"Seção Marolinha" =D

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# fev/09
· votar


aqui é o Sul do Brasil, a economia é mais forte,
a hã


r2s2
Afe, mais um fã do Retardado Azevedo....
não.
Esse é um alerta q recebo a cada notícia ruim do mercado ^^



r2s2
Crise é momento de oportunidades. Pode ter certeza que muita gente vai se dar bem com ela.
orra se é.
Eu por exemplo tiro vantagem =D

e o capitalismo volta aos eixos.
graças a deus

Ronin
Poxa Rato, isto é tão visível quanto é possível ver.
a guras.
Isso aí é igual doença. Se vc procurar vc sempre acha uma.


Por que as montadoras como Toyota e outras que não são gigantes, mas que tbém vivem de exportação, não estão falindo? Boa gestão de crise, investimento nos mercados certos e etc.
ué.
Mas esses aí são os típicos ponto fora da curva.

Kamus23
Veterano
# fev/09
· votar


Rato

Mas é serio, então me explica essas contratações?

Rato
Veterano
# fev/09
· votar


Kamus23
guras.
Emprego sempre tem e muito.
O difícil e vc fazer o q gosta e ganhar o quanto quer =D

lula_molusco
Veterano
# fev/09
· votar


aqui é o Sul do Brasil, a economia é mais forte

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Kamus23
Veterano
# fev/09
· votar


Rato

A sim, mas tipo, pra quem não tem emprego, pega o que vier na frente e seja digno...

Pelo menos um salario minimo vai receber

Crazy Batera
Veterano
# fev/09
· votar


É uma crise Lulal?? ou Global?...ahh grato.

Rato
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin


essa é pra vc ^^

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Rato
Agora me fala por exemplo os caras q trabalhm na Perdigão, cuja receita é de pelo menos 50% provinda de Exportações.
Acho que a Perdigão tem um bom mercado interno. Se ela exporta para a China, Oriente médio e coisa e tal (e eu acho que exporta), boa parte das exportações ainda estão seguras. Mas, tem de ficar de olho, estou chutando aqui.

Grow
PREciso de um drink
Carnaval véinho... sai pra tomá um Capeta!!!

Kamus23
Claro, aqui é o Sul do Brasil, a economia é mais forte, mas aqui estão contratando, e não mandando embora
Inclusive, com sorte, estou mudando para um emprego melhor no mês que vem. ^_^

Rato
Emprego sempre tem e muito.
O difícil e vc fazer o q gosta e ganhar o quanto quer =D

O vou fazer o que gosto no emprego acima, rssss... só não sei ainda se ganharei quanto quero... mas o cara do RH falou que gostou do meu currículo e fará a intervenção necessária com o financeiro. ;)

Mas, concordo, neste caso é o meu caso, não é estatístico.


Rato
Isso aí é igual doença. Se vc procurar vc sempre acha uma.
Sei lá, parece bem visível para mim. Aliás, me preocupa é que o for tão sutil que eu não perceba.

Lembra daquela novela que tinha a Bebel? Camila Pitanga, se não me falha a memória.

Pois então, o Lula em alta com a divulgação do Biodiesel, viajando mundo falando do projeto e etc. A Grobo tasca no capítulo final da novela suas garrinhas.

A Bebel se envolve em um escândalo com um senador, é obrigada a depor na "CPI do Biodiesel", e o nome do relator, arauto da ética e da correção, é um personagem ficcioso, com um nome, se não me lembro bem, era algo do tipo "Eduardo Henrique Cardoso" ou algo do tipo (sei que dois dos três nomes eram iguais ao do FHC).

Eles não conseguem sequer serem sutis.

Ronin
Veterano
# fev/09 · Editado por: Ronin
· votar


Rato
Putz, Miriam Leitão... ajuda eu né guri? Ajuda eu aí! Rssss.
A Miriam Leitão é o corvo da tempestade. ^_^


Heheheh... ela e o apresentador do Bom Dia Brasil chamaram o plano anti-crise do Obama de "BLoco de Carnaval". Será que é pq o cara é negrão? Rsssss.


"Olha o bloco do Obama aí geeeeente!". ^_^

Atum Bluesman
Veterano
# fev/09
· votar


r2s2

Agora que o Lula exagerou a falar da marolinha ele exagerou mesmo. Mas eu ainda acho q ele estava certo. Imagina ele gritando: "Fudeu! Corram! O mundo e o Brasil vão quebrar!"


