Comparando - Vista Vs Mac

Autor Mensagem
lula_molusco
Veterano
# mai/09
· votar


é mais copia do Windows do que o Windows dos SO da Apple

alguém traduz por favor?

paranauê
Veterano
# mai/09
· votar


lula_molusco

Hahaha ele deve ter fumado alguma coisa bem true pra viajar assim.

Rizzo
Veterano
# mai/09
· votar


paranauê
Não cara, nao to falando nada de sistemas de arquivos nem nada!
Eu to falando da parte gráficaa!
isso sim! é igual a do Windows. tem uns 500 Linux aí, até barras de ferramentas é igual..canto esquerdo infeior e tals

vamo gingá capoeira joww paranauêêêêêê
b]paranauêêêêêêparanaaa[/b]
paranauêêêêêê
b]paranauêêêêêêparanaaa[/b]
paranauêêêêêê
b]paranauêêêêêêparanaaa[/b]

a meia lua de compasso aí!
uhhhh

paranauê
Veterano
# mai/09
· votar


Rizzo

Cara, até a interface mais bunda do Linux tem mais opções que a do Windows.
Olha o KDE 4, a abordagem de desktop é totalmente diferente.
E óbvio que, aparentemente, vai parecer mesmo, porque o objetivo das distros mais famosas é conquistar mais usuários, 99% desses vindos do Windows. Nunca que um usuário leigo encararia um sistema com a parte gráfica totalmente diferente. A maioria das pessoas fala mal do Windows, mas não faz absolutamente NADA pra sair dele. Se lhe apresentam um Linux, logo diz que não sabe mexer e mimimi. Isso com a interface parecida. Imagina então com uma GUI totalmente configurada diferentemente?

Rizzo
Veterano
# mai/09
· votar


paranauê
deixa eu te falar uma coisa!
Tu acha que eu vou realmente ficar perdendo meu tempo em internet, em fórum "discutindo" quem é melhor que qm?
Se a MS me pagar eu fico defendendo ela aqui, se MAc pagar defendo ela..
até parece que vou perder meu tempo em uma coisa que não vai levar a nada.!


Boa sorte pra nós todos, vc viu? vão mudar a caderneta de poupança, a gripe chegou!
é gollllllllllllllllll

woowowow yeah mary Annn!
hahahahahaah

flw ae

TWT ICE
Veterano
# mai/09
· votar


e eu achando que a fama de nerd dos OTenienses era só fama...

DarkMakerX
Veterano
# mai/09
· votar


Eu resumo da seguinte forma

Linux Foi feito para dar certo, e dá. Mas não tem a popularidade do Windows e ainda não está adaptado para usuários normais.
Mac É o mais sofisticado, mais moderno e mais caro. Não tem preço acessível, mas quem compra não se arrepende. Enquanto não for acessível não vencerá no mercado.
Windows É do povão! Já vem nas máquinas, não dá tanto erro assim (taaaaanto) mas é de graça (a própia Microsoft sabe e não faz nada a respeito da pirataria caseira porque não perde mercado). Não é AQUELE sistema operacional, mas dá pro gasto depois de uma formatação.

paranauê
Veterano
# mai/09
· votar


Rizzo

Tô aqui de bobeira, fazendo nada, não ligo pra uma discussão saudável.
Não quero matar vc nem sua família por causa disso, mano.

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


Sei lá... dei uma lida nisso tudo mas acho que, de tudo o que foi postado, na realidade, pouquissimo me diz respeito (em relação ao uso).

O problema do Mac pra brasileiros, sempre foi o preço. Nos EUA não é tão mais caro assim do que um bom PC e mesmo assim não caiu no gosto dos americanos. O sistema sempre foi muito bom... mas com o preço, dá pra montar um ótimo PC, lotado de memória RAM e de componentes de qualidade - o que de fato importa MUITO pra quem quer um bom PC.

Outro ponto que gosto de puxar é o seguinte: se vc tiver 5mil reais, vc tem um Mac melhor que um PC no mesmo valor!?

