O que dizer sobre Aborto

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# mar/09
· votar

Morgenstern
Se vc ler o post inteiro vai entender o texto .... ler um trecho fora de contexto e considerar como um todo para sustentar ideias contra o texto e puro erro de interpretação .... Ops ....
Nem opinei. Na minha opinião religiosos devem se ater aos seus assuntos. O Estado brasileiro é (em teoria) laico, não deveria se balizar por opiniões de uma religião específica, e sim da voz da sociedade como um todo.
=)

adnz
Veterano
# mar/09 · Editado por: adnz
· votar

Cada vez mais fico com nojo de certos seres humanos. Que horror...

Horror é o mundo cheio de gente! :D

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar

SeEk AnD dEsTrOy

acho melhor um filho abortado do que uma criança criada na miséria que acabara indo pro mundo do crime e só prejudicará a humanidade ainda mais

Acho que todo mundo deveria ter o direito de escolher... Mesmo escolher ser um vagabundo.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar

maggie
Nem opinei. Na minha opinião religiosos devem se ater aos seus assuntos. O Estado brasileiro é (em teoria) laico, não deveria se balizar por opiniões de uma religião específica, e sim da voz da sociedade como um todo.
=)

Ora Maggie, laico e democrático, logo, todas as pessoas têm direito a expressar sua opnião, incluisive o tal pastor, e tenho certeza que se o estado balizasse suas decisões pelas opniões evangélicas, muita coisa seria diferente (aborto, políticas sobre sexo e outras)

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar

Horror é o mundo cheio de gente! :D

horror é pensar que se controla a população a base de aborto.

Se pensa assim, então faça sua parte, suicide-se.

adnz
Veterano
# mar/09
· votar

brunohardrocker
Eu não, suicide-se você mesmo.

Vick Vaporub
Veterano
# mar/09
· votar

Tenho medo de dizer que sou a favor do aborto e me suspenderem por apologia ao crime, etc etc...

Estol acuado, meldels comofaso/?

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar

Sou terminantemente contra o aborto.

O caso da menina de 9 anos eu não considero aborto e sim um salvamento de vida, por isso fui a favor. Penso da mesma forma a respeito de casos de gemeos siameses, onde se tem que salvar um para não morrer os dois.

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar

adnz
Eu não, suicide-se você mesmo.

Mas eu sou defensor da vida, não da morte.

ghostbastard
Veterano
# mar/09
· votar

Vick Vaporub

eu tbm, mas só digo se vc disser primeiro.
vamos gritar em coro. Ou então fazer um jogral, igual nos tempos de colégio.

Headstock invertido
Veterano
# mar/09
· votar

Se a mãe disser que Aces High é a melhor do Iron, tem o direito de abortar até o fígado dela, se quiser.

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar

KaTy
E se for descoberta quando a pessoa já estiver no 5º mês?
-

Isso acontecendo... continuo achando que a mãe quem vai decidir no fim das contas. Mas cada caso é um caso e essa decisão nunca vai ser "simples assim".

Assim KaTy... penso que não é tão simples.

Comigo, pelo menos, é óbvio que ia rolar um ressentimento, dor na conscienci braba.

Mas se eu - como mulher - não posso bancar um filho; se fui violentado; se veio 'na hora errada'; se sei que não posso dar o amor que ele merece... vou considerar o aborto com certeza e acho que ninguem tem que dar palpite sobre essa decisão além do cônjugue.

Não considero um feto de 3... 4 meses, uma Vida ainda.
Vc disse "e 5 meses?"... não sei responder, pq a essa altura, o bixinho já tem duas pernas, dois braços... sei lá, pra mim é diferente. Se eu descobrisse com 5 meses, acho que aí, o Aborto não seria uma opção. De repente a adoção sim...

Acho que é das decisões mais dificeis da vida. São tantas variáveis que seria mais fácil exemplificar e usar os exemplos, pra ter uma idéia do que fazer.

Na minha concepção, se minha mulher engravida por uma bobeada nossa e ela decide ter o filho, com certeza essa criança vai ter o melhor pai do mundo. Mesmo não podendo, sei que alguma coisa eu poderia fazer... no minimo Amor ela teria de sobra. Estrutura e educação tb, pois eu tive isso de sobra tb. Mas se a mãe me vira e diz: "Con, não posso ter esse filho agora, por causa disso, disso e daquilo" eu, obrigatoriamente, vou ter que levar em conta a opinião/situação dela. Se eu quiser ter o filho mesmo assim, só conversando pra se entender... se ela for irredutível, é bom ela ter bons argumentos, se não, vamos pra justiça mesmo.

Não é simples...