(2)

Atum Bluesman
Veterano
# fev/09 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Ronin
Acho que a Perdigão tem um bom mercado interno. Se ela exporta para a China, Oriente médio e coisa e tal (e eu acho que exporta)

E exporta por causa do governo Lula diga-se de passagem;
China:
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL989915-9356,00.ht ml

Oriente Médio liderou importação de frango brasileiro.
Depois do Oriente Médio, a região que mais comprou o produto brasileiro foi a Ásia.:
http://www.informems.com.br/index.php?p=noticias&canal=agronegocio&cat =1&id=30962

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Agora que o Lula exagerou a falar da marolinha ele exagerou mesmo. Mas eu ainda acho q ele estava certo. Imagina ele gritando: "Fudeu! Corram! O mundo e o Brasil vão quebrar!"

Talvez o problema não tenha nem sido estar certo ou errado no que fala, é sim falar mais do que é preciso.

Lucas Borlini
Veterano
# fev/09
· votar


http://desmotivado.com/wp-content/uploads/2008/11/bandeira.jpg

Rato
Veterano
# fev/09
· votar


Britânia fecha fábrica na Bahia e demite 370

A Britânia anunciou hoje a demissão de 370 funcionários e o encerramento de sua fábrica em Camaçari (região metropolitana de Salvador). Em comunicado, a empresa informou que concluiu a construção de uma unidade no final do ano passado em Joinville (SC) e que, agora, tem área suficiente para absorver toda a produção de Camaçari, "podendo, assim, otimizar o processo logístico de distribuição". Em reunião com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, os dirigentes da Britânia disseram que a crise econômica provocou forte retração na venda dos produtos fabricados na Bahia --principalmente ventiladores, batedeiras, espremedores de frutas e liquidificadores.

Rato
Veterano
# fev/09
· votar


Marolinha - GM afasta 900 funcionários em licença remunerada em São Paulo
A General Motors afastou, a partir desta quinta-feira, 900 funcionários da área de produção (300 da unidade de São Caetano do Sul e 600 de São José dos Campos) em licença remunerada de um mês.

=/

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Rato
Em reunião com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, os dirigentes da Britânia disseram que a crise econômica provocou forte retração na venda dos produtos fabricados na Bahia --principalmente ventiladores, batedeiras, espremedores de frutas e liquidificadores.

Em reunião, dirigentes da Britânia disseram que a qualidade pífia e questionável de seus produtos provocou forte retração na venda dos seus produtos. Rssss.

Mas tipo, teve algo que não entendi na notícia.

Os produtos da Bahia são diferentes dos produzidos em Joinville? Pq a primeira parte da notícia diz que o motivo do fechamento da fábrica (e consequentes demissões) foi a abertura de uma nova fábrica em Joinville com área suficiente para absorver a produção de Camaçari. Ou seja, segundo a primeira parte, não tem nada a ver com crise, e sim com remanejo logístico e etc. (Provavelmente, então, contratarão mais gente em Joinville).

Kensei
Veterano
# fev/09
· votar


Tô pensando seriamente em estudar essa crise, escrever um paper colocando em algum lugar do título a palavra "Desova".

maggie
Veterana
# fev/09
· votar


Desova

Mafioso

tncv
Veterano
# fev/09
· votar


pensei que era sobre maconha. :S

Grow
Veterano
# fev/09
· votar


http://www.washingtonpost.com/wp-srv/opinion/ssi/images/Toles/c_022620 09_520.gif

:)

Rato
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin
haha
Britânia é uma CCE piorada.
Tenho conhecimento de causa de ambas =D

Marolinha - Queda da arrecadação faz governo Lula rever planos anticrise
O governo Lula corre para anunciar, nos próximos dias, o pacote de ajuda à construção civil. É mais uma medida de estímulo à economia, cujo objetivo é amortecer os efeitos da crise global no Brasil.



Marolinha - Cidade do Maranhão registra corte de 40% dos metalúrgicos
Cerca de 40% dos 3.000 metalúrgicos de Açailândia (MA) foram demitidos desde outubro de 2008 como reflexo da crise econômica mundial, segundo o sindicato da categoria.

