Receita de Miojo - by Igão ^^

Autor Mensagem
dressed to kill
Veterano
# mar/09
· votar


acabei de comer dois agora a pouco

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/09
· votar


Lìív

Obrigado !!! haha

Roxelly
Veterano
# mar/09
· votar


so gosto do miojo com tomate...


XD

Tio Frank
Veterano
# mar/09
· votar


Minha receita:

- 1 pacote de miojo de sua preferência
- 2 ovos
- Um pedaço ou fatias de bacon
- Queijo
- Manteiga
- Milho

E o que mais quiser colocar.

O segredo é simples, minha vó que me esinou e eu que completei com essas porcarias.

Prepare o miojo normalmente, mas não coloque o tempero. (Dica: enquanto a agua ferve e o miojo é cozido, arrume os outros igredientes)

Ovos: Faça dois ovos mexidos, mas bem mexidos mesmos, deixe até ficar bem amarelinhos e com umas casquinhas marrons.

Bacon e milho: Corte o bacon em cubinhos e frite os dois em uma frigideira alta, coloque uma tampa pois os milhos dão umas estouradas de vez enquando (não, eles não viram pipoca).

Queijo: Corte duas ou três fatias de seu queijo preferido, dessas fatias, faça pequenos quadradinhos. Eu uso queijo prato ou mussarela.

Depois de toda essa preparação, tire parte da agua do miojo até se ter mais macarrão que agua. Ligue o fogo novamente e jogue uma colherada bem servida de manteiga dentro da panela junto com o miojo. Mexa, nunca deixe muito parado senão queima o macarrão. Depois que a manteiga se derreter por completo, adicione os pedacinhos de queijo e continue a mexer. Quando notar que eles estão derretendo, coloque os milhos, bacons e ovos na panela, mexa, mexa e mexa. Enfim, coloque o tempero que veio com o miojo, mas coloque apenas METADE do pacotinho e modo que ele seja aplicado no macarrão inteiro, o que eu faço é colocar o tempero enquanto mexo.

E sim, está pronto.

PS: não esqueça de conferir se tem papel higienico no banheiro depois.

eLa.
Veterano
# mar/09 · Editado por: eLa.
· votar


__

Cyndy Gerstner
Veterano
# mar/09
· votar


Igão
Corte um tomate bem picadinho...

Pareceu um viado amigo meu falando ._.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Receita de Miojo - by Igão ^^