Plásticos poderão crescer em árvores

Autor Mensagem
O_raffa
Veterano
# fev/09


Milhões de toneladas de material plástico são jogados anualmente em aterros ou diretamente no meio ambiente todos os anos. O problema seria bem menor se os plásticos fossem biodegradáveis e não demorassem tanto tempo para se decompor.

Plásticos que dão em plantas

É justamente isso o que promete uma nova pesquisa feita na Universidade de Missouri, nos Estados Unidos. Os pesquisadores sugerem que ao menos uma parte do plástico feito de derivados do petróleo poderá ser substituída por plásticos feitos a partir das plantas.

Quando finalmente descartado, ao final de sua vida útil, esse material não representará danos ao meio ambiente porque ele será totalmente reciclável ou, ainda que seja descartado, será biodegradável.

"Fazer plásticos a partir das plantas não é uma ideia nova," diz o pesquisador Brian Mooney. "Plásticos feitos de amido vegetal e de proteína de soja têm sido usados como uma alternativa ao plástico à base de petróleo há algum tempo. O que é relativamente novo - e entusiasmante - é a ideia de usar as plantas para realmente fazer o plástico crescer."


Font & Materia Inteira

klypterosforme
Veterano
# fev/09
· votar


Vejo grande virtude aqui!!!

Dogs2
Veterano
# fev/09
· votar


Plásticos feitos de amido vegetal e de proteína de soja

porra, pode se fazer tudo de soja
daqui a pouco tem carro de soja, seguro de vida de soja

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Vejo uma áurea verde por aqui!!!

Rod Turtle
Veterano
# fev/09
· votar


Dogs2
O dia que fizerem guitarras de soja será um dia triste para os guitarristas!

[/conservador]

Dogs2
Veterano
# fev/09
· votar


Rod Turtle
haahua o dia mais triste do mundo é quando a gente for numa pizzaria e tiver pizza de presunto de soja com queijo de soja

Rod Turtle
Veterano
# fev/09
· votar


Dogs2
Blergh,prefiro as vintages e valvuladas.

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


Dogs2

Hahhaahahah... :D

Aced
Veterano
# fev/09
· votar


porra, pode se fazer tudo de soja
daqui a pouco tem carro de soja, seguro de vida de soja


Até garotos de soja.

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/09
· votar


Vão ter que desmatar pra plantar mais soja.

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Vão ter que desmatar pra plantar mais soja.

Desmatar ou continuar poluindo com plastico do petróleo, eis a questão.

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Outro dia vi uma repórtagem antiga do JN, do ano 2002 mais ou menos, sobre fabricar combustível e diverosos outros produtos apartir do alcatrão retirado das fumaças das chaminés de fábricas.

Acho que esses problemas do mundo ainda tem jeito, o que falta é bastante gente que invista nesse tipo de coisa, que bote pressão nas fábricas para deixarem gradativamente o petróleo de lado.

TWT ICE
Veterano
# fev/09
· votar


as palhetas de soja são muito ruins, pouco sustain e feeling

Raíssa Bertini
Veterano
# fev/09
· votar


cérebros de soja tbm

bpv
Veterano
# fev/09
· votar


uahuha

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09
· votar


Podiam usar maconha também.

TiagoR.M
Veterano
# fev/09
· votar


brunohardrocker
Acho que esses problemas do mundo ainda tem jeito, o que falta é bastante gente que invista nesse tipo de coisa, que bote pressão nas fábricas para deixarem gradativamente o petróleo de lado.

O problema é q tem muito dim dim em jogo, é estranho não é, a gente vê tanta coisa nova sendo anunciada tipos novos de combustíveis, e novas maneiras de se obter energia elétrica, mas derrepente ninguém fala mais nada.
Pra mim as industrias de petróleo não estão nem ai com isso, e fazem de tudo pra atrasar as pesquisas q excluem o uso do petróleo. Pense no prejuízo pra eles se conseguíssemos substituir os combustíveis por energia elétrica ou algo bem menos poluente. É o q eu acho me desculpem se estou falando besteira

Crazy Batera
Veterano
# fev/09
· votar


E ninguem aqui leu uma vez sobre um guri que havia descoberto uma forma de o plástico se decompor mais rápido, através de algum tipo bactéria??

