Autor |
Mensagem |
Ronin Veterano |
# mar/09
A Apple liberou, para Windows e Mac, o Apple Safari 4.
Visual novo, parecido em funcionalidade com o Chrome, porém mais integrado com o sistema operacional (com aparência um pouco diferente no Windows XP, Vista ou no Mac). Uma das principais novidades é o Top Sites (uma grade com os sites mais visitados no estilo Chrome/Fast Dial), que conta com efeitos 3D e tudo mais. No mesmo estilo, você pode navegar nos Bookmarks visualizando-os como as capas dos álbuns no iTunes. Outra função bacana é a busca no histórico, que permite a você encontrar palavras e termos, buscando apenas nas páginas já visitadas.
Fora isto, o Safari é o primeiro navegador 100% compatível com o teste de compatibilidade ACID3, além de ser compatível com as linguagens web mais atuais. Para quem mexe com fotografia, o Safari 4 também é compatível com espaços de cor ICC.
Em todos os reviews que li o Safari 4, mesmo Beta, ainda foi muito elogiado pela velocidade, tanto no programa em si quanto na renderização das páginas, e baixo uso de RAM.
Acho que vale a pena testar: http://www.apple.com/safari/
|
Fuinhosila Veterano |
# mar/09
· votar
Firefox Rulez!
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mar/09
· votar
o safari é legal, tem uma compatibilidade mto boa com CSS
|
Ronin Veterano |
# mar/09
· votar
Ch4p0L1N Fiquei feliz que eles corrigiram o erro que ocorria ao ler Mensagens Particulares em alguns fóruns. O texto sumia... agora não some mais.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mar/09
· votar
Ronin eu sei q o navegador eh mto bom mas nao uso ele
fiquei mais feliz em saber q a microsoft vai jogar o IE fora, a versão 8 foi altamente criticada =D
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# mar/09
· votar
O Safari tem a mesma engine interpretadora de HTML do Chrome, só não sei se a versão é a mesma.
|
DarkMakerX Veterano |
# mar/09
· votar
Ronin Pela marca que a Apple tem, sempre fazendo o melhor, é questão de tempo o Safari se tornar o melhor navegador.
|
DarkMakerX Veterano |
# mar/09
· votar
Ch4p0L1N Jogar fora, tipo abandonar de vez? ou só a versão?
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mar/09
· votar
DarkMakerX Pela marca que a Apple tem, sempre fazendo o melhor, é questão de tempo o Safari se tornar o melhor navegador.
não é tão simples assim, o Opera e o Firefox tem mto potencial pra competir e não vai deixar a competição barata, ainda aposto na raposa como navegador nº 1 por mto tempo
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mar/09
· votar
DarkMakerX Jogar fora, tipo abandonar de vez? ou só a versão?
abandonar de vez, eles disseram q tá com mta fama de navegador inseguro e eles querem acabar com isso, depois do IE 8 vão trabalhar no Gazelle e focar em segurança
|
Ronin Veterano |
# mar/09
· votar
The Blue Special Guitar O Safari tem a mesma engine interpretadora de HTML do Chrome, só não sei se a versão é a mesma.
Segundo minhas pesquisas (web não é o meu forte) o Chrome utiliza WebKit, que era o mesmo sistema do Safari 3... o Safari 4 utiliza WebKit + Gecko (que é o mesmo sistema do Firefox 3).
|
# mar/09
· votar
não é tão simples assim, o Opera e o Firefox tem mto potencial pra competir e não vai deixar a competição barata, ainda aposto na raposa como navegador nº 1 por mto tempo
Não adianta, o IE domina com cerca de 65% o mercado de navegadores web, visto que ele vem instalado no Windows e boa parte dos usuários Windows nem sabe o que é um navegador nem que existem outras opções além do IE.
|
Crazy Batera Veterano |
# mar/09
· votar
Minha pequena contribuição para o Tópico.
