Tem algum programador aqui

Autor Mensagem
ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/09
· votar


Bog
+1

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


Eu trabalho atualmente com php, mysql, javascript, css, java se, shell script e sql server.
Também entendo relativamente bem de SEO.

Já trabalhei com Delphi (nunca mais quero voltar a usar), C# e C (C apenas aprendi, nunca trabalhei com ele) e atualmente estou aprendendo Java EE, principalmente com programação em JSP usando JSF e engatinhando em struts.

Uma das coisas que mais gosto de fazer é programar no banco de dados, direto na linguagem SQL. Segue uma coisa curiosa que desenvolvi agora há pouco:


DELIMITER $$
CREATE PROCEDURE calcula_acertos(in n1 integer, in n2 integer, in n3 integer, in n4 integer,
in n5 integer, in n6 integer)
begin
declare done integer default 0;
declare acertos, conc, dd1, dd2, dd3, dd4, dd5, dd6 integer default 0;
declare crconcurso cursor for select concurso, d1, d2, d3, d4, d5, d6 from tbsena;
DECLARE CONTINUE HANDLER FOR NOT FOUND SET done = 1;
create temporary table tbacertos
(
concurso integer not null,
acertos integer not null
)engine=memory;

open crconcurso;

repeat
fetch crconcurso into conc,dd1,dd2,dd3,dd4,dd5,dd6;
set acertos = acertos + 1;
select 12-count(*) into acertos from(select n1 union all select n2 union all select n3 union all select n4 union all
select n5 union all select n6 union
select dd1 union select dd2 union select dd3 union select dd4 union
select dd5 union select dd6) as tb;
if acertos > 3 then
insert into tbacertos values(conc,acertos);
end if;
until done end repeat;
select * from tbacertos;
drop table tbacertos;
end $$


a procedure não tem nada de anormal, exceto que eu crio uma tabela temporária que fica armazenada na memória para atuar como uma espécie de "rascunho", reduzindo a quantidade de acessos ao disco e deixando a procedure mais eficiente, apesar do maior uso de memória, que não é nada de anormal, visto que não será retornada uma quantidade muito grande de registros.

Isso que dá migrar banco de dados =D
No SQL Server isso foi feito em uma única select com uma subselect aninhada, usando um "intersect". Como o MySQL não tem intersect, a saída mais viável foi essa =D Mas o MySQL é rápido, mesmo com a procedure ficou bem mais rápido que no SQL Server 2005, não só essa operação, mas toda a transação em que ela está inserida.

fill.zanchez
Veterano
# mar/09
· votar


conciliar profissoes fica complicado, pq ou vc é musico ou programador, e eu prefiro (não tenho outra opção segura) ser programador e ter a guitarra como hobby :) [4]

adnz
Veterano
# mar/09
· votar


#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main ()
{
char n1;
printf ("O que é um pontinho branco no topo da geladeira? \n");
printf ("Escreva a resposta:");
scanf ("%c", &n1);
if (n1 == "a")
{
printf ("Acertou");
}
else
{
printf("Errou");
}
system("PAUSE");
return 0;
}

Eu aprendi assim!

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


adnz

Tinha uma gambiarra que fazia no scanf pra ele ler strings!

printf ("Escreva a resposta:");
scanf ("%[^\n]", &n1);



Eu lembro que usava expressão regular ali dentro, mas não lembro ao certo como era.

A gets() era meio bugada e às vezes precisava dar um fflush(stdin) pra ela funcionar! hahaha C é loucura total!

adnz
Veterano
# mar/09
· votar


The Blue Special Guitar
Essa gambiarra pra ler strings eu nem lembro... Mas acho que nas próximas aulas na facul a gente já entra em strings e daí eu posto aqui comofas// (a preguiça de pegar um livro e ler, hahaha)!! xD

Gianyny
Veterano
# mar/09
· votar


Bog
Coragem, talvez. Competência, de jeito nenhum. =/

Não entendi???

Bog
Veterano
# mar/09
· votar


Gianyny
Não entendi???

Você está perguntando se não entendeu. Bom, então a resposta é: "não, você não entendeu".

Espero ter ajudado. :)

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


SQL SECURITY INVOKER

Nunca se esqueçam dessas palavras quando forem trabalhar com view no MySQL. A falta delas pode fazer você perder umas horas de trabalho. Experiência própria =(

Sumerrew
Veterano
# mar/09
· votar


The Blue Special Guitar

cara conhece algum plugin REALMENTE BOM pra modelar UML no netbeans?

baixei uns 2 de tarde mas eram péssimos

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


Sumerrew
cara conhece algum plugin REALMENTE BOM pra modelar UML no netbeans?

baixei uns 2 de tarde mas eram péssimos


Não conheço, cara.
Quando eu preciso modelar alguma coisa com UML eu uso o Visual Paradigm. Ele faz algumas coisinhas como geração de código, mapeamentos entre classes e tabelas, etc. Mas odeio gerar código com essas ferramentas de modelagem, geralmente o código gerado é uma grande porcaria.

