Susto - quase morri!

Autor Mensagem
Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
eu tenho uma biss, mas não tenho escolha, mas aprendi a ser prudente no trânsito com elas.
O foda de qualquer veículo é que não adianta vc ser prudente. Vc está à mercê dos imprudentes irresponsáveis. A diferença é q na moto qualquer queda é algo grave.

meu pai se foi ano passado de acidente de moto.
Sinto muito.
='(
Acho q dor pior do q a de perder um pai/mãe, deve ser perder um filho.

maggie
A vida é perigosa.
Vida loka mêo.

Com certeza. Diante de tais acontecimentos é que vemos realmente q a vida é frágil.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
O foda de qualquer veículo é que não adianta vc ser prudente. Vc está à mercê dos imprudentes irresponsáveis. A diferença é q na moto qualquer queda é algo grave.
é em partes, uma vez eu e minha irmã caímos e estavamos devagar, mas assim mesmo ela se machucou toda e eu as duas mãos=(
Sinto muito.
='(
Acho q dor pior do q a de perder um pai/mãe, deve ser perder um filho.

nunca perdi um para responder,mas pereder um pai é como se perdesse aquilo que ti suporta por exemplo, ele era minha "rocha"
depois disso me tornei alguém fragil e fraca.mas to tendado lidar com isso.

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
nunca perdi um para responder,mas pereder um pai é como se perdesse aquilo que ti suporta por exemplo, ele era minha "rocha"
depois disso me tornei alguém fragil e fraca.mas to tendado lidar com isso.

Eu graças a Deus nunca perdi meus pais e tbm não tenho filhos, mas pelos exemplos q eu vejo de pais q dão a vida pelos filhos, acho q dá pra se ter noção.
Meu pai, minha mãe e meu irmão são tudo pra mim. Sem eles eu não sou nada.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


Guitar_RdS

Respira direito, Sujeito!

=P

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Christhian
Respira direito, Sujeito!
huahahauahauhauhuahuhuahauahuah!!!
Essa foi a melhor do dia!!!
Baita imaginação hein Modera?
=)

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
Meu pai, minha mãe e meu irmão são tudo pra mim. Sem eles eu não sou nada.
então valorize eles sempre=)

voltando ao assunto..
pa vc não vai ao médico? já que disse que vc foi operado recentemente pode agravar.

Chespirito
Veterano
# jan/09 · Editado por: Chespirito
· votar


Que susto!!!

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
pa vc não vai ao médico? já que disse que vc foi operado recentemente pode agravar.
Pois é, eu no último ano e meio passei por 5 cirurgias (apenas 1 com corte, pra não se assustar, hehehe) e mais 3 procedimentos.
Acho q o problema é q, como não pude e não posso fazer nenhuma espécie de esforço físico durante esse tempo, meu preparo físico tá uma bosta. Não consigo mas nem caminhar durante um certo tempo sem ficar cansado. Até aposentei a bicicleta assim q peguei minha habilitação. Mas segundo meu médico, vou tirar o catéter esse mês ainda. Depois vou voltar a jogar futebol, pedalar, malhar na cademia, etc.
Obrigado pela preocupação, XD.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/09 · Editado por: Christhian
· votar


Guitar_RdS
Velho, quando sentir essas crises de falta de ar, procure respirar de maneira mais abdominal, sem deixar o torax subir. Vá gradativamente aumentando a carga de ar, até conseguir respirar normalmente. Na verdade é importante treinar essa respiração o tempo todo.

Nos seres humanos adultos, a respiração exerce um fator psicológico muito grande e a mente, na mão contrária, atua na respiração. Por exemplo, em situações de estresse, tendemos a usar a respiração como controle ao mesmo tempo que o estresse atua sobre a respiração, acelerando-a. É por esse ciclo inconsciente que perdemos o controle, as vezes, já que a respiração é 'praticamente' involuntária.

O que acontece é que o cérebro tende a colocar o ar mais próximo dele, ou seja, na região toraxica. Porém a carga de ar nessa região, por impedimento de expansão pela gaiola de costelas é muito pequena, agravando uma 'falta de ar'. Como resolver? Simples. Observe crianças, especialmente até os 4, 5 anos de idade: Elas respiram quase que exclusivamente de maneira abdominal. Isso pq ainda não foram afetadas psicologicamente e socialmente, ou seja, a respiração é a mais correta, utilizando-se dos músculos diafragmáticos e intercostais funcionalmente.

Se vc não tem asma ou outra patologia de ordem fisica diagnosticada, isso deve resolver.

Abraços e respira direito! ahuaha

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Christhian
Vlw pela dica. Dessa eu não sabia.

