PC tão silencioso quanto notebook

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Minow
Fazem se você pretende gravar alguma coisa perto do pc, o que é o caso de muita gente que freqüenta o fórum, se interessa por gravações mas não tem grana pra montar um estúdio ou aquário em casa).

wtf?

E você fechou o parentese sem ter aberto!
[/chato]

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker

E você fechou o parentese sem ter aberto!
[/chato]

ahhaha verdade

Minow
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Aquário é a salinha isolada e tratada pra gravar.

Ronin
Veterano
# jan/09
· votar


Atomic
outro dia eu vi um pc com watercooling e, na boa, fazia mais barulho que a minha ventoinha :/
Acho que varia de configuração para configuração... mas, inevitavelmente, o watercooler substitui um monte de ventoinhas por 1 só, no radiador (mas, como falei, é um porre para manter).

(2)
[2]
(3)
{4}

King of Terror
Veterano
# jan/09
· votar


O que faz mais barulho perceptível e constante são a fonte, fan do processador, fan do chipset da placa mãe e da placa de vídeo.

Uma placa de vídeo com dissipador de calor passivo resolve um dos problemas. Se quiser vídeo de alto desempenho, então gaste mais e compre um com refrigeração à água.

Compre um bom dissipador de calor passivo para o processador, você vai precisar de um gabinete grande, mas resolve outro problema. Há também fans silenciosas.

Por fim, gaste mais e compre uma fonte silenciosa, existem vários models "ultra silent" da vida.

Você vai gastar muito mais por tudo isso, mas vai garantir quase nada de som perceptível.

Brown
Veterano
# jan/09
· votar


Fazem se você pretende gravar alguma coisa perto do pc, o que é o caso de muita gente que freqüenta o fórum, se interessa por gravações mas não tem grana pra montar um estúdio ou aquário em casa).

Isso pra mim tem outro nome: frescura.

Gravo perto do meu pc e nunca ouvi barulho da CPU nas gravações. Agora, se o pessoal tá com troco sobrando e não tem onde gastar, vai em frente, gasta tudo em cooler pro PC...rs

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Brown
Existem situações onde é necessário.

Em um local comum, sem isolamento eu concordo que é frescura mesmo. O ruído do PC é menor do que o ruído ambiente na maioria dos casos (só se você cortar um pedaço de um pote de yakult e deixar batendo na ventoinha, aí sim faz barulho).

Ronin
Veterano
# jan/09
· votar


Algumas vezes, se o barulho for exagerado, vale a pena abrir o gabinete e ver se não tem nenhum cabo de força ou flat tocando uns dos coolers... isto normalmente normalmente causa uma barulheira e tanto. Outra coisa que pode aumentar o barulho são drives mal parafusados vibrando contra as partes de metal do gabinete.

Por último, a percepção do ruído do gabinete varia muito com o ambiente. Por exemplo, eu passo o dia inteiro no PC sem que o barulho me incomode, mas não consigo dormir com ele ligado (fica ao lado da cama), pois no silêncio da noite o barulho, diferente do que ocorre durante o dia, parece ensurdecedor.

som
Veterano
# jan/09
· votar


o olho do dono engorda o tópico

King of Terror
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
(só se você cortar um pedaço de um pote de yakult e deixar batendo na ventoinha, aí sim faz barulho).

Porra, eu fazia isso na bike pra "imitar barulho de moto" quando tinha 6 anos. :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PC tão silencioso quanto notebook