Dúvida em q facul fazer

Autor Mensagem
Ibanez GSA 270dx
Veterano
# fev/09
· votar


BokuWa
"Sem romantismo, o que interessa é o dinheiro."
Frase da minha mãe quando fui escolher o meu curso, não ouvi ela, acabei fazendo física.

mas se for professor de cursinho, vai ganha no minimo 5 conto por mes, facil

King of Terror
Veterano
# fev/09
· votar


mas se for professor de cursinho, vai ganha no minimo 5 conto por mes, facil

Isso pra um cursinho pequeno / prof. inexperiente.
No Poliedro os bons professores ganham acima de R$10mil. O_O

thiago_guitar_men
Veterano
# fev/09
· votar


galera,valeu ae pelos toque de todos q ajudaram bastante pra escolha q to pensando!!!No momentoaindasim tenho duvida entre as 3 faculs q são de:

*Ciência da Computação
*Engenharia da Computação
*Sistemas de Informação


agora só to vendo quanto +/- eu vo ter pra gasta nessas faculs!!!

eu na verdade estáva intereçadissimo em saber mais sobre a engenharia da computação,queria saber onde tem pra fazer aki em santa catarina,saber +/- o preço docurso e esses detalhes ae...

se alguem souber fala ae....

^^

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


thiago_guitar_men
engenharia da computação

Uma pergunta fundamental: qual o tamanho da tua aversão à matemática?

Se a resposta for:
- "0, eu adoro" -> OK.
- "Não gosto muito" -> Se prepare para alguns incômodos.
- "Odeio, do fundo da minha alma" -> Corra para as montanhas!

Não se esqueça que "foco no hardware" não quer dizer montar PC, e sim matemática, física e circuitos. Se não te assusta, vai fundo.

Outra coisa: muitos cursos de engenharia da computação são praticamente indistinguíveis de engenharia eletrônica. Se você acha que encarava o 1o, coloque o 2o na listinha também, só por via das dúvidas...

thiago_guitar_men
Veterano
# fev/09
· votar


Bog

cara,tipo eu me encaixo um pouco melhor do q sua opção 2(Não gosto muito...)

Na verdade,sempre vou bem em matematica,mais quando os prof. fdp explicam se nao fica foda mesmo!!!!

Mais tipo,eu creio q ainda eu ia vou melhor em matematica do q outras disciplinas como,historia,portugues,etc....

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


thiago_guitar_men
quando os prof. fdp explicam se nao fica foda mesmo

Hahha, vá se acostumando a ter professores que não explicam. Se for universidade pública, principalmente.

Você vai odiar esses professores por um tempo. Depois, vai sair da faculdade e descobrir que precisa aprender tudo sozinho no mundo real, e que de alguma forma, adquiriu esta habilidade durante a faculdade.

Um bom professor numa boa universidade não explica tudo, mas dá dicas de onde você pode encontrar o que procura, e discute pontos um pouco mais complicados. Um mau professor não explica e só, hehehe. ;)

thiago_guitar_men
Veterano
# fev/09
· votar


Bog


hauhauhauhauhauhuauh.....

é verdade cara....

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


thiago_guitar_men

Quando for escolher, leve em conta o que o Bog falou da matemática. Outra coisa interessante é pesar: Título (engenheiro) e tempo para se formar.

Não sei se Engenharia de Computação levam 5 anos. E não adianta... Falar "Sou Engenheiro" tem um "q" de especial, as pessoas gostam...

-Dan
Veterano
# fev/09
· votar


thiago_guitar_men

Nao tenha pressa.
Vc nao precisa necessariamente entrar na faculdade assim q formar.
Esse é um erro comum mto cometido.
Com 17 anos ja saber o que quer exercer não é facil.

