Vaga de Programador em Produtora de Artes

Autor Mensagem
ghostbastard
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin


de olhar pras suas coisas, me sinto mal, porque não consigo nem imaginar como vc fez algumas. E eu estou começando a trabalhar na area =/

Brown
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin
Gostei dos seus trampos, cara. Faz tempo que você trampa nessa área?

Estou entrando agora, tentando estágio. Mas estão pagando mal pra caramba, tem salário que nem paga a mensalidade da faculdade. Está difícil...

Se souber de algo me indica aí! rsrs

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


ghostbastard
de olhar pras suas coisas, me sinto mal, porque não consigo nem imaginar como vc fez algumas. E eu estou começando a trabalhar na area =/
Se vc quiser perguntar alguma coisa e etc, estou sempre de buenas para conversar e coisa e tal. Eu tenho um blog onde falo de fotografia digital e tratamento de imagem em http://raphaelbonelli.wordpress.com/


Brown
Gostei dos seus trampos, cara. Faz tempo que você trampa nessa área?
Cerca de uns 7 ou 8 anos, mais ou menos. Tentando terminar o curso na UFSC ainda (falta só TCC e estágio, mas tranquei por um bom tempo para trabalhar).

Sobre trampo, estágio de design paga mal pacas mesmo, e o pior, normalmente exige muito mais conhecimento do que seria normal se esperar de estagiário. Aqui na agência onde trampo poderemos precisar de alguém ainda este ano, pois tenho pensado e seguir outros rumos.

ghostbastard
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin

valeu, ja ta nos favoritos hehe

eu tenho vc como amigo do flickr!! ate coloquei umas imagens novas lá, as borradas e com cara de defeitos são realmente defeitos que ficaram interessantes, então resolvi postar. Mais pra frente tem algumas experiências que faço com o terragen, que ficaram interessantes. Pra quem quiser olhar:

http://www.flickr.com/photos/fabioansolin/

tenho bastante coisa aqui tbm:

www.pirescavalcantti.blogspot.com

Manabu
Veterano
# fev/09
· votar


e olha que legal, a entrevista será comigo também heuehuheue

que blza, num manjo nada, mas acho que vou me candidatar iuaheiuhaiuheuih

Brown
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin
e o pior, normalmente exige muito mais conhecimento do que seria normal se esperar de estagiário.

Isso é verdade. Estão querendo estagiários até com experiência, onde já se viu isso?! uhauha

É dureza essa vida...rs

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


ghostbastard
Vou dar uma olhada lá assim que sobrar um tempinho aqui. ;)

ghostbastard
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin


valeu. E valeu pelo link tbm, vai ser de grande valia pra mim tbm

Headstock invertido
Veterano
# fev/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Engenheiro da Computação serve?

Atomic
Veterano
# fev/09
· votar


Laura Pausini a cantora
Qual é a sua pretenção salarial?


se vc precisa perguntar entao esquece uAHauahUAhauHA zuera ;)

na verdade nao to procurando trabalho, perguntei de curiosidade (mas acho que vc deveria colocar no anuncio, se o valor for bom e vc quiser atrair candidatos)

eh bom colocar mais informacoes tambem, tipo quais linguagens, ambiente, o tipo de coisa que vai programar e tal

Dressaaa
Veterano
# fev/09
· votar


Web é para loosers.

Deve ser por isso que tem tanta vaga pra web e tão pouca gente capacitada pra fazer.

Brown
Veterano
# fev/09 · Editado por: Brown
· votar


Dressaaa
O problema é que tem muito moleque que aprendeu fuçando em casa e só porque faz "scrapbooks" que a vovó acha lindo já se acha capaz de ir ao mercado de trabalho. Nessa os profissionais de verdade (com formação superior, cursos especializados e REAL conhecimento da área) se ferram.

O foda é que as empresas acham mais negócio contratar um mané por R$500,00 por mês e perder um tempão arrumando as cagadas dele e ter que ensinar tudo pro cara do zero do que contratar um profissional por um salário justo sem ter dor de cabeça.

Esse problema atinge também o design gráfico, mas com web a situação é pior.

Joe Road
Veterano
# fev/09 · Editado por: Joe Road
· votar


Procuramos também freelancer em design, mas tem que manjar bastante de flash!



