Filosofia do Bolo

Autor Mensagem
PsicoLimp
Veterano
# abr/09


Esse tópico é para mostrar uma filosifia de minha autoria e para mostrar que podemos encontrar grandes noções de vida em pequenas coisas....

Antes do bolo ser levado para uma festa, a confeiteira faz esse bolo com grande carinho, colocando os ingredientes para ele crescer e para ser degustado....

Quando o bolo chega na festa, ele é cortado para ser distribuido para as pessoas e estas pessoas escolhem o seu pedaço de bolo.Elas começam a comer o bolo e de repente deixam o bolo cair no chão...

Os outros convidados da festa não prestam atenção no bolo caído no chão. Nisso, alguem junta esse bolo com uma pá e uma vassoura e joga este no lixo, no qual este bolo irá para o aterro sanitario para decompor...


O que eu quero dizer com essa situação é uma noção da vida:

-a confeiteira do bolo são os nossos pais, que nos preparam para o futuro, dando ensinamentos para sermos melhores seres humanos no futuro;
-O bolo sendo cortado é o nosso amadurecimento e independencia;
-as pessoas escolhendo os pedaços de bolo são as amizades que colhemos na nossa vida;
-a pessoa que deixa o bolo cair representa as pessoas que nos fazem mal e nos deixam caídos, não ajudando a nos levantar e nos reerguer;
-a pessoa que junta os pedaços de bolo representa as amizades que nos reanimam, que nos ajudam;
-o bolo no lixo significa a morte, a decadencia...;


Eu quero mostrar que nós só apreendemos com a dor e o sofrimento;que mesmo que você seja o bolo mais bonito e mais gostoso, você irá sofrer muito na vida e que nós devemos valorizar e criar amizades verdadeiras para não sermos mais um "bolo caído".

Espero que vocês entendam a "Filosofia do Bolo" e que levem ela para suas vida. :)

Aced
Veterano
# abr/09
· votar


PsicoLimp

prefiro a filosofia do pudim.

Sniper
Veterano
# abr/09
· votar


Funciona com maçãs tb?

BiaaH
Veterano
# abr/09
· votar


E com bombons recheados com "musse" de maracujá??*.*

_FrEd_
Veterano
# abr/09
· votar


-as pessoas escolhendo os pedaços de bolo são as amizades que colhemos na nossa vida;
-a pessoa que deixa o bolo cair representa as pessoas que nos fazem mal e nos deixam caídos, não ajudando a nos levantar e nos reerguer;


Po, antes eu caido no chão do que alguém me comendo...

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Li sua "filosofia" e concluí:

Estou diante do novo Paulo Coelho.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/09
· votar


Não é uma filosofia é uma historinha. ¬¬

james_the_bronson
Veterano
# abr/09
· votar


Bolo

Bolo???

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


Ingredientes

Cobertura
1 lata de Moça Fiesta Chocolate
1 pacote de Biscoito Passatempo ao Leite

Massa
meia xícara (chá) de manteiga
1 xícara e meia (chá) de açúcar
6 ovos
meia xícara (chá) de leite
1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de Chocolate em Pó Solúvel Nestlé
meia colher (sopa) de fermento em pó
manteiga , para untar
farinha de trigo , para polvilhar

Recheio
1 lata de Moça Fiesta Chocolate



Modo de Preparo

Biscoito Passatempo ao Leite
Massa
Bata em uma batedeira a manteiga e o açúcar. Junte as gemas uma a uma até obter um creme homogêneo. Adicione aos poucos o leite. Desligue a batedeira e adicione a farinha de trigo, o Chocolate em Pó, o fermento e reserve. Bata as claras em neve e junte-as à massa de chocolate misturando delicadamente. Unte uma fôrma retangular pequena (20 X 30cm) com manteiga e farinha e leve para assar em forno médio pré-aquecido (180°C) por aproximadamente 30 minutos. Desenforme o bolo ainda quente e reserve.

Congelamento
Se desejar, congele o bolo já pronto e frio, sem os biscoitos. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-o de véspera em geladeira. Decore com os biscoitos e sirva.

Microondas
Bata em uma batedeira a manteiga e o açúcar. Junte as gemas uma a uma até obter um creme homogêneo. Adicione aos poucos o leite. Desligue a batedeira e adicione a farinha de trigo, o Chocolate em Pó, o fermento e reserve. Bata as claras em neve e junte-as à massa de chocolate misturando delicadamente. Unte um recipiente refratário redondo, com manteiga e farinha e leve ao microondas por cerca de 5 minutos em potência alta. Deixe cerca de 3 minutos em tempo de espera e desenforme.

