Autor |
Mensagem |
never_ever Veterano |
# mar/09
Vou fazer minha primeira entrevista de estágio. Alguma dica que seja útil?
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/09
· votar
Já ia postar o link do tópico do Codec e mandar usar a busca.
|
Cabral123 Veterano |
# mar/09
· votar
Procure avaliar bem os candidatos.
|
DarkMakerX Veterano |
# mar/09
· votar
Fique tranquilo. Olhe nos olhos no entrevistador, responda apenas o que ele perguntar. Não fale mal de ninguém, postura correta, boa aparência.
Se lembrar de mais eu posto
|
Rato Veterano |
# mar/09 · Editado por: Rato
· votar
20 anos, Florianópolis / SC
=/
não entregue malotes para o Sr. N Ok. ?
vamos silumar uma entrevista por aqui pra ver como vc se sai.
Vou te perguntando algumas coisas possíveis, caso não seja dinânima de grupo.
O q vc sabe sobre a empresa?
Por que gostaria de trabalhar aqui?
O que planeja para o futuro?
|
G Collector Veterano |
# mar/09
· votar
Use camisinha.
|
dressed to kill Veterano |
# mar/09 · Editado por: dressed to kill
· votar
abre as perna e relaxa [se voce for mulher] f
|
Diego Marques Veterano |
# mar/09 · Editado por: Diego Marques
· votar
never_ever Vou fazer minha primeira entrevista de estágio.
Em qual área?
|
never_ever Veterano |
# mar/09
· votar
O q vc sabe sobre a empresa? é um escritório de advocacia mas não sei bem certo a área que trabalham - não mandaram no e-mail que ofertava a vaga nem encontrei nenhuma informação na net. Por que gostaria de trabalhar aqui? Eu gostaria do estágio pra aprender e aperfeiçoar na pratica as matérias do curso O que planeja para o futuro? Quero advogar em direito civil e previdenciário ( se for de outra matéria o escritório eu mudo essa resposta)
|
never_ever Veterano |
# mar/09
· votar
Diego Marques Em que área? direito
|
Diego Marques Veterano |
# mar/09
· votar
never_ever direito
Ixe, então demonstre-se a pessoa mais quadrada e certinha do mundo. O terno tem que estar impecável. Pronuncia todas as sílabas de suas palavras e ELIMINE gírias do seu vocabulário. Aja como se você fosse pelo menos 10 anos mais velho do que realmente é e nunca transpareça nervosismo. =D
|
Crazy Batera Veterano |
# mar/09
· votar
never_ever direito
Então minta, e bastante.
|
never_ever Veterano |
# mar/09
· votar
Diego Marques vlw pelas dicas
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# mar/09
· votar
Se você for advogado e não souber mentir nem na entrevista de emprego, pode mudar de profissão =P
|
Lucas Borlini Veterano |
# mar/09
· votar
1° coisa a se fazer ao entrar na sala é falar com o entrevistador:
"Se vc não me aprovar eu irei processa-lo por danos-morais, devido a sua não aceitação a minha pessoa me ofender".
E a 2° coisa é dizer:
"A minha entrevista custa X reais a hora e se o pagamento não for efetuado até a meia-noite de hoje eu irei processa-lo".
|
Kaíque Veterano |
# mar/09
· votar
eu entrei crendo que era um topico de cabaço ! Ja planejando postar '' Use camisinha''.
aaaah noo
|
LeandroP Moderador |
# mar/09
· votar
Diga as coisas com convicção, mesmo que seja um simples "não sei".
|
Marcosrcf Veterano |
# mar/09
· votar
Não mensione em hipótese alguma que você frequenta o OT!!!
|
David Gilmour Veterano |
# mar/09 · Editado por: David Gilmour
· votar
never_ever Trabalhei no setor jurídico de uma empresa por quase 1 ano (fui demitido sobre o pretexto crise, por ser o mais novo e bla bla... mas vá saber)...
Quer uma boa dica ? Bom, pelo menos meu ex-chefe falava isso...
Não sei se vc tem tal pretensão, mas NUNCA diga que pretende prestar concursos e similares... Escritórios de advocacia querem candidatos dispostos a criar vínculo... Não há sentido em contratar alguém que pretende prestar concursos e se mandar. Isso era oq ele falava... Ele dizia que quem chegava e falava: "Ah pretendo prestar concursos mais pra frente, tentar carreira na Magistratura, MP, etc"... Pra ele não servia.
*Mas se cá estou, desempregado, talvez seja melhor não seguir meus conselhos hehehehe
|
SeEk AnD dEsTrOy Veterano |
# mar/09
· votar
não chame seu chefe de mano
|
Rapha_krust... Veterano |
# mar/09
· votar
Primeira vez. Alguma dica?
