Morre Hélio Gracie, um ícone do Esporte brasileiro/Mundial

Autor Mensagem
Rapha_krust...
Veterano
# jan/09


Infelizmente o Jiu Jitsu perdeu mais um de seus pratriarcas, ele junto com seus pais e seus irmão inventaram essa arte tão maravilhosa e eficiente...

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL977618-5606,00.html

Nascido em Belém, no Pará, em 1º de outubro de 1913, Helio gravou seu nome no mundo das artes marciais ao desenvolver um estilo próprio de lutar jiu-jítsu, utilizando alavancas e desenvolvendo uma dieta especial para lutadores. Ao longo de mais de 80 anos de prática esportiva, enfrentou diversos oponentes de renome, e invariavelmente maiores que ele, para provar que sua técnica estaria acima da força bruta.



Aos 16 anos, com a saúde debilitada e com físico pouco avantajado (pesava cerca de 62kg), Helio foi impedido de treinar com seus irmãos. Mesmo assim, passou a assistir às aulas de Carlos, seu irmão mais velho, todos os dias, criando um estilo próprio de lutar, adaptando os princípios básicos do jiu-jítsu para que qualquer pessoa pudesse praticá-lo.



Uma de suas lutas mais famosas aconteceu no Maracanãzinho, em 1955, contra o japonês Masahiko Kimura, um dos maiores nomes das artes marciais daquele país em todos os tempos. O combate durou 3h45m e foi gravado em vídeo, sendo a luta mais longa já registrada. Mesmo tendo perdido a luta por uma chave de braço, Gracie, que pesava 63 kg contra os 100kg do japonês, revelou que chegou a ficar inconsciente durante o combate, mas recuperou-se e continou lutando até ter seu braço quebrado pelo oponente, o que forçou o seu córner a jogar a toalha, encerrando a disputa.


Grow
Veterano
# jan/09
· votar


vai fazer falta mesmo

não flanger q eu chorus
Veterano
# jan/09
· votar


Aquela Kyra é muito gostosa.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


95 anos... toda uma vida pela frente...

Chespirito
Veterano
# jan/09
· votar


Arquivo:



R.I.P.

:'(

PGilbert
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
95 anos... toda uma vida pela frente...
O Curioso Caso de Benjamin Burton.

Rapha_krust...
Veterano
# jan/09
· votar


Esse sim mostrava o verdadeiro Jiu Jitsu, sem essa de pitboys metendo porrada...fdps que só queimaram essa arte, Helio foi um exemplo de dedicação e comportamento...A verdadeira Filosofia do Jiu jitsu foi inventada por ele...

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar


muito foda... e ele ainda tinha toda uma vida pela frente ainda...

não flanger q eu chorus
Veterano
# jan/09
· votar


Rapha_krust...

Esse sim mostrava o verdadeiro Jiu Jitsu, sem essa de pitboys metendo porrada...fdps que só queimaram essa arte, Helio foi um exemplo de dedicação e comportamento...A verdadeira Filosofia do Jiu jitsu foi inventada por ele...

Ele popularizou essa merda o que deu em pitboys.

Rapha_krust...
Veterano
# jan/09
· votar


não flanger q eu chorus
fecha o cú e não vem falar do que vc não sabe...isso só se transformou em merda quando pitboys começaram a usar isso pra brigar no meio da rua, se não fosse Jiu Jitsu seria outra arte...

não flanger q eu chorus
Veterano
# jan/09
· votar


Rapha_krust...

Arte?

Rapha_krust...
Veterano
# jan/09
· votar


não flanger q eu chorus
Arte?


quer um desenho...??

não flanger q eu chorus
Veterano
# jan/09
· votar


Rapha_krust...

Por favor.

Fahrenheit
Veterano
# jan/09
· votar


Rapha_krust...

Xinga a mãe dele, véio!

Rapha_krust...
Veterano
# jan/09
· votar


Fahrenheit
com esses caras qualquer xingamento à mãe soa como um elogio...tipo puta, ***** essas coisas ele mesmo chama quando acorda de manhã...

não flanger q eu chorus
-Bom dia mãe, putinha!

Mãe do não flanger q eu chorus

-Bom dia filho

Fahrenheit
Veterano
# jan/09
· votar


Rapha_krust...

uehuehuehuehhe

Euri.

não flanger q eu chorus
Veterano
# jan/09 · Editado por: não flanger q eu chorus
· votar


Rapha_krust...

