Primeira vez. Alguma dica?

Autor Mensagem
never_ever
Veterano
# mar/09


Vou fazer minha primeira entrevista de estágio.
Alguma dica que seja útil?

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


Já ia postar o link do tópico do Codec e mandar usar a busca.

Cabral123
Veterano
# mar/09
· votar


Procure avaliar bem os candidatos.

DarkMakerX
Veterano
# mar/09
· votar


Fique tranquilo.
Olhe nos olhos no entrevistador, responda apenas o que ele perguntar. Não fale mal de ninguém, postura correta, boa aparência.

Se lembrar de mais eu posto

Rato
Veterano
# mar/09 · Editado por: Rato
· votar


20 anos, Florianópolis / SC

=/


não entregue malotes para o Sr. N Ok. ?



vamos silumar uma entrevista por aqui pra ver como vc se sai.


Vou te perguntando algumas coisas possíveis, caso não seja dinânima de grupo.


O q vc sabe sobre a empresa?

Por que gostaria de trabalhar aqui?

O que planeja para o futuro?

G Collector
Veterano
# mar/09
· votar


Use camisinha.

dressed to kill
Veterano
# mar/09 · Editado por: dressed to kill
· votar


abre as perna e relaxa [se voce for mulher]
f

Diego Marques
Veterano
# mar/09 · Editado por: Diego Marques
· votar


never_ever
Vou fazer minha primeira entrevista de estágio.

Em qual área?

never_ever
Veterano
# mar/09
· votar


O q vc sabe sobre a empresa?
é um escritório de advocacia mas não sei bem certo a área que trabalham - não mandaram no e-mail que ofertava a vaga nem encontrei nenhuma informação na net.
Por que gostaria de trabalhar aqui?
Eu gostaria do estágio pra aprender e aperfeiçoar na pratica as matérias do curso
O que planeja para o futuro?
Quero advogar em direito civil e previdenciário ( se for de outra matéria o escritório eu mudo essa resposta)

never_ever
Veterano
# mar/09
· votar


Diego Marques
Em que área?
direito

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


never_ever
direito

Ixe, então demonstre-se a pessoa mais quadrada e certinha do mundo. O terno tem que estar impecável. Pronuncia todas as sílabas de suas palavras e ELIMINE gírias do seu vocabulário. Aja como se você fosse pelo menos 10 anos mais velho do que realmente é e nunca transpareça nervosismo. =D

Crazy Batera
Veterano
# mar/09
· votar


never_ever
direito


Então minta, e bastante.

never_ever
Veterano
# mar/09
· votar


Diego Marques
vlw pelas dicas

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


Se você for advogado e não souber mentir nem na entrevista de emprego, pode mudar de profissão =P

Lucas Borlini
Veterano
# mar/09
· votar


1° coisa a se fazer ao entrar na sala é falar com o entrevistador:

"Se vc não me aprovar eu irei processa-lo por danos-morais, devido a sua não aceitação a minha pessoa me ofender".

E a 2° coisa é dizer:

"A minha entrevista custa X reais a hora e se o pagamento não for efetuado até a meia-noite de hoje eu irei processa-lo".

Kaíque
Veterano
# mar/09
· votar


eu entrei crendo que era um topico de cabaço !
Ja planejando postar '' Use camisinha''.

aaaah noo

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


Diga as coisas com convicção, mesmo que seja um simples "não sei".

Marcosrcf
Veterano
# mar/09
· votar


Não mensione em hipótese alguma que você frequenta o OT!!!

David Gilmour
Veterano
# mar/09 · Editado por: David Gilmour
· votar


never_ever
Trabalhei no setor jurídico de uma empresa por quase 1 ano (fui demitido sobre o pretexto crise, por ser o mais novo e bla bla... mas vá saber)...

Quer uma boa dica ? Bom, pelo menos meu ex-chefe falava isso...

Não sei se vc tem tal pretensão, mas NUNCA diga que pretende prestar concursos e similares...
Escritórios de advocacia querem candidatos dispostos a criar vínculo... Não há sentido em contratar alguém que pretende prestar concursos e se mandar.
Isso era oq ele falava... Ele dizia que quem chegava e falava: "Ah pretendo prestar concursos mais pra frente, tentar carreira na Magistratura, MP, etc"... Pra ele não servia.

*Mas se cá estou, desempregado, talvez seja melhor não seguir meus conselhos hehehehe

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/09
· votar


não chame seu chefe de mano

Rapha_krust...
Veterano
# mar/09
· votar


Primeira vez. Alguma dica?