Se vc não tem asma ou outra patologia de ordem fisica diagnosticada, isso deve resolver.

Abraços e respira direito! ahuaha

Pois é, acho q é só falta de preparo físico. Não tenho asma nem nada assim do tipo.
Abs tbm e vlw pela dica.

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar


ja acordei umas 3 vezes com o nariz sangrando... moh estranho pq vc nao sabe o que ta acontecendo ou o que causou o sangramento...

mas ae descobri que era por causa do stress do trabalho e coisas do tipo...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


O_raffa
Isso depende tb, velho.

Descobriu como?

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar


Christhian

medico ^^


faço parte da pequena porcentagem de brasileiros que visitam um medico quando acontece coisas desse tipo ^^

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


O_raffa
Tudo bem, mas ele te explicou pq o 'estresse' do trabalho fez sangrar?

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar


Christhian

humhum... lembro parte do que ele falou... isso eh normal... stress execivo pode causar esse tipo de coisa... pois o processo mistura varias coisas como a ansiedade e etc...

o stress faz elevar o circulamento do sangue... e ao dormir... quando acontece o "relaxamento corporal" ocorre um tipo de dilatação e o sangue pode escorrer pelo nariz... ou numa situação pesada... pelos poros...


posso estar muito errado quanto a algumas coisas ae... mas eh pq eu nao lembro exatamente como ele explicou...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


O_raffa
Então, está numa linha certa, mas a coisa é beeeeeem mais simples.

O fato de estressar por si, não faria ninguém sangrar pelo nariz. Mas está correto dizer que a pressão sanguinea aumenta. O que acontece, em geral, com pessoas que sangram pelo nariz é que um desvio de septo (estatiscamente, 87% da população mundial tem desvio) deixa a parede interna do nariz, que é rica em vasos sanguineos ressecada e sensível. O aumento da pressão, somado a um ressecamento (que poderia causar uma pequena ferida) numa região rica em irrigação faz com que haja um sangramento abundante.

Ou seja, pode ser o estresse de fato. Mas quando eu digo que 'depende' é pq as causas mais comuns em 'acordar sangrando' é ter coçado o nariz inconscientemente e causado uma feridinha. Ou mesmo dormir com o rosto no travesseiro e aumentar ainda mais o ressecamento por obstrução do ar, o que deixaria ainda mais sensível, só precisando do aumento de circulação como 'detonador'.

Enfim, ao mesmo tempo que é simples, precisa de uma investigação mais detalhada. Eu tive sangramentos constantes até os 14 anos. Depois disso, praticamente não aconteceu mais, com crises esporádicas, daí sim, por exaustão ou estresse.

Abraço

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar


Christhian

some nozes o/


muito bem explicado brother ^^

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


O_raffa
Ainda bem q o seu é algo simples.
Meu problema acho q tbm é simples: só praticar exercícios físicos.


Christhian
Sem ofensas, mas tu é do ramo da medicina e afins?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
Sou professor de canto e tenho 'algumas' especializações em fono. Otorrino vem por tabela.

=)

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Christhian
Legal em cara.
Eu tenho o sonho de um dia fazer aula de canto. Tenho muita vontade. Mas na minha cidade não tem nada do tipo. Canto por esporte e pra praticar a voz pra cantar pras girls e pros amigos.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
girls
ahuaha é uma boa motivação!

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Christhian
ahuaha é uma boa motivação!
Com certeza. Aprendi a tocar violão por causa de uma girl q eu gostava. Hoje não gosto mais dela mas peguei gosto pelo instrumento.
Cantar é legal, admiro qm canta bem, mas bem de verdade, não apenas com instinto, mas também com técnicas apuradas.
Abç

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/09 · Editado por: Christhian
· votar


Guitar_RdS
Cara, há quem cante bem naturalmente, de maneira agradável e que nunca estudou. O maior problema nisso tudo é a manutenção da saúde vocal, já que essas pessoas não tem noções técnicas, não sabendo minimizar esforços (veja as veias no pescoço por aí). Não são poucos os casos de cantores que perdem a qualidade e degardam a saúde ao longo de alguns (poucos) anos de carreira.

Mas o tópico é sobre outra coisa. Qqr coisa, dá uma lida lá no fórum de canto que tem bastante conteúdo sobre o assunto.

Abraço

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Tem algum médico no recinto?

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah
Diz a dúvida q a galera pode tentar t ajudar.

Christhian
Blz. Não vamos desvirtuar um tópico q já é naturalmente desvirtuado, hehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Susto - quase morri!