Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# mar/09
Esta novela é tão ruim, mas tão ruim, que até meus pais, que são assíduos telespectadores de novelas das 8 desde que me entendo por gente, não estão assistindo.
Às vezes eu vejo uma cena ou outra, e aquelas porras de presonagens da Índia ficam soltando aquelas expressões em hindu cujos significados eu nem faço idéia. Se a autora se propõe a fazer uma novela que se passa em outro país, porque não faz os atores falarem hindu de verdade, ou pelo menos dublam em hindu e colocam uma legenda, sei lá!! Aí acontece aquela clássica incoerência: um personagem brasileiro encontra um personagem indiano e, como um milagre, a comunicação acontece!!!
|
Pseudonimum Veterano |
# mar/09
· votar
novela é tão ruim, mas tão ruim
|
LeandroP Moderador |
# mar/09
· votar
Cópia da novela dos Muhamed... Mesma fórmula.
Halamm Salamm!
|
Fuinhosila Veterano |
# mar/09
· votar
erico.ascencao
expressões em hindu cujos significados eu nem faço idéia
falarem hindu de verdade Se nao faz ideia das expressoes, como sabe que sao falsas?
Oo
|
Strenuus Veterano |
# mar/09
· votar
falarem hindu de verdade
Se nao faz ideia das expressoes, como sabe que sao falsas? (2)
|
_KOG Veterano |
# mar/09
· votar
porque não faz os atores falarem hindu de verdade pq assim, ninguém entenderia o q eles estariam dizendo....
ou pelo menos dublam em hindu e colocam uma legenda pq senão não seria uma novela e sim um filme!
Aí acontece aquela clássica incoerência: um personagem brasileiro encontra um personagem indiano e, como um milagre, a comunicação acontece!!! talvez pq seja apenas uma apresentação de uma história para a grande maioria de pessoas leigas... e não uma simulção de comunição de pessoas de linguas diferentes!
Se novela fosse do jeito que voce está falando.. Até a própria autora iria odiar novelas!!
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/09
· votar
As vezes que eu assisti os personagens indianos se resumiam em representar estereótipos, todo instante uma expressão típica, todo instante alguma crendice, e algumas fora de contexto, diga-se.
|
Dogs2 Veterano |
# mar/09
· votar
eu não entendo muito do povo indiano, mas vendo essas novelas parece até que os hindus só falam de religião, num tem mais nada pra falar
|
# mar/09
· votar
O que não dá pra entender é o porquê de os personagens falarem em hindi, que na verdade é português, e de vez em quando soltarem expressões em hindi verdadeiro. Oo
|
Pseudonimum Veterano |
# mar/09
· votar
Parece o filme do Aladin.
|
Strenuus Veterano |
# mar/09
· votar
Dogs2
Hinduísmo é uma religião. Dizer que fulano é hindu, é equivalente que dizer que ciclano é cristão.
|
# mar/09
· votar
Strenuus Hinduísmo é uma religião. Dizer que fulano é hindu, é equivalente que dizer que ciclano é cristão.
eu não entendo muito do povo indiano, mas vendo essas novelas parece até que os hindus só falam de religião
Não entendi onde está a contradição.
|
Fahrenheit Veterano |
# mar/09
· votar
Se é boa ou ruim eu não sei. Mas ô povinho estranho viu.
|
Strenuus Veterano |
# mar/09
· votar
Black Fire
Não é contradição. Eu quis dizer que talvez o fato de a novela dar a parecer que os hindus só falem de religião, é porque em si o hinduísmo é uma doutrina religiosa, e a novela queira enfatizar só isso.
|
Dogs2 Veterano |
# mar/09 · Editado por: Dogs2
· votar
Strenuus Nossa cara, parece que vc nem entendeu o que eu falei, dá até preguiça de bolar alguma coisa pra falar O problema é exatamente essa "ênfase" que vc se refere, que deixa tudo caricatural e infantil.
|
TaylorBass Veterano |
# mar/09
· votar
por isso q eu só assisto malhação!
|
marcio_zav Veterano |
# mar/09
· votar
Nunca vi.
|
Akasha_Valo Veterano |
# mar/09
· votar
ATCHÁ!
o.O
|
Strenuus Veterano |
# mar/09
· votar
Dogs2
dá até preguiça de bolar alguma coisa pra falar
Ahh, fala pô, se não eu vou continuar parecendo que não entendi.
|
marcio_zav Veterano |
# mar/09
· votar
TaylorBass
Isso aê! Muitos agitos e altas azarações \o
|
TaylorBass Veterano |
# mar/09
· votar
marcio_zav a galerinha q não vacila! mto esperta e animada!
|
Strenuus Veterano |
# mar/09
· votar
Dogs2
Ahh, sim. Novela sempre molda uma cultura, como a mídia em geral. Esses dias eu li uma notícia em uns cinco jornais diferentes, e em cada um dizia uma coisa que mudava a ordem dos acontecimentos. Não lembro o que era. Só sei que eu não sabia mais quem era o culpado e o inocente.
|
Diego Marques Veterano |
# mar/09
· votar
Nunca vi um capítulo inteiro... Mas achei esses indianos as coisas mais fakes do universo... hahaha...
Sei lá... nunca conversei com um indiano, mas deve soar tipo o Rajesh Koothrappali, do The Big Bang Theory.
|
Strenuus Veterano |
# mar/09
· votar
A imprensa é um grande telefone sem fio.
|
Pseudonimum Veterano |
# mar/09
· votar
A imprensa é como um elefante em tobogã de aço.
|
# mar/09
· votar
A imprensa é um tigre de papel.[/Mao Tse Tung]
|
Strenuus Veterano |
# mar/09
· votar
A imprensa prensa a inteligênsa.
Só escrevi com "sa" pra rimar.
|