Vick Vaporub
Veterano
# mar/09
· votar

ghostbastard

UP THE ABORT!!! \m/_

adnz
Veterano
# mar/09
· votar

brunohardrocker
Você é terminantemente contra o aborto e no mesmo post diz que o aborto de um determinado caso não foi aborto e sim salvamento de vida, por isso é a favor... ?? Não faz sentido ser terminantemente contra o aborto e ao mesmo tempo ser a favor. :o

ghostbastard
Veterano
# mar/09
· votar

Vick Vaporub
UP THE ABORT!!! \m/_

GOGOGO PREGNANTS!!!

Out the Babies Out!!!

[/malvado]

maggie
Veterana
# mar/09
· votar

Carlos_Souza_Jr
Ora Maggie, laico e democrático, logo, todas as pessoas têm direito a expressar sua opnião, incluisive o tal pastor, e tenho certeza que se o estado balizasse suas decisões pelas opniões evangélicas, muita coisa seria diferente (aborto, políticas sobre sexo e outras)

De acordo.
E é no fundo uma discussão filosófica e científica...Onde começa a vida? Quais os direitos de um bebê? Onde o ser deixa de ser feto e passa a ser um bebê?

Complicado.

E também é muito fácil dizer simplesmente "sou contra o aborto em qualquer circunstância", há casos em que pode ser recomendável.

=)

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/09
· votar

Poh tu fala uns bagulhos sem pensar ein ...

Atividade Cerebral = Atividade Eletrica ....
Qnd isso acontece o feto ja pode sentir dores , ja tem a capacidade de aprendizado e a maioria da criança jah esta formada ...

vc q não lê direito antes de responder...

eu disse que não vejo mal em matar um feto pois esse não tem vivência, portanto não "se importará" em morrer...ele não tem esse conceito em seu cérebro...
atividade cerebral é sim atividade elétrica, realmente concordo que os fetos devem sentir dor...
mas quando se fala de dor em relação a ser humano creio que a dor física é irrelevante se comparada a dor de uma mãe de ver o filho chorando e não ter comida pra alimenta-lo...ou a dor de uma mãe que viu o filho entrar para o mundo do crime...

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/09
· votar

Mesmo escolher ser um vagabundo.

contanto que isso prejudique só a ele mesmo, concordo.

Morgenstern
Veterano
# mar/09 · Editado por: Morgenstern
· votar

maggie
Boa Colocaçao ;)
Minha intenção não foi misturar os temas (religião e aborto)
Citei apenas minha fonte de informação e dizer que e um dos poucos religiosos que se atentam ao "problema"
e concordo com o Carlos_Souza_Jr

Isso não e um " assunto de pastor " mas um assunto que todos os seres humanos estão envolvidos ... Não importam se cree ou naum em Deus ... ou em religião ou em igreja ....

Estado brasileiro é (em teoria) laico
Ja viu a constituição brasileira ? no preambulo diz "sob a proteção de Deus".... seria mesmo laico ? ou seja separada de religião ?

Se quiser vamos discultir a influencia da religião sobre o comportamento da sociedade moderna =]

SeEk AnD dEsTrOy
Eu entendi mto bem o que vc quis dizer ... e reposta bem sadica a sua ein xD kkkkkk
Vc acha que ele naum tem consciencia que ele naum se importa em morrer ?
Vc jah viu um aborto ? ... ja viu o estado de choque que a mulher fica para poder expulsar o feto dependendo da droga ?
Vc ja viu um video intra-uterino onde um feto tenta escapar de uma agulha feita para expulsa-lo ?
Vc acha que ele não tem consciencia que aquilo não deveria estar ali ?

de uma mãe de ver o filho chorando e não ter comida pra alimenta-lo...ou a dor de uma mãe que viu o filho entrar para o mundo do crime...

Vc acha que uma dor ameniza outra ??

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/09
· votar

Se quiser vamos discultir a influencia da religião sobre o comportamento da sociedade moderna =]

vaaaamo :)

mas ai o tópico vai ser trancado daqui 10 minutos no máximo...hauhauha

mas realmente acredito que muitos dos motivos pela qual o aborto é proibido são de origem religiosa...

maggie
Veterana
# mar/09
· votar

Morgenstern
Estado brasileiro é (em teoria) laico
Ja viu a constituição brasileira ? no preambulo diz "sob a proteção de Deus".... seria mesmo laico ? ou seja separada de religião ?

