Por que diabos ouro vale muito?

Autor Mensagem
Mister_Fatal_huhha
Veterano
# jan/09
· votar


eu acho q o ouro vale bastante pq.. iamgine antigamente.. o pessoal acha um negoço q tem um brilho amarelo... diferente de várias coisas...
hj em dia n se ve mais mt vantagem nessas qualidades... pq tem outras maneiras mais fáceis e baratas de conseguir as mesmas propriedades visuais. isso é o q eu acho...

tipo... hj em dia pra vc ter um efeito trasparente... tem um monte de plásticos, bijoterias tal... antes.. imagino q pra ter o mesmo efeito dava mt mais trabalho.

raphael_bh
Veterano
# fev/12
· votar


Seu valor tem a ver com a durabilidade...
O ouro vale muito pq não reage facilmente na presença de químicos, não corroe facilmente como o ferro por exemplo, é um material dúctil (consegue sofrer grandes deformaçoes sem se romper). Pureza e raridade n tem muito a ver com o seu valor ja que o ouro puro (24k) é um metal pouco usado por ser de fácil deformaçao, é mais comum encontrasmos o ouro em liga com algum outro metal para ele adquirir a caracteristica de dureza.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Raridade, commoditie, utilizado como parâmetro para lastro e aumento do valor em situações de caos (invasões, guerras) devido a facilidade de carregar um alto valor com alta durabilidade.

tambourine man
Veterano
# fev/12
· votar


ouro é um dos piores metais: pesado e mole.

titânio >>> all

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Por que diabos ouro vale muito?

Arbitrariedade safada do mal do sistema humano soberbo para manipular mentes e controlar nossa vida.

wild.man
Veterano
# fev/12
· votar


porque tem brilho dourado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que diabos ouro vale muito?