Caso tenham lido, que fim levou a ideia dele? Era ótima, fora testada e tudo mais.

TiagoR.M
Veterano
# fev/09 · Editado por: TiagoR.M
· votar


Crazy Batera

Então kara é disso q eu to falando, já vi e li tanta coisa legal q pode dar certo e já estava em faze de teste e derrepente não se ouve falar mais nada. Pra mim as produtoras de petróleo dão um jeito de barrar todos esses projetos.

Da uma olhada nesses vídeos pra vc ver q interessante.





Edit. Eu não sabia como postar vídeos desse jeito, mas agora aprendi rsrsrs
[/palmas]

Rbx500
Veterano
# fev/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
Podiam usar maconha também.
Ta louco!!!!
Assim nao vai sobrar pra gente fumar!!!

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


TiagoR.M
É o q eu acho me desculpem se estou falando besteira

Não está falando besteira não, é isso mesmo. As fábricas de automóveis querem lucrar, e fazem toda uma jogada para que carros movidos a combustíveis alternativos não sejam fabricados.

Crazy Batera
Veterano
# fev/09
· votar


TiagoR.M
Opa, darei uma olhada nos videos mais tarde e entao comento. ;)

Heber_MG
Veterano
# fev/09
· votar


TWT ICE
e os pratos de soja são bons, eles tem um som definido, bem cristalino, sustain medio, volume alto, e são bem versáteis, e voltados pra um som mais pop, a cúpula é bem seca e aguda, vc pode usar como condução ou como ataque. A liga é B21, bem resistente porem muito macia.

TiagoR.M
Veterano
# fev/09
· votar


brunohardrocker

Então kara, eu já li muita coisa sobre isso, e pode ver sempre q uma boa idéia é lançada, se prejudica o bolso das industrias do petróleo, logo não se ouve falar mais nada do assunto

Crazy Batera

Blz amigo, mas não deixe de ver, é muito interessante, e é rapidinho ^^

slash_web
Veterano
# fev/09
· votar


pqpppppp!


imagina se a soja for feita de soja.. :O

slash_web
Veterano
# fev/09
· votar


nossa , esse video ai , mto bom... to prestando Mecanica , me interessei mto!... foda!

Crazy Batera
Veterano
# fev/09
· votar


TiagoR.M
slash_web
Realmente sao muito interessantes. Pqp, revolucionário. :)

Valew aew TiagoR.M. Esta aew algo que eu desconhecia totalmente, e pelo jeito tem muita coisa na net a respeito. Darei uma olhada.

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/09 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Me lembrei daquele quadro dos Trapalhões que tudo nascia em árvores.

oreia
Veterano
# fev/09
· votar


Tinha lido Políticos poderão crescer em arvores!
Era só o que faltava
que susto!

TiagoR.M
Veterano
# fev/09
· votar


slash_web
nossa , esse video ai , mto bom... to prestando Mecanica , me interessei mto!... foda!

Kara eu sou técnico em eletrônica e info, já fiz bastante experiências com magnetismo e se vc procurar vai achar muita coisa interessante sobro isso na net. Uma vez vi um vídeo q o kara conseguiu adaptar o motor magnético no carro dele e funciona perfeitamente se eu achar eu o coloco.

Crazy Batera

tem muita coisa sobre isso sim, é bem revolucionario com certeza. e ja esta em funcionamento. ^^

oreia
Tinha lido Políticos poderão crescer em arvores!
Era só o que faltava
que susto!


não amigo essas porcarias só crescen la em Brasilia, e da de penca. ^^
huauaauhauhauahauh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Plásticos poderão crescer em árvores