Autor |
Mensagem |
CheshireCat Veterano |
# jun/09
· votar
Previsão do acidente. Tenso. <o>
|
BurnTKD Veterano |
# jun/09
· votar
CheshireCat O cara é um profeta! Tem que ganhar mais que a mãe Diná!
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jun/09
· votar
CheshireCat
:O Sempre tem umas coisas assim ;x Lembra da menininha que sonhou que o Pai morreria num acidente de avião da GOL? Aconteceu realemnte algumas horas depois que ela acrodou :O
|
Machine Gun Man Veterano |
# jun/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar
CheshireCat
hahaha... Teve outro:
http://www.jucelinodaluz.com.br/acidente_airfrance.htm
Detalhe: a carta é de 2006.
hahaha...
|
ROTTA Veterano |
# jun/09
· votar
Agora vão aparecendo as profecias fake... Abraços.
|
kairi Veterano |
# jun/09
· votar
Machine Gun Man Esse ai foi sinistro, ein?
|
kairi Veterano |
# jun/09
· votar
FAQ
A tripulação do avião soube da tempestade no Atlântico? Muito provavelmente sim. O risco de turbulência forte na região a partir da qual veio o último contato da aeronave da Air France é bem conhecido e quase constante ao longo de todo o ano. Além disso, as aeronaves contam com informações atualizadas sobre as condições climáticas no seu caminho. Nos últimos meses, aviões que fazem a rota Brasil-Europa já haviam experimentado um aumento da turbulência na região, segundo relatos de pilotos.
A região tem acidentes frequentes? Apesar da presença de turbulências, não há um índice elevado de acidentes aéreos ali. Além disso, apenas 12% dos acidentes aéreos fatais acontecem em pleno voo, longe da decolagem e da aterrissagem, de acordo com dados da Boeing.
O avião seguiu o plano de voo? Todas as informações disponíveis indicam que sim.
A tripulação tinha liberdade para modificar o trajeto da aeronave de maneira a escapar da tempestade? Sim. De acordo com o comandante Ronaldo Jenkins, diretor técnico do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, as rotas aéreas internacionais são definidas por meio de acordos entre os países cujo espaço aéreo é atravessado pelas aeronaves. Do lado do Brasil, essas negociações são conduzidas pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo, órgão da Aeronáutica. No entanto, numa emergência, a flexibilidade é grande.
"O piloto, em situação de emergência, pode se afastar tanto do eixo horizontal quanto do vertical da sua rota [ou seja, virando o avião, subindo ou descendo]. Após isso, ele deve comunicar imediatamente o controle aéreo. Se não for uma emergência, ele primeiro comunica o controle, que então verifica os níveis vagos na estrutura da aerovia na qual o avião está [a "estrada" imaginária que as aeronaves seguem] e dá a permissão", diz Jenkins.
Quais são as chances de um raio, sozinho, ter causado a queda do avião? Muito baixas, de acordo com a maioria dos especialistas de aviação e segurança de voo. Os aviões possuem uma "capa" externa especialmente projetada para conduzir eletricidade de forma eficiente, fazendo com que, na prática, um raio "entre" por uma ponta do avião e "saia" pela outra sem causar danos.
Além disso, os aviões são atingidos por descargas elétricas de forma rotineira. Em entrevista à revista "Scientific American", o engenheiro Edward J. Rupke, da empresa Lightning Technologies (EUA), afirmou que cada avião comercial americano é atingido, em média, uma vez por ano por relâmpagos. No país, o último acidente atribuído diretamente a descargas elétricas foi em 1967. Na época, o raio causou a explosão do tanque de combustível de uma aeronave.
Por que a tripulação não pediu ajuda? Se pediu, o que a impediu de conseguir socorro? Se a falha no sistema elétrico do avião foi mesmo catastrófica, a julgar pela mensagem automática transmitida para a Air France às 23h14 do dia 31, o mais provável é que os meios usuais de comunicação com o controle aéreo não estivessem mais disponíveis para a tripulação.
O que ocorreu primeiro, a pane elétrica ou a despressurização? É impossível determinar isso com os dados disponíveis agora. Sem os sistemas elétricos, o avião passaria por uma súbita despressurização; por outro lado, a perda de pressão na cabine poderia, em tese, ocorrer sem que os demais sistemas da aeronave fossem danificados.
