Vale mais que um trocado

Autor Mensagem
ghostbastard
Veterano
# abr/09
· votar


brunohardrocker
E outra, pra criticar tem que conhecer, não é?



eu passei dois anos no seminário. Conheço a biblia.

Mas ta, vou parar com isso.

Vamos voltar pro rotta e seus doadores de livros que fazem o bem.

Luiz Almeida
Veterano
# abr/09
· votar


Gianyny

Romance: Jacó (Gênesis).
Ação: Gedeão (Juízes)
Guerra: Davi (Samuel, Reis, Crônicas)
Drama: José (Gênesis), Ester (Ester)
Ficção*: Moisés (Gênesis)


(*) Claro que não.

mult
Veterano
# abr/09
· votar


Quase chegando ao fim da jornada literária, conheci Maria*. Carregava a pequena Vitória*, 1 ano recém-completado, e cobiçava alguns trocados num canteiro da Zona Norte da cidade. Ganhou um livro infantil e agradeceu. Avancei dois quarteirões e fiz o retorno. Então, a vi novamente. Ela lia para a menininha no colo. Espremi os olhos para tentar ver seu semblante pelo retrovisor. Acho que sorria.



que legal essa iniciativa, só de ler essa passagem acima, ja gostei dessa iniciativa que o cara tomou............fiquei adimirado de saber que 74% sao alfabetizados, eu imaginava que só uns 30% desses soubessem ler...

Atomic
Veterano
# abr/09
· votar


na boa? boa parte aceita pra passar o livro na prata.. de qualquer forma eh vantagem pra eles, um livro "usado" vale bem mais que uma bala de 1 real que venderem

e isso da taxa de analfabetismo tambem nao eh confiavel, a maioria so sabe assinar o nome e ler coisas simples.. dificilmente um livro completo

ghostbastard
Veterano
# abr/09
· votar


ROTTA

por alguma razão, eu esqueço completamente delas algum tempo depois de ler.


exatamente. Eu lembro que na biblioteca tinha uma prateleira enorme, com muitos livros dele, li todos.

Mas os unicos que ficaram gravados na memória foram esses. A outra face porque tinha uma relação bem direta com o título, mas os outros não fixaram.

Tanto que sei o nome de vários, mas não consigo me lembrar do que aconteceu neles.

Mas pensando bem eu li quando estava na 7ª ou 8ª série, é dificil lembrar depois de tanto tempo.

ragio.
Veterano
# abr/09
· votar


caraca ...
muito foda a iniciativa !

vo pegar as velharias que tem aqui em casa ...
de deixar no caro.
vamo ver oq vai dar.

Gianyny
Veterano
# abr/09
· votar


Luiz Almeida


K.................kk.............................kkk.................

ROTTA
Veterano
# abr/09
· votar


ragio.
vo pegar as velharias que tem aqui em casa ...

Eu separei uns 5 ou 6 livros antigos dos quais pretendo me desfazer, e estão parados aqui há um tempão. Pensei em levar no sebo e, se não me derem nada por eles, deixar lá de brinde. Mas de repente consigo dar um destino melhor para eles.

Claro que sair distribuindo nas sinaleiras como o camarada do artigo não tenho disposição de fazer (e nem tem pessoal vendendo/pedindo aqui na minha cidade).

Abraços.

ghostbastard
Veterano
# abr/09
· votar


ROTTA


levar pra biblioteca publica é sempre uma boa idéia.

Aqui em casa minha mãe levou uma caixa mes passado.

ROTTA
Veterano
# abr/09
· votar


ghostbastard
levar pra biblioteca publica é sempre uma boa idéia.

Boa. I'll do that...
Abraços.

ragio.
Veterano
# abr/09
· votar


ROTTA
Claro que sair distribuindo nas sinaleiras como o camarada do artigo não tenho disposição de fazer (e nem tem pessoal vendendo/pedindo aqui na minha cidade).

eu tenho a moral de fazer sim.
e mais vou falar com o padre aqui da vila ...
pra ele pedir pra arecadar.

vamos ver !

EnrickAlves
Veterano
# abr/09
· votar


Caramba, tô pasmo.
Primeiro pela iniciativa do cara. Mesmo tendo alguns livros lá em casa, o máximo que eu faria seria emprestá-los. E segundo pela atitude dos que receberam o livro, por não terem rejeitado-o. Já chegou gente pedindo alimento aqui em casa e, quando chegava na esquina, trocava por bebida alcoólica...

