Ser feliz é parecer feliz.

Autor Mensagem
Mila Turunen
Veterano
# mai/09
· votar


Julia.
ENEL, gata. Ui!

Julia.
Veterano
# mai/09
· votar


Mila Turunen
Que mané ENEL. Essa porra só dá estudantezinho metido a comunista que só vai pra fazer zona e fumar um.

Pseudonimum
Veterano
# mai/09
· votar


Letristas, tsc...

Mila Turunen
Veterano
# mai/09
· votar


Julia.
Uai caloura, como cê sabe disso?

"/
Eu estava toda empolgadinha em sair da biblioteca...

Julia.
Veterano
# mai/09
· votar


Mila Turunen
Véi, pelo menos aqui quem faz a propaganda dessa parada são os vermelhos idiotas. É claro que eles vão para isso.
Bixete ingênua.

Mila Turunen
Veterano
# mai/09
· votar


Julia.
Mas se isso me impedir de alguma coisa, eu nem estaria na fflch, gata. Hoho.
=(

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/09
· votar


Quanto lambe-lambe :P~

Julia.
Veterano
# mai/09 · Editado por: Julia.
· votar


Mila Turunen
UEHUEEHUEhU.. Que merda.

KaTy
xëga maiz.

Vamos migrar pro Conselho. Estamos desvirtuando o tópico do Mino. Que merece lambidas também, aliás.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/09
· votar


Julia.
Não gaste muita língua. =/

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mai/09
· votar


Mas, afinal, temos liberdade para desejar o quê? Bagatelas, mixarias, uma liberdade vagabunda para nada, para rebolar o rabo em revistas, uma liberdade fetichizada, produto de mercado disfarçado de revolta de festim. Somos livres dentro de um chiqueirinho de irrelevancias, buscando ideais como a bunda perfeita, recordes sexuais, sucesso sem trabalho, a fama em vez do merecimento. Nao precisamos fazer nada ou saber nada. Basta aparecer, pois o pior castigo é o anonimato.

Concordo exaustivamente com este trecho.
Não vejo como uniformização de consciência, mas algum mal de gênero sublimar, porém potencial em manipulação.
Sei lá, me parece que em determinados seguimentos, estamos retrocedendo ao primitivismo, já que muitas das ações expostas pelo autor do texto, demonstram caráter puramente mecânico, tão instintivo quanto sentir sede, e saciar-se no primeiro lamaçal que se encontre pela frente.

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


Julia.
Você tá muito oferecida, assim eu fico com ciúmes.

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


Julia.
Minow
O que eu gosto de pensar é: na fotografia aquelas pessoas são o símbolo da perfeição. Tem vidas perfeitas, bundas perfeitas, casas perfeitas, filhos perfeitos. Olham para nós, mortais, como se fossemos a escória, seus súditos.
Mas por trás disso tudo, são pessoas destruídas, vazias, problemáticas, que vivem para sustentar essa falsa ideia de perfeição. Só têm aquela imagem. Eles são uma imagem. E só.


É uma generalização do que vc gosta de pensar. Ou vc realmente acha que TODOS que parecem feliz, são infelizes de verdade? Em se tratando de famosos (pessoas publicas bem-sucedidas) que saem em revistas, certamente a maioria tem estruturas pra uma vida feliz SIM senhorita. Vai depender da cabeça e educação de cada um. Por isso acho errado generalizar. Principalmente se pensarmos fora do Brasil. E principalmente se pensarmos em gente bem sucedida.

Fazer média pra mídia, é trabalho de qualquer pessoa pública. Ponto. E uma boa parte desses famosos, nem se importam em "passar essa imagem de vida perfeita". Apenas tentam fazer da vida, a melhor possível, como todos nós.

Minow
Velho... discordo!

No Brasil acho que faz sentido falar isso. Mas do lado dessa alienação toda, corre um paralelo que mostra que há espaço pra TODOS/TUDO. E hoje, mais do que nunca e, ao contrário do que vc diz, nunca tivemos tanto espaço pra outros tipos de "tribos", "pseudo-tribos", cultura e liberdade. E gente que faz de verdade.

