Autor |
Mensagem |
Gianyny Veterano |
# mar/09
· votar
O meu turbo C tá bugado, mais eu faria este programa assim:
#include <stdio.h> #include <conio.h>
void main () { char nome; clrscr(); printf ("O que é um pontinho branco no topo da geladeira? \n"); printf ("Escreva a resposta:"); scanf ("%c", &nome); if (n1 == "uma pipoca suicida") { printf ("Acertou \n"); } else { printf("Errou \n"); } getch(); return 0; }
Não sei se daria certo...
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# mar/09
· votar
O scanf lê só o primeiro caracter e depois vc tá comparando com uma String, usando ==...não dá certo.
Pra comparar strings vc usa o strcmp()
|
Headstock invertido Veterano |
# mar/09
· votar
Não sei se daria certo... Er...não deu. =/ The Blue Special Guitar Man, para de modestia aew, monta o codigo, please...
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# mar/09
· votar
Headstock invertido Man, para de modestia aew, monta o codigo, please...
hahaha tô no windows e aqui não tem nenhum compilador c instalado =D
vou chutar então
#include <stdio.h> #include <conio.h>
void main () { char nome[50]; clrscr(); printf ("O que é um pontinho branco no topo da geladeira? \n"); printf ("Escreva a resposta:"); gets(nome); if (!strcmp(nome,"uma pipoca suicida")) { printf ("Acertou \n"); } else { printf("Errou \n"); } getch(); return 0; }
|
Bog Veterano
|
# mar/09 · Editado por: Bog
· votar
Gianyny Não entendi por que você disse que largar a programação pra seguir carreira de musica é incompetência.
Onde foi que eu disse isso?!?!?!?
Veja direito! Você disse: Jogar o diploma na gaveta e partir pra musica...Voces teriam coragem de fazer isso???
Ao que eu respondi que:
Coragem, talvez [eu tivesse]. Competência [eu não teria], de jeito nenhum. Nossa cara, o que eu escrevi não tem nada a ver com insinuar que trocar de carreira seja incompetência!!! Eu disse que, mesmo que tivesse coragem, não teria competência como músico para fazer isso.
(ok, na verdade, nem coragem eu teria, afinal, eu SEI que sou bem incompetente como músico, e como pesquisador estou muito bem, obrigado)
Headstock invertido Compilei isso e ele só dá o resultado como errado...¬¬
Cara, você tem certeza que leu as diquinhas que eu dei? A resposta está lá no meio.
|
Bog Veterano
|
# mar/09
· votar
The Blue Special Guitar
Hahha, pô, deu o peixe para o Flipper antes de ele dar o salto triplo! =P
|
Atomic Veterano |
# mar/09
· votar
tem tanto computeiro aqui que da pra fazer ate um campeonato ot de programacao uahUahAUHauaHUahAUahuaH
|
Morgenstern Veterano |
# mar/09
· votar
Bog Notei que algumas pessoas aqui parecem medir o "grau" do programador pelo número de linguagens que o mesmo conhece. Acho isso um engano. Uma pessoa que entende bem dos princípios por trás das linguagens e paradigmas consegue se adaptar com algum treino a praticamente qualquer linguagem que tenha os tais princípios. Tanto faz se você aloca memória com malloc, new ou declarando a variável - o essencial MESMO é entender o que é alocação de memória e coleta de lixo. A sintaxe você esquece, depois lembra, depois esquece de novo, e copia de algum programa que fez há 8 anos.
auhauHAuhhauhuahuhuahua Infelizmente não sou um bom programador (Não em Java)...kkkkkkkkkkkkkkkkkk Tirando a parte de HTML e Java web (sem framework) , da ate pra brincar e fazer uns sites legais ... Agora qnd entra em modelagem de dados , camadas de negocio aii fode .... Concerteza os conceitos em asp são iguais mudando apenas um pouco da sintaxe ...