Flash é um nome compartilhado por diversos super-heróis da DC Comics. Criado pelo escritor Gardner Fox e pelo artista Harry Lampert, o Flash original estreou em Flash Comics #1 (1940).

Uma vez apelidado velocista escarlate, o Flash possui "super-velocidade", que inclui a habilidade de correr e mover-se extremamente rápido, usar reflexos sobre-humanos e violar certas Leis da Física. Até então, quatro diferentes personagens, cada qual de algum modo ganhou o poder da super-velocidade, assumiram a identidade de Flash: Jay Garrick (1940-1956), Barry Allen (1956-1986), Wally West (1986-2006, 2007-) e Bart Allen (2006-2007).

A segunda versão do Flash é geralmente considerada o primeiro herói da Era de Prata dos Quadrinhos e o super-herói permaneceu um dos mais populares desde então. Cada versão do Flash foi um membro chave ou da Sociedade da Justiça da América ou da Liga da Justiça, principais grupos da DC. Wally West, recentemente retornou à Liga da Justiça.

A versão Barry Allen, com características de Wally West foi vista em um seriado de tv, estrelado por John Wesley Shipp. A versão Wally West foi utilizada na série animada Liga da Justiça.

Histórico da publicação

Era de Ouro
O Flash da Era de Ouro era Jay Garrick, um estudante que ganhou sua velocidade através da inalação de vapores de água dura, depois alterada para vapores de água pesada, e que usa um elmo de metal com asas reminiscente do Deus da Mitologia Grega Hermes. Ele é reconhecido como o primeiro super-velocista dos quadrinhos, e um dos primeiros a ter apenas um super-poder ao contrário do multi-poderoso Superman. Garrick foi um personagem popular nos anos 40, estrelando Flash Comics e All-Flash Quarterly depois publicada quinzenalmente como All-Flash); co-estrelando em Comic Cavalcade; e sendo um membro fundador da Sociedade da Justiça da América, o primeiro grupo de super-heróis, cujas aventuras aconteciam em All Star Comics. Com os super-heróis caindo em popularidade com o pós-guerra, Flash Comics foi cancelada na edição #104 (1949); A última história da Sociedade da Justiça aconteceu em All Star Comics #57 (1951; o título continuou, como All Star Western).


Era de Prata dos Quadrinhos
Em 1956, DC Comics obteve sucesso revivendo super-heróis, o que ficou conhecido como a Era de Prata dos Quadrinhos. Ao contrário de tentar trazer de volta os mesmo heróis da Era de Ouro, como tentou sem sucesso Atlas Comics, DC reimaginou-os como novos personagens para a época presente. O Flash foi o primeiro a ser retomado em Showcase #4 (Outubro de 1956). Este novo Flash foi Barry Allen, um funcionário da polícia científica que ganhou seus poderes após sofrer um acidente químico sendo banhado por produtos químicos após seu laboratório ser atingido por um raio. Ele adotou o nome de Flash depois de ler uma história em quadrinhos sobre o Flash da Era de Ouro. Depois de diversas aparições em Showcase, Allen recebeu seu próprio título, The Flash, cuja primeira edição foi a de número #105 (resumidno, onde Flash Comics havia parado). O Flash da Era de Prata mostrou-se popular o bastante e muitos outros heróis da Era de Ouro foram revividos em novas encarnações. Um novo grupo de super-heróis, a Liga da Justiça da América, foi também criado, com Flash como um dos membros fundadores.

Biografias fictícias
Mesmo que diversos outros personagens usaram o nome Flash, estes viveram em outros mundos paralelos, ou no futuro. Garrick, Allen e West são os mais conhecidos detentores desta identidade.


Jay Garrick
Jay Garrick era um estudante em Janeiro de 1940 quando inalou acidentalmente vapores de água pesada depois de adormecer em seu laboratório onde ele estava trabalhando. Como resultado, ele descobriu que podia correr a velocidades sobre-humanas e tinha reflexos igualmente rápidos. Depois de uma breve carreira como estrela de futebol americano universitário, ele fez uma camisa vermelha com um raio e um elmo de metal estilizado com asas (baseado nas imagens do deus romano Mercúrio, e começou o combate ao crime como Flash. Jay manteve sua identidade em secredo por anos sem uma máscara pois vibrava continuamente seu corpo enquanto em público de modo que nenhuma fotografia conseguia capturar sua face.