Como sabe que minha mãe faz programas?

Zuzza
Veterano
# jan/09
· votar


Rapha_krust...
Esse sim mostrava o verdadeiro Jiu Jitsu, sem essa de pitboys metendo porrada...fdps que só queimaram essa arte, Helio foi um exemplo de dedicação e comportamento...A verdadeira Filosofia do Jiu jitsu foi inventada por ele...
De acordo. O cara sempre vai ser exemplo dessa arte maravilhosa. =)

não flanger q eu chorus
Ele popularizou essa merda o que deu em pitboys.
Tsc...

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


Rapha_krust...
se não fosse Jiu Jitsu seria outra arte


Ai tbm nao neh... luta nao é esporte... é coisa de marginal

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/09 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


não flanger q eu chorus
Ele popularizou essa merda o que deu em pitboys.


mesma coisa que culpar os inventores de jogos de video game e computador, por estes manipularem jovens a matar a avo, atirar no cinema etc etc etc... ou seja, GENERALIZAÇÃO, que é fruto da IGNORANCIA

mesma coisa que culpar o Santos Dumont, que popularizou o aviao que hj é a mais eficiente arma de guerra que existe

é so ver as entrevistas do Helio Gracie, sobre o proposito dele criar esta arte marcial junto com o Carlos Gracie, que era dar um oportunidade aos mais fracos enfrentarem os mais fortes (quem entende só um pouco de luta sabe que o Brazillian Jiu Jitsu prioriza as articulaçoes e partes mais fracas e frageis do corpo humano, em que alguem fraco, com a tecnica, domina alguem mt mais forte ao dominar estes pontos mais fracos do corpo)...

sem conta que esse cara foi responsavel por levar o nome do Brasil pro mundo todo atraves da sua ARTE

TWT ICE
Veterano
# jan/09
· votar


=/
esse cara era foda

Rapha_krust...
Veterano
# jan/09
· votar


Ibanez GSA 270dx
cara não teria palavras melhores qeu essas...


TWT ICE
esse cara era foda
Sim , veinho sangue nos zóio...ele tava ali pra provar rpa qualquer um que sua ARTE era eficiente e que qualquer um pode fazer Jiu Jitsu, qualquer um que entender de sua filosofia...

Rapha_krust...
Veterano
# jan/09
· votar


não flanger q eu chorus
Como sabe que minha mãe faz programas?
é só olhar seu nick...

Rapha_krust...
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr
Ai tbm nao neh... luta nao é esporte... é coisa de marginal
o que eu quis faar foi que esses brigões metido a merda, que não se garantem sozinho, eles querem brigar na rua, se não existisse o Jiu Jitsu, sairia de otro lugar, como aqui na minha cidade tem um grupinho que faz capoeira qeu gosta de arrumar briga, entendeu?

Índio_DT
Veterano
# jan/09 · Editado por: Índio_DT
· votar


Caralho.
=/

Obrigado Hélio por tudo que nos ensinou. Fica em paz Mestre.
='(

TWT ICE
Veterano
# jan/09
· votar


Rapha_krust...
putz, com a técnica que ele ajudou inventar com seu irmão(?)
dava pra bater em cara com o dobro do tamanho, eu ja vi algumas lutar do royce, e ele ganhava de uns caras que pesavam pelo menos o dobro dele...

Rapha_krust...
Veterano
# jan/09
· votar


TWT ICE
sim, isso que é legal do Jiu Jitsu, eu sou um pouco grande, mas chegou um cara todo marombado cheio de tatuagem no braço e querendo treinar, o cara chegou na humildade gente boa, mas queria colcoar em prova a técnica, meu professor me colocou com ele, e ele veio na força, ele tinha de sobra o cara era grande, mas com o pouco de técnica que tenho consegui dobrar o cara e o mais importante poupando fôlego...

Jiu Jitsu cativa quem treinar, por essa simplicidade complexa da arte...

james_the_bronson
Veterano
# jan/09
· votar


Véio foda...

Índio_DT
Veterano
# jan/09
· votar


Se eu tivesse grana, ia no enterro com certeza.
=(
Tou triste...sinceramente...

Gabriel Cervi
Veterano
# jan/09
· votar


Puts, é realmente uma pena...
Mas o nome dele vai continuar nos anais do jiu-jitsu brasileiro pra sempre, então ele sempre será lembrado dos seus fatos.

Descanse em paz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morre Hélio Gracie, um ícone do Esporte brasileiro/Mundial