O >> ff >> ie
|
# mar/09
· votar
Ch4p0L1N abandonar de vez, eles disseram q tá com mta fama de navegador inseguro e eles querem acabar com isso, depois do IE 8 vão trabalhar no Gazelle e focar em segurança
Estive num workshop da microsoft pra desenvolvedores e um palestrante disse que o IE era mais lento em relação a outros browsers devido à maior segurança que ele proporcionava... brincadeira, né? =P
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mar/09
· votar
The Blue Special Guitar o IE domina com cerca de 65% o mercado de navegadores web
o IE tem caído a cada ano e o firefox já passou
|
Ronin Veterano |
# mar/09
· votar
Ch4p0L1N abandonar de vez, eles disseram q tá com mta fama de navegador inseguro e eles querem acabar com isso, depois do IE 8 vão trabalhar no Gazelle e focar em segurança
Não é só segurança o problema do IE... falta de recursos (quando comparado, principalmente, com o FF e suas extensões), e principalmente a falta de compatibilidade com as linguagens padrões de internet.
Tente aplicar o teste ACID 2 e ACID 3 no IE: ACID2: http://www.webstandards.org/files/acid2/test.html ACID3: http://acid3.acidtests.org/
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mar/09
· votar
Ronin Não é só segurança o problema do IE...
ah sim, mas a microsoft não enxerga isso
o ie é só problemas
|
# mar/09
· votar
Ch4p0L1N
Sei não, mas acredito que o IE ainda seja largamente mais utilizado.
Nos sites que eu administro, pelo Google Analytics, em todos eles, o IE sempre tem mais de 60% de participação.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mar/09
· votar
The Blue Special Guitar no brasil é isso aí msm
|
# mar/09
· votar
Postando do Safari 4 \o\
Gostei da versão nova, está mais rápido que as anteriores...
|
ghostbastard Veterano |
# mar/09
· votar
postando do safari.
Aqui deu erro justamente no site do cifraclub.
aconteceu com vcs tbm?
e ele tem um corretor ortografico que ta sublinhando em vermelhor todas as palavras que digito.
|
# mar/09
· votar
ghostbastard
Não é porque o corretor ortográfico tá configurado para o idioma inglês?
|
DarkMakerX Veterano |
# mar/09
· votar
Ch4p0L1N que bom que eles vão abandonar assim já pode vir no windows o firefox XD
tambem acho que o firefox reinará por muito tempo mas vai chegar o dia em que vai estar assim:FF 50% Safari 49% IE 0,5 Outros...
|
Ronin Veterano |
# mar/09
· votar
ghostbastard A do corretor ortográfico é normal, é porque ele está configurado para o inglês. Selecione o texto, clique com o botão direito do mouse e selecione Show Spelling e Grammar e mude para Português. Infelizmente é só português de Portugal por enquanto. Mas isto deve mudar na versão final.
Sobre o erro... nopes, acessei e postei normal aqui no Cifra.
|
DarkMakerX Veterano |
# mar/09
· votar
Ahhhh Não dá pra instalar! Sem espaço no PC X(
|
ghostbastard Veterano |
# mar/09
· votar
que estranho.
Eu deixo a barra de ferramentas pra ocultar automaticamente. Com o safari ela não aparece quando eu coloco o mouse na base da tela.
olha o que aparece pra mim no site do cifra:
[IMG]http://img10.imageshack.us/img10/2224/errocifra.png[/IMG]
|
TG Aoshi Veterano |
# mar/09
· votar
Pela marca que a Apple tem, sempre fazendo o melhor
HAOIEUAHOEiuAHeoiUAHeoIUAheoAIUehOA!!!
Pelo visto o marketing deles realmente é muito bom! =p
|
Ronin Veterano |
# mar/09
· votar
ghostbastard Sinistro isto que está acontecendo aí. Aqui está normal. :(
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar
ghostbastard e ele tem um corretor ortografico que ta sublinhando em vermelhor todas as palavras que digito.
Recomendo-lhe aulas de português! :] ...
|
DarkMakerX Veterano |
# mar/09
· votar
TG Aoshi hehe mas é verdade falou em mp3, vem iPod falou em celular, vem iPhone notebook é Mac
|