Eu custo muito pra acreditar que sim. Especialmente hoje na era 64. Antigamente (5 anos pra trás) eu nao teria tanta certeza assim...

Se vc gastar num PC, o que vc gastou num Mac - principalmente hoje em dia - vc provavelmente vai ter um PC melhor. Não tem jeito. Ele vai servir pra tudo.

Vai ter um puta desempenho pro Photoshop, um puta desempenho pra Pro Tools, Adobe Premier, ... edição 2d, 3d e de som. Provavelmente vai ter um ótimo desempenho e estabilidade pra ninguem botar defeito.

Outra coisa:

.Um profissional de edição de vídeo ainda prefere o Avid. Depois o Final Cut da Apple.

.Um profissional de edição 3D, ainda prefere o 3d Max e ele só tem pra PC - se tem pra Mac é coisa novissima. Lembrando que o mundo cinematográfico usa MUITO OS DOIS (3dmax e Maya, ambos da Alias Wavefront atualmente)! Mas o mundo de maquetes virtuais, jogos e apresentações, o 3dmax SOBRA na turma por ser MUITO mais versátil.

.O profissional de áudio prefere o Mac...

...mas será que a essa altura do campeonato, não é pelo costume e 'tradição' de mexer num mac? Essas coisas viram estigmas.

Até antes da era 64bits, eu ainda teria duvidas pra dizer isso, mas acho que já foi-se o tempo da superioridade do Mac e de seu OS. Acho que a diferença nunca foi tão pouca qnto hoje.

Quanto ao Linux...

Sem brincadeira... acho perda de tempo discutir um OS fantasma. "Bom pra cacete; o melhor de todos"... que 'ninguem' usa e não traz nada de interessante pra quem tem um Apple ou um bom PC.

A não ser que vc seja um desenvolvedor... ou trabalhe com coisas pra lá de específicas.

I M H O

Abs

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


conandrade
Outro ponto que gosto de puxar é o seguinte: se vc tiver 5mil reais, vc tem um Mac melhor que um PC no mesmo valor!?

Em termos de hardware, não.
Em termos de SO, estabilidade e confiança, sim.

Agora, vale lembrar também que você paga pelo SO e pelos softwares, pode fazer updates e os softwares nativos do Leopard são excelentes.
Considere que o correto seria comprar os softwares. No caso do Mac você não precisa comprar nada, a não ser que vá mexer com alguma coisa muito especializada.
No windows, você não faz NADA com os softwares nativos.

Se vc gastar num PC, o que vc gastou num Mac - principalmente hoje em dia - vc provavelmente vai ter um PC melhor. Não tem jeito. Ele vai servir pra tudo.

Não vai servir pra tudo. Como você mesmo disse, os principais softwares de edição de vídeo e áudio estão no Mac. O Mac ainda conta com um poderoso driver de áudio chamado MOTU que não existe pra Windows, além do Digital Performer e do Logic.

.O profissional de áudio prefere o Mac...

...mas será que a essa altura do campeonato, não é pelo costume e 'tradição' de mexer num mac? Essas coisas viram estigmas.


Cara, sabe por que não é?
Eu mexo com edição de áudio, então vou dar um exemplo puxado pra esse lado. Edição de video é mais ou menos a mesma coisa.

Dá MUITO trabalho ter uma máquina totalmente funcional, com todos os softwares bem configurados, zilhares de GB de plugins, VSTis e etc.
Quando você organiza tudo do seu jeito, bonitinho, você quer que o negócio funcione pra sempre, porque seria um saco fazer tudo de novo.
No Mac é assim, você instala, configura e organiza uma vez só. Não vai parar de funcionar.
No pc vai. De um dia pro outro ele inventa que não vai mais rodar não sei o que, tem que reinstalar, fragmenta tudo, fica sei lá o que zuado no registro, some plugin, trava, dá tela azul.

