Apple Safari 4 - Navegador para Internet

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# mar/09


A Apple liberou, para Windows e Mac, o Apple Safari 4.

Visual novo, parecido em funcionalidade com o Chrome, porém mais integrado com o sistema operacional (com aparência um pouco diferente no Windows XP, Vista ou no Mac). Uma das principais novidades é o Top Sites (uma grade com os sites mais visitados no estilo Chrome/Fast Dial), que conta com efeitos 3D e tudo mais. No mesmo estilo, você pode navegar nos Bookmarks visualizando-os como as capas dos álbuns no iTunes. Outra função bacana é a busca no histórico, que permite a você encontrar palavras e termos, buscando apenas nas páginas já visitadas.

Fora isto, o Safari é o primeiro navegador 100% compatível com o teste de compatibilidade ACID3, além de ser compatível com as linguagens web mais atuais. Para quem mexe com fotografia, o Safari 4 também é compatível com espaços de cor ICC.

Em todos os reviews que li o Safari 4, mesmo Beta, ainda foi muito elogiado pela velocidade, tanto no programa em si quanto na renderização das páginas, e baixo uso de RAM.

Acho que vale a pena testar:
http://www.apple.com/safari/

Fuinhosila
Veterano
# mar/09
· votar


Firefox Rulez!

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/09
· votar


o safari é legal, tem uma compatibilidade mto boa com CSS

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


Ch4p0L1N
Fiquei feliz que eles corrigiram o erro que ocorria ao ler Mensagens Particulares em alguns fóruns. O texto sumia... agora não some mais.

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin
eu sei q o navegador eh mto bom mas nao uso ele

fiquei mais feliz em saber q a microsoft vai jogar o IE fora, a versão 8 foi altamente criticada =D

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


O Safari tem a mesma engine interpretadora de HTML do Chrome, só não sei se a versão é a mesma.

DarkMakerX
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin
Pela marca que a Apple tem, sempre fazendo o melhor, é questão de tempo o Safari se tornar o melhor navegador.

DarkMakerX
Veterano
# mar/09
· votar


Ch4p0L1N
Jogar fora, tipo abandonar de vez? ou só a versão?

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/09
· votar


DarkMakerX
Pela marca que a Apple tem, sempre fazendo o melhor, é questão de tempo o Safari se tornar o melhor navegador.

não é tão simples assim, o Opera e o Firefox tem mto potencial pra competir e não vai deixar a competição barata, ainda aposto na raposa como navegador nº 1 por mto tempo

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/09
· votar


DarkMakerX
Jogar fora, tipo abandonar de vez? ou só a versão?

abandonar de vez, eles disseram q tá com mta fama de navegador inseguro e eles querem acabar com isso, depois do IE 8 vão trabalhar no Gazelle e focar em segurança

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


The Blue Special Guitar
O Safari tem a mesma engine interpretadora de HTML do Chrome, só não sei se a versão é a mesma.

Segundo minhas pesquisas (web não é o meu forte) o Chrome utiliza WebKit, que era o mesmo sistema do Safari 3... o Safari 4 utiliza WebKit + Gecko (que é o mesmo sistema do Firefox 3).

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


não é tão simples assim, o Opera e o Firefox tem mto potencial pra competir e não vai deixar a competição barata, ainda aposto na raposa como navegador nº 1 por mto tempo

Não adianta, o IE domina com cerca de 65% o mercado de navegadores web, visto que ele vem instalado no Windows e boa parte dos usuários Windows nem sabe o que é um navegador nem que existem outras opções além do IE.

Crazy Batera
Veterano
# mar/09
· votar


Minha pequena contribuição para o Tópico.


O >> ff >> ie

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


Ch4p0L1N
abandonar de vez, eles disseram q tá com mta fama de navegador inseguro e eles querem acabar com isso, depois do IE 8 vão trabalhar no Gazelle e focar em segurança


Estive num workshop da microsoft pra desenvolvedores e um palestrante disse que o IE era mais lento em relação a outros browsers devido à maior segurança que ele proporcionava... brincadeira, né? =P

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/09
· votar


The Blue Special Guitar
o IE domina com cerca de 65% o mercado de navegadores web

o IE tem caído a cada ano e o firefox já passou

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


Ch4p0L1N
abandonar de vez, eles disseram q tá com mta fama de navegador inseguro e eles querem acabar com isso, depois do IE 8 vão trabalhar no Gazelle e focar em segurança

Não é só segurança o problema do IE... falta de recursos (quando comparado, principalmente, com o FF e suas extensões), e principalmente a falta de compatibilidade com as linguagens padrões de internet.

Tente aplicar o teste ACID 2 e ACID 3 no IE:
ACID2: http://www.webstandards.org/files/acid2/test.html
ACID3: http://acid3.acidtests.org/

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin
Não é só segurança o problema do IE...

ah sim, mas a microsoft não enxerga isso

o ie é só problemas

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


Ch4p0L1N

Sei não, mas acredito que o IE ainda seja largamente mais utilizado.

Nos sites que eu administro, pelo Google Analytics, em todos eles, o IE sempre tem mais de 60% de participação.

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/09
· votar


The Blue Special Guitar
no brasil é isso aí msm

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


Postando do Safari 4 \o\

Gostei da versão nova, está mais rápido que as anteriores...

ghostbastard
Veterano
# mar/09
· votar


postando do safari.

Aqui deu erro justamente no site do cifraclub.

aconteceu com vcs tbm?

e ele tem um corretor ortografico que ta sublinhando em vermelhor todas as palavras que digito.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


ghostbastard

Não é porque o corretor ortográfico tá configurado para o idioma inglês?

DarkMakerX
Veterano
# mar/09
· votar


Ch4p0L1N
que bom que eles vão abandonar
assim já pode vir no windows o firefox XD

tambem acho que o firefox reinará por muito tempo
mas vai chegar o dia em que vai estar assim:FF 50% Safari 49% IE 0,5 Outros...

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


ghostbastard
A do corretor ortográfico é normal, é porque ele está configurado para o inglês. Selecione o texto, clique com o botão direito do mouse e selecione Show Spelling e Grammar e mude para Português. Infelizmente é só português de Portugal por enquanto. Mas isto deve mudar na versão final.

Sobre o erro... nopes, acessei e postei normal aqui no Cifra.

DarkMakerX
Veterano
# mar/09
· votar


Ahhhh
Não dá pra instalar!
Sem espaço no PC X(

ghostbastard
Veterano
# mar/09
· votar


que estranho.

Eu deixo a barra de ferramentas pra ocultar automaticamente. Com o safari ela não aparece quando eu coloco o mouse na base da tela.

olha o que aparece pra mim no site do cifra:

[IMG]http://img10.imageshack.us/img10/2224/errocifra.png[/IMG]

TG Aoshi
Veterano
# mar/09
· votar


Pela marca que a Apple tem, sempre fazendo o melhor

HAOIEUAHOEiuAHeoiUAHeoIUAheoAIUehOA!!!

Pelo visto o marketing deles realmente é muito bom! =p

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


ghostbastard
Sinistro isto que está acontecendo aí.
Aqui está normal. :(

brunohardrocker
Veterano
# mar/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


ghostbastard
e ele tem um corretor ortografico que ta sublinhando em vermelhor todas as palavras que digito.

Recomendo-lhe aulas de português! :] ...

DarkMakerX
Veterano
# mar/09
· votar


TG Aoshi
hehe
mas é verdade
falou em mp3, vem iPod
falou em celular, vem iPhone
notebook é Mac

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Apple Safari 4 - Navegador para Internet