Ir na missa, será?!?!?

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# mar/09
· votar


Nossa, eu não gosto de ir na missa viu =/

Eu tbm ñ.

Lìív
Veterano
# mar/09
· votar


Eu não gosto de missa, acho que ir é perder tempo.
Se a pessoa acredita em algo não precisa ficar um tempo num lugar ouvindo um cara falar, sei lá.

dressed to kill
Veterano
# mar/09
· votar


paia demais ir

izzystradlin
Veterano
# mar/09
· votar


dressed to kill

você é paia...¬¬

Lord Cachaça
Veterano
# mar/09
· votar


Eu não acredito em céu nem em inferno e não acredito em pecado. Pra superar esses medos só lendo Nietzsche mesmo.

Kleber Blacklock
Veterano
# mar/09
· votar


Resumo da história:

1 - Ir à Missa é uma regra clara deixada por Jesus na Bíblia. Aos que não sabem, no ato da Santa Ceia ele deixou isso claro: "Fazei isso em memória de Mim..."

2 - Claro que a maioria que participa da discussão não sabe, mas o ponto mais significativo da missa é a Comunhão. Com o poder dado pelo Espírito Santo, o Padre transforma a hóstia e o vinho no corpo e no sangue de Cristo, ou seja, acontece a transubstanciação, em cada Missa a morte e ressureição de Cristo é relembrada, conforme instituídos por ele.

3 - Como o ponto chave da missa é a Comunhão, e a Comunhão é um dos Sete Sacramentos (são eles: batismo, confissão, comunhão, confirmação, matrimônio, unção dos enfermos e ordem), é OBRIGATÓRIA a participação de qualquer pessoa que considere-se católica ao rito da Santa Missa. Não participar da Missa aos domingos é pecado gravíssimo, requer confissão e perdão de Deus.

4 - Na Santa Missa o Padre não conta histórinhas, ele lê três passagens da Bíblia, dependendo do dia e do período litúrgico, e logo em seguida explica a passagem lida por ele, atualizando-a para os dias atuais, o que é chamado de "homília". Nada mais, nada menos, do que Jesus pediu a Pedro: "Pedro, você será a pedra de minha Igreja". Trocando em miúdos, Pedro foi o primeiro Papa da história, e Pedro foi um apóstolo (a palavra "apóstolo" significa "enviado"), sendo assim, cada Papa é um apóstolo autorizado por Jesus Cristo (que para quem não sabe também é Deus, conforme o dogma da Santíssima Trindade), assim sendo, o que o Padre faz não é contar "histórinhas", é evangelizar.

Quero deixar claro que o intuito de meu post não é criar desavenças com nenhuma outra religião, muito menos com os não religiosos, pelo contrário, é tentar explicar um pouco do significado da Missa para os que não a conhecem. Como disse um Bispo pouco conhecido em um de seus livros, "não se ama o que não se conhece".

Acho que é tudo...

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


Não acredito, um católico que conhece a própria religião. *_*

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


Kleber Blacklock

Me desculpe, mesmo.

1 - Ir à Missa é uma regra clara deixada por Jesus na Bíblia. Aos que não sabem, no ato da Santa Ceia ele deixou isso claro: "Fazei isso em memória de Mim..."
Ele disse que façamos a Santa Ceia (que era chamada de Páscoa) em memória dele. Essa "Páscoa" era celebrada uma vez por ano, no primeiro mês, o mês de Abib (acho eu) aos 14 dias do mês. Logo não é "regra", muito menos obrigação, e sim uma ordenança, ou lei, escrita por Moises a mandado de Deus.

2 - Claro que a maioria que participa da discussão não sabe, mas o ponto mais significativo da missa é a Comunhão. Com o poder dado pelo Espírito Santo, o Padre transforma a hóstia e o vinho no corpo e no sangue de Cristo, ou seja, acontece a transubstanciação, em cada Missa a morte e ressureição de Cristo é relembrada, conforme instituídos por ele.
Tenho pra mim que todo o rito é significativo, e não apenas uma parte dele, assim entendo eu. Já que o cara que comanda a missa transforma o pão e o vinho no corpo e no sangue de Cristo, por que só o "corpo" é compartilhado? Se não é feita a distribuição total, não existe "comunhão, estou certo???

3 - Como o ponto chave da missa é a Comunhão, e a Comunhão é um dos Sete Sacramentos (são eles: batismo, confissão, comunhão, confirmação, matrimônio, unção dos enfermos e ordem), é OBRIGATÓRIA a participação de qualquer pessoa que considere-se católica ao rito da Santa Missa. Não participar da Missa aos domingos é pecado gravíssimo, requer confissão e perdão de Deus.
Não tenho como discutir essa questão com você sem interferir na sua fé. Mas não encontrei nada na Bíblia a respeito dessa questão. A única coisa que posso dizer é sobre a passagem de "Atos" dos Apóstolos, onde eles se reunem acerca do rito judaico. http://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/15