Experiência própria.
Já viu Pro Tools em Mac travar? Eu não.
Já vi Pro Tools em PC travar. No meu e no estúdio da minha faculdade.
Lá tem um pc e um Mac. O pc é formatado o tempo todo, o Mac não.
Nunca vi nada bugar, parar de funcionar ou travar no Mac.
No pc eu já vi VÁRIAS vezes, e olha que ele é mais novo e tem uma configuração "melhor" que a do Mac. Já rolou inclusive a brincadeirinha "por que não tá funcionando?"
"Não sei, eu fiz tudo igual."
"Ameaça usar o Mac que ele funciona."

É por esse motivo que quem trabalha nessa área (áudio e video) NUNCA vai deixar de usar Mac. NUNCA.
Pode ter certeza que lá nos estúdios da EMI, Virgin, Sony, etc, você vai encontrar um (uns) Mac Pro.
Não tem jeito, o negócio é melhor mesmo.

Obs: minha opinião e minha experiência.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mai/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Morgenstern
Não chega falando que o cara precisa de um medico ...
Vale salientar que não estou dizendo que é o Bagre_Ensaboado, só porque eu dei quote no post dele.

Tem que deixar claro ... se não ele te espanca xD


Cara que baita cinismo hein?

Deixei mais que claro, que você precisaria de um médico se estivesse se referindo a mim.

Agora na boa, analise você mesmo, é um procedimento até lógico.
Você citou meu conteúdo, respondeu em linhas abaixo, pulou um espaço e continuou a escrever, é uma ação racional observar que se trataria de uma complementação do que foi dito acima, já que
não houve elemento algum em relação à citação do que postou em relação à outro membro, seja um quote no autor ou na mensagem, como fez comigo.

Se eu interpretei errado, você é responsável direto por um post muito mal elaborado, mas prossiguimos no que interessa, abraços

Morgenstern
Veterano
# mai/09
· votar


Quanto ao Linux...

Sem brincadeira... acho perda de tempo discutir um OS fantasma. "Bom pra cacete; o melhor de todos"... que 'ninguem' usa e não traz nada de interessante pra quem tem um Apple ou um bom PC.



Pergunta pros cientistas e pesquisadores que fazem calculos enormes em grandes clusters ... Qual sistemas eles usam ? Será que é windows ? Haaaaa não windows não faz calculo mto complicados ... Mac ? não foi feito pra isso ...

Grandes servidores , Mainframes e Super-Computadores ....
Contas em banco , CPF , RG , Cartão de Credito e Conta bancaria ...
Provavelmente não existiria se não fosse a tecnologia de alguns Linux ... nen mesmo o windows existiria ...

O RoadRunner o maior computador (clusteado) do mundo utiliza o CentOS (Linux) de computação distribuida versão server (3.2 gb)

Então não fale que o Linux é um sistema fantasma soh pq vc nen sabe onde ele e aplicado

Não sou defensor nen de Windows e nen de Linux ...
So acho que o pessoal que gosta de windows , desmerece demais o linux so pq a grande massa (ignorante) não sabe nen instalar um ubuntu ...

Morgenstern
Veterano
# mai/09
· votar


Bagre_Ensaboado

Cara , deixa ess historia pra lah ...
Eu errei em ter colocado o meu post junto com a parte que eu citei e vc errou pq me interpretou mal e falou que eu preciso de um medico (kkkk)

Vamos discutir o assunto do topico ... =]

Morgenstern
Veterano
# mai/09
· votar


é gollllllllllllllllll

woowowow yeah mary Annn!
hahahahahaah


Depois sou eu que preciso de medico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

DarkMakerX
Veterano
# mai/09
· votar


Morgenstern
Provavelmente não existiria se não fosse a tecnologia de alguns Linux
Isso é verdade. Vários lugares, principalmente lojas e supermercados usam Linux.



Minow
Concordo totalmente.
O Windows meio que se "auto-corrompe", e precisa de manutenção frequente.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mai/09
· votar


Morgenstern
Grandes servidores , Mainframes e Super-Computadores ....
Contas em banco , CPF , RG , Cartão de Credito e Conta bancaria ...
Provavelmente não existiria se não fosse a tecnologia de alguns Linux ... nen mesmo o windows existiria ...


Interessante, mas me esclareça uma dúvida, seria tecnologia proveniente do linux, ou unix?
O linux seria um SO aperfeiçoado dos Unix?