Modo de Montar
Corte o bolo ao meio e recheie-o e cubra-o com o Moça Fiesta Chocolate. Decore o bolo com os Biscoitos Passatempo.

Rendimento : 15 porções

PsicoLimp
Veterano
# abr/09
· votar


Pode ser ateh estranho mas se vc prestar bem a atenção na ideia da filosofia, vc vai encontrar um grande significado;

E espero q aquela elogio q eu sou o novo Paulo Coelho não seja sarcasmo :@

thebassx
Veterano
# abr/09
· votar


PsicoLimp

cara, se alguem me chamasse de paulo coelho eu chegava dando voadora....

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/09
· votar


Li "filosofia do belo"... pensei que fosse falar de pagode, tráfico de drogas e etc...

Headstock invertido
Veterano
# abr/09
· votar


Parabéns, campeão.

Thiagainas
Veterano
# abr/09
· votar


a nem li

suco de laranja
Veterano
# abr/09
· votar


se você é um bolo, vai ser comido mais cedo ou mais tarde por algum gordinho...

e bolo normalmente dá pra mais de 10 pessoas...

Thiagainas
Veterano
# abr/09
· votar


PsicoLimp

agora eu li...

mas cara tem umas furadas aew...

Nisso, alguem junta esse bolo com uma pá e uma vassoura e joga este no lixo, no qual este bolo irá para o aterro sanitario para decompor...

em relação a isso:

a pessoa que junta os pedaços de bolo representa as amizades que nos reanimam, que nos ajudam;

perai as amizades são as q pegam vc do chão e te jogam no lixo??? q no caso representa a morte, decadencia?

meus amigos seram os responsaveis pela morte e decadencia?

Headstock invertido
Veterano
# abr/09
· votar


Thiagainas
meus amigos seram os responsaveis pela morte e decadencia?
Claro que sim, com quem voce acha que vai aprender a cheirar pó, fumar maconha?

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


PsicoLimp
E espero q aquela elogio q eu sou o novo Paulo Coelho não seja sarcasmo :@

É sarcasmo. Prepare a voadora.

Abç

Dogs2
Veterano
# abr/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Abç

Def

james_the_bronson
Veterano
# abr/09
· votar


Abç

Def


Leppard

Hey_Jenny
Veterano
# abr/09
· votar


daqui a pouco vai estar em todos os profiles do orkut, que nem aquela besteira da maçã.
brinks, essa é mto ruim, nem vai tá.

james_the_bronson
Veterano
# abr/09
· votar


Hey_Jenny
daqui a pouco vai estar em todos os profiles do orkut, que nem aquela besteira da maçã.
brinks, essa é mto ruim, nem vai tá.


Eu só li isso agora, e depois de ver esse comentário seu. E realmente é ruim demais :\ ...

No começo os seus pais são a confeitaria, logo você seria o bolo. Depois dizem que os amigos te recolhem caído e te jogam no lixo, que é a morte. Conclusão: Amigo é para essas coisas ( te matar quando estiver caído, para evitar suicídio e excomunhão ) =S ...

powerguitar10
Veterano
# abr/09
· votar


thebassx
cara, se alguem me chamasse de paulo coelho eu chegava dando voadora....


Estilo Lindomar?

Lindomar 01

Lindomar 02

Hey_Jenny
Veterano
# abr/09
· votar


james_the_bronson
Conclusão: Amigo é para essas coisas ( te matar quando estiver caído, para evitar suicídio e excomunhão ) =S ...
sério, eu pensei isso. o cara criou uma filosofia mto sem pé nem cabeça.
maaas vai que treinando ele fica bom nisso.

oiio
Veterano
# abr/09
· votar


me deu vontade de comer bolo de chocolate =(

marcio_zav
Veterano
# abr/09
· votar


james_the_bronson

Bolo???



Pensei no mesmo quando li o titulo hehehe \o

Dogs2
Veterano
# abr/09 · Editado por: Dogs2
· votar


james_the_bronson
Abç

Def

Leppard


Di Caprio

james_the_bronson
Veterano
# abr/09
· votar


marcio_zav

o/ !!!

Dogs2
Abç

Def

Leppard

Di Caprio


De cabra

powerguitar10
Veterano
# abr/09
· votar


Dogs2
Abç

Def

Leppard

Di Caprio

De cabra


De nada! =]

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


Abç

Def

Leppard

Di Caprio

De cabra

De nada! =]


De graça!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Filosofia do Bolo