Essa é uma discussão doutrinária bem antiga pelo que sei.
E além do mais fala em "proteção de Deus", não dizendo qual deus.
Mas aí já desviamos do assunto.
=D

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/09
· votar

Morgenstern
ah praticamente...sei lá...a importância pela vida nessa hora é algo inconsciente, não baseada em pensamentos....
se eu morresse hj ia ser ruim...mas se eu morresse qdo feto não ia estar nem ai...não ia ter com o que me importar...

já vi sim...é claro...é normal de todo ser vivo lutar contra algo que lhe cause mal...
acho que essa dor ameniza pois é menos duradoura...
um filho dura 60, 70 anos...e pode trazer dor não só pra essa mãe, mais para outras que possam vir a ter seus filhos assassinados por esse filho que não foi abortado e cresceu no crime

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar

maggie
Deus é diferente de deus ....

SeEk AnD dEsTrOy
já vi sim...é claro...é normal de todo ser vivo lutar contra algo que lhe cause mal...

É normal mesmo ... Qualquer "animal" tem esse extinto
Falar nisso ... temos tantas leis ... lei que protege mata , bicho e oceano ... mas a nós mesmo naum tem ...

Vc naum entende .... naum e soh pelo fato de vc estar causando dor ou estado de consciencia ....
Vc esta matando alguem ... que na sua suposição pode ser um futuro criminoso ....
Jah pensou se Einstein , Mozart , Randy Rhoads (kkkk) , o lula (kkkkkkkk) e outras pessoas tivessem sido abortados ? Como seria diferente o mundo

e pode trazer dor não só pra essa mãe, mais para outras que possam vir a ter seus filhos assassinados por esse filho que não foi abortado e cresceu no crime

Vc daria um pessimo educador kkkk

Headstock invertido
Veterano
# mar/09
· votar

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA [grito]

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar

Headstock invertido
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Amanha eu vou lançar outro topico legal :P
Sera que ja tem ?
Vou falar sobre os OVNIS e o nazismo (sem propagandas de apologia)

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar

Morgenstern
Deus é diferente de deus ...

Não ñ é... O meu Deus tvz não seja o seu deus, mas talvez o seu Deus seja o Deus e ñ o deus.

É ponto de vista :-)

SeEk AnD dEsTrOy
Mesmo escolher ser um vagabundo.

contanto que isso prejudique só a ele mesmo, concordo.

Aí já é o dever do estado e da população em geral garantir aquele bando de coisas citadas na constituição, ou seja, garantir que o vagabundo não vai se tornar um problema para a minha existência como cidadão.

maggie
E também é muito fácil dizer simplesmente "sou contra o aborto em qualquer circunstância", há casos em que pode ser recomendável.

Tbm acho.

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar

adnz
Você é terminantemente contra o aborto e no mesmo post diz que o aborto de um determinado caso não foi aborto e sim salvamento de vida, por isso é a favor... ?? Não faz sentido ser terminantemente contra o aborto e ao mesmo tempo ser a favor. :o

Faz sentido perfeitamente. Como eu disse no mesmo post, um caso de gemeos siameses onde se salva um para não morrer os dois, não é um aborto. O mesmo vale para a menina, ou morre ela e os filhos, ou morre somente os filhos.
Se eu estou num penhasco preso apenas por uma corda e comigo está uma pessoa que considero, se nós dois continuarmos na corda ela arrebentará, mas eu decido me soltar para que essa pessoa se salve, ou seja, não estaria me suicidando, mas estaria salvando uma vida.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/09
· votar

Morgenstern
acho que olhar pro passado e falar "Se" não adianta muito
eles não foram abortados e acabou

quanto a tirar uma vida...a toda hora se tira vidas...quando vc come (menos os vegans), qdo vc toma remédio...está tirando vida de animais...vc fala de tirar uma vida...mas a vida é um ciclo...uma vida tirada irá nascer denovo...a vida só tem realmente importância as seres humanos que a enchergam de maneira diferente dos outros animais...

a questão é que eu realmente acredito que cada um deveria ter sua escolha...as pessoas deviam poder tomar suas próprias decisões baseadas no que elas querem pra suas vidas agora...

acho mais desumano uma pessoa largada à miséria e ao esquecimento do que o aborto de um feto.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/09
· votar

Vc daria um pessimo educador kkkk
pq diz isso???

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar

Carlos_Souza_Jr
Deus(com "D" maiusculo) se refere ao deus da trintade pregado pelos judeus ... chamado YHWH ( ou Yehova ou Jeova ) esse deus e pregado tambem pelos evangelicos, catolicos , testemunhas de jeova (Não acreditam na trindade) e outras denominações.

deus se refere a qualquer deus ... Baal , Buda , Moloque (da onde se retira a palavra MOLEQUE .. pois era um deus onde se ofereciam as crianças) , isis , rá e etc ... (não vou ficar aki falando de deuses neah)