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mai/09
· votar


DarkMakerX
O Windows meio que se "auto-corrompe", e precisa de manutenção frequente.

Mas se você atentar bem, ele atriubuiu o uso do windows em um caso específico, áudio e vídeo, onde os mac se sobressaem segundo ele.

Não me recordo quem, mas citaram acima que o fator determinante para estabelecer critérios de bom ou ruim à um sistema operacional, deve-se levar muito em conta a finalidade do uso.
Eu concordo, até porque há casos em que a "preferência pessoal" interfere no julgamento, em função do útil se tornar agradável.

paranauê
Veterano
# mai/09
· votar


Bagre_Ensaboado

Não me recordo quem, mas citaram acima que o fator determinante para estabelecer critérios de bom ou ruim à um sistema operacional, deve-se levar muito em conta a finalidade do uso.

Concordo com isso. Não vale a pena comprar um Mac pra postar no OT, por exemplo. Hoje em dia, nenhum SO é perfeito, e nenhum é ruim. Tem uns fiascos como o Vista, e boa parte das distros Linux, mas aí é outra história.

http://img36.imageshack.us/img36/9481/imagem1p.png
Aê, porra, atualizei e tá tudo funcionando direito, agora =P

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


Minow
Excelente post cara. +1

Realmente vc ressaltou pontos que tinha deixado de lado e que são fundamentais. Como a confiança de vc poder instalar tudo e ficar "pra sempre". Nesse ponto, realmente, o Windows tinha MUITO a desejar. E prum profissional isso é realmente fundamental.

Isso era crítico até o XP SP2. Hoje já não é mais assim, mesmo pra um usuário comum.

Qnto a programas "auto-corrompíveis", isso, sinceramente, SEMPRE dependeu de quem os usa. Não é o Windows "do nada" que faz isso.

O maior problema do Windows sempre foi a proteção, que vem melhorando exponencialmente do XP SP2 pra cá.

Qnto aos programas nativos... aponto aspectos positivos e negativos: o positivo é que, felizmente, são programas excelentes de fato. O negativo; é que poucos desenvolvem pra ele... portanto sobram poucas opções.

Pra edição de áudio, acho que vc foi bem completo e sucinto. Tirou umas duvidas minhas e levantou um ponto excelente qnto aos plugins e as demais coisas. E confirmou o que eu disse: edição de áudio, continua melhor no Mac.

Já passei dias em estúdio... e fiquei MUITO impressionado ao ver aquele G4 funcionando de noite, exatamente igual, como estava funcionando de manhã, qndo cheguei. O gerenciamento de memória e processamento do Mac OS X já era de espantar.

Mas, mesmo assim, em edição de vídeo (cinema, filmes, novelas, ... em suma... longas) não é a mesma coisa e o profissional ainda prefere Avid, pq ainda é a melhor opção. Mac e PC, nesse caso, fica pra recursos pós-produção - que eu saiba.

Pra propagandas e curtas... o Mac é excelente. Mas HOJE, o PC é tão bom quanto. Primeiro pq o OS melhorou exponencialmente; segundo que o Mac está usando os mesmos periféricos do PC.

Pra animação 3D, o PC sempre foi melhor. Tem bem mais programas - inclusive o 3DMax que é o mais completo - e tinha mais vantagens até alguns anos atrás, já que os PowerPC eram processadores RISC e trabalham com cálculos mais simples. Na época, isso atrapalhava a performance em programas 3D (travei o OS X durante uma renderização no Maya). Mas hoje em dia, são os mesmos CPUs... então a disvantagem do Mac, que eu saiba, fica só por conta das opções de programas.

Deixo claro que não sei como é, hoje em dia, um Maya rodando no Leopard com CPU 64bits pra fins de comparação.

O concorrente direto do Max era o Maya (AliasWavefront comprou ambos e ainda oferece os dois pacotes)... esse sim tem pra Mac e é um excelente programa. Mas é mais limitado e funcionava melhor em PCs. Tem gente que prefere trabalhar com Maya, por conta da manipulação NURBS... que é melhor pra criação de objetos orgânicos. Mas a preferência, no fim, é do profissional.