4 - Na Santa Missa o Padre não conta histórinhas, ele lê três passagens da Bíblia, dependendo do dia e do período litúrgico, e logo em seguida explica a passagem lida por ele, atualizando-a para os dias atuais, o que é chamado de "homília". Nada mais, nada menos, do que Jesus pediu a Pedro: "Pedro, você será a pedra de minha Igreja". Trocando em miúdos, Pedro foi o primeiro Papa da história, e Pedro foi um apóstolo (a palavra "apóstolo" significa "enviado"), sendo assim, cada Papa é um apóstolo autorizado por Jesus Cristo (que para quem não sabe também é Deus, conforme o dogma da Santíssima Trindade), assim sendo, o que o Padre faz não é contar "histórinhas", é evangelizar.
Ainda existe o costume de se pular alguns trechos dessas passagens bíblicas? Ou ainda é acrescentado o famoso "Naquele tempo" na leitura da primeira palavra? Pedro nunca foi nomeado PAPA, nem por Jesus, nem pelos apóstolos, a não ser que você concorde que exista um Papa judeu e "casado", o que para os sacerdotes da igreja católica é proibido.

Quero deixar claro que o intuito de meu post não é criar desavenças com nenhuma outra religião, muito menos com os não religiosos, pelo contrário, é tentar explicar um pouco do significado da Missa para os que não a conhecem. Como disse um Bispo pouco conhecido em um de seus livros, "não se ama o que não se conhece".
Nem tão pouco o meu post é para criar desavenças. E o que o "desconhecido" publicou, acho que Paulo também escreveu, ou foi um outro Apóstolo ou Profeta.

"E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus."
Evangelho de Mateus cap. 23, verso 9.

Boa sorte.

klypterosforme
Veterano
# mar/09
· votar


antigo testamento off

JESUS cita: Mat.5:17-19, Vs.17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

[novo testamento off]

Edu_Duck
Veterano
# mar/09
· votar


* Um bebê não se aproxima de Deus (não sabe nem falar)



essa foi umas das coisas mais imbecis que ja li na minha vida...

Edu_Duck
Veterano
# mar/09
· votar


sendo assim, cada Papa é um apóstolo autorizado por Jesus Cristo (que para quem não sabe também é Deus, conforme o dogma da Santíssima Trindade),


como isso, se o próprio Jesus Cristo sempre falava que havia sido enviado por seu Pai, Deus?!?!

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


Edu_Duck
Jesus disse que Ele e o Pai eram um só..... Difícil de entender

No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus....

dibass
Veterano
# mar/09
· votar


Segundo o que nos ensina a tradição da Igreja Católica, começando desde Jesus, a patrística e até nos dias de hoje devemos guardar domingos e festas. Conseguinte ir à missa é um dever dos católicos (da mesma forma que é dever dos evangélicos er ao culto), visto que a missa é uma ato de ação de graças a Deus que se doa por nós através da eucaristia. Contudo, ir à missa nos domingos e dias de festas (quarta de cinzas, páscoa, natal, etc.) é dever! Peca quem não faz isso.
Eu particularmente gosto muito de ir à missa, devido à minha cultura e crença e tmbm pq eu sempre tenho uma aula de história com u padre! Quanto às oraçõe, além e ter no folheto e em algumas capelas e/ou paróquias é exibido oraçoes e musicas no data show!!!
Abrax!

-Dan
Veterano
# mar/09
· votar


De novo isso?

MAs é bom ir na missa. Tem sempre umas minas que ficam do lado de fora dando sopa.

-Dan
Veterano
# mar/09
· votar


* Um bebê não se aproxima de Deus (não sabe nem falar)

Todos os fetos mortos, bebes que morreram no nascimento ou morreram cedinho foram pro inferno então.


Essa igreja só me surpreende!

-Dan
Veterano
# mar/09
· votar


Segundo o que nos ensina a tradição da Igreja Católica, começando desde Jesus, a patrística

patrística??

parei aqui..

Cocaine_Girl
Veterano
# mar/09 · Editado por: Cocaine_Girl
· votar


Rizzo

Nossa, eu não gosto de ir na missa viu =/
chega lá eu não sei as rezas, as músicas, o que tem que fazer, o que falar quando o padre fala as coisas pra multidão responder.


Um católico q não sabe nem as rezas, tá feio viu! Logo percebemos q vc não curte uma missa...

Será que isso é um pecado?
Eu não faço doaçoes pro dizimo e vou na missa raramente, será que eu não vou pro céu?


Não faz nem o básico e ainda pergunta se é pecado e tem dúvidas se vai pro céu...

eu acho que Deus está com vc e não precisa ninguém mediar o caminho até ele, até mesmo pq essa igreja de hoje matava mtaaa gente e tem um monte de livros escondidos que eles não mostram pra população.

Ei, ei, ei... Se acha q Deus está com vc, pq tem dúvidas sobre ir ou não à missa?
A igreja católica matou sim e fez coisas do diabo mesmo, mas analise e veja a qtos anos evoluimos, mtas coisas mudaram desde aquele tempo, se vc continua com esse pensamento arcaico achando q ainda há livros escondidos com veneno nas bordas e talz, sinto mto por vc! No mais, já deu pra notar q sua fé está abalada!

