Afeto incondicional: verdade ou superficialidade?

Autor Mensagem
EnrickAlves
Veterano
# mai/09


Quando entrei pela primeira vez no colégio, prestei um pouco de atenção nas "figuras" com as quais eu ia ter de estudar. Vi que boa parte das meninas eram daquele tipo que falam com todo mundo, vivem sempre sorrindo, daquelas que vc nunca vê triste.

Por uns momentos, acreditei firmemente que esse sentimento era real. Mas, num dia desses, um amigo meu comentou: "Acho o pessoal lá da sala muito superficial..."

Esse comentário veio seguido por outro, de uma amiga minha, que por sinal fazia esse tipo que descrevi acima: "eu não gosto das pessoas desta sala..."

Isso me fez pensar: será que essas pessoas, que transbordam de felicidade e tratam de distribuí-la por onde passam, não passam de hipócritas?

Atum Bluesman
Veterano
# mai/09
· votar


Talvez sim. Porém é muito melhor estudar em um ambiente aonde as pessoas aparentam felicidade do que em lugares cheios de tensão no ar.

Pseudonimum
Veterano
# mai/09
· votar


Talvez sim.

Eu teria maior certeza.

EnrickAlves
Veterano
# mai/09
· votar


Atum Bluesman
Nem tem muito a ver com estudar, mas sim com essas pessoas super-alegres e tal...
Ando desconfiando desse tipo de gente.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/09
· votar


EnrickAlves
Eu conheço pessoas que realmente estão sempre de bem com a vida, eu não consigo ser assim mas tem gente que consegue.

TaylorBass
Veterano
# mai/09
· votar


Isso é a vida, cara.. hehe
Por isso q vc tem q dar valor às verdadeiras amizades, pq tá difícil de sair confiando em qualquer um por aí..

EnrickAlves
Veterano
# mai/09
· votar


Atum Bluesman
Pois é, eu também não consigo. Também não entendo como tem gente que consegue. Talvez no dia em que eu entenda isso, deixe de ser cético demais em relação a isso hehe

Sniper
Veterano
# mai/09
· votar


Nao confio em quase ningm

adnz
Veterano
# mai/09
· votar


Eu prefiro uma tensão no ar.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/09
· votar


adnz
A cara, em ambiente de estudos por exemplo é horrivel quando existe intrigas na sala, o povo não se fala direito...

Dogs2
Veterano
# mai/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Eu sou uma pessoa que transbordo alegria e tento passar ela por onde eu passo. Discutam aê minha hipocrisia.
Na faculdade de música, um bando de gente não se olha e criam um clima de orgulho desnecessário que fazem eles se distanciarem. Quando chega alguém descontraindo de boa, esse muro da frescura (esse sim, hipócrita) vai se quebrando. Hipocrisia por hipocrisia...

TaylorBass
Veterano
# mai/09 · Editado por: TaylorBass
· votar


Dogs2
Eu tb acho isso legal, cara.. Mas po, tem mtas pessoas q são legais contigo pela frente, e por trás, falam mal p caralho.. isso sim é hipocrisia, ser escroto, fdp ou seiláoquemais! Mas tratar todo mundo bem, tb acho mto legal da sua parte..

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Isso me fez pensar: será que essas pessoas, que transbordam de felicidade e tratam de distribuí-la por onde passam, não passam de hipócritas?

Pra mim esses pensamentos não passam de paranóias.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/09
· votar


Quando me mudei pra Brasília, minha sala de aula era uma merda. As pessoas olhavam torto umas para as outras, não se falavam. Quando falavam em trabalho em grupo era um caos, ninguém se mexia quase para sentar ao lado de algum amigo, pois isso não havia naquele ambiente. Era terrível e eu odiava ir às aulas por causa disso.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/09
· votar


Aqui em SC era diferente, quando professores pediam grupos de 5 pessoas dava briga, mas com o professor, pois sempre tinha que ficar alguém de fora e isso era uma tristeza para nós. Sorte que nos dávamso todos bem, e qualquer grupo que era formado, era uma beleza. O clima na sala era sempre de muita descontração, quando podia. Era demais.. ;)

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mai/09
· votar


Eu prefiro um tesão no ar.

Rodrigo rvssvr
Veterano
# mai/09
· votar


Isso me fez pensar: será que essas pessoas, que transbordam de felicidade e tratam de distribuí-la por onde passam, não passam de hipócritas?

Conheça tais pessoas. Você pode se enganar, ou não.

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


fico em harmonia com meu grupo, nao esbanjo falsidade com quem nao quero

Rodrigo rvssvr
Veterano
# mai/09
· votar


nao esbanjo falsidade com quem nao quero

Isso não tira o atributo de falso.

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


uashuahs me expressei mal, quis dizer que não esbanjo falsidade me fazendo de feliz pra agradar a qm nao me convem

Rodrigo rvssvr
Veterano
# mai/09 · Editado por: Rodrigo rvssvr
· votar


quis dizer que não esbanjo falsidade me fazendo de feliz pra agradar a qm nao me convem

Então, se você se faz de feliz pra agradar a quem te convém, ainda não tira o atributo de falso.

Brincadeira.

Morgenstern
Veterano
# mai/09
· votar


EnrickAlves
Isso me fez pensar: será que essas pessoas, que transbordam de felicidade e tratam de distribuí-la por onde passam, não passam de hipócritas?


Cara , não podemos generalizar ...
Mais na maioria das vezes é assim , aquelas pessoas que vc pensa que é seu(ua) "amigão(ona)" na sala e que é mol feliz com todos pode ser tambem a pessoa mais venenosa ...
As vezes faz isso para se mostrar ...

Mais tem gente que é diferente ...

thebassx
Veterano
# mai/09
· votar


não. isso é transtorno borderline. eles sorriem para todos, mas em casa, se cortam com giletes para aliviar a dor.

EnrickAlves
Veterano
# mai/09
· votar


Dogs2
Morgenstern
Não estou generalizando, só levantei essa questão porque a menina mais "feliz" da minha sala disse que odiava todo mundo de lá.
Claro que existe gente feliz ao extremo, e é bastante compreensível até. Mas também existe gente hipócrita nesse meio...

TASIVA
Veterano
# mai/09
· votar


tanto faz

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


Isso me fez pensar: será que essas pessoas, que transbordam de felicidade e tratam de distribuí-la por onde passam, não passam de hipócritas?

Isso não e melhor do que a pessoa ficar com cara de derrotada do seu lado, resmungando o quanto a vida dela é um lixo?

Isso sim é insuportável.

Se a pessoa "finge" um sentimento mas sem a intenção de prejudicar alguém ou de beneficiar a si mesma às custas dos outros, não vejo nada demais.

Bizet
Veterano
# mai/09 · Editado por: Bizet
· votar


Não acho que seja hipocrisia.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/09
· votar


Eu gosto do Dogs2.

DarkMakerX
Veterano
# mai/09
· votar


Eu acho que ser simpático é diferente de ser hipócrita.
Você pode chegar e sorrir, ser educado e brincar, mas nunca se fazer de amigo com aquele que você não gosta.

james_the_bronson
Veterano
# mai/09
· votar


Parece o tópico do Minow...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afeto incondicional: verdade ou superficialidade?