Java é diferente de JSP, tem que saber HTML, Java(é claro) ,Expression Language , Javabeans , Servlets , Enterprise Javabeans (EJB) , e se quiser trabalhar com isso tem que saber pelo menos 2 dos 343294782 de frameworks (Hibernate , JSpider, JPA ,Spring , WebWork , Maverick, Java Persistence API e etc)... E pra configurar esses trens ... tem ke saber como funciona o eclipse ou netbeans , saber xml , ter a documentação de todos eles .... Ai conta sim o numero de linguagens que vc sabe ... E não adianta "saber um pouco de tudo" , nesse caso , pra fazer um sistema de verdade , vc tem que manjar de tudo .... Javascript e SQL ajudam pra cacete ...
Quando ve e falam : "Olha programador Java ganha 327482347238949 de reais por mes" Pensam que a vida e facil ... e pra arrumar trampo sem certificação (trampo bom , não estagios).... se fode ae
|
Gianyny Veterano |
# mar/09
· votar
Bog Ahhhhhhhhhhh, agora eu entendi o sentido do que você falou. Pois é pra ser musico tem que muita competencia (o mercado tá cheio de musicos ótimos desempregados), eu primeiro vou tentar na carreira de cantor (Gospel), e depois talvez vou mecher com produção musical. Mas a programação sempre vai estar em meus planos de futuro (por isso estou na Faculdade).
|
Bog Veterano
|
# mar/09 · Editado por: Bog
· votar
Morgenstern
Bom... Eu não sei nada de JSP, Expression Language , Javabeans , Servlets , Enterprise Javabeans (EJB), nem tenho conhecimento profundo de xml, ou de 2 dos 343294782 de frameworks.
Olhando assim, alguém diria que eu sou um iniciante, ou um incompetente, ou um iniciante incompetente. Mas sem querer parecer arrogante, eu sei que tenho um mínimo de competência no que faço. Não sou "programador" ou "desenvolvedor" no papel (sou pesquisador), mas brinco de programar há uns 13 anos, e meu trabalho envolve isso há uns 10. Tem dúzias de coisas que eu não sei, mas se fosse totalmente incompetente, a essas alturas já teria mudado de carreira. Se não fosse minimamente competente, não poderia justificar nem o meu próprio salário.
Todas essas coisas que você citou são apenas ferramentas. Eu não sei usar, mas acredito que tenho base o suficiente para aprender qualquer uma delas, caso seja necessário. Provavelmente, daqui a 10 ou 15 anos existirão outras ferramentas. Lembro que quando eu entrei na faculdade, teve aluno reclamando que não ensinavam nenhuma dessas ferramentas "quentes" do momento. Curiosamente, o que era "quente" quando eu entrei na faculdade (VB e Delphi) já estava para trás quando eu terminei (Java). Por isso, acho que o importante é ter uma base bem sólida, e saber o que está por trás dessas ferramentas.
Note também que eu não disse que você não precisa saber nada sobre as ferramentas que vai usar. Eu só disse que não se mede a competência da pessoa pelo número de linguagens que ela conhece. Da mesma forma, acho que o número de ferramentas que ela domina também não é o que determina a competência. Claro, se você não sabe nada sobre nenhuma ferramenta, dificilmente vai conseguir programar. Mas acho que isso não é o fator determinante. Na analogia com o escritor, seria como dizer "sei usar 142 processadores de texto diferentes, sei cada comando de cada um deles, logo sou um grande escritor". Aliás, neste caso a analogia quase não é uma analogia. Eu realmente acho que o que caracteriza a competência não é o número de ferramentas que você sabe usar, e sim o que você consegue escrever usando elas. Seja livros ou programas. ;)
|
Morgenstern Veterano |
# mar/09 · Editado por: Morgenstern
· votar
Bog Cara vc naum entendeu nada do que eu disse kkkkk
Eu não sou programador , sou analista de suporte da hp x) Primeiramente : Não quis me mostrar e nen desmerecer ninguem Tbm não manjo dessas ferramentas ... Apenas fiz um curso dakeles de 2 semanas (mais caro pra caralho) sobre java , foi mais pra fica no curriculo e descobrir a verdadeira complexidade d a linguaguem...
