A Caixa de Pandora

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# jan/09
· votar


Então comece fazendo um bom tratamento hormonal ( ? )...

ZXC
Veterano
# jan/09
· votar


james_the_bronson
Então comece fazendo um bom tratamento hormonal ( ? )...

Não adianta.....TPM é coisa séria...ahahah

james_the_bronson
Veterano
# jan/09
· votar


Então continue fazendo tópicos aqui mesmo :] ...

QUARESMA
Veterano
# jan/09
· votar


A Caixa de Pandora

É meu amp!! puta queo pariu, ô zumbidera dos inferno!!...

ZXC
Veterano
# jan/09
· votar


james_the_bronson
Então continue fazendo tópicos aqui mesmo

ahahahahaah

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


E tu....o que acha que existe na sua caixa de Pandora e como acha que se sentiria se liberasse seus ditos males?

O problema nao são os males da minha caixa... é o medo de abrir e enfrentá-los que me preocupa

Pardal
Veterano
# jan/09
· votar


ZXC
A mulher é colocada como a fonte de toda tragédia humana, por causa de seu suposto papel bíblico da sedutora, que induziu Adão a desobedecer a seu Senhor. Levando seu marido a comer do fruto proibido, ela não só desafiou Deus como também causou a expulsão da humanidade do Paraíso, provocando então todo o sofrimento temporal do ser humano....isso é alguma novidade para tu? Ou é melhor culpar a cobra?

O nome dessa história é "A queda", e não "A caixa de Pandora", por isso não associei imediatamente. E a culpa não é só da mulher ou só do homem, mas de ambos que escolheram ir contra Deus. Eles foram influenciados por terceiros, mas eles deveriam ter valorizado mais a influência divina que a de qualquer outro e escolhido de acordo.

Não achou isso meio over não? Os pequenos males que pratico, não chegam nem perto de serem hediondos...

É disso que eu estou falando... Existe um referencial distorcido. Um crime é classificado como hediondo pelas suas conseqüências. Mas pelas suas causas ou motivações, todos os nossos erros são grosseiras distorções, demonstração de falta de amor ao próximo. Não existe menos falta de amor ou mais falta de amor. Existe apenas a falta de amor. Nesse sentido, um crime horrendo ou uma pequena mentira têm o mesmo peso.

se os seus sim, não me leve a mal, mas é melhor mesmo revê-los urgente, pois deve estar a um passo do mau caratismo total e pleno...ahahah

Todo ser humano é potencialmente mal. Eu não cometi nada de errado, sou muito "certinho", pelo seu referencial. Pelo seu referencial. Se eu, por exemplo, penso em impureza, já eu mesmo corto o pensamento. Porque se eu penso impureza, demonstro falta de amor para com alguém, uma pessoa ou Deus, e até a mim mesmo, pois poderia ocupar minha mente com coisa melhor. Pra mim, pensar em besteira e matar 500 pessoas é resultado do mesmo erro: falta de amor.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Pseudonimum
Você admitiria a possibilidade de isso não ser verdade e de também estar certo aquele que se impõe?

Existe a possibilidade sim de quem se impõe estar certo, mas é possibilidade e não certeza, portanto é errado se impor quando uma coisa é discutível.

Todo mundo se julga dono da verdade. Se diz que não, é por repressão moral.

E você acha isso correto?
Filosofia é sair por aí cuspindo certezas?

Pseudonimum
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker

Cara, não é sacanagem, mas não tô entendendo muito a sua lógica...

Existe a possibilidade sim de quem se impõe estar certo

portanto é errado se impor quando uma coisa é discutível.

.


E você acha isso correto?
Filosofia é sair por aí cuspindo certezas?


Se eu pus em questionamento que é impulsionado por motivos morais, você não devia me jogar o mesmo dilema... Não considero a moralidade de um ponto de vista ou atitude critério de aceitação ou rejeição.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Pseudonimum
Cara, não é sacanagem, mas não tô entendendo muito a sua lógica...

Você perguntou pra mim se existia a possibilidade de quem se impõe estar certo. Eu respondi que sim, existe, assim como também existe a possibilidade de quem não se impõe estar certo. E acrescentei que acho errada a atitude de se impor, não aprovo. Se acha que quem pensa diferente está errado, questione, faça essa pessoa enxergar onde está errada, ou então reflita pra ver se o erro não é seu, ou melhor, se ninguém sabe o que é "certo" e o que é "errado".

ZXC
Veterano
# jan/09
· votar


Pardal
O nome dessa história é "A queda", e não "A caixa de Pandora", por isso não associei imediatamente.
Pandora é mitológica...a queda é bíblica...já leu sobre o ensinamento de Pandora na mitologia?

E a culpa não é só da mulher ou só do homem, mas de ambos que escolheram ir contra Deus.
Deus, no Alcorão enfatiza que foi Adão o único responsável pelo seu erro....
"E ambos comeram (os frutos) da árvore ... Adão desobedeceu ao seu Senhor e foi seduzido. Mas logo seu Senhor o elegeu, absolvendo-o e encaminhando-o."
De verdade foi a ética judaico-cristã, a precursora dessa discriminação femininaaaaa biblica.
Cada bíblia determina seus culpadossss né?

