Uma linha Tênue entre apologia e opinião!

Autor Mensagem
Joe Road
Veterano
# mar/09
· votar


Diego Marques

corrigindo...

Suspesão corretiva. :D

Joe Road
Veterano
# mar/09
· votar


Diego Marques

mas e ganso pescoçudo com sarna?

tá certo q era um multi mas era aqueles multis inofensivos...

Bog
Veterano
# mar/09
· votar


Laura Pausini a cantora

Mas você pode ter a opinião que quiser. Contanto que seja igual à minha.

[/ame-o-ou-deixe-o]

Diego Marques
Veterano
# mar/09 · Editado por: Diego Marques
· votar


Joe Road
mas e ganso pescoçudo com sarna?

Regras são regras.

Multis não são permitidos.

Só pra constar:

Fazer apologia é defender, exaltar e expressar opinião favorável em relação a algo.

Fikdik

DarkMakerX
Veterano
# mar/09
· votar


Acho que certos assuntos não deveriam ser discutidos aqui. Não tem necessidade, além de que alguns cabeças fracas podem mudar sua opinião por causa de um comentário ou outro.

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


DarkMakerX
Acho que certos assuntos não deveriam ser discutidos aqui. Não tem necessidade, além de que alguns cabeças fracas podem mudar sua opinião por causa de um comentário ou outro.

MEU DEUS!!! Uma pessoa sensata no mundo!!!! Que milagre!!!

=DDDD

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


Pessoal, eu entendo que vocês ficam alvoroçados toda vez que algum veterano leva um puxão de orelha mais forte. A própria dona do tópico tomou uma suspensão por causa do assunto.

Gostaria que todos entendessem que o fórum é de certa forma responsável pelo conteúdo escrito pelos usuários, e que este conteúdo está disponível para qualquer pessoa, seja adulto ou criança, acessar sem necessariamente estar registrado no FCC.

Então, pq a gente é radical com este tipo de assunto?

Pq é necessário! Eu não estou fechando tópicos pq eu não gostei da opinião da pessoa ou pq não vou com a cara de fulano, mas sim pq certos assuntos podem gerar uma dor de cabeça chata pra administração do FCC. Afinal, drogas são ilegais no nosso país, e qualquer forma de apologia (e isso vai desde um discurso de 5 páginas até um simples post num fórum) pode ser considerada como apologia ao crime (Artigo 287 do Código Penal).

Bom, o assunto "sou a favor/contra" as drogas é um tabu sim, galera. Num adianta vim dar uma de modernoso e dizer que não é. O troço é sério, e este tipo de discussão não é bem-vinda aqui, certo? Existem outros lugares para este tipo de assunto. =D

Espero que vocês tenham (enfim!) entendido! =)

E relaxem, eu não sou um justiceiro malvado (apesar de ter curtido o desenho que o Joe Road postou! \m/_)

-Toolbar-
Veterano
# mar/09
· votar


Eu acho maconha legal mesmo sendo ilegal. - Opinião

Use maconha. - Apologia

-Toolbar-
Veterano
# mar/09
· votar


Use camisinha - Apologia

Bog
Veterano
# mar/09 · Editado por: Bog
· votar


Diego Marques
Só pra constar:

Não entendo muito do assunto, mas que eu saiba, de acordo com a lei 11.343 de 2006, defender a legalização de um tipo de droga não é enquadrado como o crime coloquialmente tratado como "apologia às drogas". O que configuraria o crime seria a defesa do ato criminoso (tráfico) ou ao uso da droga enquanto substância ilícita. A defesa da legalização prega exatamente o contrário do ato criminoso (tráfico), e do uso de uma substância ilícita. Portanto, não me parece um caso de apologia às drogas (ou ao crime, que é o que torna a "apologia às drogas" criminosa).

Só para constar (2), eu em momento nenhum disse que sou a favor ou contra o uso desta ou daquela droga. Mas gostaria que alguém com conhecimento melhor da lei pudesse esclarecer as coisas para mim, já que ao que parece, alguém aqui (possivelmente eu) não entendeu direito a lei.

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


-Toolbar-
Eu acho maconha legal mesmo sendo ilegal. - Opinião

Use maconha. - Apologia


Subterfúgios, subterfúgios...

Machine Gun Man
Veterano
# mar/09
· votar


Compre batom -> Apologia.

Diego Marques
Veterano
# mar/09 · Editado por: Diego Marques
· votar


Bog

Então, tu tá correto. Acontece que por aqui eu já vi mto post do tipo "eu dou um tapinha de vez em quando", "acho que se todos fumassem o mundo seria melhor".

Aí já é complicado. =/

Ah, e se o discurso "legalize já" não é visto com maus olhos pela justiça, pq a tal marcha da maconha é tão repreendida?

Think about it! =D

Sniper
Veterano
# mar/09 · Editado por: Sniper
· votar



Acho que certos assuntos não deveriam ser discutidos aqui. Não tem necessidade, além de que alguns cabeças fracas podem mudar sua opinião por causa de um comentário ou outro.


Se for assim essas pessoas nem deveriam entrar na internet ou ver tv

Joe Road
Veterano
# mar/09
· votar


Compre batom -> Apologia.

hUAHuahUAHuah

Party Boy
Veterano
# mar/09
· votar


Eu nao sei pq usuários de erva tem tanta necessidade de se mostrar desse jeito. Eu acho q os maconheiros se dividem em dois grupos, o grupo dos q fumam pq gostam do barato, e o grupo dos q fumam pra mostrar q são rebeldes. O primeiro é ok, mas o segundo parece q gosta mais de fazer polêmica do q em fumar um...

Maconha nao é a pior droga do mundo, mas tambem nao é brincadeira. Se a pessoa nao tiver cabeça vai acabar se dando mal mesmo. Por isso eu sou contra a criminalização do usuário, quem quiser fumar q fume. Mas tambem sou contra a apologia e a propaganda, pq pode influenciar outras pessoas q nao estão preparadas pra lidar com esse "hábito"...

-Toolbar-
Veterano
# mar/09
· votar


Então todos que disseram que Deus não existe por aqui tão fodidos =O

E religiosos fazem uma apologia do carái também..

klypterosforme
Veterano
# mar/09
· votar


Apologia é o argumento que a lei encontrou para impedir a algazarra feita por sapientes da verdade de que:

* Nada pode ser dito sobre a verdade!
* Tudo está sob controle!
* Quem chega do trabalho só percebe crime quando a casa foi roubada!

Opinião!
Fuja-se! Se é que eu me fiz entender!

Obs: Parabéns pelo tópico, mas é chato falar sem falar!

-Toolbar-
Veterano
# mar/09
· votar


Para acabar com o assunto..

Isso é apologia:



ghostbastard
Veterano
# mar/09
· votar


Oi gente! Tô online! =)


renato´s style detected

Dogs2
Veterano
# mar/09
· votar


Na minha opinião sua opinião é apologia, e a minha apologia é opinião

Adrianodevil
Veterano
# mar/09
· votar


Dogs2

E vice-versa

Laura Pausini a cantora
Veterano
# mar/09
· votar


Completamente discutido, só espero que aja mesmo a identificação do que é apologia e do que é opinião!!!


E este tópico não so em relação a opinião de drogas, mas de tudo!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Uma linha Tênue entre apologia e opinião!