Morre o MC Zóio di Gato - Funk - O mal invisível

Autor Mensagem
Grow
Veterano
# abr/09 · Editado por: Grow


Sábado à noite nos reserva várias surpresas, principalmente numa cidade como São Paulo.

Eu resolvi sair, fui pra uma balada aqui da Zona Sul chamada Maria Mariah. Já tinha ido outras vezes. No Maria Mariah a ordem é não ter ordem, promiscuidade ao extremo. Sexo na pista? Se estiver bem escuro, rola! Pois bem, era o que eu queria, queria descarregar um pouco de esperma em alguma vagina e não desperdiçá-lo no ralo do banheiro.

Era noite de pancadão, funkeiros e mais funkeiros, eu, claro, não conhecia nenhum. Mas um jovem Mc me chamou a atenção, um garoto com olhar avoado e corpo desnutrido, dançava de maneira curiosa, como se estivesse com o baseado mais forte na cuca, olhava as luzes da parte de cima do palco como se fossem cometas estáticos. Atendia pelo vulgo de Mc Zóio di Gato. Cantava feito uma garça esganiçada. Mas o que mais chamava a atenção, era que aquele garoto de 15/16 anos cantava o crime. Não, ele não denunciava o crime, os males da vida marginal, não. Ele cantava o crime, com alegria, com orgulho, com amor. O garoto cantava sobre quem vive sob a dura batuta do Primeiro Comando da Capital, o PCC. Era um problema social sobre o palco. Aos gritos, o público cantava cada sílaba desferida por Mc Zoi di Gato como se entendessem o que estavam cantando. Não, eles não sabem o que cantam. Era um problema social na pista. Alienação total, a massa confusa e marginalizada pela própria ignorância dançava e cantava os versos de culto à temida facção criminosa. O show do Mc Zói di Gato chegou ao fim e eu pensava comigo: Essa pessoa não chegará aos 20. Não chegou.

Na madrugada do dia 09/04 o automóvel em que estava Mc Zói di Gato, uma amiga e dois amigos, se acidentou, levando a vida de um jovem... Talentoso? Não. O talento dessa criança se resumia a versos terminados por "ão" ou "ar", cantados sobre batidas tocadas em loops infinitos. Não há talento nisso. Aliás, só chamo a atenção para seu falecimento, pois acho importantíssimo não fecharmos os olhos para esse problema. A classe média não pode passar a mão na cabeça da classe funkeira, como fez a Trip em matéria em que cita Mc Zóio de Gato como destaque da cena funk. Destaque? Destaco o mal que Gato causava em seus fãs, pregando a alienação, mesmo sem saber. A ignorância besuntada de glamour é muito mais perigosa. Era o que acontecia nos shows desse moço. Eu sei, pois presenciei uma de suas apresentações mais fervorosas em sua curta história na cena funk.





[autor desconhecido]

BurnTKD
Veterano
# abr/09
· votar


Grow
[autor desconhecido]

É sempre um amigo...

ghostbastard
Veterano
# abr/09 · Editado por: ghostbastard
· votar


não consegui entender nada do que esse pia disse

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Coitado do Diabo.

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


Fico feliz por nunca ter ouvido falar sobre esse cara.

EnrickAlves
Veterano
# abr/09
· votar


Sexo na pista? Se estiver bem escuro, rola! Pois bem, era o que eu queria, queria descarregar um pouco de esperma em alguma vagina e não desperdiçá-lo no ralo do banheiro.
E ainda querem negar...

X -hide -X
Veterano
# abr/09
· votar




L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/09
· votar


o kiko ou o...

TaylorBass
Veterano
# abr/09
· votar


Po, pensei q o hip-hop q mandava nas periferias de SP..

é funk tb?
caralho, paulista fala mto de carioca, mas paga um pau..

TWT ICE
Veterano
# abr/09
· votar


TaylorBass
sou paulista, falo de carioca e não pago pau nenhum pra essas merdas ai...

muito pelo contrário, sinto vergonha de se rebaixar no nivel do RJ

=p

TaylorBass
Veterano
# abr/09
· votar


TWT ICE
hauhauha
sabia q alguém ia vir falar.. :D

vc sente vergonha, mas a maioria não.. alá, alá!
bjs

Aced
Veterano
# abr/09
· votar


Previsão: Chega um Mineiro e diz: Bom mesmo é lá em minas, que num tem essas merdas e só tem mulher das boas.




No final das contas: O primeiro só tem maconha, o segundo só tem fumaça e o terceiro só tem queijo.

Aced
Veterano
# abr/09
· votar


X -hide -X

Foda. Sem mais, é foda mesmo esses repentistas.

Eu demoro cinco minutos pra escrever um verso e olha a facilidade deles aí tão rápidos...

oiio
Veterano
# abr/09
· votar


mc oiio

ta viva!

=)

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Vigi Maria, o Cajú e o Castanha dava pau em muito cara grande que pensa que é cantor... Eu quero ver nego se virar em decassílabo.

PGilbert
Veterano
# abr/09
· votar


Morre o MC Zóio di Gato

Esse levou a sério o "Tira o zóio".

janick
Veterano
# abr/09
· votar


Previsão: Chega um Mineiro e diz: Bom mesmo é lá em minas, que num tem essas merdas e só tem mulher das boas.

Ainda bem que tu sabe que isso é verdade!

Bem, falta não vai fazer, mas.... enfim, meus pesames, 'coitado'...

