Afinal, pra que serve o trabalho?

Autor Mensagem
EnrickAlves
Veterano
# mai/09


Na escolha profissional, vale mais o egoísmo ou o bem-comum?
É melhor escolher um emprego onde a contribuição pra sociedade é visível ou aquele que me der mais grana?
Baseado na resposta dessas perguntas, seria mais fácil escolher uma profissão?

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


É melhor escolher um emprego onde a contribuição pra sociedade é visível ou aquele que me der mais grana?

Aquele que você mais sente prazer em fazer. Grana é consequência.

lula_molusco
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker
(2)

Epic Win

EnrickAlves
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker
Já me falaram isso, mas ver a questão por esse prisma complica um pouco as coisas.
Por exemplo, já aconteceu (aliás, acontece), de eu me sentir bem em 4 profissões diferentes. E ai?
E também tem aquela questão do "passar fome". A questão financeira, por mais que seja consequência da qualidade do profissional (que é consequência do tanto de aptidão e gosto que este tem com a área que escolheu), deve ser levada, também, em consideração.
Por exemplo: se eu não levasse em conta a questão financeira ao escolher um emprego, faria alguma licenciatura (em exatas ou em música).

lula_molusco
Veterano
# mai/09
· votar


EnrickAlves
Se você for bom, não importa a profissão (estamos falando de nível superior), você sempre terá um retorno financeiro que no mínimo garanta sua sobrevivência.
Essa questão de resolver fazer Medicina, Direito e o escambau só pelo dinheiro que talvez você venha a ganhar, me desculpem, mas é pensamento de pobre...até por que o que não falta é adEvogadinho de fundo de quintal que ganha menos que professor de ensino médio.

thebassx
Veterano
# mai/09 · Editado por: thebassx
· votar


todo emprego tem, teoricamente, uma funcao social importante. da cozinheira ao engenheiro quimico. se voce acha que se sente bem em em 4 profissoes diferentes, algum fator vai ter que te levar a escolher uma. o que pode ser o dinheiro, o ritmo de trabalho, o ambiente de trabalho........ enfim...

O PODER É DE VOCËS. VAI PLANETAAAAAAAAAA !

EnrickAlves
Veterano
# mai/09
· votar


lula_molusco
Essa questão de resolver fazer Medicina, Direito e o escambau só pelo dinheiro que talvez você venha a ganhar, me desculpem, mas é pensamento de pobre...

Eu também penso assim, mas eu quero uma profissão que me dê condições de vida melhores do que as que eu tenho atualmente.
Talvez só de ter um curso de nível superior isso aconteça...se for verdade, vou seguir na profissão que realmente gosto. Se não, vou ter que repensar algumas coisas.
Pra falar a verdade, nunca passou pela minha cabeça fazer medicina ou direito (pra vc ver que eu não penso só no dinheiro).

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


Sorte de hoje no orkut:

"O segredo da felicidade no trabalho reside em uma palavra: excelência. Faz bem aquele que gosta do que faz"

Ah, eu não acredito muito no que o brunohardrocker falou. Acho que ganhar dinheiro ou não depende de uma série de coisas, que não se limitam ao gosto pela sua profissão e seu desempenho nela.

É melhor escolher um emprego onde a contribuição pra sociedade é visível ou aquele que me der mais grana?

Ué, com o que você se preocupa mais?
Toda profissão tem sua importância pra sociedade. Caso contrário, nem existiriam. Você pensa em algum trabalho específico para a sociedade, é isso?

Rato
Veterano
# mai/09
· votar


É melhor escolher um emprego onde a contribuição pra sociedade é visível ou aquele que me der mais grana?
o q der mais grana certamente contribuirá muito mais para sociedade.


Vc vai gastar mais, terá q pagar mais impostos para o governo, o governo irá reverter essa sua contribuição dando subsídios aos mais necessitados e´etc etc


Vc vai gastar mais, a empresa qual vc compra terá q repor os estoques, terá q contratar mais, gerará mais emprego, dará mais impostos para o governo q sim, irá audar os pobres.


O negócio é ganhar dinheiro e muito.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar



Vc vai gastar mais, terá q pagar mais impostos para o governo, o governo irá reverter essa sua contribuição dando subsídios aos mais necessitados e´etc etc



dará mais impostos para o governo q sim, irá audar os pobres.