Olhando assim, alguém diria que eu sou um iniciante, ou um incompetente, ou um iniciante incompetente
Se vc ver eu apenas citei 1 linguaguem (Não e a toa que J2EE é uma plataforma e não uma linguaguem) Frameworks são ferramentas exigidas pelo mercado de trabalho ou seja , se não souber , não trabalha (isso no caso de JSP) ...
Se vc não sabe sobre determinado assunto soh significa que vc não trabalha com isso ... o pessoal confunde mto ... "Eu sei 3809 linguaguens ... entaum eu sou o fodão" Se vc sabe java .... e obvio que vai ter assuntos sobre Delphi , Asp , Cobol que vc não vai saber .... e vice versa ninguem e incompetente por não saber determinados assuntos.
Meu professor, eu fui conversar com ele uma vez sobre java ... ele naum entendeu porra nenhuma .... fodasse Ele ganha 80 reais/hora pra trampa de cobol (que dizem ser uma linguaguem morta) .... Pra que java ? Não importa a linguaguem ... o importante e manjar de apenas 1 pois alem de ajudar na logica , não se conta a quantidade e sim a qualidade Se for linguaguem web (asp ou jsp) tem que saber javascript e html
Claro, se você não sabe nada sobre nenhuma ferramenta, dificilmente vai conseguir programar Capitão Obvio sobre programação ... kkkkk
O que eu quis dizer Que em determinados casos , o numero de ferramentas e linguaguems que vc sabe conta bastante ... No caso de Java soh arruma trampo se saber pelo menos 2 frameworks (mesmo que o cara seje competente) Agora por exemplo, Delphi aqui onde moro , soh precisa ter 2 anos de experiencia .... tudo isso e exigencia do mercado e mesmo assim isso não dar o status de competencia a ninguem .... O que da o status de compentencia (sera?) é o holerite kkkk
"sei usar 142 processadores de texto diferentes, sei cada comando de cada um deles, logo sou um grande escritor".
Eu nunca fugi desse contexto...Mas se vc conhece bastante a ferramenta , a unica coisa que vai lhe faltar e pratica
|
Thiagainas Veterano |
# mar/09 · Editado por: Thiagainas
· votar
concordo com tudo q o Bog disse... eu sou programador a quase 3 anos...não tenho nenhuma certificação...e digo...esse negocio de programador pra trampar precisa de certificações não eh nada a ver...na verdade as empresas buscam quem tem experiencia e lógica de programação...aprender linguagens, frameworks, ferramentas, vc aprende em dois palitos se tiver uma boua lógica de programação... se for pra uma entrevista um cara q trampa a 2 anos com certa linguagem porem não tem nenhuma certificação, e um cara q tem 5 certificações nakela linguagem porem trampa a 3 meses...provavelmente o cara q trampa vai ser chamado...certificação ajuda, mas não eh tão essencial...do mesmo jeito q vc não eh obrigado a conhecer todos os frameworks...
|
Morgenstern Veterano |
# mar/09 · Editado por: Morgenstern
· votar
Thiagainas Cara esse e o problema de java ... Se o cara quiser arrumar um bom emprego Tem que manjar de framework e ter uma certificação ajuda ...
O que eu digo se refere a java (J2EE) e não a todas as linguaguens
|
Morgenstern Veterano |
# mar/09
· votar
Thiagainas se for pra uma entrevista um cara q trampa a 2 anos com certa linguagem porem não tem nenhuma certificação, e um cara q tem 5 certificações nakela linguagem porem trampa a 3 meses...provavelmente o cara q trampa vai ser chamado.
