TCC + Emprego = Problema

Autor Mensagem
Sumerrew
Veterano
# mai/09


Seguinte...esse ano eu pretendo me formar na faculdade, e pra isso preciso fazer um TCC( Trabalho de Conclusão de Curso), e no caso do meu curso( Análise e Desenvolvimento de Sistemas), eu tenho que fazer um software e informatizar algum lugar, provando que com o meu sw vai melhorar a produção e agilizar os processos.
Bom, eu trabalho numa joalheria, e é tudo muito confuso lá, pq o sw que usam realmente é bem antigo e numa linguagem bagaceira, e não controla muita coisa, então minha poposta é de criar um sw fodão que realmente ajude os caras a controlar tudo lá.
Até aí tudo bem, faz uns 6 meses falei isso com meu chefe e ele deixou eu fazer, de boa, inclusive me forneceu dados da empresa, como faturas e etc pra mim colocar no trabalho, e terei que colocar nomes e muita coisa da empresa, e isso vai se tornar público, porque depois que eu me formar fica 1 exemplar do trabalho na faculdade, pra quem quiser olhar e aí vai poder ver esses dados da empresa e tals...
Só que, agora eu to num momento meio delicado lá, pq to querendo sair, e não me colocam pra rua, então no momento to de atestado em casa por "depressão" ( XD), pra ver se o cara se liga e me bota pra rua de uma vez.
Minha dúvida é que se futuramente, caso de uma super confusão lá pra ele me botar pra rua, depois ele possa me foder por causa dessas coisas que coloquei no trabalho, porque eu, burro/animal/idiota/otário, não fiz ele assinar nada se comprometendo que ele tinha conhecimento que os dados iam se tornar publicos, e provavelmente se eu fizer isso agora, ele não vai querer assinar.

E então, tem como ele fazer algo depois( sim, provavel que sim), e o que eu deveria fazer pra poder fazer o trabalho e não me incomodar? É, eu devia ter pensado nisso antes, só que se eu tiver que trocar o assunto do trabalho agora, vou reprovar na matéria, porque em um mês não tem como fazer toda a análise e programar ainda...


Quem quiser ler e ajudar, vlw.

Dogs2
Veterano
# mai/09
· votar


vou imprimir pra eu ler quando tiver sem nada pra fazer (pc queimar, sei lá), aí te respondo ;)

TheBreakdown
Veterano
# mai/09
· votar


Quem quiser ler e ajudar

:/

Cheap Trick
Veterano
# mai/09
· votar


sucessssssssssooooooooooooo!!!

ghostbastard
Veterano
# mai/09
· votar


Sumerrew


mas e não tem como vc chegar lá agora e falar que vc tinha esquecido de fazer ele assinar algum termo?

fala que sem esse termo teu TCC não vale...

se ele deixou fazer de boa, não tem porque reclamar disso agora...

Acho que vc ta sofrendo com antecipação.

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


TCC e problemas já chegam os meus!

Sumerrew
Veterano
# mai/09
· votar


ghostbastard
pois eh mano, mas agora apareceu uma oportunidade de emprego q n posso perder, entao vou ter que sair de lá o + rápido possível, entao realmente vai dar sérias confusões....pq eu quero que ele faça 1 acordo, e ele nao quer...

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Sumerrew

Cara, não precisa ele te demitir, se você tem outro emprego melhor, faça o acerto normal, se você tem férias pendentes ou mesmo as férias proporcionais e mais o 13º proporcional, dá uma grana boa até.

TaylorBass
Veterano
# mai/09
· votar


não li, cara..
hj to com uma preguiça fudida, espero q vc me entenda.

:/

Sumerrew
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker
eu ja tenho quase 5 anos de carteira assinada man, grana boa realmente vai dar se ele me demitir...

ghostbastard
Veterano
# mai/09
· votar


é, o negócio vai ser vc explicar pra ele bem certo sua situação, até mesmo essa de que alguns dados dele serão divulgados.

Se o cara for uma pessoa decente não vai misturar as coisas e não vai voltar atras em algo que ele ja prometeu...

Morgenstern
Veterano
# mai/09
· votar


Sumerrew
Foi meio feio mesmo ... vc lidar com dados pessoais , torna-los publicos e não deixar o cliente ciente do que você fez ...

Eu não vejo muita confusão ...
Faça um contrato pequeno e registre-o em um cartorio ...
Como ele se interessou a ponto de fornecer dados a vc então
ele assina sim x)

e pede demissão kkkkkkk

Sumerrew
Veterano
# mai/09
· votar


ghostbastard
cara, ele é um baita de um jaguara, vai ficar louco quando eu falar que vou sair, ainda mais qdo eu falar que quero fazer um acordo ainda hahahaha
por isso q eu acho que ele vai tentar de qualquer jeito complicar meu trabalho


Morgenstern
cara, onde eu arrumo um modelo disso, ou alguma ideia de como fazer? Se puder ajudar, grato

ghostbastard
Veterano
# mai/09 · Editado por: ghostbastard
· votar


Sumerrew

não sei se precisa ser registrado em cartório. Pelo menos no meu TCC a gente mesmo fez o termo e pediu pra empresa assinar. Pena que eu não tenho nenhuma cópia aqui...


cara, ele é um baita de um jaguara, vai ficar louco quando eu falar que vou sair,


é só vc pedir pra ele assinar ANTES de falar que vai sair...

