Comparando - Vista Vs Mac

Autor Mensagem
wprado
Veterano
# mai/09


Voce ja assistiram o Piratas da Web ?

entao nele conta a historia do Windows
e do MAC

bom olhem esse video


http://www.youtube.com/watch?v=k3frcpxlMA8

So nao ligue para o sutaque o Frances hehehe

bom

vamos as opnioes !!

lula_molusco
Veterano
# mai/09
· votar


"Once you go Mac, you never go back"

Espero nunca mais ter que voltar a usar Windows.

paranauê
Veterano
# mai/09
· votar


"Once you go Mac, you never go back"

Fato.
Já usei Windows, Linux e Mac.
O melhor sistema que eu usei até hoje foi o Slackware Linux, porque nada derruba ele, super estável. Mas vai ter paciência pra manter...
Hoje, tô com o Leopard. Estabilidade comparada a de um Linux, e facilidade de uso de Windows.

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


Que a Microsoft vem tentando acompanhar a Apple e copiando os SO dela há mais de 20 anos não é novidade nenhuma.

Inclusive, o sistema de WINDOWS foi criada pela Apple.

Kaíque
Veterano
# mai/09
· votar


mas pra quem é ''gamer hardcore'' não vale a pena

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


Kaíque
Aí você tem dois pcs. Um com o Vista e o Mac pra o resto todo.

Aposto que mesmo assim o pc vai ser formatado com mais freqüência... aliás, ele vai veer telas azuis e pifar antes do Mac ser formatado. Não se formata Mac, não tem necessidade.

Eric 146
Veterano
# mai/09
· votar


Inclusive, o sistema de WINDOWS foi criada pela Apple.

parei aqui

Bizet
Veterano
# mai/09 · Editado por: Bizet
· votar


Eric 146
Inclusive, o sistema de WINDOWS foi criada pela Apple.

parei aqui


Mas é verdade.

Minow
Veterano
# mai/09 · Editado por: Minow
· votar


Eric 146
Ô rapazote, essas janelas que tem aí no seu pc, você acha que quem criou foi o tio Gates?
Então te enganaram, ok?
Foi um sistema chamado Lisa, e foi criado pela Apple, em 83.
Uma década antes já existia o Apple II, antes de existir a Microsoft.


"Parei aqui."

fikdik

Eric 146
Veterano
# mai/09 · Editado por: Eric 146
· votar


Minow

Ô rapazote, essas janelas que tem aí no seu pc, você acha que quem criou foi o tio Gates?
Então te enganaram, ok?
Foi um sistema chamado Lisa, e foi criado pela Apple, em 83.
Uma década antes já existia o Apple II, antes de existir a Microsoft.


"Parei aqui."

fikdik



Tanto a Apple como a M$ copiaram a interface grafica da Xerox!
Antes de falar merda se informe melhor!

"Following PARC the first GUI-centric computer operating model was the Xerox 8010 Star Information System in 1981[3] followed by the Apple Lisa (which presented concept of menu bar as well as window controls), in 1982 and the Atari ST and Commodore Amiga in 1985."

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Graphical_user_interface

FAIL

Minow
Veterano
# mai/09 · Editado por: Minow
· votar


Eric 146
Hahaha
A MS vem desde 70 e poucos tentando ser o que a Apple era, filho.

Verdade, o Macintosh 1 foi inspirado no Xerox, inclusive eles tinham uns esquemas juntos.
O primeiro SO utilizável e comercializado FOI da Apple.

Também não foi da Xerox o primeiro SO com gráficos, já existiam uns bagulhos inúteis e projetos militares.

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


Eric 146
Ah sim, e de novo:

Uma década antes já existia o Apple II, antes de existir a Microsoft.

Que já mexia com gráficos, não apenas texto.

Eric 146
Veterano
# mai/09
· votar


Hahaha
A MS vem desde 70 e poucos tentando ser o que a Apple era, filho.

Verdade, o Macintosh 1 foi inspirado no Xerox, inclusive eles tinham uns esquemas juntos.
O primeiro SO utilizável e comercializado FOI da Apple.


Ah sim, e de novo:

Uma década antes já existia o Apple II, antes de existir a Microsoft.

