Autor |
Mensagem |
Kensei Veterano |
# mai/09 · Editado por: Kensei
hahahah to inaugurando uma nova série no OT.
Estou feliz por ter conseguido pedalar de uma vez só por mais de 50 Kms, hoje de manha percorri 55 Kms. Faz um mês que voltei a andar de bicicleta após um período de uns 15 anos.
Em Nov. de 2005 criei esse tópico aqui no OT: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/114491/
Porra demorou quase 4 anos, mas vingou!!
Hoje o pedal foi na Rod. Ayrton Senna (Trabalhadores), na ida fui até o Posto BR antes do pedágio, da minha casa lá deu pouco mais de 24 Km.
Na volta, dei uma parada para tirar umas fotos e um senhor parou de bike ao meu lado, se apresentou, trocamos uma idéia e continuamos junto, ele perguntou se eu conhecia uma trilha que saia no parque ecológico do Tiête, eu disse que não, e ele convidou a ir nela.
Eu fui. Confesso que no início me arrependi. Pensei, "fudeu, to indo pro cativeiro" uahuahuahuah mas deu tudo certo e acabei descobrindo esse parque do Tiête que é até próximo da minha casa. E tem umas trilhas muito maneiras mesmo, o pulmão agradeceu. Ainda troquei telefone com o Sr. Giovane e vai rolar outros pedias!
Algumas fotos:
USP Leste
Rodovia Ayrton Senna
Parque Ecológico do Tietê
Macaco no galho
Seria um Quati ?
Lago e pedalinho
E pra evitar que o Espírito do Mano Pepa apareça
Uma pena que não tirei foto da parte da trilha fechada...
|
Fenrisulfr Veterano |
# mai/09
· votar
Kensei Compartilhando minha felicidade atlética
Deu pro time todo de atletismo meninao?
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# mai/09
· votar
Kensei Membro
Em Nov. de 2005 criei esse tópico aqui no OT
o.Õ'
|
Sumerrew Veterano |
# mai/09
· votar
Kensei Hoje o pedal foi na Rod. Ayrton Senna
Se fosse na Rod. Rubens Barrichelo vc nao passava dos 20kms e ia quebrar a bicicleta...e o problema seria no câmbio..ctz
|
# mai/09
· votar
Claro, outro nick... =)
Mas legal, cara. Esporte é sempre bom.
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/09
· votar
Kensei
Minúsculas essas fotos hein?
|
# mai/09
· votar
brunohardrocker
hauhuahuaha agora que eu fui ver, tá abrindo o céu tem 20 segundos...
|
Kensei Veterano |
# mai/09
· votar
Sumerrew Na ida minha média foi de 25.5 Km/h, na volta o desempenho caiu, muito vento, e teve a trilha...
L.A.M_Hard_Rock É, esse é o terceiro nick..
brunohardrocker Ficou ruim de baixar?
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/09
· votar
Kensei
Ruim não, só ficaram grandes pra caralho hehe
|
Kensei Veterano |
# mai/09
· votar
hahha abram a foto em um nova página, do contrário fica enorme mesmo...
|
Adrianodevil Veterano |
# mai/09
· votar
Mano... Juro que eu tentei ver as fotos, mas sem condições ahuhuahua...
|
Sumerrew Veterano |
# mai/09
· votar
Kensei É, esse é o terceiro nick.. vc tentou uns 20 e daí nenhum estava disponível, dai vc pensou: aff, Kensei de procurar nicks..e aí deu ahahahah
Sim, muito ruim. :(
|
Kensei Veterano |
# mai/09
· votar
Editei o tamanho das imagens
|
Carla Andréa Veterano |
# mai/09
· votar
Kensei
Fera hein! Muito bom, Jëdio! :*
|
Carla Andréa Veterano |
# mai/09
· votar
Kensei
Porra, bacana esse parque aí hein. Tu ia se amarrar num que tem aqui. 15Km de trilha dentro da mata, é pequena, mas vale a pena.
|
Julia. Veterano |
# mai/09
· votar
Kensei Holy crap. *voz rouca* Parada é tëmça!
|
Duvideiro Veterano |
# mai/09
· votar
e a bike cara? fale um pouco sobre.... pagou quanto? que marca?