Bom almoço!

dressed to kill
Veterano
# mar/09
· votar


izzystradlin
você é paia...¬¬


valeu, é mto bom receber "elogios" vindo de uma pessoa tao importante.. vou tentar ser mais paia ainda ok?

dressed to kill
Veterano
# mar/09
· votar


...e religiao é bullshit (nao sou ateu)

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


Segundo o que nos ensina a tradição da Igreja Católica
Aqui eu devo parar.

da mesma forma que é dever dos evangélicos er ao culto
Não falal isso, nada é por obrigação.

dressed to kill
Veterano
# mar/09
· votar


acabei de ver no jornal local aqui, passando a historia de um cara que matou a irma de 5 anos enforcada e depois jogou fogo nela...
e que virou pastor de igreja e fica pagando de bonzinho...

Lucas Borlini
Veterano
# mar/09
· votar


Rizzo

Cara, o meu cunhado pensa a mesma coisa que vc.

Mas tipo, a ida a igreja não é obrigação, o dever de um cristão é que ele va pelo menos aos domingos entre outros motivos que eu não vou explicar aqui.

E tipo, o OT (local onde milhares de pensamentos e ideais se divergem) não é um bom lugar pra vc fazer esses questionamentos, se vc quer saber se é certo ou não ir na missa, se vc deve ir ou não e o pq disso, procure o Padre da igreja que vc frequente ou mande um e-mail pra alguem da Canção Nova (acredite, eles respondem).

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


Também não gosto/ nunca fui em uma missa.

ghostbastard
Veterano
# mar/09
· votar


Não faz nem o básico e ainda pergunta se é pecado e tem dúvidas se vai pro céu...


comentário idiota.

Então é básico dar dízimo. Eu posso ter um orfanato particular, uma instituição de caridade ou posso dar comida para pessoas que vivem na rua, mas se eu não der o dizimo pra uma instituição que irá mandar uma boa parte pra um cara lá na europa, isso quer dizer que vou pro inferno?

Dízimo pra mim serve pra sustentar todo o glamour do papa.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


ghostbastard
Não faz nem o básico e ainda pergunta se é pecado e tem dúvidas se vai pro céu...


comentário idiota.

Então é básico dar dízimo. Eu posso ter um orfanato particular, uma instituição de caridade ou posso dar comida para pessoas que vivem na rua, mas se eu não der o dizimo pra uma instituição que irá mandar uma boa parte pra um cara lá na europa, isso quer dizer que vou pro inferno?

Dízimo pra mim serve pra sustentar todo o glamour do papa.


Eu só não entendo uma coisa: se fosse não acredita que seguir o catolicismo te leva para o céu, ou se não existe o céu... beleza. Não seja católico. Agora se o cara é católico, deve, pelo menos, tentar seguir a bíblia, que é o "manual" da fé católica.

Concordo:

"Dízimo pra mim serve pra sustentar todo o glamour do papa."

Imagino que vc não é católico, certo?

Edu_Duck
Veterano
# mar/09 · Editado por: Edu_Duck
· votar


Luiz Almeida
Jesus disse que Ele e o Pai eram um só..... Difícil de entender


ah sim claro... uhum...


na boa, essa interpretação é totalmente sua.

Lucas Borlini
Veterano
# mar/09
· votar


Edu_Duck
Jesus disse que Ele e o Pai eram um só..... Difícil de entender


ah sim claro... uhum...


na boa, essa interpretação é totalmente sua.



Num é não, Jesus o Pai e o Espirito Santo são um só mesmo.

Essa é a interpretação de todos os ensinamentos cristãos.

ghostbastard
Veterano
# mar/09 · Editado por: ghostbastard
· votar


Carlos_Souza_Jr

Imagino que vc não é católico, certo?



segundo meus pais sim, fui batizado e fiz catequese, crisma e tudo aquilo. Quando estava na sexta série fui para um seminário e fiquei um ano. Acho que foi isso que abriu meus olhos pra hipocrisia das instituições religiosas.

Acredito em um Deus, mas sem todas essas frescuras em que instituções religiosas "vestem" a crença. Pra mim tudo isso é uma estratégia de marketing estruturada por milhares de anos, com uma embalagem ou também um easter egg milenar.


Prefiro ficar duas horas ajudando alguem, mesmo que seja um amigo que precisa de uma ajuda no photoshop, do que ir na missa. Acho que se todos dedicassem o tempo e dinheiro que gastam em missas e outros dogmas para ajudar outros, o mundo seria muito diferente.

Kaíque
Veterano
# mar/09
· votar


mais um tópico que vai render pelo tema....

Aced
Veterano
# mar/09 · Editado por: Aced
· votar


Kaíque

Sim, em seguida será fechado e dois usuários correspondentes aos dois extremos serão suspensos pois não respeitam a opinião alheia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ir na missa, será?!?!?