(teoricamente)

Rato
Veterano
# mai/09
· votar


e o "trabalho dignifica o homem" Mateus 13

^^

NoAlarms
Veterano
# mai/09 · Editado por: NoAlarms
· votar


EnrickAlves
Cara, é claro que o bem comum e um trabalho com uma "boa contribuição pra sociedade" é melhor para todo mundo. Porém, a vida é só uma, e é só sua. Só quem vai poder decidir isso é você.

Acho que o "x da questão" é se perguntar "o quanto o dinheiro é importante na minha vida".

É muito hipocrisia você fazer algo para o bem de todos não estando de bem contigo mesmo.

Igão
Veterano
# mai/09
· votar


NoAlarms

hipocresia
hipocresia
hipocresia
hipocresia
hipocresia
hipocresia

NoAlarms
Veterano
# mai/09
· votar


Igão
Opa! Já consertei. Valeu :)

Igão
Veterano
# mai/09
· votar


Eu tenho meus problemas também pra escolher que carreira seguir, pra começar os cursos que eu tenho mais afinidade neste momento não tem aqui no meu estado, teria que viajar, fazer faculdade fora, o que é um grande problema ($$$).

Eu também não sei muito sobre essas profissões. É que nem pensar que advogado vai pra tribunal, e só acontece aquilo que vemos em filmes, mas na verdade não e bem assim. Também não sei como entrar no mercado com essas carreiras. Não enxergo espaço, mercado de trabalho, mas provavelmente é por que conheço pouco sobre...

E aí, que que eu faço? Como que eu posso ir atrás de conhecer as rotinas de certas carreiras? Tá aí minha dúvida.

NoAlarms
Veterano
# mai/09
· votar


Igão
Orkut pode ser muito bem usado nessas horas, cara. Pra tudo quanto é profissão, tem comunidade. Sempre tem gente séria no orkut, e tenho certeza que se você perguntar nessas comunidades o pessoal vai te dizer como é a rotina deles.

Igão
Veterano
# mai/09
· votar


NoAlarms

Ah, sim, no orkut tem, mas eu queria acompanhar de perto, tenho amigos que já fizeram isso, mas não vejo brecha, nem conheço gente que trabalhe nestes ramos. Acompanhar de perto, um dia, uma tarde, sei lá.

NoAlarms
Veterano
# mai/09
· votar


Igão
Aí fica mais complicado..
Desse jeito, só se você tiver algum conhecido e a sua presença não atrapalhe, o que é muito difícil, na função que ele desempenha (principalmente se ele tiver patrão).

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


O ideal é não escolher nenhum.

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


Já dizia aquele sábio filósofo chinês:

Trabalho só serve pra te dar trabalho.

Igão
Veterano
# mai/09
· votar


Mahasiah
Já dizia aquele sábio filósofo chinês:

Trabalho só serve pra te dar trabalho.


Quem? (só pra dar trabalho)

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


"Você só percebe que está ficando velho quando o trabalho começa a dar prazer, e o prazer começa a dar trabalho"

Douglas Richard
Veterano
# mai/09
· votar


Afinal, pra que serve o trabalho?

Para você não morrer de fome.

Dogs2
Veterano
# mai/09
· votar


pra trabalhar, caso contrário não existiria o trabalho e então não trabalharíamos, o que geraria uma ausência de trabalho

Kaíque
Veterano
# mai/09
· votar


Para você não morrer de fome.[2]

Sumerrew
Veterano
# mai/09
· votar


daqui a pouco vem aquele cara estúpido q eu nao lembro o nick dizendo q nao faz nada no trabalho dele e ganha bem

Vick Vaporub
Veterano
# mai/09
· votar


Trabalho é um sofrimento diário pra ganhar uma merreca no fim do mês e comprar comida, sobreviver. Ninguém é feliz trabalhando. Esse negócio de dizer que sente prazer trabalhando é marmota, conversa pra boi dormir...

[/discípulo do seu madruga]

Dogs2
Veterano
# mai/09
· votar


Vick Vaporub
Esse negócio de dizer que sente prazer trabalhando é marmota

ojijoajauh putz, depois eu que ressucito gíria

McBonalds
Veterano
# mai/09
· votar


Já que citaram o Mestre:

"Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar".
(Madruga)

PsicoLimp
Veterano
# mai/09
· votar


O trabalho e o dinheiro não serve pra nada!No final, você vai morrer e não vai levar nenhum tostão do que você levou uma vida inteira pra conquistar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinal, pra que serve o trabalho?