Esse primeiro Flash também fez parte do primeiro grande grupo de super-heróis da DC Comics, a Sociedade da Justiça, junto com versões da Era de Ouro dos Quadrinhos de vários personagens da DC Comics, como o Lanterna Verde e a Mulher-Maravilha. Quando começou a ser publicado no Brasil, o primeiro Flash foi batizado nos anos 40 do século XX de Joel Ciclone.

Com o tempo, o personagem acabaria entrando em desuso, deixando de ter suas aventuras publicadas. O "Flash" seria re-inventado décadas mais tarde, bastante diferentes. Mais pra frente, Jay Garrick voltaria à ser usado, como se fizesse parte do passado do Universo DC, criando assim um "Legado do Flash", com vários personagens recebendo a honra e o dever de usarem o nome "Flash", para proteger Keystone City. Atualmente, Garrick é um dos personagens secundários nas histórias de Wally West, o terceiro Flash, que são atualmente escritas pelo badalado Geoff Johns. Ele ainda está ativo como Flash.

Poderes
Todos os Flashes possuem super velocidade: isto dá, não só a habilidade de mover-se depressa, mas também de enxergar o mundo como estivesse em camera lenta, podendo enxergar a trajetória de balas e objetos muito rápidos e pegá-los com as mãos. Todos os Flashes conseguem atingir a velocidade da luz.
A velocidade permite a todos poder correr sobre a superfície das águas e pelas paredes.
Uma aura protege o corpo dos Flashes quando em supervelocidade: assim, eles não se ferem com o atrito do ar. Isto protege também objetos e até pessoas em contato com o corpo do Flash.
Os Flashes conseguem criar ventos fortes por girar em círculos ou agitando membros do corpo, como os braços.
Todos os Flashes conseguem vibrar através de objetos sólidos. Os átomos dos seus corpos deslizam suavemente entre os espaços das moléculas que compõe a matéria. Wally também esteve um tempo sem poder usar este poder, mas recuperou-o, com efeitos colaterais. (Objetos que ele atravessa desse modo explodem).
Uma explicação parecida permite que os Flashes atinjam outras dimensões. As Terras Paralelas, ao menos, eram separadas por defasagem vibracional; Flash só tinha que vibrar mais rápido que essas vibrações e voilá!, atingia outra dimensão. Wally também esteve um tempo sem poder usar este poder.
Wally West, recentemente, se tornou o mais rápido dos Flashes. ele desenvolveu uma série de novos poderes, como dar ou retirar velocidade a pessoas e objetos; criar um uniforme a base de energia do Campo da Velocidade, entre outros.



e aí? quando começo? :D

ghostbastard
Veterano
# fev/09
· votar


Brown


a vantagem é que com web menos gente sabe bastante, e quem sabe "maisoumenos" acaba por não se criar.

Ja na area de design gráfico isso não acontece. Ate mesmo as próprias empresas acabam contratando alguem só pq ele mostrou desenvoltura com o bézier hehe, aí fica dificil...

Dificil tbm é de aguentar as besteiras que as propias graficas fazem, com seu "arte-finalista". Cada coisa horrivel.

Aqui na minha cidade as agencias de PP contratam como estagiário, colocam o cargo como diretor de arte e pagam como escravo.

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Brown
Como os anúncios de estágio que aparecem na lista de discussão do meu curso (Design Gráfico na UFSC):

Procura-se estagiário para empresa, salário de R$300 para 6 horas diárias:
Requisitos:
Conhecimentos avançados de webdesign, modelagem 3d, animação, química de combustíveis espaciais. Deve ser usuário avançado de CorelDraw, Illustrator, Flash, Dreamweaver, InDesign, 3DMax, Maya, Cinema 4D, Blender, CorelPainter, Word, Excel, Notedpad, Doom3 e da calculadora do Windows.

Daremos preferência por aqueles que também tiverem prática em PHP, MySQL, .NET, Java, BorlandPascal, Delphi, Python, FDP, PQP, OMFG, LOL, HTML, XHTML, CSS (Cascading Style Sheet), CSS (Counter Strike Source) e XMP.