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# mai/09
· votar
Kensei legal cara. agora só faltar ir pro trabalho de bicicleta hein :D
|
thebassx Veterano |
# mai/09
· votar
vai ficar sem conseguir caminhar por 3 dias
|
Kensei Veterano |
# mai/09
· votar
thebassx Sabe que eu estava até esperando por isso, mas curiosamente não, creio que já seja efeito de um melhor preparo, durante a semana venho fazendo roles de 15 ou 20 km...
And the meek shall inherit the earth Isso seria o máximo, mas o trajeto, não é nenhum pouco bikefriendly, teria que ser pela radial leste ou marginal tietê, durante a semana é muito complicado.
Duvideiro Cara, a bike é uma Caloi Elite 2.4, é uma boa bike, até pq não vou enfiar ela nas trilhas pesadas. Ela teve ter aí seus 13 kilos, componentes Shimano Acera, montar uma com os mesmos componentes sairia mais caro, e eu não estava com muita paciência. Poderia ter pegado uma Sundown TEAM 4000 (nos foruns de bikes é tida como uma das melhores no quasito custo x benefício).
Creio q a grande diferença em relação as importadas seja o quadro, tb é o que mais disperta a atenção dos ladroes. O senhor que eu conheci ontem me alertou "essa sua bike tá muito bonita pra andar aqui na ZL, deixa ela mais feinha hahahahhaha
A dele tava toda detonada, mas era mais leve que a minha, com o quadro Alfamec, nacional. Aliás, existem N boas marcas nacionais hoje em dia, diminuiu bastante a diferença que existia com as importadas anos atrás.
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/09
· votar
Kensei E pra evitar que o Espírito do Mano Pepa apareça Ou você correu tudo isso mesmo ou ficou um tempão girando a roda da bicicleta e está com os braços inchados.
|
fill.zanchez Veterano |
# mai/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar
Kensei
Ainda troquei telefone com o Sr. Giovane e vai rolar
hummmmmmmmm felicidades amiga!!!
falando sério, que legal cara! eu queria sair da minha rotina de trabalho monótona e praticar uns esportes tmb, mas tá difícil... =/
|
GuitarUser Veterano |
# mai/09
· votar
fica esperto que robam essa porra dessa bike de tu uahsaushs
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# mai/09
· votar
Kensei é foda :(. a infra-estrutura da grande maioria das cidades aqui no brasil é totalmente voltada para carros. e ninguém quer que isso mude.
|
Edu_Duck Veterano |
# mai/09
· votar
Kensei Ainda troquei telefone com o Sr. Giovane e vai rolar
hummmm meninóte!
|
Rato Veterano |
# mai/09
· votar
depois que voltou a pedalar, sua disposição para as atividades diárias melhou Kensei ?
|
Rato Veterano |
# mai/09
· votar
Kensei me acompanha?
MBA em Mercado de Capitais e Derivativos - Bm&fBovespa
I. Programa de Métodos Quantitativos – 180 horas
A. Matemática I Carga horária: 60 horas
Funções Limites Cálculo diferencial Regras de diferenciação Aproximação de funções pela expansão de Taylor Funções de várias variáveis Otimização de funções multivariadas Cálculo integral Teorema fundamental do cálculo Integrais definidas e indefinidas Regras de integração Integrais impróprias B. Estatística I Carga horária: 60 horas
Probabilidade Variáveis aleatórias: discretas e contínuas Inferência Estatística Estimação por ponto e por intervalo Testes de hipóteses - um parâmetro C. Estatística II Carga horária 60 horas
1. Regressão simples 2. Regressão múltipla 3. Mínimos quadrados generalizados 4. Análise de séries temporais: estacionárias e não estacionárias 5. Estimação de modelos de volatilidade: EWMA e GARCH
II. Programa de Técnicas Avançadas para Derivativos – 360 horas
D. Avaliação dos Contratos Derivativos Carga horária: 75 horas
1. Mercados futuros, a termo e swaps 2. Mecânica operacional e estratégias com derivativos de juros e câmbio 3. Mercado de opções 4. Modelo binomial de avaliação de opções 5. Comportamento dos preços de ativos 6. Modelo de Black-Scholes 7. Extensões do modelo B-S - modelo Black, Garman-Kolhagen e outros 8. Posições de opções sintéticas 9. Opções de taxas de juro 10. Derivativos de crédito, de clima e de energia.