Nunca em hipotese NENHUMA aceite uma parada chamada fio terra...

André Castro
Moderador
# mar/09
· votar


achei q fosse um tópico do Não flanger

maggie
Veterana
# mar/09
· votar


Relaxa e...
[/martaxa]

Machine Gun Man
Veterano
# mar/09
· votar


LeandroPanucci
Diga as coisas com convicção, mesmo que seja um simples "não sei".

hahaha

"Não sei, claro."

"Essa é fácil: NÃO SEI!"

Adrianodevil
Veterano
# mar/09
· votar




http://www.youtube.com/watch?v=GHdfd8k0Hbs

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


Meu irmão fez dinâmica de grupo ontem pra uma vaga no Jornal do Brasil.

Ele na realidade, está apadrinhado pra entrar. Mesmo que fosse mal, provavelmente ficaria com a vaga... o que vou contar, nem meu irmão ta sabendo pq é segredo. A pessoa que está empregando ele, é meu padrinho (tio dele).

Ontem a gente conversava sobre a dinâmica e ele me disse o seguinte: "Con, o Leo não foi bem na dinâmica de grupo mas, tava conversando com a psicóloga que o avalia, e ela disse que por ele não ter experiência alguma nisso, ele foi de longe a pessoa mais honesta do grupo. Não fez cena, não mentiu e mostrou atitude, além de tomar partido qndo precisou e se mostrar interessado. A gente ta precisando de gente assim, Con. HONESTA e dedicada. Vc não sabe o quão feliz fiquei, em ver que tudo que ouço sobre vcs, é sempre positivo..."

aí começou a babação... huahua brincadeira

O negócio é que... vc pode ser MUITO safo, esperto, perspicaz, sagaz e tudo mais... mas existem pessoas valiosas que ainda valorizam princípios e uma boa educação. No caso do meu irmão, serviu, não só pro emprego que ele estava concorrendo e sim pra demonstrar que, a futuro prazo, ele vai ser alguem observado desde sempre. E vai se tornar alguem confiável. Isso é fundamental pra alguem que quer crescer em uma empresa.

ROTTA
Veterano
# mar/09
· votar


Lucas Borlini
1° coisa a se fazer ao entrar na sala é falar com o entrevistador:

"Se vc não me aprovar eu irei processa-lo por danos-morais, devido a sua não aceitação a minha pessoa me ofender".


Ainda bem que o cara vai "falar" isso para o entrevistador, e não escrever...
Abraços.

ROTTA
Veterano
# mar/09
· votar


Agora falando sério, para estagiário, com certeza o seu comportamento é o que mais conta. Comunicação (correta e clara, objetiva, sem enrolar), postura, honestidade (olhe nos olhos da pessoa), entusiasmo, etc.

Abraços.

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


Rapha_krust...

Nunca em hipotese NENHUMA aceite uma parada chamada fio terra...

Macaco velho não poe a mão na cambuca....

never_ever

Como o Rotta falou:
"Agora falando sério, para estagiário, com certeza o seu comportamento é o que mais conta. Comunicação (correta e clara, objetiva, sem enrolar), postura, honestidade (olhe nos olhos da pessoa), entusiasmo, etc."

Semana passada eu dei uma de "João-Sem-Braço", tive lendo num jornal um anúncio para vendedores externos para acessórios automotivos. Cheguei e falei a verdade: "Não tenho nenhuma experiência com vendas, mas gostaria de ter uma oportunidade para ver e demonstrar meu potencial". Procurei mostrar todo o meu conhecimento sobre os produtos e etc... Fiz isso só para ver como me sairia, tinha dito que não poderia começar de imediato, precisava de uns dias devido a um problema na familia. Resultado: O entrevistador me procurou, mas não fiquei com o emprego.
Boa sorte.

ROTTA
Veterano
# mar/09 · Editado por: ROTTA
· votar


Luiz Almeida

Para uma boa gama de cargos, é por aí mesmo... O pessoal tem que lembrar que é muito mais fácil formar/aprimorar o lado técnido do que o comportamental.

Nas seleções que realizei até hoje, sempre pesei as duas coisas de forma independente, e inadequações de comportamento, desde que devidamente constatadas e confirmadas (até onde possível), foram eliminatórias. Carências no perfil técnico podem não ser.

E na última seleção que participei como candidato (meu emprego atual), tenho certeza que foi o comportamental que me garantiu a vaga.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeira vez. Alguma dica?