Como uma aeronave com tantos sistemas de segurança pode desaparecer? Para o comandante Jenkins e outros especialistas em segurança de voo, dificilmente uma única causa -- raios, a força da turbulência ou outro problema ao longo da rota -- será responsável pelo desaparecimento de uma aeronave. Uma sucessão de eventos e problemas provavelmente concorreu para o que houve com o voo da Air France. Uma das hipóteses é que a forte turbulência tenha interagido com alguma falha estrutural no avião, levando à perda de sua capacidade de voar.
Existe algum prazo limite para as buscas? Esse prazo ainda não foi definido. No entanto, de acordo com a Aeronáutica, 40 dias é o período considerado viável para a procura de sobreviventes, levando em conta a capacidade de sobrevivência de seres humanos no mar.
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/09
· votar
kairi
Você trabalha na Record? =P
|
kairi Veterano |
# jun/09
· votar
brunohardrocker Trabalho na Dharma, Porque?
|
Kensei Veterano |
# jun/09
· votar
Trabalho na Dharma, Porque?
huauhauhhauhuahuahuahu
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# jun/09
· votar
Jucelino da Luz
|
Teccláudio Veterano |
# jun/09
· votar
CheshireCat Previsão do acidente. Tenso. <o> Sei lá, será que isso num é fake não?
|
toty Veterano |
# jun/09
· votar
CheshireCat
Previsão do acidente. Tenso. <o>
esse post, me lembrou ISSO...
|
oiio Veterano |
# jun/09
· votar
toty esse post, me lembrou ISSO...
uauhahuahuhuahuhaua mto bom!!
|
toty Veterano |
# jun/09
· votar
oiio Os carinhas dançando são comédia!!!
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/09
· votar
kairi wat
|
kairi Veterano |
# jun/09
· votar
brunohardrocker Segredo
|
kairi Veterano |
# jun/09
· votar
|
Devil Boy Veterano |
# jun/09
· votar
Machine Gun Man http://www.jucelinodaluz.com.br/acidente_airfrance.htm
O CALHORDA esqueceu de adulterar a data deste comprovante: http://www.jucelinodaluz.com.br/IMG/acidente_010609c.jpg
|
Insinity Veterano |
# jun/09 · Editado por: Insinity
· votar
Na verdade um buraco negro engoliu o avião. http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/06/01/e010612092.asp
|
Machine Gun Man Veterano |
# jun/09
· votar
Devil Boy
hahaha...
"Movimento: 01/06/2009"
Demorei pra achar, mesmo depois de você ter falado. =/
|
fill.zanchez Veterano |
# jun/09
· votar
Insinity ridículo... e ainda colocam no JB! Putz... isso era digno de no max um blogzinho...
|
kairi Veterano |
# jun/09
· votar
Parece que acharam grande parte dos destroços. D:
|
BurnTKD Veterano |
# jun/09
· votar
Insinity Na verdade um buraco negro engoliu o avião. http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/06/01/e010612092.asp
JB Online
SALVADOR - A ambientalista Telma Lobão, engenheira agrônoma e funcionária do esxtado Parei aqui.
|
r2s2 Veterano |
# jun/09
· votar
Kensei Presidente de não sei o que, membro de não sei o que, ong do caralho a 4... não sei, mas as pessoas parecem narrar isso com DISTINÇÃO, como se o valor das vidas não fossem iguais. É sempre assim, o José que morre na Estrada do Campo Limpo merece menos comoção e destaque. Ele veio sozinho e sai sozinho desse mundo né...
O Noblat reclamou que o Lula tinha de estar no aeroporto confortando as vítimas como o Sarkozy. Claro, eram ricos que estavam viajando de avião.
Agora responda-me: ele cobrou que o Lula fosse ao Piauí quando estourou a parada lá e matou aquela galera? Claro que não, pobre tem que se fuder mesmo.'
É um elitista do caraio.
|
Bombastik Veterano |
# jun/09
· votar
Agora responda-me: ele cobrou que o Lula fosse ao Piauí quando estourou a parada lá e matou aquela galera? Claro que não, pobre tem que se fuder mesmo.'
É um elitista do caraio.
ele devia ir ao enterro do torcedor do timão que morreu espancado, isso sim...
|
Villts Veterano |
# jun/09
· votar
Urgente: Avião que fazia Rio-Paris simplesmente DESAPAREcE! Foi Criss Angel.
Haha
entenderam, entenderam? Ok. =/
|
GuitarHouse Veterano |
# jun/09
· votar
Destroços retirados do Atlântico não são do avião da Air France, diz Aeronáutica
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/09
· votar
GuitarHouse
Que fail =\
|
kairi Veterano |
# jun/09
· votar
brunohardrocker Essa história vai ser longa...
Previsão do tópico: 50 páginas
|