E tão querendo mexer de novo na nossa popança

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# abr/09 · Editado por: Rato


=/

Lula confirma estudo para mudar cálculo da poupança

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou hoje que o governo estuda mudanças no cálculo dos rendimentos das cadernetas de poupança. Em rápida entrevista à imprensa, após solenidade de apresentação de novos oficiais generais, no Palácio do Buriti, Lula disse que vai conversar com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre o assunto, mas não disse quando isso ocorrerá.

"Vamos discutir tudo com muita cautela. Primeiro, precisamos proteger o pequeno poupador. Segundo, nós não podemos permitir que pessoas que têm muito dinheiro utilizem o dinheiro para aplicar na poupança. A poupança é para guardar os interesses da maioria da população, que tem pouco dinheiro, para que ela não tenha prejuízo. Nós queremos preservar aquilo que nós temos de mais sagrado que são os poupadores brasileiros. Vamos discutir com muita cautela. Nas coisas de economia, a gente não pode tomar medidas precipitadas", disse o presidente.

Lula explicou ainda que, na medida em que as taxas de juros começam a cair, é preciso haver equilíbrio, "porque senão não é mais poupança, passa a ser investimento". Ele reiterou que é preciso tomar cuidado "para não quebrar um sistema que funciona adequadamente".


ouvi falar em um teto para deixar lá.
Algo em torno de 10 mil. Acima disse precisa ser algum tipo de aplicação e etc.

boa semana
:*

Heber_MG
Veterano
# abr/09
· votar


Tira o dinheiro do banco e coloca em baixo do colchão.

james_the_bronson
Veterano
# abr/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Lula confirma estudo para mudar cálculo da poupança



Se ele for fazer esse cálculo nos dedos vai dar merda <o> !!!

EDIR: Mas se ele fizer com calculadora também :] ...

Lucas Borlini
Veterano
# abr/09
· votar


E tão querendo mexer de novo na nossa poupança

Mas assim tão de repente?

Num vão oferecer nem um vinhozinho antes, ou um presente nada?

powerguitar10
Veterano
# abr/09
· votar


Putz...sacanagem...agente "empresta" pro banco por menos da metade que eles "emprestam" para nós. =(

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/09
· votar


A poupança já rende quase nada...

Grow
Veterano
# abr/09
· votar


Collor 2? medo...

powerguitar10
Veterano
# abr/09
· votar


The Blue Special Guitar
A poupança já rende quase nada...

Nada para quem não coloca nada. Para quem tem 1 milhão por exemplo, dá pra ir sossegado. =)

Ps.: apesar que tem fundos bem mais atrativos.

Machine Gun Man
Veterano
# abr/09
· votar


Se mexer com carinho, não tem problema. :D

Grow
Veterano
# abr/09
· votar


maykow_torres
Ps.: apesar que tem fundos bem mais atrativos.
tipo? estou curioso pois joguei hoje na mega-sena, fiz dois jogos, e não tenho planos ainda

Fenrisulfr
Veterano
# abr/09
· votar


popança
popança
popança
popança
popança
popança
popança

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


10mil de teto é patético.

Grow
Veterano
# abr/09 · Editado por: Grow
· votar


Fenrisulfr
popança do navio, hehe... er...

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/09
· votar


Pelo que eu entendi o governo ai diminuir, ou zerar, a renda pra quem tem muito dinheiro na poupança, o que vai descongelar muito dinheiro, qual o lado ruim? Inflação? Oo

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09
· votar


EU entendo o governo, dinheiro na poupança não gera riqueza nem emprego para o país, tem que fazer o dinheiro circular.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Black Fire
A idéia é fazer render menos para quem tem muita grana parada no banco para fazer essa pessoa investir em algo que gere emprego por exemplo tipo montar uma empresa por exemplo. A idéia é o dinheiro circular.

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


Atum Bluesman
EU entendo o governo, dinheiro na poupança não gera riqueza nem emprego para o país

Como não?
Dinheiro na poupança é dinheiro na mão do governo.

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


Não tem investimento pior do que pagar impostos aqui no Brasil.
Agora o Lulla quer dar um jeito de equilibrar a renda aumentando os riscos de investimento pra quem tem mais dinheiro? oO

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


Pra circular o dinheiro de verdade mesmo tem que baixar a carga tributária.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/09
· votar


Agora o Lulla quer dar um jeito de equilibrar a renda aumentando os riscos de investimento pra quem tem mais dinheiro? oO

Mas qual o sentido de se pagar para as pessoas deixarem parado dinheiro que poderia estar circulando?

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09
· votar


lula_molusco
Não é aumentar os riscos, e sim diminuir o ganho para que essa pessoa invista na indústria, no comércio...

brunohardrocker
Sim, verdade. =]
faltou um "tanto" no meio da minha frase.

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


Black Fire
Mas na poupança o dinheiro não está parado. Se estivesse parado não renderia absolutamente nada.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Black Fire
Agora o Lulla quer dar um jeito de equilibrar a renda aumentando os riscos de investimento pra quem tem mais dinheiro? oO

Mas qual o sentido de se pagar para as pessoas deixarem parado dinheiro que poderia estar circulando?


Esse que é o ponto, o dinheiro não circula o tanto que deveria ficando na poupança.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# abr/09
· votar


Atum Bluesman
Não é aumentar os riscos, e sim diminuir o ganho para que essa pessoa invista na indústria, no comércio...

Faz muito sentindo, inclusive me arrisco a dizer que a medida interfere nos sintomas da crise, amenizando-os.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/09
· votar


lula_molusco
Não está parado, mas circula pouco, rende pouco e gera pouca riqueza. Tanto que nem é mais interessante pagar o juro pras pessoas manterem ele lá.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# abr/09
· votar


lula_molusco
Mas na poupança o dinheiro não está parado. Se estivesse parado não renderia absolutamente nada.

Mas produz uma renda intrínseca, voltada ao propietário, em uma relação estritamente privada.

powerguitar10
Veterano
# abr/09
· votar


Black Fire

Tá...e o que eu posso fazer para gerar emprego, renda e blá blá blá...com 10 mil?

comprar um chevette?

Aumenta o teto para 100 mil e ai começa a ficar legal. Com 10 mil a pessoa não muda o país.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# abr/09
· votar


Black Fire
Não está parado, mas circula pouco, rende pouco e gera pouca riqueza. Tanto que nem é mais interessante pagar o juro pras pessoas manterem ele lá.

A pouca renda que é gerada, não é do interesse ao desenvolvimento coletivo.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/09
· votar


maykow_torres
Comprar uma máquina de fazer fraudas do Ratinho.

Bagre_Ensaboado
Mais interessante ao desenvolvimento coletivo são milhões de reais investidos diretamente em empresas.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# abr/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


maykow_torres
Tá...e o que eu posso fazer para gerar emprego, renda e blá blá blá...com 10 mil?

comprar um chevette?

Aumenta o teto para 100 mil e ai começa a ficar legal. Com 10 mil a pessoa não muda o país.


Hehe é uma valor questionável mesmo, creio que em um investimento com finalidade rentável, como comércio, as opções e garantias de aplicação são pequenas, logo indevidas e arriscadas demais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E tão querendo mexer de novo na nossa popança