Nunca em hipotese NENHUMA aceite uma parada chamada fio terra...
|
André Castro Moderador |
# mar/09
· votar
achei q fosse um tópico do Não flanger
|
maggie Veterana |
# mar/09
· votar
Relaxa e... [/martaxa]
|
Machine Gun Man Veterano |
# mar/09
· votar
LeandroPanucci Diga as coisas com convicção, mesmo que seja um simples "não sei".
hahaha
"Não sei, claro."
"Essa é fácil: NÃO SEI!"
|
Adrianodevil Veterano |
# mar/09
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=GHdfd8k0Hbs
|
conandrade Veterano |
# mar/09
· votar
Meu irmão fez dinâmica de grupo ontem pra uma vaga no Jornal do Brasil.
Ele na realidade, está apadrinhado pra entrar. Mesmo que fosse mal, provavelmente ficaria com a vaga... o que vou contar, nem meu irmão ta sabendo pq é segredo. A pessoa que está empregando ele, é meu padrinho (tio dele).
Ontem a gente conversava sobre a dinâmica e ele me disse o seguinte: "Con, o Leo não foi bem na dinâmica de grupo mas, tava conversando com a psicóloga que o avalia, e ela disse que por ele não ter experiência alguma nisso, ele foi de longe a pessoa mais honesta do grupo. Não fez cena, não mentiu e mostrou atitude, além de tomar partido qndo precisou e se mostrar interessado. A gente ta precisando de gente assim, Con. HONESTA e dedicada. Vc não sabe o quão feliz fiquei, em ver que tudo que ouço sobre vcs, é sempre positivo..."
aí começou a babação... huahua brincadeira
O negócio é que... vc pode ser MUITO safo, esperto, perspicaz, sagaz e tudo mais... mas existem pessoas valiosas que ainda valorizam princípios e uma boa educação. No caso do meu irmão, serviu, não só pro emprego que ele estava concorrendo e sim pra demonstrar que, a futuro prazo, ele vai ser alguem observado desde sempre. E vai se tornar alguem confiável. Isso é fundamental pra alguem que quer crescer em uma empresa.
|
ROTTA Veterano |
# mar/09
· votar
Lucas Borlini 1° coisa a se fazer ao entrar na sala é falar com o entrevistador:
"Se vc não me aprovar eu irei processa-lo por danos-morais, devido a sua não aceitação a minha pessoa me ofender".
Ainda bem que o cara vai "falar" isso para o entrevistador, e não escrever... Abraços.
|
ROTTA Veterano |
# mar/09
· votar
Agora falando sério, para estagiário, com certeza o seu comportamento é o que mais conta. Comunicação (correta e clara, objetiva, sem enrolar), postura, honestidade (olhe nos olhos da pessoa), entusiasmo, etc.
Abraços.
|
Luiz Almeida Veterano |
# mar/09 · Editado por: Luiz Almeida
· votar
Rapha_krust...
Nunca em hipotese NENHUMA aceite uma parada chamada fio terra...
Macaco velho não poe a mão na cambuca....
never_ever
Como o Rotta falou: "Agora falando sério, para estagiário, com certeza o seu comportamento é o que mais conta. Comunicação (correta e clara, objetiva, sem enrolar), postura, honestidade (olhe nos olhos da pessoa), entusiasmo, etc."
Semana passada eu dei uma de "João-Sem-Braço", tive lendo num jornal um anúncio para vendedores externos para acessórios automotivos. Cheguei e falei a verdade: "Não tenho nenhuma experiência com vendas, mas gostaria de ter uma oportunidade para ver e demonstrar meu potencial". Procurei mostrar todo o meu conhecimento sobre os produtos e etc... Fiz isso só para ver como me sairia, tinha dito que não poderia começar de imediato, precisava de uns dias devido a um problema na familia. Resultado: O entrevistador me procurou, mas não fiquei com o emprego. Boa sorte.
|
ROTTA Veterano |
# mar/09 · Editado por: ROTTA
· votar
Luiz Almeida
Para uma boa gama de cargos, é por aí mesmo... O pessoal tem que lembrar que é muito mais fácil formar/aprimorar o lado técnido do que o comportamental.
Nas seleções que realizei até hoje, sempre pesei as duas coisas de forma independente, e inadequações de comportamento, desde que devidamente constatadas e confirmadas (até onde possível), foram eliminatórias. Carências no perfil técnico podem não ser.
E na última seleção que participei como candidato (meu emprego atual), tenho certeza que foi o comportamental que me garantiu a vaga.
Abraços.
|