Infelizmente esse argumento e invalido para quem estuda java .. E so pq o cara trampa 2 anos , quer dizer que ele sempre escreveu o codigo certo , sempre manteve um padrão e documentou os seus codigos ?? ... A certificação serve pra filtrar vicios e mater padrões para que o outro programador que possa ver o codigo consiga entender ... Não é a toa que são 70 questoes sobre java e tem que acertar no minino 40 , a certificação mais basica a Sun Certified Java Programer depois Sun Certified Web Components Developer e Sun Certified Enterprise Architect ...
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# mar/09 · Editado por: Carlos_Souza_Jr
· votar
Morgenstern A certificação serve pra filtrar vicios e mater padrões para que o outro programador que possa ver o codigo consiga entender ... Não é a toa que são 70 questoes sobre java e tem que acertar no minino 40 , a certificação mais basica a Sun Certified Java Programer depois Sun Certified Web Components Developer e Sun Certified Enterprise Architect ...
Até concordei em alguns pontos com as suas respostas anteriores, mas esse discordo em numero e grau.
Cara certificação é simplesmente um pedaço de papel(até valioso), mas nem um pouco prático, nem um pouco mesmo. O que conta é a decoreba e o poder de chute. Quem é bom se dá bem, quem é ruim, com alguns poucos dias de estudo de um livrinho, passa também, na média mas passa.
|
Thiagainas Veterano |
# mar/09
· votar
Morgenstern
Cara esse e o problema de java ... Se o cara quiser arrumar um bom emprego Tem que manjar de framework e ter uma certificação ajuda ...
O que eu digo se refere a java (J2EE) e não a todas as linguaguens
não. Isso eh a ideia q todos tem na faculdade, o q todos acabam botando na cabeça e tem gente inclusive q diz q a facul não ajuda em nada e o importante eh tirar certificação...eu trabalho com .NET q eh a mesma coisa no quesito Frameworks q vc diz, e tb no quesito das certificações. Tem uma equipe aki de 6 programadores Java, e dos 6 apenas dois tem certificação Java...nem preciso dizer q os caras ganham bem... Certificação pode ajudar, mas não serve de nada se vc não tem experiencia...eh fazendo estagio e trampando de verdade q se aprende...a certificação eh soh uma prova q vc faz pra comprovar q vc conhece da linguagem...mas pra tirar a certificação não precisa nem ter experiencia, soh estudando vc consegue tirar, e jah vi mtas pessoas q sequer trabalharam com Java ou .NET mas jah eram certificados... mercado de trabalho não pede prova e sim competencia...
bota um marmanjo com 5 certificações pra trampar num sistema enorme e um cara q trampa e rala a 2 anos e ve quem se da melhor...
na realidade do mundo do desenvolvimento, quem soh tem teoria quebra a cara, pq dificilmente vc encontra sistemas desenvolvidos totalmente do jeito q aprende na facul ou tirando certificações...
|
Morgenstern Veterano |
# mar/09
· votar
Carlos_Souza_Jr Quem é bom se dá bem, quem é ruim, com alguns poucos dias de estudo de um livrinho, passa também, na mádia mas passa.
Uma coisa que eu esqueci de citar ... Certificação não e dificil ... soh exige estudo , decoreba e mtaa leitura rsrs ... Mas qlq programador java que tenha mais de 1 ano de experiencia e não tiver pelo menos a primeira certificação , isso e dificil ... E algo natural ...
Por isso vou virar programador Ruby kkkk (Não JRuby :S)
|
Thiagainas Veterano |
# mar/09
· votar
Morgenstern
putz mechi com ruby durante um tempo...quando era a esperança dos programadores e a linguagem da revolução kkkkkkkkk
mas ai perdendo a empolgação, nunca mais mexi...a empresa onde eu trampei da primeira vez ia adotar o Ruby como linguagem de desenvolvimento dos sistemas web...Ruby on Rails...