E. Elementos de Renda Fixa Carga horária: 60 horas
1. Características dos ativos de renda fixa 2. Apreçamento 3. Estrutura a termo da taxa de juros 4. Medidas de retorno de ativos e carteiras de renda-fixa 5. Sensibilidade às variações nas taxas de juros: Duração e Convexidade 6. Imunização de carteiras 7. Duração e convexidade alvos 8. Renda Fixa Externa 9. Derivativos de Taxas de Juros
F. Teoria das Carteiras e Indicadores de Investimento Carga horária: 45 horas
1. Utilidade Esperada. Aversão a risco 2. Arbitragem 3. Alocação de carteira. Modelos de média e variância. 4. CAPM 5. APT 6. Indicadores de investimento 7. Otimização: Programação linear e quadrática.
G. Elementos de Renda Variável e Câmbio Carga horária: 60 horas
1. Preço de futuro de índice 2. Estimação de beta de ações e beta de carteira 3. Estratégias de hedge de uma carteira de ações 4. Outras estratégias de renda variável 5. Volatilidade 6. Opções sobre Câmbio
H. Gerenciamento de Risco Carga horária: 60 horas
1. Introdução ao risco na gestão financeira 2. Mark-to-market 3. Decomposição em fatores de risco 4. Agregação de exposições e geração de fluxos de caixa 5. Formação de preços dos fatores de risco e geração de cenários 6. Administração de risco de ativos de renda fixa 7. Abordagens de Value-at-Risk 8. Administração de risco outros ativos e contratos 9. Tópicos especiais em qualificação de riscos 10. Aspectos qualitativos da gestão de riscos 11. Risco de crédito de derivativos 12. Sistema de proteção e gestão de risco da BM&FBOVESPA
I. Avaliação dos Contratos Derivativos Agropecuários Carga horária: 30 horas
1. Efetividade de hedge 2. Comparação entre o hedge nos contratos locais e internacionais 3. Conceituação de prêmio e diferenciais 4. Análise de price discovery dos contratos futuros agropecuários 5. Determinação da formação de preços nos mercados agropecuários 6. Formação de preços internacionais e domésticos 7. Transmissão de preços na cadeia da pecuária e da soja 8. Operacionalização do hedge cruzado 9. Influência do câmbio nos mercados agrícolas
J. Monografia Carga horária total: 30 horas
Carga horária total: 540 horas
|
Kensei Veterano |
# mai/09
· votar
Rato SIm dude, ando mais disposto. E aí, vamos nessa barca?
Interessante esse MBA, é pela bovespa mesmo?
|
Dogs2 Veterano |
# mai/09
· votar
Kensei Foda véio, me amarro em caminhar, andar de bike, etc. Andarilho rulez \o/ Já caminhei muito, mas agora to parado
|
Fuinhosila Veterano |
# mai/09
· votar
Bike rulez! *-*
Estava pensando em comprar uma speed (nao top, só para brincar mesmo, tava pensando na nova caloi 10) pra fazer uns passeios com uns colegas, mas dai bateu uma insegurança em relaçao as peneus (que sao aqueles slik, beem finhinhos). Será que aguenta bem para andar nos buracos da cidade?
|