Voltando a edição de vídeo...
A última vez que mexi com Adobe Premier (programa lixo até então), era a versão 6 pra Windows XP (tem uns 5 anos isso). No PC recém-formatado, conseguimos (junto com um amigo meu, neto de cineasta famoso) fazer tudo (contra a vontade dele) num PC caseiro. A única coisa que precisamos foi de um HD 7200RPM pra capturar imagens sem aquelas picotadas que esqueci o nome.

Na época a máxima era essa "ahhh sem HD SCSI vc não consegue nada". E era... pois a tecnologia de 7200RPM estava começando a dominar o mercado e cair de preço. Antes, com os 5400, realmente não tinha como capturar nada. Os HDs SCSI rodam a 10000rpm.

O PC era um AMD T-Bread 1800; 512 DDR400. A VGA pra captura foi uma humilde MSI GeForce4 MX460 64mb. SIM, ela tinha vídeo-in.

O que quero dizer com isso é o seguinte: o Windows, já naquela ocasião, foi robusto o suficiente pra aguentar o tranco. A máquina não era NADA demais. E nesse caso, pra complementar, o programa não era nada bom, e não o Windows propriamente dito.

Mas até então, o maior problema nesse segmento pra PC, era o mesmo que o Mac sofre até hoje em outras áreas, que é a ausência de programas concorrentes. Até pela cultura do PC, são poucos programas de edição de vídeo pra Windows, realmente interessantes.

Na geração atual, é rídiculo pensar que não conseguiria ter uma ótima performance. Ainda mais com o Seven, atualmente.

O sistema operacional mudou MUITO e pra MUITO melhor do que era. Falo não só do Vista e principalmente do Seven mas, incluo até o XP SP3.

Por isso que ainda acho, que, no fim das contas... pra o usuário de casa que gosta de entrar na Internet, usar o MSN, SKYPE... ver DVD, baixar coisas, jogar... editar... brincar..., trabalhar com edição de planilhas, texto... o Windows é MUITO mais completo e oferece uma tonelada de aplicativos a mais.
-

Abraços!

p.s.: boa discussão nerdística

Morgenstern
Veterano
# mai/09 · Editado por: Morgenstern
· votar


DarkMakerX
Isso é verdade. Vários lugares, principalmente lojas e supermercados usam Linux.

Tipo ... supermercados , e usuarios comuns são uma fatia de mercado ...
Vamos pensar no servidor do google ... concerteza é linux ...
Vc acha que tem quantas estaçoes ???
A SUN , a Apple e varias distribuidoras de Linux ... Ganham por prestação de serviço(instalação , suporte , certificação etc) e não por venda de licenças como a Microsoft faz(o que faz aquela imagem de OPEN SOURCE ser barata mais não é 100% gratuito)

Agora se vc for jogar em Linux é uma merda ... (mesmo com WINE)
E Mac tambem ....
E MAC (leopard) ganha em edição de video ...
Tudo é relativo ... e não pensem que quem fabrica linux e Mac não ganha dinheiro ... esta enganadissimo ...

Morgenstern
Veterano
# mai/09
· votar


Bagre_Ensaboado
O linux seria um SO aperfeiçoado dos Unix?

Sim o kernel Unix é um molde para todos os kernels linux ...
Mas ele não é melhor ...

Eu não entendo muito de linux ... xD


Agora quem quer segurança ... Instala o Win Server 2008
Esse sim ... digo sem dó que e melhor que o Seven

Dogs2
Veterano
# mai/09
· votar


pra mim é tudo igual, tudo trava, eu num sei mexer mesmo

Rizzo
Veterano
# mai/09
· votar


Morgenstern
Depois sou eu que preciso de medico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


hauhauahushuahsuhas

owww yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

que povo que gosta de fazer comentários grandes..virgisssima


Dogs2
pra mim é tudo igual, tudo trava, eu num sei mexer mesmo
Boa cara!!