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


luancapoeira
Pior que é verdade. Eu faço Engenharia Mecatrônica e na minha turma tem um cara que é médico formado. O cara fez Medicina na USP e agora faz Engenharia na USP pois quer estudar Bioengenharia. E o cara dá uns platõezinhos de fim de semana pra sobreviver.

Sumerrew
Veterano
# mar/09
· votar


The Blue Special Guitar
me arruma o link ae?
:D

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


Sumerrew

http://www.visual-paradigm.com/

Eu tenho a versão enterprise, a free deve ser bem limitada...

Sumerrew
Veterano
# mar/09
· votar


The Blue Special Guitar
vlw, vou ter q arrumar a versao completa entao...

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


Sumerrew

E aí, tá em qual período da facul?

Sumerrew
Veterano
# mar/09
· votar


The Blue Special Guitar
5º, vou começar meu tcc ja...são só 3 anos de facul :D

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


Sumerrew

hehe eu tô no quinto também =D
Aqui na minha são 3 anos + 1 ano pra estágio e tcc

Sumerrew
Veterano
# mar/09
· votar


The Blue Special Guitar
aeuhaeuaea
o foda q eu ainda nao trabalho na área, mas esse ano vou ter q largar o trampo e procurar emprego em alguma empresa q desenvolva sw ou algo parecido....

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


Sumerrew

É bem fácil achar trabalho, só precisa ficar atento à exploração dos empregadores...

TWT ICE
Veterano
# mar/09
· votar


po, algum ae por favor fala como é o curso (matérias, oque a pessoa tem que gostar/ter facilidade, etc...)

Sumerrew
Veterano
# mar/09
· votar


The Blue Special Guitar
é complicado pq no meu curso, eu particularmente nao gostei muito, pq em todas as matérias a gente aprendeu pouco, geralmente é programa de manutenção, em várias linguagens....nao da pra dizer que na minha turma tem alguem que realmente sabe fazer alguma coisa...

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


TWT ICE
po, algum ae por favor fala como é o curso (matérias, oque a pessoa tem que gostar/ter facilidade, etc...)

Tem vários cursos na área, a escolha do mais adequado depende dos seus objetivos.

Headstock invertido
Veterano
# mar/09
· votar


TWT ICE
Tipo...faço engenharia de computação, o curso são 5 anos, mais ou menos...é bem legal, porém...prepare-se pra muuuuuita matematica, principalmente no começo...depois alivia um tiquinho e começa a entrar fisica.

The Blue Special Guitar
printf ("Escreva a resposta:");
scanf ("%[^\n]", &n1);


Será que é isso? Vou testar aqui.

Gianyny
Veterano
# mar/09
· votar


Bog
Não entendi por que você disse que largar a programação pra seguir carreira de musica é incompetência. Existe milhares de cantores e musicos formados, que largaram tudo pra seguirem a musica, e hoje são bem sucedidos no que fazem.

ragio.
Veterano
# mar/09
· votar


Gianyny

exemplo inimigos da HP

acho uma merda .... mais os caras ganham horrores de $$$ e pegam mulher pra caralho.

izzystradlin
Veterano
# mar/09
· votar


eu programo em Excel, vale?

e eu toco o comecinho de suite tiaild o mine numa tonante stratocaster signature, vale tbm?

=/

Headstock invertido
Veterano
# mar/09
· votar


#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main ()
{
char n1;
printf ("O que é um pontinho branco no topo da geladeira? \n");
printf ("Escreva a resposta:");
scanf ("%c", &n1);
if (n1 == "uma pipoca suicida")
{
printf ("Acertou \n");
}
else
{
printf("Errou \n");
}
system("PAUSE");
return 0;
}


Compilei isso e ele só dá o resultado como errado...¬¬

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


Não ganho lá muita grana como músico... Alguns casamentos aqui ou ali... Umas aulas aqui ou ali...

Sou analista de sistemas, da área de qualidade de software, mas tenho sido programador de c++, java e velocity.

The Blue Special Guitar

Boa Idéia. Sempre fico com saudades da época em que usava banco de dados com mais frequência, apesar de ter sido na faculdade com o mal-fadado postgress.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


Headstock invertido
Compilei isso e ele só dá o resultado como errado...¬¬

Por isso odeio o scanf...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tem algum programador aqui