Julia.
Veterano
# abr/09 · Editado por: Julia.
· votar


ROTTA
Adorei a ideia. De verdade.
Sou apaixonada por literatura e a forma que ela influencia as pessoas.
Estou repassando para uns amigos. Vai ver a gente consegue até coletar alguns livros e distribuir aqui. Quem sabe... :)

Edit. Um amigo meu aderiu a ideia, tá empolgado comigo.
Outro disse que se fosse ele quem tivesse com fome pedindo dinheiro e alguém oferecesse um livro, ele daria um murro no cara. E mais, ainda diz que esse tipo de literatura não o agrega em nada.

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


Ahhh se eu peço esmola e o cara me dá um livro....

AEHOiaeuhAEOUIHaeoiuaEHOIAuhEOAIUHAeoiuaEIEA

DarkMakerX
Veterano
# abr/09
· votar


ROTTA
Quem caiu nessa vida, e está tentando sair mesmo, vai aceitar o livro e qualquer ajuda como comida, roupa, etc.
Mas tem gente acomodada, que faz isso de profissão mesmo. Daí só querem dinheiro.

Lembra daquela conta de quanto ganha um mendigo?

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/09
· votar


Atomic

na boa? boa parte aceita pra passar o livro na prata..


Isso que eu pensei hehe

TheBreakdown
Veterano
# abr/09
· votar


Ah, dificilmente eu iria me desfazer dos meus livros.

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/09
· votar


loko hein véi

Dogs2
Veterano
# abr/09
· votar


"No primeiro dia, num cruzamento do Itaim, um bairro nobre, encontrei Vitor*, 20 anos, vendedor de balas. Assim que comecei a falar, ele projetou a cabeça para dentro do veículo e examinou o acervo:

- Tem aí algum do Sidney Sheldon? Era o que eu mais curtia quando estava na cadeia. Foi lá que aprendi a ler. "


putz, como é que o cara fala uma coisa dessas?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/09
· votar


Interessante. E as vezes nós pensamos que conhecemos o ser humano, ele sempre tem uma surpresa pra nós, e isso me faz acreditar que o mundo não está totalmente perdido.

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
isso me faz acreditar que o mundo não está totalmente perdido.

aí já é exagero

Su Sukita
Veterano
# abr/09 · Editado por: Su Sukita
· votar


Surpreendente realmente. E uma iniciativa bastante original.

Eu já tentei pagar um prato de comida para alguns pedintes, mas a maioria recusou dizendo que preferia o dinheiro. Na minha opinião estes querem usar a grana para outros fins que não a alimentação.

Achei que o autor da idéia teve bastante sorte por não cruzar com um tipo assim.

Venal
Veterano
# abr/09
· votar


E impressionante ninguém ter recusado.

Halls = 1 real a mais no bolso
Livro = pelo menos R$5,00 no sebo.

Ta ai a cultura deles.
Além do que, oferecer Machado de Assis, eu que tenho certo gosto por leitura acho um pé no saco, imagina pra eles!!!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/09
· votar


Ch4p0L1N
aí já é exagero

É otimismo Polegar, otimismo... :-)

Su Sukita

Su, eles estão de saco cheio de ganhar comida, roupas, cobertor. Tbm já fui entregar e recebi essa resposta. O que mais eles precisam é de uma família estruturada, e isso é quase impossível. A rua acaba sendo um lugar melhor, sem cobranças, liberdade, drogas, alcool e essas coisas.

Obs( excetuo os caras que trabalham no sinais pra tirar uma grana e não pagar imposto, que tem casa e até família relativamente estruturada.)

Venal

Halls = 1 real a mais no bolso
Livro = pelo menos R$5,00 no sebo.

Ta ai a cultura deles.
Além do que, oferecer Machado de Assis, eu que tenho certo gosto por leitura acho um pé no saco, imagina pra eles!!!


Acredita nisso mesmo?

Su Sukita
Veterano
# abr/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Eu até acredito, mas e o caso daqueles que não querem ir para abrigos, mesmo que não sejam da prefeitura?

A rua acaba sendo um lugar melhor, sem cobranças, liberdade, drogas, alcool e essas coisas.

Justamente isso que sublinhei. Estava vendo um documentário, e muitos querem ficar nas ruas pra poder usar drogas e tal, por causa do vício. Infelizmente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale mais que um trocado