è a mesma que ficar discutindo sobre futebol!!
é perda de tempo, compra oq o seu dinheiro dá e ponto final

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


conandrade
Qnto a programas "auto-corrompíveis", isso, sinceramente, SEMPRE dependeu de quem os usa. Não é o Windows "do nada" que faz isso.

Poxa, é sim! Sinceramente, não sou programador nem nada, mas cuido bem do meu pc, deixo ele sempre limpo e rodando da melhor maneira possível, e ele consegue DO NADA parar de funcionar algumas coisas, me faz reinstalar driver de sei lá o que, pacote de não sei o que lá... faz isso direto.

Mas, mesmo assim, em edição de vídeo (cinema, filmes, novelas, ... em suma... longas) não é a mesma coisa e o profissional ainda prefere Avid, pq ainda é a melhor opção. Mac e PC, nesse caso, fica pra recursos pós-produção - que eu saiba.

Estamos numa fase de transição, mas eu fiz um longa agora em janeiro que foi todo gravado com uma RED (uma câmera nova digital), e foi/está sendo montado em Mac. Fiz um curta em abril que também foi montado todo num Mac Book Pro.
O resultado você vai ver no cinema lá pro final do ano.

Animação 3D eu realmente não entendo nada, confio mais na sua experiência com isso.

Por isso que ainda acho, que, no fim das contas... pra o usuário de casa que gosta de entrar na Internet, usar o MSN, SKYPE... ver DVD, baixar coisas, jogar... editar... brincar..., trabalhar com edição de planilhas, texto... o Windows é MUITO mais completo e oferece uma tonelada de aplicativos a mais.

Concordo por um lado, existem mais opções, mas esse tipo de coisa se consegue muito bem com os softwares nativos do Mac e a própria interface do Leopard. O iPhoto é maravilhoso pra organização de imagens, tem Skype, Msn, Office, tudo. Enfim, é perfeitamente possível ter um Mac e não sentir falta de nada.
Mas aí nesse caso, realmente, é questão de gosto.

conandrade
Veterano
# mai/09 · Editado por: conandrade
· votar


Minow

Eu usei o Avid de referência pra Edição de Vídeo.
Eu usei o PC de referência pra Edição 3D.
Eu usei o Mac como referência pra Edição 2D e Áudio.

Só pra mostrar que, se for pra TER que escolher um, o melhor profissional mais bem pago de cada uma dessas áreas, vai querer um desses especificamente, porque é o ideal.

Por isso exemplifiquei no Longa e no Curta.

Embora seja melhor e o ideal trabalhar daquela forma; vc TAMBEM pode realizar seu trabalho de modo PERFEITO em outros sistemas. Assim como o Mac trabalha com edição de vídeo, o PC trabalha com edição de foto e até vídeo.

Vai depender da finalidade e do projeto!

A maioria dessas empresas sérias usam, não só o Mac como o PC em conjunto. Mas, sem dúvidas, mais o Mac se for pra comparar.

É isso que quero frisar: hoje em dia, vc pode fazer tudo ATÉ num PC. Antigamente (pré-2000) não dava.

--
Voltando ao Windows...

Que coisa estranha cara - qnto ao Windows desorganizar suas coisas. Tem alguma coisa aí. Nenhum sistema, até onde eu saiba, age sozinho sem que seja algo pré-determinado pelo usuário. Eu já tive problemas parecidos com isso. Mas sempre depois de instalar alguma coisa que mexe noutra, ou mudar alguma coisa... ou invasão, que não é tão incomum qnto parece.

Mas aí não é o Windows em si... e sim o programa que vc optou em instalar.

Vc sabia - por exemplo - que o Apple Quicktime 7 deixa portas abertas no teu Windows!?

Pois é... eu tambem não! É esse tipo de coisa que permite que algo ou alguem altere coisas no seu PC. E aí sim vc vai precisar reinstalar alguma coisa. Há GRANDES possibilidades de ter sido coisas desse tipo, aí com o problema que vc - e várias pessoas - teve. Não acredito que a versão pra Mac tenha esse problema.