-Dan
Veterano
# fev/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Não sei se Engenharia de Computação levam 5 anos. E não adianta... Falar "Sou Engenheiro" tem um "q" de especial, as pessoas gostam...


quer se dar bem com pessoas? Faça humanas.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


-Dan
Carlos_Souza_Jr
Não sei se Engenharia de Computação levam 5 anos. E não adianta... Falar "Sou Engenheiro" tem um "q" de especial, as pessoas gostam...


quer se dar bem com pessoas? Faça humanas.


Relacionar é uma coisa, agora as pessoas admiram/confiam/respeitam engenheiros... (e estou comparando com ciência da computação e informática/análise de sistemas)

thiago_guitar_men
Veterano
# fev/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

isso concordosim,q o titulo ´engenheiro´ as pessoas botam fé mesmo!!!!

-Dan

to ligado,mais tipo,o quanto antes descidi melhor!!!!

xD

thiago_guitar_men
Veterano
# fev/09
· votar


galera,tipo,estou descidido q vou fazer umas das 3 faculs...

*sistemas de informação
*ciencias da computação
*engenharia da computação

depois q todos falaram tudo sobre esses 3 cursos,eugostei e tipo,agora é só excolher entre 1 e passa no vestiba.....

mais tipo galerta,ainda queria saber qual deles eu lucraria mais...
pq tipo,eu gostei dos 3 cursos,os 3 são areas meio parecidas,intao se gosto mesmo dos 3,vo faze o q dé mais grana....sei q se a pessoa se expecializar,qualquer curso q ela se formar e especializar ela vai se dar bem,mais tipo,nem se dá pra comparar o salario do medico e de um professor....

intao por isso queria saber qual é dos cursos q tem piso salarial melhor...


vlw...

Bog
Veterano
# fev/09 · Editado por: Bog
· votar


Carlos_Souza_Jr
Falar "Sou Engenheiro" tem um "q" de especial, as pessoas gostam...

Não mais do que se o cara disser "sou advogado" ou "sou médico". =P Não acho lá muito recomendável escolher só por causa do título. Até porque depois o sujeito precisa pagar o CREA, hehehe.

thiago_guitar_men
queria saber qual deles eu lucraria mais

Nenhum. Existe uma diferença enorme entre "curso" e "cargo". Nenhum curso tem "piso salarial", meu, você está confundindo as coisas.

Exemplo: Um engenheiro da computação que vá trabalhar como analista de sistemas ganha exatamente a mesma coisa que um bacharel em ciência da computação que trabalhe como analista de sistemas. O salário está ligado à profissão de "analista de sistemas", e não ao curso que o cara fez. E qualquer um dos 3 cursos forma caras que depois podem trabalhar como analistas de sistemas. A área não é regulamentada. Só não se esqueça que um cara formado numa universidade renomada sempre tem mais poder de barganha no começo da carreira, independente do curso.

Além disso, os 3 cursos não são assim tão parecidos. Por exemplo, se eu tivesse sistemas de informação, não poderia estar onde estou agora.

Por isso, em vez de pensar no "curso" que dá mais dinheiro, comece pensando na PROFISSÃO que você quer exercer (er, pode ser também a que dá mais dinheiro). Primeiro, decida como você quer trabalhar, depois escolha o curso. Mas lembre-se sempre que tem muita coisa que dá para fazer com qualquer um dos 3 cursos.

Por exemplo, alguns dos meus ex-colegas que se deram melhor até o momento abriram empresas próprias. Eles não programam, e lidam mais com a parte mais "gerencial" da coisa. Um curso de Sistemas de Informação normalmente tem uma formação mais voltada para este lado. Seria o mais indicado? Talvez. Mas os meus colegas eram da Ciência da Computação, e se deram bem do mesmo jeito.

thiago_guitar_men
Veterano
# fev/09
· votar


Bog

é verdade cara.....vou pensar sertinho no q eu quero trabalhar,pra depois me especializar e pensar em grana!!!

vlw,...

Dogs2
Veterano
# fev/09
· votar


thiago_guitar_men
vou pensar sertinho

opa, já tem vaga garantida no ProUni

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida em q facul fazer