Fenrisulfr
Veterano
# abr/09 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


O menos culpado nessa história é o pobre do defunto, ele é fruto de uma sociedade onde a segregação social é banalizada, e o comportamento agressivo e anarquico da parte marginalizada é encoberto para que não machuque os sensiveis olhos da classe dominante.
A morte desse jovem não foi causado pelo consumo de drogas e possível influência com o crime organizado, foi uma consequência direta de um sistema social falho, onde a junção das palavras "pobre" e "negro" já remete as palavras "infrator" e "meliante", esse jovem já estava 'moldado' antes mesmo de nascer, a sociedade se sente aliviada porque, segundo eles, há agora "menos um bandido a solta" sendo que, é ela mesmo, a geradora dessa situação, ao querer separar a instituição civil em que vivemos, em níveis e classes, e após isso, distribuir entre elas, as definições de direito e dever, tendo sempre em vista, o seu próprio favorecimento.

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


Essa pessoa não chegará aos 20. Não chegou.
E digo mais, foi tarde!


Crime não é opção, é vagabundisse. É foda ver autos filho das putas cantando/ouvindo na rua músicas tipo 'mete bala na pm', e que fala em se drogar e roubar.. E muitas vezes são playboys que ouvem essas merdas. pffffff

Infelizmente é assim, esse tipo de apologia ao crime 'musical' deveria ser reprimido.. simplesmente as crianças nascem na favela, crescem ouvindo isso e acham que é o certo. Logo estão praticando e repassando adiante.

GuitarUser
Veterano
# abr/09 · Editado por: GuitarUser
· votar


Fenrisulfr
ah claro, a culpa é da sociedade.. vc nao deve sair de casa neh? no brasil vc sai e nao sabe se chega vivo, pq algum filho da puta que nao vale merda nenhuma pode te matar pra pegar seu celular.

thebassx
Veterano
# abr/09 · Editado por: thebassx
· votar


simplesmente as crianças nascem na favela

pois é. simplesmente isso.
quem mandou nascer lá e crescer sem valores mesmo que nao tenha ninguem pra ensinar tais valores??
hein? hein?

nao aprendeu o que ninguem ensinou, tem mais é que morrer mesmo...

eu mesmo, jah vim programado pro bem. ter nascido em classe media, nao influenciou. se eu passo pela por um pm e ele nao me encosta na parede pq eu nao sou preto, isso poderia tb me dar razao pra eu odia-lo. era soh eu ter nascido assim. com a carga genetica predisposta a nao gostar de pm.

se fosse pra eu nascer bandido teria nascido bandido... rico ou pobre.

deixando a ironia de lado,

nao curto funk, NUNCA fui num baile funk, nunca subi um morro e o q sei vi em filme.
de qualquer forma, acho o funk uma manifestacao cultural legitima a medida que reflete aquele nicho da sociedade brasileira.

nao foi assim com qualquer estilo musical? a cena eletronica de manchester nao nasceu no meio de um monte de jovens empanturrados de nescau, que pela ociosidade se entupiam de ecstasy .... e aí vieram os clubbers?
o movimento oi! nao veio junto com a migracao de jamaicanos em massa pra inglaterra, herdando aquele estilo rude boy ?
ou vcs acham que um dia deus disse
e FAZ-SE O FUNK (que inclusive é inspirado no Miami Bass lá da terra do tio sam), e junto com o funk ele criou um bandidinho e uma bandidinha que cantavam funk. dai veio uma cobra, que na verdade era um PM disfarçado, e mandou a bandidinha trepar com o bandidinho, pra ter um monte de bandidos pra PM punir.
dai como vinganca, deus criou o reinaldo de azevedo e a musica sertaneja.

enfim... é todo mundo vitima. uns sao vitimas dos outros e todos sao vitimas de uma coisa só, e no fim, é todo mundo vitima de si mesmo.

ps: nao voto no PT.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/09
· votar


thebassx
nao aprendeu o que ninguem ensinou, tem mais é que morrer mesmo...

Quem tem que morrer não são as pessoas que não foram ensinadas, mas os responsáveis pela educação social das mesmas.

thebassx
Veterano
# abr/09
· votar


Fenrisulfr



Quem tem que morrer não são as pessoas que não foram ensinadas, mas os responsáveis pela educação social das mesmas.




le toda a resposta antes de postar.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/09
· votar


thebassx

Eu li e concordo com você, foi só uma observação... aliás, +1.

BurnTKD
Veterano
# abr/09
· votar


Será que já tem fotos do acidente no rotten.com ou no assustador.com.br?
Tô afim de ver esse presunto. (6)

xxxxxx
Veterano
# abr/09
· votar


[i][/i][b][/b][u][/u]nada vÊ???
ass:zona sul

james_the_bronson
Veterano
# abr/09
· votar


xxxxxx

Ahhh, que pena, com esse nick achei que ia fazer spam em todos os tópicos :\ ...

ronaldo da fiel
Veterano
# abr/09
· votar


Coitado do Diabo.(2)

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/09
· votar


É isso que dá os pais não darem boa educação aos filhos como eu darei ao meu! O que custa arrancar um CD de Bonde o colocar um CD de Zeppelin ????

Grow
Veterano
# abr/09
· votar


auhauhauh, por isso amo comunicação

http://leonardoaraujo00.blogspot.com/2009/04/morre-o-mc-zoio-di-gato-f unk-o-mal.html

vejam os comments

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morre o MC Zóio di Gato - Funk - O mal invisível