Eu tb não sou programador, nem nada! Mas tenho sim bastante experiência com Windows; boas noções de Photoshop, Corel, e principalmente de 3D MAX, onde passei BOA parte da minha mulecagem brincando nele, além de cursos básicos e de hooooras de leituras de tutoriais e afins na internet. E sempre por "hobby", pq gosto muito disso.

Mas, voltando ao Windows, sempre "fuço" tudo que posso dentro dele. Desde o 98, que me irritava profundamente! As funções administrativas do Windows são bastante maleáveis e são várias as opções que vc pode mexer pra deixar o sistema mais limpo, ágil e principalmente estável. Além do Painel de Controle, existem vários outros parâmetros que vc pode mudar pra melhor.

E quando vc for ver, vai do Painel de Controle, ao "msconfig", até as configurações do 'Internerd Explôda'. Hoje em dia, TODO programa que baixo e executo, passa pelo Kaspersky antes. Além disso, paro pra configurar UM POR UM. Ele, inclusive, que detectou problemas no QT7... e tinha acabado de baixar pelo site da Apple.

Se vc for mais experiente, escolhe até a biblioteca de DLLs que vai ser aberta com Windows - bem como programas e rotinas de sistema. E eu te garanto que a GRANDE maioria não serve pra NADA além de suporte pra outros periféricos/programas a serem instalados - e ser uma das razões do Windows ser tão flexível... o que é ruim e bom.

O Vista vai mais além em termos de manutenção e imagino que o Seven seja ainda melhor nesse ponto.

Uma coisa que quero ressaltar é que, quando EU falo de Windows, é experiência própria mesmo. Não sou profissional nenhum, embora trabalhe indiretamente com manutenção de PCs. DETESTO qualquer coisa menor que as versões "Professional". E mesmo assim, a Microsoft faz questão de camuflar uma porrada de programas úteis pra um melhor funcionamento do sistema - o que pode ser fatal tambem... razão pela qual - eu acho - dela esconder.

Acho não... com certeza... pois usuário comum é burro que nem porta sem maçaneta. Sem brincadeiras... onde eu trabalho, tenho que re-ensinar TUDO que foi ensinado 300 vezes. E é esse o usuário normal que a gente nem leva em consideração.

Abração!

obs>> que filme vc ta fazendo?

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


Minow
Concordo por um lado, existem mais opções, mas esse tipo de coisa se consegue muito bem com os softwares nativos do Mac e a própria interface do Leopard. O iPhoto é maravilhoso pra organização de imagens, tem Skype, Msn, Office, tudo. Enfim, é perfeitamente possível ter um Mac e não sentir falta de nada.
Mas aí nesse caso, realmente, é questão de gosto.

-

100% de acordo.
Pra mim, o que vai fazer falta, são os jogos, só.
Se não fosse isso, acho que eu mesmo estaria agora num Mac.

To só esperando terminar de baixar meus 30gb de Star Wars pra testar o Seven aqui!

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


conandrade
Ótimo post!
Se não fosse isso, acho que eu mesmo estaria agora num Mac.

No meu caso é falta de tempo mesmo! Hehehehe
Infelizmente aqui em casa ainda resta esse pc, mas virá o dia em que os Macs dominarão (já ocorre, tem 3 macs aqui)!

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


Só pra lembrar que "ISSO" é bastante coisa! heuaheuah

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


Então... notei que meu Windows tava estranho ontem a noite... passei o Full Scan aqui do Kaspersky...

Ele detectou aberturas "Very Dangerous" em DLLs do Adobe Flash Player CS4, no Elements e outros programas que vieram aqui com o Photoshop CS4. É uma DLL igual em 5 pastas diferentes. Todas no diretório Adobe.

http://www.viruslist.com/en/advisories/34012

Isso permitiu a entrada de 2 trojans aqui e o sistema tava um pouquinho pior do que tava antes. Mas foi o suficiente pra notar e me fazer passar o AV.

Deletou tudo e o sistema está redondo de novo.

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


Hmm,
alguem aí sabe se o Seven, que supostamente expira agora dia 1° de Junho, continua funcionando... meio que por meios 'ilicitos'?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comparando - Vista Vs Mac