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


Brasil tem superávit comercial de US$1,767 bi em fevereiro

SÃO PAULO - A balança comercial brasileira fechou fevereiro com superávit de 1,767 bilhão de dólares, acima do saldo positivo de 850 milhões de dólares registrado em igual período do ano passado, informou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior nesta segunda-feira.

Em janeiro deste ano, a balança foi deficitária em 524 milhões de dólares.

O desempenho do mês passado resultou de exportações de 9,588 bilhões de dólares e importações de 7,821 bilhões de dólares.

No ano, a balança acumula superávit 1,243 bilhões de dólares, inferior ao de 1,772 bilhão de dólares do primeiro bimestre de 2008.

Analistas consultados pelo Banco Central esperam superávit de 13 bilhões de dólares este ano.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,brasil-tem-superavit-comercia l-de-us1767-bi-em-fevereiro,331987,0.htm

Crazy Batera
Veterano
# mar/09
· votar


Silêncio!


O aumento no ritmo das vendas de veículos levou a Volkswagen a convocar praticamente todos os sete mil empregados da linha de produção da sua maior fábrica, em São Bernardo do Campo, no ABC, para fazer hora extra no sábado. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, apenas as áreas de motores e transmissões não funcionarão no período extraordinário. O trabalho visa atender ao aumento de demanda nos últimos dois meses.

---------//------------------

Fiat deve retomar o ritmo de produção de 2008...

....Falta pouco para o fechamento e o ritmo de emplacamentos de automóveis e comerciais leves em fevereiro segue próximo ao apurado no mesmo mês de 2008. Até quinta-feira, 26, as vendas somaram 175 mil 130 unidades, média de 10 mil 302 automóveis e comerciais leves emplacados por dia, segundo dados do Renavam. A média é 2,3% superior à de 10 mil 70 unidades do mesmo mês do ano passado.

Daqui e daqui

klypterosforme
Veterano
# mar/09
· votar


Crazy Batera

Você consegue ler o que eu postei?

Crazy Batera
Veterano
# mar/09
· votar


klypterosforme
Nao entendi, se exprique-se.

klypterosforme
Veterano
# mar/09
· votar


Crazy Batera

Tá normal, achei que era defeito...

valew!

toty
Veterano
# mar/09
· votar


mano Ronin destroçando como sempre, assino em baixo...

Ronin
Veterano
# mar/09
· votar


Crazy Batera
Valeu pelas notícias. Mais uma prova de que está havendo uma reação exagerada a este papo de crise. Não que ela não existe, mas que houve uma reação exagerada, isto houve.

Crazy Batera
Veterano
# mar/09
· votar


Ronin
Estamos aew! : )
Tbm penso desta forma, e só postar noticias negativas não dá. Aew vira Jornal Nacional! :P

Wrvieira
Veterano
# mar/09
· votar


Não sou economista, mas adoro temas relacionados à economia. Estava lendo um artigo que apontava duas possíveis teorias para crise.

De um lado, economistas como Paul Krugman apontam que a crise decorre de um "desbalanceamento" mundial (um enorme superávit de países como China e membros da OPEP, por exemplo, que migraram seu dinheiro para os EUA, mantendo os juros americanos ridiculamente baixos, incentivando o boom de crédito e, consequentemente, um déficit estrondoso).

De outro, o FMI, que acredita que o maior problema é a falta de regulação do mercado financeiro, que permitiu que executivos agissem como bem entendessem por anos, sem nenhum limite.

Ocorre que o artigo aponta algo interessante. A falta de regulação do mercado pode até ter incentivado o excessivo risco tomado pelas instituições financeiras, buscando retornos altos. Porém, sem os enormes investimentos feitos pelos países com enormes superávits buscando a mesma coisa que estas instituições financeiras, os produtos financeiros atrelados a um alto risco também não teriam se proliferado desta maneira descontrolada.

Além disso, o artigo aponta que o próprio FMI é apontado por muitos como o causador deste "desbalanceamento" durante a crise financeira asiática no início dos anos 2000, ao adotar políticas que demandavam àqueles países a constituição de enormes reservas financeiras. Por isso o interesse em defender uma outra tese.

O que acham?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Seção Marolinha" =D