Sumerrew
Veterano
# mai/09
· votar


ghostbastard
sim, isso é obvio :P

eh que tenho argumentos pra falar na hora de propor um acordo cara, sempre trabalhei certinho lá, enquanto eu trabalhei la nesses 5 anos passaram varios funcionarios em outros cargos, e de 5 anos pra cá, dos 6 funcionários que tem, soh eu e mais 1 maluco que estamos la....nunca fui daqueles de faltar por qualquer coisa, sempre trabalhei sabado e domingo qdo precisava, inclusive no natal que o comércio fica até + tarde e etc...

Mosrite
Veterano
# mai/09
· votar


FCC + Emprego = Demissão

Sumerrew
Veterano
# mai/09
· votar


Mosrite
auhauhauahuahuhauahuahuahuhauhuha
ainda não tô com esse problema, mas provavelmente no futuro isso vai se realizar( FCC + Emprego), se Deus quiser :D

Julia.
Veterano
# mai/09
· votar


Sumerrew
Melhor você sair com menos dinheiro a ser reprovado e correr riscos do cara te ferrar futuramente.

ghostbastard
Veterano
# mai/09
· votar


Melhor você sair com menos dinheiro a ser reprovado e correr riscos do cara te ferrar futuramente.


melhor vc sair com menos dinheiro e se formar porque se o cara te ferrar vc tem direito a cela especial

=)

Julia.
Veterano
# mai/09
· votar


ghostbastard
se o cara te ferrar vc tem direito a cela especial
Parece que nem isso mais.

McBonalds
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, você precisa mesmo colocar dados reais no sistema?
Imagino que o objetivo seja apenas testar a eficácia do sistema, e não se a empresa fatura ou não...

Sumerrew
Veterano
# mai/09
· votar


McBonalds
falei isso com o professor ontem cara, e ele disse que tem que ser uma empresa real mesmo, se nao der nessa q eu tô, tenho q ir procurar em outra =/


tipo, fatuaras eu posso dar um jeito de omitir, mas nomes nao tem como, pq tem que contar todo o histórico da empresa e tal =/

AFSVilela
Veterano
# mai/09 · Editado por: AFSVilela
· votar


Sumerrew
Hey, cara, você precisa citar o nome da empresa no seu TCC? Tipo, já vi monografias e trabalhos que se dedicaram a estudos de casos reais, entretanto para não revelar dados, mencionaram a empresa objeto do estudo apenas como empresa ABC, por exemplo. Verifica com seu orientador se é realmente necessário mencionar o nome real da empresa.

EDIT: foi mal, mas enquanto eu tava escrevendo meu post, você postou a resposta à minha pergunta, hehe.

ghostbastard
Veterano
# mai/09
· votar


teve um ano que os tccs de administração lá da facul foram fechados ao publico por causa dessa coisa de sigilo de dados e tal...

vinnyx ardanuy
Veterano
# mai/09
· votar


Simples, vc oferece o sistema que vc vai fazer de graça pra ele a troco do acordo!

Cara, na moral, esse negócio de "querer ser demitido sem justa causa" é no mínimo, anti-ético... Se vc tem uma outra oportunidade melhor peça as contas e não faça essa "malandragem" que tantos outros fazem

Ciço
Veterano
# mai/09
· votar


e você não vai implantar o sistema lá? então, tu ganha teu canudo e ele uma versão registrada do teu "sw fodão".


ou não...

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


Eu li THC + Emprego = Problema

°.°

Morgenstern
Veterano
# mai/09
· votar


Sumerrew
Primeiro limpe as provas que vc fez isso antes do contrato ... e tire o sistema ...

Pra isso naum há modelo ...
Vc pode montar do jeito que vc quiser ...
O importante é a assinatura dele
Se vc registrar em cartorio ... não tem como ele chegar e falar : "Fui obrigado a assinar" ...
E não tem chances de ele te ferrar ...

Julia.
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, na moral, esse negócio de "querer ser demitido sem justa causa" é no mínimo, anti-ético... Se vc tem uma outra oportunidade melhor peça as contas e não faça essa "malandragem" que tantos outros fazem(2)

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


Sumerrew

Se eu entendi bem o problema é que o cara te estendeu a mão quando vc precisou e agora vc quer ferrar ele sem perder nada do qu ele já fez por vc. É isso?

Acho que a solução é falar na moral com o cara, e já fala do outro emprego. Ou então não fala nada. E deixa a parada correr.

Ninguém lê TCCs dos outros mesmo... Essa parada no mínimo vai ficar na biblioteca uns vinte anos antes de parar numa fogueira hauhauhauhauhau

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TCC + Emprego = Problema