Jogo do brasil!

Autor Mensagem
conandrade
Veterano
# fev/09
· votar


Dogs2
conandrade
Mas amistoso é pra ser feito com time grande mesmo. Esses times "normais" que o Brasil jogou e fez feio são (a maioria) retranqueiros e de jogo de marcação grosseira, não dá pra ver o seu time desenvolvendo e nem serve de laboratório pra nada. Amistoso que é amistoso tem que ser com time de verdade, tipo o da Itália, aí é até mais fácil de ver o Brasil jogando bem (por incrível que pareça).


The_Fourth_Horseman
Dogs2

Depende do ponto de vista... No atual momento acho que o mais interessante para o Brasil seria jogar contra seleções de menor expressão mesmo. Isso, tendo em vista que a seleção hoje em dia tem problemas justamente quando enfrenta um time retrancado.. não pode se dar ao luxo de jogar uma copa do mundo sem saber jogar contra times assim, é o que mais vai enfrentar.


----

Eu meio que discordo em partes, Dogs2. Penso que é fundamental jogar contra seleções que vão se retrancar lá atrás, justamente pq é o nosso pior defeito. O Brasil sempre soube jogar com espaço... é nossa melhor virtude. Eu não vi o jogo contra Itália, infelizmente... normalmente eles tb são retranqueiros! Na Copa de 06 não foi diferente. Mas concordo plenamente que devemos dar prioridade aos amistosos contra seleções tradicionalmente fortes, como Italia, Alemanha, Argentina, etc.

Outro ponto em que precisamos crescer, é saber jogar qndo o jogo e o outro time, não têm expressão. Qndo isso acontece a gente simplesmente não joga... é risível!

The_Fourth_Horseman
Veterano
# fev/09
· votar


conandrade
Penso que é fundamental jogar contra seleções que vão se retrancar lá atrás, justamente pq é o nosso pior defeito.

Isso. Concordo.

Eu não vi o jogo contra Itália, infelizmente... normalmente eles tb são retranqueiros! Na Copa de 06 não foi diferente.

A Itália veio com um esquema diferente... bem mais ofensivo. Aí o Brasil jogou fácil, principalmente no primeiro tempo, antes do Lippi dar uma arrumada na casa. Seria mais interessante e proveitoso se eles tivessem jogado desde o início com a formação que ganhou a Copa, fechadinha.

Dogs2
Veterano
# fev/09 · Editado por: Dogs2
· votar


conandrade
Eu não vi o jogo contra Itália, infelizmente... normalmente eles tb são retranqueiros!

Até tentaram cobrir os espaços, mas a qualidade do passe do Brasil tava muito boa e o famoso "um dois" tava funcionando. Depois que tomaram dois gols o técnico encheu de atacante e arreganhou ainda mais a retranca que não tava funcionando.


Outro ponto em que precisamos crescer, é saber jogar qndo o jogo e o outro time, não têm expressão. Qndo isso acontece a gente simplesmente não joga... é risível!

Sim, e nem é por desleixo e despreocupação, é por falta de competência mesmo. É igual o Guga no tênis, que vencia do Kafelnikov, Sampras, Agassi aí jogava contra um cara mal rankeado e não conseguia encaixar o jogo. Tem gente que só joga bem quando o nível do jogo é bom, é a vida. Nem sei como isso funciona, mas é a realidade

conandrade
Veterano
# fev/09
· votar


The_Fourth_Horseman
A Itália veio com um esquema diferente... bem mais ofensivo. Aí o Brasil jogou fácil, principalmente no primeiro tempo, antes do Lippi dar uma arrumada na casa. Seria mais interessante e proveitoso se eles tivessem jogado desde o início com a formação que ganhou a Copa, fechadinha.

Hmm interessante.
Vi que ele começou o jogo com aquele lixo do Gilardino. O Luca Toni é tão melhor que ele... fazer uma seleção ofensiva desta forma, ainda mais, pelo que li aqui, sem o Gattuso... é muita 'ousadia'...

E o Totti e Del Piero? Pq não estavam?
A zaga com Legrotallie... cade o Cannavaro... Matterazzi?

The_Fourth_Horseman
Veterano
# fev/09
· votar


conandrade

Gattuso tá machucado. Totti e Del piero não sei. Mas são titulares, deve ser lesão.

cannavaro jogou.

conandrade
Veterano
# fev/09
· votar


Dogs2
Sim, e nem é por desleixo e despreocupação, é por falta de competência mesmo. É igual o Guga no tênis, que vencia do Kafelnikov, Sampras, Agassi aí jogava contra um cara mal rankeado e não conseguia encaixar o jogo. Tem gente que só joga bem quando o nível do jogo é bom, é a vida. Nem sei como isso funciona, mas é a realidade

Mas competência futebolistica esses caras tem de sobra!

Acho que funciona mais como o 'encaixe', como vc bem usou o exemplo do Guga! (Aliás... saudades de ver Kafelnikov... Sampras, Agassi... putzzzzzz Federer e Nadal vieram tarde demais!!)

Acho que um jogo de futebol é interessante justamente por causa disso. Não é simplesmente a questão de seu time ser bom e o outro não. Tudo depende de encaixe... formação tática... dia bom, dia ruim. É no mínimo curioso...

Dogs2
Veterano
# fev/09
· votar


conandrade
pois é, são tantas constantes que fica quase impossível de se prever o que vai dar
Teoria do caos iaohaiuah

conandrade
Veterano
# fev/09
· votar


The_Fourth_Horseman
conandrade

Gattuso tá machucado. Totti e Del piero não sei. Mas são titulares, deve ser lesão.

cannavaro jogou.


Hmm menos mal! Achei que o Totti tava naquela onda de "ah... só jogo pelo Roma, não quero saber mais de nada" e Del Piero aposentado da seleção tb. Ainda bem que não é por aí! Gosto deles...

A Itália completa é umaputa seleção. Acho que ainda mais completa que o Brasil. Se bem que Perrota... DeRossi... sei nao hehe

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


The_Fourth_Horseman

Del Piero deve estar machucado mesmo, Totti não está, mas fez apenas 2 jogos se não me engano, depois da última contusão.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# fev/09
· votar


conandrade

hehe
Tomara que o Totti não tenha se aposentado novamente. O Del Piero com certeza não se aposentou da seleção, eu li alguma coisa a respeito dele antes do jogo, e com certeza não era sobre aposentadoria da Azzurra.

conandrade
Veterano
# fev/09
· votar


Dogs2
conandrade
pois é, são tantas constantes que fica quase impossível de se prever o que vai dar
Teoria do caos iaohaiuah


Pois é... se o Dunga ta dando certo na Seleção e o Felipão, não se acerta no Chelsea, o Caos está perto! :)

Chespirito
Veterano
# fev/09
· votar


O Brasil jogou bem, porém o jogo foi sofrivél. A zurra foi prejudicada, isso é fato.

Me surpreendeu o Felipe Melo, ele fez uma baita partida. O Elano também jogou muito bem, errou alguns passes, mas fez um belo gol e quase fez outro.

Adriano, Josué e Gilberto Silva provaram que eles ñ prestam nessa seleção.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jogo do brasil!