Acredito veementemente que essa alienação da qual vc fala, é diretamente ligado a falta de educação do povo em geral. Gente que não tem capacidade de pensar com a própria cabeça se torna automaticamente alienado. Seja pela mídia ou pela cabeça de outros. E infelizmente, aqui no Brasil, é uma fatia ENORME. Nos países desenvolvidos, no entanto, é BEM diferente.

Posso estar enganado... mas acho que vcs tão levando MUITO em consideração o que aparece SÓ na mídia. Existem outros caminhos tambem, que as pessoas procuram.

Portanto vcs tb estão alienados =P
=)

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mai/09
· votar


conandrade
uma generalização do que vc gosta de pensar. Ou vc realmente acha que TODOS que parecem feliz

Olha não sei se por descuido de minha parte, mas não notei essa generalização.


E infelizmente, aqui no Brasil, é uma fatia ENORME. Nos países desenvolvidos, no entanto, é BEM diferente.

Eu já vejo de forma diferente, vejo boa alienação na terrinha do Tio Sam, que talvez possa ser considerada uma nação que aliena a outras, mas também a si própria.

Kensei
Veterano
# mai/09
· votar


Bagre_Ensaboado
conandrade

Dudes, a discussão gira em torno de um padrão. De um modelo determinado por sem número de pessoas. Evidente que existem outros sem números de casos que contrariam o modelo. Mas são minoria.

Só pra constar, existem aqueles que recebem informação, e existem aqueles que procuram.




conandrade
Olha, não concordo contigo que no que diz respeito a esse negócio de "nos países desenvolvidos", tô com Nélson Rodrigues, me parece complexo de vira lata. Estados Unidos da América é considerado um país desenvolvido. E creio que seja o país onde o nível de influência da grande mídia sobre a população seja maior.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mai/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Kensei
Dudes, a discussão gira em torno de um padrão. De um modelo determinado por sem número de pessoas. Evidente que existem outros sem números de casos que contrariam o modelo. Mas são minoria.

Só pra constar, existem aqueles que recebem informação, e existem aqueles que procuram.


Concordo parcialmente.

conandrade
Olha, não concordo contigo que no que diz respeito a esse negócio de "nos países desenvolvidos", tô com Nélson Rodrigues, me parece complexo de vira lata. Estados Unidos da América é considerado um país desenvolvido. E creio que seja o país onde o nível de influência da grande mídia sobre a população seja maior.


Hehe, partilho deste mesmo conceito, principalmente quando me deparo com os altos índices de obesidade das crianças americanas, implicando em problemas como diabetes, hipertensão, etc., vejo como principal vetor o consumismo exacerbado dos fast foods da vida.
Interessante atentar que o alto poderio aquisitivo, é proveniente de uma nação desenvolvida, no entanto usa-se isso de maneira primorosa, em relação à alienação para o consumo massivo e nocivo, como no exemplo acima, e a permissão dessa manipulação para mim não é fruto de desenvolvimento, mas sim de atrofiamento e dependência.

Minow
Veterano
# mai/09 · Editado por: Minow
· votar


conandrade
que há espaço pra TODOS/TUDO. E hoje, mais do que nunca e, ao contrário do que vc diz, nunca tivemos tanto espaço pra outros tipos de "tribos", "pseudo-tribos", cultura e liberdade. E gente que faz de verdade.

Mas eu concordo com isso!
Eu só me referi a massa mesmo, há 20 anos atrás era bem diferente, em uma geração as coisas mudaram muito, gente que pensava deixou de pensar, entende?
Tou falando da elite cultural do nosso país, gente que teve uma boa educação, mas ainda assim é alienada (hoje, coisa que não era há poucas décadas)!

E infelizmente, aqui no Brasil, é uma fatia ENORME. Nos países desenvolvidos, no entanto, é BEM diferente.

