exista um amanhã, para você, para mim. Nunca sabemos o que está por vir, um acidente de carro, um problema de saúde. Temos que encarar o fato que cada dia pode ser o último... e um dia de fato, será.

Lição: Viva o máximo de cada dia. Deixe que as pessoas que você ama saibam disso, não se preocupe com pequenas coisas, faça aquilo que você gosta.

8 - Alguém Sempre Terá Mais

Seja mais dinheiro, mais parceiros, mais amigos, até mesmo mais visitantes em seu blog, sempre haverá áreas onde outras pessoas têm mais que você. Isso não quer dizer que você não pode obter sucesso e até mesmo passar a fazer parte da lista de ter algo a mais que alguém, por exemplo, alguém sempre teve mais dinheiro que o Warren Buffet até o ano de 2008, quando ele foi considerado o homem mais rico do mundo. Mas ser o homem mais rico do mundo não quer dizer que não possa existir um varredor de rua no Brasil que tenha mais felicidade que Warren, mesmo sendo o mais rico do mundo.

Lição: Só porque alguém tem "mais", não quer dizer que seja feliz. Leia a biografia de qualquer celebridade e vai ver que mesmo com dinheiro e fama, a grande maioria não encontra a felicidade. Concentre-se em fazer o que ama e faça bem feito. Você pode e deve querer "mais", mas lembre-se que nesse caso a jornada é sempre mais recompensante e interessante que o destino final. Então mantenha os pés no chão e seja feliz com o que tem hoje.

Fonte.

Abraços.

tncv
Veterano
# jun/09
· votar


sucesso sucesso suuuuuuuucesso

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/09
· votar


Pô, já tava com um post pronto: Use a busca!
Quando vi o nick ROTTA, desanimei. =P

Kaíque
Veterano
# jun/09
· votar


ROTTA
Abraços

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Oito difíceis verdades que podem ajudar a melhorar sua vida

Concordo.
Pra mim, é como a velha relação entre a teoria e a prática.

ROTTA
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker

Pois é. Falar é sempre muito mais fácil do que fazer...
Abraços.

Marcelo Machado
Veterano
# jun/09
· votar


gostei do texto.

oiio
Veterano
# jun/09 · Editado por: oiio
· votar


minha vida mudará depois deste topico!

[/fracassada]

zoso
Veterano
# jun/09
· votar


é a mais pura verdade.

Ke.Koala
Veterano
# jun/09
· votar


Amigos Vêm e Vão
Amigos de verdade não, tenho amigos q hj ja não são mais amigos e sim irmãos discordo totalmente disso.

qew
Veterano
# jun/09 · Editado por: qew
· votar


depois de ler isso, acho que entrei em depressão =/

guitarrista_rock
Veterano
# jun/09
· votar


texto foda! ;D

LFL
Veterano
# jun/09
· votar


Lição: Viva o máximo de cada dia. Deixe que as pessoas que você ama saibam disso, não se preocupe com pequenas coisas, faça aquilo que você gosta.

Ah sim, claro. Facim facim, afinal a vida é um moranguinho! (ui)

de resto, nada mais do que o óbvio

Luiz Almeida
Veterano
# jun/09
· votar


5 - Você Vai Falhar
é fato que você vai falhar diversas vezes
Seja no relacionamento
Saiba que é natural falhar
Não fique se torturando por ter falhado

Que coisa mais "broxante"...


"Somente os que não tentam não cometem erros"

Eu usava a seguinte frase:
"Só erra quem trabalha".
(Depois de levar uma bronca do chefe)

Stonebreaker
Veterano
# jun/09
· votar


5 - Você Vai Falhar

Eu aprendi com Calvin & Hobbes: não tenha muitas expectativas, a frustração é menor.

Machine Gun Man
Veterano
# jun/09
· votar


doooooooooon't get any
biiiiiig ideas
theeeeeey're not gonna happeeeeeeeen

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


Ajuda ter idéia que essas verdades existem. Ficar pensando nelas o tempo todo é no mínimo altamente deprimente...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09
· votar


Ke.Koala
Você dificilmente imagina que tudo aquilo um dia vai passar e que a grande maioria das pessoas que estavam sempre com você, irão seguir seus caminhos.

Prestenção.

Machine Gun Man
Veterano
# jun/09
· votar


Não diria a maioria... mas sim a maior parte da grande maioria.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


Não diria a maioria... mas sim grande parte da maioria.

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


Não diria maioria... mas sim grande pequena parte da maior maioria dentre as menores

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


Não diria a maioria... mas sim grande parte da pequena maior dentre a maior das menores maiorias.

Sumerrew
Veterano
# jun/09
· votar


Não diria a maioria, mas sim a pequena grande parte da maioria independente da pequena grande minoria entre o maior patamar habitável sócio econômico e ínfimo da cultura dos nômades asiáticos...

Machine Gun Man
Veterano
# jun/09
· votar


Sumerrew

Exagerou, cara.

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


eu diria "maioria"

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09 · Editado por: Christhian
· votar


Carlos_Souza_Jr
Dogs2
Minow
Não diria a maioria...

Sumerrew
Não diria a maioria,

Flood Fail.

Flood, hein? hein? Sacaram né?

=P

Sumerrew
Veterano
# jun/09
· votar


Christhian
apagou uns posts cara?
auauhahahuauauhuhahuhu
tenho ctz q li mais coisa aqui antes

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09
· votar


Sumerrew
ahuahauha floooooods num podi!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


Christhian

Flood Fail.

Flood, hein? hein? Sacaram né?


Desculpa ae Tio.

Ps.: Até o Sumerrew estragar a parada os posts tinham sentido.

zoso
Veterano
# jun/09
· votar


Não diria a maioria... mas sim a maior parte da grande maioria.
Não diria a maioria... mas sim grande parte da maioria.
Não diria maioria... mas sim grande pequena parte da maior maioria dentre as menores
Não diria a maioria... mas sim grande parte da pequena maior dentre a maior das menores maiorias.
Não diria a maioria, mas sim a pequena grande parte da maioria independente da pequena grande minoria entre o maior patamar habitável sócio econômico e ínfimo da cultura dos nômades asiáticos...

Vocês são políticos???

Só pode...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oito difíceis verdades que podem ajudar a melhorar sua vida