Pra mim, pensar em besteira e matar 500 pessoas é resultado do mesmo erro: falta de amor.
Eu penso besteiras e impurezas todo tempo....e não me sinto uma criminosa.
Falta de amor não é crime hediondo no meu entender, e sim uma consequência da dita modernidade.

Pardal
Veterano
# jan/09
· votar


ZXC

Cada bíblia determina seus culpadossss né?

Tanto Adão quanto Eva e a serpente recebem castigos por terem desobedecido o Criador. Se Ele puniu os três, os três agiram errado. Interpretações divergentes apenas mostram o que as pessoas entendem da Bíblia, e não o que ela diz de fato. Se Adão fosse inocente, não teria sido punido. Qualquer entendimento diferente desse tem por trás uma motivação desonesta.

Falta de amor não é crime hediondo no meu entender, e sim uma consequência da dita modernidade.

Como diria Jesus: "Ouviste o que foi dito aos antigos: não matarás, e: Quem matar estará sujeito a julgamento. Eu, porém, vos digo que todo aquele que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento no tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo." (Mt 5:21 e 22).

Não, não temos cortes que julguem esse tipo de coisa. O que Jesus estava dizendo, com muita clareza, é que o objetivo de Deus e de qualquer homem, ao estabelecer uma lei, não é apenas de dizer o que pode ou não pode, e como será punido quem fizer o que não pode. O objetivo deve ser, sempre, tirar o ódio, a impureza, a inimizade, o egoísmo, enfim, a maldade do coração do homem. Se você tirar o ódio do coração do homem, ele nunca irá matar. Por isso que Jesus diz que não se deve odiar.

O lugar do amor e da caridade na vida cristã advém justamente que a melhor forma de evitar o mal não é classificá-lo e evitar erros sérios apenas para não macular a nossa consciência. Porque ela pode acabar cauterizada. Se você ama alguém, não vai ter pensamentos impuros com essa pessoa. Os dois mandamentos são: Ame a Deus com todas as forças e o próximo como a si mesmo. Ora, quem não ama a seu irmão, que vê, como pode amar a Deus, que não vê? E, se você ama seu irmão como a si mesmo, não vai pensar impurezas a respeito dele.

As conseqüências da falta de amor é que são consideradas criminosas, mas são apenas a impureza que já estava no coração se manifestando. Um assassino não era uma pessoa melhor antes de ter matado. Foi o fato de ele ser a pessoa que era que o levou a matar, uma pessoa que deixou o ódio entrar ao invés do amor.

E, se o amor é conseqüência da modernidade, aí vai: "E, por multiplicar-se a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos." (Mt 24:12). É o amor que evita o ódio, a maldade, a perversidade, a desonestidade, a impureza. E não a lei, ou qualquer legislação inventada pelo homem. Educação é caridade, amor, e também conta.

Quanto à sua idéia de que falta de amor não é um crime hediondo, deixe-me deixar claro o meu ponto. Os crimes, os erros, e toda maldade que possa ser feita, são conseqüências do mal que está dentro. O fato de você odiar já é algo ruim em si mesmo, pois é ódio. A impureza que há dentro de cada um de nós é um mal.

O ódio é um mal, e toda sorte de crueldade também. Se você amasse o próximo, não teria nenhuma intenção maléfica ou egoísta com ele. O fato de você ter más intenções já é, em si, um mal. E nenhum outro mal, externo, pode vir senão desse mal interior. Não haveria assassinatos sem ódio, de tal forma que é o ódio que tem de ser vencido para erradicar os assassinatos. O filho é sempre devedor de seus pais, e basta-lhe que seja igual a eles, tendo dentro de si tudo que seus pais tinham. Os assassinatos, os seqüestros, os adultérios e estupros, os preconceitos, e toda manifestação do mal que há em nós são filhos do mal que há em nós, de tal forma que o mal que há em nós nã é, em nada, inferior ao mal exteriorizado.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


O homem indo na lua, o Lulla presidente do Brasil, e tem gente acreditando ainda em Adão e Eva, e essas tantas contradições escritas nessas oitrocentas bíblias que são vendidas por ai

Pardal
Veterano
# jan/09
· votar


leandro rodrigues

O homem indo na lua, o Lulla presidente do Brasil, e tem gente acreditando ainda em Adão e Eva, e essas tantas contradições escritas nessas oitrocentas bíblias que são vendidas por ai

Pois é, quem diria que um documento histórico extremamente preciso teria tanta aceitação e divulgação!

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


Pardal
Pois é, quem diria que um documento histórico extremamente preciso teria tanta aceitação e divulgação!

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa


O que Jesus estava dizendo, com muita clareza, é que o objetivo de Deus e de qualquer homem,

Outra grande besteira, com muita clareza.

Uma notícia de 3 dias atrás, hoje nos jornais já há 67 versões diferentes, imagina a oitrocentos milhões de anos atrás o que não mudou. Haja Clareza

Prá encerrar: Não acredito em deus, jesus, santaiadas, anjos, gnomos, saci, e outros e tais

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


Prá encerrar: Não acredito em deus, jesus, santaiadas, anjos, gnomos, saci, e outros e tais
leandro rodrigues


HA, mas acredita no Lula q é pior.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas Borlini

O Lulla que é pior?

Explica!!!

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


leandro rodrigues

É melhor (muito melhor) acreditar em D'jah do q no Lula

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Caixa de Pandora