De que países desenvolvidos estamos falando? Na Europa eu concordo que isso se mantém, basta ver o que aconteceu na França nas eleições do Le Pen. E mesmo assim, não é assim em todos os países, muitos, principalmente os do leste (que não são lá muito desenvolvidos), que sofreram muito com a guerra e com a invasão da URSS, cada vez mais abrem as pernas pra esse lixo. Países como a República Tcheca, que já foi centro do império Austro-Húngaro, tem tradição e história, estão abrindo as pernas totalmente, eles também querem consumir, querem comprar iPod, querem ver The OC, e estão esquecendo a tradição que eles tem, que já era gigante muito antes do american dream.
Mas nos EUA essa alienação em massa é mais do que evidente, assim como no Brasil. É um país com muitos recursos, mas como eu disse, gente burra é um ótimo negócio. Eles querem mais é um monte de rednecks que aceitam qualquer lixo que for jogado pra eles, que tenham dinheiro pra consumir mais e mais desse lixo.

Posso estar enganado... mas acho que vcs tão levando MUITO em consideração o que aparece SÓ na mídia. Existem outros caminhos tambem, que as pessoas procuram.

Mas que pessoas procuram? Poucas pessoas. O que eu quis dizer é que a coisa tá caminhando pro buraco e cada vez menos pessoas se interessam em vasculhar o menos óbvio.

B.Frusciante
Veterano
# mai/09
· votar


Dogs2
heaehsheahehaihea \m/

Julia.
Veterano
# mai/09
· votar


conandrade
Não disse isso. Não disse que todos que parecem felizes são pessoas destruídas.
Não disse que não existe um famoso sequer que não seja feliz.

Só digo que muita gente cria uma imagem para os amigos, para o público - no caso de gente famosa - de perfeição. Mas quando você vai olhar como é o dia-a-dia deles, vê como as coisas são de verdade. Um casamento de fachada, filhos que não têm limite e aí vai.

Principalmente se pensarmos fora do Brasil. E principalmente se pensarmos em gente bem sucedida.
Eu tenho uma raiva quando fazem esses comentários contra o Brasil dessa forma gratuita. Você discordou da minha falsa generalização, mas dentro do Brasil tá Ok, né?

Essa é uma mania geral aqui, já reparei. Qualquer babaquice que postam, qualquer coisa imbecil que acontece, sempre vem um e diz "Brasil.".

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


Julia.
Essa é uma mania geral aqui, já reparei. Qualquer babaquice que postam, qualquer coisa imbecil que acontece, sempre vem um e diz "Brasil.".

Liga não. Isso é coisa de brasileiro...

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


Machine Gun Man
Eu ri. Muito.

Julia.
Veterano
# mai/09
· votar


Machine Gun Man
UEHEUehUEHU.. Filho da puta.

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


bla bla bla... a diferença de ter gente alegrinha e falsa na mídia hoje, é porque no passado não tinha mídia.

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Mas Concordo exaustivamente com a excência do texto da Elen Jabour.

qew
Veterano
# mai/09
· votar


Uma salsicha é feliz?

Hauhahuauha

eu rí.

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


Mas que putaria é essa?

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


TAKILL PARIUUUU!³³³ >[

Enfim...... perdi um textinho lindo enorme que fiz, que perdi a paciencia e não vou reescrever de novo..... hueahe foi mal...

Bem... em encolhido resumo: interpretei tudo errado; deu a louca aqui; dona Julia, mil perdões e um beijo pra família! conte comigo!;... deletatudo-TU---DÔ! hueahuea ok!? ^^ concordei contigo bella ragazza!

E Minow... ainda discordo de algumas coisas... amanha ou outra hora, com mais calma eu posto o que penso sobre essas coisas.....

...essa coisa de gostar de escrever e habilidade pra digitar rápido me deixa maluco de vez enquando

Julia.
Veterano
# mai/09
· votar


conandrade
UEHueheUeheU...

Cara doidão.

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


Mas por trás disso tudo, são pessoas destruídas, vazias, problemáticas, que vivem para sustentar essa falsa ideia de perfeição. Só têm aquela imagem. Eles são uma imagem. E só.

Pode ser que eles sejam assim, mas isso acontece com quem tiver de acontecer, seja rico ou pobre...

Julia.
Veterano
# mai/09
· votar


Mahasiah
Uhum. Concordo totalmente.

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


Mas um agravante que "estrelas" em geral têm é a falta de privacidade... pqp! Imagina você não poder dar uma saidinha em paz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ser feliz é parecer feliz.