Que já mexia com gráficos, não apenas texto.



E quem aqui disse que o Windows apareceu primeiro???
Quando eu disse isso?
Isso tudo começou por uma asneira que vc disse:

Inclusive, o sistema de WINDOWS foi criada pela Apple.
Inclusive, o sistema de WINDOWS foi criada pela Apple.
Inclusive, o sistema de WINDOWS foi criada pela Apple.

Se perdeu

Minow
Veterano
# mai/09 · Editado por: Minow
· votar


Eric 146
http://idgnow.uol.com.br/idgimages/galerias/apple_30anos/appleII.jpg




Fikdik, tá?
Obs: década de 70.

Obs2: é, display colorido mesmo.

Oh sim, e sobre o sistema de janelas, já existiam janelas antes sim, e antes do Xerox também, mas o sistema como conhecemos hoje, com os menus e lixeira e ícones arrastáveis, foi criado pela Apple e saiu no Mac 1, que já tinha inclusive o mouse.

Eric 146
Veterano
# mai/09
· votar


http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/70/Apple-II.jpg

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


Eric 146
Hm. E?

Eric 146
Veterano
# mai/09
· votar


Inclusive, o sistema de WINDOWS foi criada pela Apple.

To esperando vc me provar essa afirmação!

:D

Eric 146
Veterano
# mai/09
· votar


Minow

Oh sim, e sobre o sistema de janelas, já existiam janelas antes sim, e antes do Xerox também

hehehehehehehehehe

Minow
Veterano
# mai/09 · Editado por: Minow
· votar


Eric 146
Sim, o sistema é de 60 e poucos.
Vasculha aí na internet, não tou com saco não.

mas o sistema como conhecemos hoje, com os menus e lixeira e ícones arrastáveis, foi criado pela Apple e saiu no Mac 1, que já tinha inclusive o mouse.
E uma tela colorida!
Aliás, o Lisa também tinha ícones arrastáveis e lixeira.
Se você parar pra pensar, não mudou quase nada do Mac 1 pra cá, mas não tem nada a ver com o Xerox.


O que acontece é que quando eu disse que foi a Apple, você correu pra Wikipedia pra comprovar. Aí começou a remoer um monte de coisas que não tem nada a ver (Xerox) pra tentar provar que eu tava errado.
Só que eu tou falando de coisas práticas. Qual foi o primeiro pc com o nosso sistema de GUI, que conhecemos hoje? O Mac 1.
Ele foi baseado em outros, o Xerox foi um deles, não o único e nem o primeiro, mas foi o Mac foi o primeiro a ser totalmente revolucionário e parecidíssimo com o que a gente tem hoje (no Windows).

O importante é:

A MS copiou quem?

A Apple.


É igual dizer "o primeiro violão é do ano X."
Aí vem outro e diz "ah não, mas existia antes o alaúde! Uma coisa não tem a ver com a outra.

Eric 146
Veterano
# mai/09
· votar


Minow

Inclusive, o sistema de WINDOWS foi criada pela Apple.

Oh sim, e sobre o sistema de janelas, já existiam janelas antes sim, e antes do Xerox também

Sim, o sistema é de 60 e poucos.

OK
Agora me convenceu
Vou ir dormir
heheheheheheheheheh

Minow
Veterano
# mai/09 · Editado por: Minow
· votar


Eric 146
Aiai, tá bom.

http://imrl.usu.edu/OSLO/technology_writing/004_003.htm

When the Macintosh was introduced in 1984, it represented something altogether new to the public – an affordable Graphical User Interface (GUI) on a computer with a mouse. Suddenly, while others were typing commands like "del index.com," Mac users were dragging and dropping the image of a file into the image of a trash can. Users had a computer with an interface that made sense (intuitive).


(...)

The honor for producing the first working GUI goes to Doug Englebart – at the time an employee of Stanford Research Institute. Englebart and colleagues created a program called the oNLine System in 1965-'68. This program used the first mouse, a windowing system, and hypertext, and was based on a description of a system called "memex" proposed by Vannevar Bush in 1945.


Pronto, mastigadinho pra você.
E vale salientar que não funcionava como você conhece, de pegar uma janela e arrastar ela pro lado, ou arrastar uma imagem pro lixo.
O Mac 1 fazia isso.
O resto era praticamente só texto.