Apesar da empresa querer um estagiário para não ter vínculos empregatícios com o profissional... ops... estagiário... precisamos de alguém que vista a camisa da empresa e esteja disposto a se comprometer com a mesma, ao menos até terminar o contrato de estágio e ser substituído por outro escr... ops... estagiário.

ghostbastard
Veterano
# fev/09 · Editado por: ghostbastard
· votar


Joe Road


ah cara, vai tomar no rabo

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


ghostbastard
Dificil tbm é de aguentar as besteiras que as propias graficas fazem, com seu "arte-finalista". Cada coisa horrivel.

Não posso citar nomes... mas temos um cliente que contratou um "designer" na empresa dele... e semana passada o mesmo me ligou perguntando como fazer uma imagem ficar PB no CorelDraw.

(Algumas semanas atrás ele me ligou perguntando o que era policromia... que o cara da gráfica tinha dito que era 4 cores, então ele achava que não ia poder colocar fotos pq 4 cores era pouco para as fotos).

ghostbastard
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin

haha

sim, as vezes chega a dar uma dor, ou uma vergonha alheia. Parece que por ser direcionada ao publico, qualquer um desse mesmo publico tem plenas capacidades de fazer. Como sempre dizem, é uma das areas em que todos acham que podem mandar....

Joe Road
Veterano
# fev/09
· votar


ghostbastard

=**

ghostbastard
Veterano
# fev/09
· votar


Joe Road


podia ter cortado pela metade aquele texto, pelo menos, né?

Joe Road
Veterano
# fev/09
· votar


ghostbastard

é... tbm axo...
só fui ver depois...
vou editar p/ não ficar tão carregado blz?

ghostbastard
Veterano
# fev/09
· votar


Joe Road


hauha

ok, valeu.

Edu_Duck
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin

vc tem uns trampos legais cara, parabéns!


no 3D, usa qual software?

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Edu_Duck
no 3D, usa qual software?

Tentei o Max e o Maya, mas acabei me encontrando no Blender 3D, gosto muito deste software.

Dressaaa
Veterano
# fev/09
· votar


Brown

O problema é que tem muito moleque que aprendeu fuçando em casa

Tanto entendo quanto concordo plenamente com a sua afirmação. Mas isso acontece com toda a informática. Programadores, técnicos em hardware, designers etc etc etc...

Por que? Porque é uma área muito nova e em crescimento. Todo mundo sabe que se contratar um engenheiro civil de fachada corre o risco de a casa cair, se ir num médico com diploma comprado pode morrer, mas porque muito provalmente isso já aconteceu muuuuuuuuuuias vezes, e com o tempo foram criados órgãos e mecanismos para que a profissão seja regulamentada.

Muitas empresas estão indo pras cucuias por contratar maus profissionais, justamente porque alguma outras estão melhorando tomando conta do mercado.

Por isso não fique neste desânimo. Eu acredito que em breve vão valorizar muito mais quem é competente na nossa área. Só que leva tempo, o tempo necessário para que a nossa área amadureça um pouco mais.

Complementando a questão da WEB, realmente qualquer um que desprenda 10 min de seu tempo no google faz um scrapbook, faz letrinhas mudarem de cor e coloca fundo de florzinha na janela. Mas pouca gente faz site com usabilidade, boa navegação, seguindo as regras dos poucos órgãos regulamentadores que temos, seguros etc etc etc, assim como pouca gente sabe REALMENTE usar o photoshop, sabe montar um server, sabe programar orientado a obejto etc etc...

As vezes também me pergunto porque não fui fazer arquitetura, hauhauhauha. Mas não tem jeito, eu tinha mesmo é que gostar de computador.

Edu_Duck
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin

Tentei o Max e o Maya, mas acabei me encontrando no Blender 3D, gosto muito deste software.

legal.... uso o max, blender nunca nem abri... hehe

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Edu_Duck
legal.... uso o max, blender nunca nem abri... hehe

O Blender é assustador na primeira vez, rssss... é um software com paradigmas de funcionamento completamente diferente do padrão, que tem uma curva de aprendizado bem ingrime. Já lecionei workshops de Blender, inclusive. Mas é um software que, depois que você supera os primeiros minutos de terror e entende como ele funciona, é extremamente agradável e produtivo de se utilizar.

Caldas
Veterano
# fev/09 · Editado por: Caldas
· votar


Laura Pausini a cantora
eiei onde é a empresa?
eu tô precisando de estágio


edit:
tá ignora, capital é longe :T

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vaga de Programador em Produtora de Artes