|
Morgenstern Veterano |
# mar/09
· votar
Thiagainas Mas e legal de programar ? Cara eu gostei de Asp , de jsp (apesar de complexo =/) Eu tentei pegar umas coisas na net ... Tentei usar umas ferramentas ... mas soh me fodo com programação kkkkkkk
Agora a microsoft tah querendo fazer uma versão dele ... Sera que vai da certo ou vai ser igual ao famoso J# kkkk
|
Thiagainas Veterano |
# mar/09
· votar
Morgenstern
então eu gostava ateh cara...eh bem pratico e simples...e eh uma linguagem 100% orientada a objetos...o q impediria certas gambiarras q mtos programadores no_sense fazem...a linguagem te obriga a fazer as coisas certinhas sabe...e tem mta coisa q a microsoft e a propria Sun implementaram ou estão implementando nos frameworks q veio do Ruby e tb do Framework Rails... o problema principal mesmo foi q eu queria trampar com desenvolvimento...e o Ruby ainda precisa ganhar mto espaço pra poder ser uma linguagem dita "Enterprise" como eh o .NET e o Java...então eu acabei desistindo de aprender mais... mas pra quem ta fuçando eh super bacana cara...e tem mto conteudo na net dela...
Quanto a esse fato da microsoft, acho q vai acabar como o J# mesmo, pq num tem jeito, o forte do .NET eh o C#...dificilmente alguem vai pra Microsoft sendo q tem os frameworks opensource pela net adoidado...principalemte a cominudade do Ruby...
|
Atomic Veterano |
# mar/09
· votar
falando nisso, alguem alem de mim ae programa em c#?
o c# 4.0 ta prometendo bastante
|
Gianyny Veterano |
# mar/09
· votar
Nunca ouvi falar nessa linguagem, se tá é de zuação, só conheco C e C++ (haver com C é claro)
|
Bog Veterano
|
# mar/09
· votar
Gianyny c# se tá é de zuação
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! =O
|
Atomic Veterano |
# mar/09
· votar
Gianyny Nunca ouvi falar nessa linguagem, se tá é de zuação, só conheco C e C++ (haver com C é claro)
uHAuhaUAhuaHAuhaUahau
da uma lida ae, eu acho uma linguagem bem legal - tem as facilidades do java, velocidade/poder mais proximos do c++ e varias coisinhas legais das linguagens dinamicas (python, ruby, etc): http://en.wikipedia.org/wiki/C_Sharp_(programming_language)
|
Morgenstern Veterano |
# mar/09
· votar
Atomic
Aprendi a fazer uns projetos legais em .net mais didaticos mesmo ... Gostei bastante da linguaguem ... O que induz mais é a IDE que eu acho perfeita (Visual Studio)
Gianyny
Caraca não saber o que é C# ... ai e russo ... Tah desatualizadão do ramo de programação ein fio ... =/
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# mar/09
· votar
Gianyny
Nunca ouvi falar nessa linguagem, se tá é de zuação, só conheco C e C++ (haver com C é claro)
C Sharp... Faz sentido agora?
Java da microsoft...
|
Gianyny Veterano |
# mar/09
· votar
Morgenstern Moss eu vi C ano passado, agora to vendo JAVA, não to desatualizado, é por que eu não sabia. Você sabe o que é COBOL? Qual foi o primeiro navegador criado? Qual foi a empresa que criou? Quem foi que derrubou esta empresa?
Responde essas ai, vamos ver se você sabe um pouco da história da informátic.
|
Sumerrew Veterano |
# mar/09
· votar
Gianyny quem vive de história é museu
|
Gianyny Veterano |
# mar/09
· votar
Sumerrew Pois é né, mais temos que saber sobre a história do que trabalhamos.
Ninguém se arrisca a responder???
|
adnz Veterano |
# mar/09 · Editado por: adnz
· votar
Você sabe o que é COBOL? http://pt.wikipedia.org/wiki/COBOL Qual foi o primeiro navegador criado? http://pt.wikipedia.org/wiki/WorldWideWeb Qual foi a empresa que criou? http://pt.wikipedia.org/wiki/CERN Quem foi que derrubou esta empresa? ?
d:
|