Chega né? Vou fazer minha músiquinha porque você é um rapazinho muito teimoso e chato.

TG Aoshi
Veterano
# mai/09
· votar


huaehauh!

Como se a Apple não copiasse nada, fosse o mocinho da história e a MS sempre a vilã...

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


TG Aoshi
Em lugar nenhum eu disse isso.

O que eu quero apontar é:

A Apple faz produtos de qualidade, pra serem os melhores, mais estáveis e profissionais.

A MS faz produtos pra as massas, pra serem os mais vendidos, independente da qualidade.

Acho que não há quem discorde de mim.

RafaelValeira
Veterano
# mai/09
· votar


Aposto que mesmo assim o pc vai ser formatado com mais freqüência... aliás, ele vai veer telas azuis e pifar antes do Mac ser formatado. Não se formata Mac, não tem necessidade.


Engraçado... Todo mundo fala isso e, eu já tenho meu PC com Windows a 2 anos e meio e ainda não tive problema algum.
Estranho né? Estou incluindo nisso telas azuis ou sistema travado. Realmente não lembro disso sequer ter acontecido nessa máquina...

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


RafaelValeira
Minha mãe tem um Powerbook há 11 anos e nunca formatou.
Ela usa ainda.

(:

Vick Vaporub
Veterano
# mai/09 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


RafaelValeira

Tenho Windows há 6 anos nessa máquina e nunca deu problema, só de hardware mesmo, com o SO nunca deu nada, tela azul, nada.

Sumerrew
Veterano
# mai/09
· votar


tenho um abaco que vem passando pelas gerações da familia fazem 400 anos e NUNCA deu problema...

RafaelValeira
Veterano
# mai/09 · Editado por: RafaelValeira
· votar


Minow
Beleza, mas eu nunca fiquei com um computador por tanto tempo. Logo, a tua desculpa esté fora de escopo, pra quem sabe usar.
=)

E, além do mais, não estou falando que o Mac é instável. Só estou rebatendo a tua crítica ao WinPC.

Edit:
Aí você tem dois pcs. Um com o Vista e o Mac pra o resto todo.

Esse argumento é deveras estúpido, se eu posso fazer tudo no mesmo computador...
(e sim, eu entendo que tem gente que não sabe manter seu computador...)

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


Bom...

Eu continuo achando que o problema do Windows é justamente a peça entre o monitor e a cadeira. Um Windows bem configurado é um ótimo sistema operacional. E desde o 2000 (sem contar os NT) que o bixinho funciona muito-bem-muito-obrigado. É dificil travar um XP se ele tiver saudável. Um Vista mais ainda... o Seven eu não usei ainda.

Qnto a essa coisa de "a MS tenta ser a Apple desde..." pra mim é uma baita besteira. Até pq a MS detém de ações da Apple e não dá nem pro começo, no quesito valor de mercado. Então a questão de importância é muito relativa. Vai depender do "pra que eu quero?"

Quanto a questão de "ah... a MS copiou o sistema da Apple"... pra mim é outra grande besteira. Primeiro: "bem vindo ao mundo em que vivemos". Segundo que a MS expandiu potencialmente a visão da Apple com a MS e é isso que de fato importa. A Apple hoje é pequena perto da MS e isso tambem tem a ver com competência.

Falar que o melhor sistema é um Linux é meio ridiculo na realidade. Linux pode ser mais estável, melhor programável, melhor tudo... mas não serve pra quase nada. Nesse ponto, um Mac é MUITO melhor que um Linux: tão estável quanto e serve pra muito mais coisas.

Meu PC ta ligado a 4 dias direto baixando coisa (30gb de Star Wars HD!), usando photoshop; 3dmax; jogando; vendo DVD; descompactando; criando imagens; Office, etc, etc e ta perfeito ainda! É um Vista... não dá travadinhas nem de vez enquando. Quais razões EU teria pra reclamar?!

Essa briguinha de PC x Mac é muito estúpida...
É que nem de PS3 x Xbox360.... o bom é ter os dois.

lula_molusco
Veterano
# mai/09
· votar


chega de flame war por aqui :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comparando - Vista Vs Mac