Autor |
Mensagem |
felipemazz Veterano |
# mar/09
Galera... como eu não achei nenhuma area sobre cavaquinho, resolvi postar aqui mesmo...
Existe a possibilidade de eu afinar o cavaquinho para tocar ukulele? sairia o msm som? teria GRANDES diferenças? pode danificar o cavaquinho? obrigado ;D
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# mar/09
· votar
ukulele
ahuhauhuau
|
Fuinhosila Veterano |
# mar/09
· votar
ukulele pedal?
|
Cabral123 Veterano |
# mar/09
· votar
sambalele
|
TWT ICE Veterano |
# mar/09
· votar
bundalele
|
Insinity Veterano |
# mar/09
· votar
|
Dogs2 Veterano |
# mar/09
· votar
sambalelê tá doente... (virou joguinho)
|
Kamus23 Veterano |
# mar/09
· votar
ukulele pedal?
Se era para ter graça, não teve...
|
felipemazz Veterano |
# mar/09
· votar
to falando serio galera UIEHAUIEHAIUHEAU pra tocar essa musica eu queria:
|
Blackus Veterano |
# mar/09
· votar
é, lugar errado... tinha que ser no Música em Geral.
|
TWT ICE Veterano |
# mar/09
· votar
felipemazz essa musica é foda
|
marcio_zav Veterano |
# mar/09
· votar
ukulele
TWT ICE bundalele
O dele vai mais 'a fundo'...
|
Sumerrew Veterano |
# mar/09
· votar
pega 1 serrote e transforma em pandeiro ou tambor
|
Alexandre.M Veterano |
# mar/13
· votar
e ai algem conseguiu tamanha proeza, tem um amigo meu vendendo um cavaco elétrico da rozini por 120,00 será que vira colocar cordas de ukulele nele?
|
rodsom Veterano |
# mar/13
· votar
Alexandre.M o problema é que braço de cavaco é mais fino, talvez nao daria certo pra cordas de nylon. só experimentando mesmo pra saber.
|
Alexandre.M Veterano |
# mar/13
· votar
rodsom isso que eu pensei, acho que não vai rolar, meus dedos são grossos, e vou ter que mexer no nut do cavaquinho, pois ele tem cordas de aço e a passagem é mais fina. sei lá, talvez eu pego ele, se não prestar vendo, um novo ta 450 no ml.
|
MarcosMalmsteen Veterano |
# mar/13
· votar
Alexandre.M É tão dificil achar um ukelele assim?
|
Alexandre.M Veterano |
# mar/13
· votar
MarcosMalmsteen É tão dificil achar um ukelele assim? kkkkk, aqui na minha cidade isso é lenda, só pela net mesmo. mas é que esse cavaquinho é de um amigo que tem uma loja dessas que vende de tudo que é coisa usada, ai eu não ira desembolsar a grana, e sim trocar em algumas coisas que tenho paradas aqui em casa.
|
rodsom Veterano |
# mar/13
· votar
Alexandre.M ve com ele se nao rola de pegar o cavaco só pra experimentar, se nao der certo vc devolve. o unico prejuizo que vc pode ter é o das cordas mesmo.
|
ViniciusBorges Veterano |
# mar/13
· votar
Alexandre.M Você pode experimentar mudar a afinação do cavaco de DGBD para DGBE(ficando assim na mesma proporção de notas da afinação padrão do ukulele, que é GCEA, no caso uma quinta acima ou uma quarta abaixo), e trocar os shapes dos acordes para tocar na mesma tonalidade do ukulele. O timbre vai ficar bem diferente(já que o cavaco usa cordas de aço e o ukulele de nylon, e também pelo fato da corda G do ukulele ser oitavada), mas vai dar para ter uma ideia. Demora um tempinho para adaptar a pegada, principalmente na mão esquerda, caso você tenha dedos mais largos, porém não é um bicho de sete cabeças.
|
Alexandre.M Veterano |
# mar/13
· votar
rodsom
ve com ele se nao rola de pegar o cavaco só pra experimentar, se nao der certo vc devolve. o unico prejuizo que vc pode ter é o das cordas mesmo.
não rola pq tem que alargar o nut.
ViniciusBorges ai fica ruim esse esquema, e é capaz da primeira ficar muito justa e arebentar facil.
segunda-feira eu vou la na loja fazer uma proposta. o modelo dele é esse aqui: http://www.rozini.com.br/Defaultb.asp?area=10&cat=4&Produto=70 elétrico e cutway, vai ficar um ukulele invocado
|
Alexandre.M Veterano |
# mar/13 · Editado por: Alexandre.M
· votar
Fiz negócio no cavaquinho , tem um som agudo irritante, mas logo vai ter o som doce do ukuelele. =D
|