Autor |
Mensagem |
leandro rodrigues Veterano |
# fev/09 · Editado por: leandro rodrigues
Associada à igreja, professor diz que isso é levar " VANTAGEM "
http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u495908.shtml
Sinceramente, não entendi nada!
Alguém aqui, em sã conciência, saberia me explicar esse TEXTO?
Boa tarde á todos!
|
PGilbert Veterano |
# fev/09
· votar
Que texto?
|
ghostbastard Veterano |
# fev/09
· votar
klypterosforme?
|
Thiagainas Veterano |
# fev/09
· votar
Associada à igreja, professor diz que isso é levar " VANTAGEM "
e pensar q a copa de 2014 ainda vai ser no Brasil...
[/leandro rodrigues]
|
leandro rodrigues Veterano |
# fev/09
· votar
PGilbert
tá cego?
ahahahaha... esqueci de postar, ahahahaha
|
ghostbastard Veterano |
# fev/09
· votar
o que vc não entendeu?
A Igreja Católica leva uma imensa vantagem por possuir um pais que é só dela e que tem influencias políticas, coisas que outras religiões não têm.
Assim ela pode influenciar tomadas de decisões de outros países por meio da fé mas tbm se utilizando do nome de país.
não é isso?
|
Pseudonimum Veterano |
# fev/09
· votar
Igreja, sai do Estado!
|
ghostbastard Veterano |
# fev/09
· votar
leandro rodrigues
não entendi o que vc não entendeu.. o que vc não entendeu?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/09
· votar
Sinceramente, não entendi nada!
Que burrico.
|
Thiagainas Veterano |
# fev/09
· votar
ghostbastard pais
google: vc quiz dizer estado?
|
Sephiro Veterano |
# fev/09
· votar
Na minha opinião, a idéia é que ao contrário das outras denominações religiosas, a Igreja Católica é a única que possui uma nação (estado) ligada a ela. O papa é um líder religioso que tem estatus de chefe de estado (como um presidente ou primeiro ministro) e como tal, tem todos os privilégios que um chefe de estado possui. Então, pode-se dizer que a Igreja Católica tem maior poder de influência do que as outras denominações.
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/09
· votar
ghostbastard
protestante ou ateu?
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# fev/09
· votar
Sephiro Na minha opinião, a idéia é que ao contrário das outras denominações religiosas, a Igreja Católica é a única que possui uma nação (estado) ligada a ela. O papa é um líder religioso que tem estatus de chefe de estado (como um presidente ou primeiro ministro) e como tal, tem todos os privilégios que um chefe de estado possui. Então, pode-se dizer que a Igreja Católica tem maior poder de influência do que as outras denominações.
Possivelmente o Edir Macedo tem uma ilhazinha particular em algum lugar do mundo... só ainda não é reconhecida como um país...
|
ghostbastard Veterano |
# fev/09
· votar
Thiagainas é o que o cara diz no vídeo "o vaticano é um pequeno pais".
não coloquei acento porque eu não quís.
e este ultimo acento foi intencional.
Sephiro
foi o que eu disse.
|
ghostbastard Veterano |
# fev/09
· votar
Headstock invertido
eu? sei lá, agnostico acho. É o que mais se aproxima dos meus sentimentos em relação a uma divindade. Mas não sei muito bem.
|
Sephiro Veterano |
# fev/09
· votar
ghostbastard é que eu só li depois...aeuhaueha
|
Sephiro Veterano |
# fev/09
· votar
Carlos_Souza_Jr Possivelmente o Edir Macedo tem uma ilhazinha particular em algum lugar do mundo... só ainda não é reconhecida como um país... auheuahuea
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/09
· votar
ghostbastard Hahaha, esquenta não, era brincadeira...é que todas as pessoas q eu conheço que falam mal da igreja católica ou são protestantes, seguidores de Lutero, ou são ateus, seguidores de nada, e ainda satânicos, seguidores de Lúcifer...mas eu sei que vc apenas tava explicando o texto para o rapaz, estou certo?
|
Thiagainas Veterano |
# fev/09
· votar
ghostbastard eu soh li, nem vi o video... flei soh pq o Vaticano naum eh um pais, eh soh um Estado independente...
|
Diego MG Veterano |
# fev/09
· votar
Bom a igreja católica ja se desvinculou do estado a muito tempo, acho que desde a repúlblica, então os paises se tornaram estados laicos (desvinculados da igreja)! Vamos estudar mais história gente! PS:não li o texto!
|
ghostbastard Veterano |
# fev/09 · Editado por: ghostbastard
· votar
Headstock invertido
mas na verdade eu sou contrario a instutuições religiosas. Pra mim cada pessoa ser educada pra acreditar em uma divindade e se relacionar com ela diretamente, sem intermediários nem hierarquia seria o ideal.
Não vejo porque motivo o papa sentado em seu trono de mogno com seu cajado de prata deva ser mais santo que a senhora de setenta anos que passou a vida trabalhando pra alimentar filhos,netos, vizinhos e ainda trabalha como catadora de papel ouvindo ofensas na rua.
|
Thiagainas Veterano |
# fev/09 · Editado por: Thiagainas
· votar
Diego MG PS:não li o texto
então não opine...
kkkk zuera man...mas eu num entendi nada do q vc disse explica melhor q eu dormia nas aulas de historia...
|
# fev/09
· votar
Diego MG Bom a igreja católica ja se desvinculou do estado a muito tempo, acho que desde a repúlblica, então os paises se tornaram estados laicos (desvinculados da igreja)! Vamos estudar mais história gente! PS:não li o texto!
Deu pra perceber....
|
# fev/09
· votar
ghostbastard Headstock invertido
mas na verdade eu sou contrario a instutuições religiosas. Pra mim cada pessoa ser educada pra acreditar em uma divindade e se relacionar com ela diretamente, sem intermediários nem hierarquia seria o ideal.
Não vejo porque motivo o papa sentado em seu trono de mogno com seu cajado de prata deva ser mais santo que a senhora de setenta anos que passou a vida trabalhando pra alimentar filhos,netos, vizinhos e ainda trabalha como catadora de papel ouvindo ofensas na rua.
Ora, segundo os ensinamentos bíblicos, e da Igreja católico, todos são santos...
|
ghostbastard Veterano |
# fev/09
· votar
Carlos_Souza_Jr
mas as pessoas não consideram assim.
pergunta pra qualquer um na rua quem é mais puro, santo e merecedor de glória: o papa ou a senhora de setenta anos.
|
# fev/09
· votar
ghostbastard
mas as pessoas não consideram assim.
pergunta pra qualquer um na rua quem é mais puro, santo e merecedor de glória: o papa ou a senhora de setenta anos.
É eu sei... As pessoas não seguem o que dizem seguir...
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Pela lógica, se é um Estado independente que pertence à igreja, laicidade nesse Estado significa o Estado não interferir nas decisões da igreja. Estou certo?
|
Diego MG Veterano |
# fev/09
· votar
brunohardrocker e vice-versa!
|
BokuWa Veterano |
# fev/09
· votar
Tem um texto do Saramago falando exatamente disso, influencia da Igreja na politica dos estados, ele fala diretamente da Espanha, eu não sei o que há com a Igreja e o presidente da Espanha, mas parece haver uma richa...
|
klypterosforme Veterano |
# fev/09
· votar
Quem existe a mais tempo leva vantagem em tudo. Isso não é nenhuma novidade. Agora que se a Igreja sair do Vaticano está em maus lençois a isso tá.
|