PC tão silencioso quanto notebook

Autor Mensagem
som
Veterano
# jan/09


Há maneira de montar PC que o deixe tão silencioso quanto notebooks? Fazê-lo o mais silencioso possível. Ventoinhas especiais? Dissipadores diferentes? Gabinentes abafadores? Algo assim. Conhecem?

Obrigado

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/09
· votar


tem sim

som
Veterano
# jan/09
· votar


Ch4p0L1N

diga-me, por favor

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


som
Q tal descobrir sozinho?

LFL
Veterano
# jan/09
· votar


coloca umas caixas de ovo pra não vazar o som

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


som
Zueira. Mas a não ser que seu pc seja uma daquelas carroças ou q esteja estragado, não deve incomodar tanto.
Eu tbm não sei como se faz.

som
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS

:/

e eu pensando que aqui o pessoal se concentrava no aprendizado, na amizade, no companheirismo e nessas outras coisas divertidas

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


som
e eu pensando que aqui o pessoal se concentrava no aprendizado, na amizade, no companheirismo e nessas outras coisas divertidas
Calma, foi só brincadeira. É só esperar q o pessoal ajuda.

The Rainmaker
Veterano
# jan/09
· votar


som
e eu pensando que aqui o pessoal se concentrava no aprendizado, na amizade, no companheirismo e nessas outras coisas divertidas

Nem tanto, né...

Rapha_krust...
Veterano
# jan/09 · Editado por: Rapha_krust...
· votar


som
vamos ao passo a passo...


1° Congiga alguns cabos de força de mais ou menos 20 metros

2° Consiga alguns cabos de vídeo para ligar o monitor com o mesmo tamanho dos cabos de força

3° Consiga um Teclado e um Mouse com os fios no mesmo comprimento do seu cabo de vídeo

4° Essa é a parte mais demorada do processo:

Construa 1 quarto nos fundos de sua casa, com isolamento sonoro, caixas de ovos, portas que "vedam" a passagem do som, o quarto não precisa ser muito grande, lógico depende do tamanho do seu gabinete, dãrrr...


Seja feliz no seu silencio...

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


som
O barulho vem dos HDs, Coolers e DVD.

Escolha uma placa mãe sem cooler ativo no chipset, apenas dissipador de calor.

O processador eu acho difícil sobreviver sem um cooler ativo(existe, mas são caros), então procure um com baixo nível de ruído (geralmente possui um fan um pouco maior, trabalhando em rotação mais baixa).

A fonte também tem um cooler, então procure uma fonte boa. As melhores já vem com um fan bem grande, bem silencioso.

HDs eu acho um pouco complicado. Envolver o local onde eles estão instalados com um material amortecedor vai causar aumento de temperatura, e isso vai reduzir a vida útil deles. Existem HDs que tem baixo nível de ruído, mas são caros e encontrar vai ser difícil. Mas a maioria tem em suas especificações o nível de ruído que gera, não haverá muita diferença entre HDs comuns, mas já ajuda.

O DVD só é um problema quando é usado, então acho que pode ser desconsiderado. Ainda assim, há um programa que limita a velocidade de rotação do disco para reduzir o barulho.

A placa de vídeo também vai ser um ponto, as melhores usam coolers com turbinas :P, então economizar um pouco nela pode reduzir bastante o ruído, se você encontrar alguma sem cooler ativo, melhor ainda.

Cooler ativo=Cooler com ventoinha
Fan = Ventoinha

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/09
· votar


som
diga-me, por favor

o pc q meu amigo usa aqui no trampo é aqueles slim e não faz nenhum ruído

Kensei
Veterano
# jan/09 · Editado por: Kensei
· votar


Não é de montar, mas um iMac não "produz" barulho algum, silêncio absoluto.

lula_molusco
Veterano
# jan/09
· votar


Kensei
A única coisa que dá pra ouvir no meu macbook é quando você tá acessando continuamente o drive de dvd.
de resto é silencio total \m/

lula_molusco
Veterano
# jan/09
· votar


som
monte um pc, com componentes de notebook.

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


No lugar dos HDs com baixo ruído (mas que funcionam com discos), pode usar também uns Solid State Drives... São menores e mais caros, mas o ruído é 0 :P.

Kensei
Veterano
# jan/09
· votar


lula_molusco
Sabe que eu não reparei barulho nem acessando o drive, mas de repente foi falta de atenção, farei um backups de uns CDs hoje e prestarei atenção

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Meu gabinete tem 3 coolers, + cooler do processador, +cooler da placa de video.

Parece um motor de Scania.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


edit:

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker

Meu gabinete tem 3 coolers, + cooler do processador, +cooler da placa de video.

Parece um motor de Scania.

ahuhuhauahuahuhua

B4cK5p4c3
Veterano
# jan/09 · Editado por: B4cK5p4c3
· votar


O meu nem faz barulho :D

Não uso ventilador extra nenhum e é um Sempron LE-1100 de 45 W. O cooler roda normalmente a menos de 2000 RPM. O outro cooler é o da fonte, que é de 120 mm e não faz barulho também. O único ruído é do HD quando liga.

30°C temperatura ambiente
http://img72.imageshack.us/img72/1730/imagemgo5.png

Fábio Seiji
Luthier
# jan/09
· votar


meu notebook fujitsu faz mais barulho que meu macmini...

Ronin
Veterano
# jan/09
· votar


Acho que a forma mais garantida de se montar um PC com baixíssimo nível de ruído seria utilizar Watercooling... mas, watercooling é caro, um porre de montar, e um saco de manter. Sem o watercooling, a placa de vídeo será um problema, pois as boas precisam de cooler ativo, normalmente turbina... então o negócio seria se contentar com uma placa meia boca que não precise de grande refrigeração.

Minha placa de vídeo é uma GeForce 8600 GTS com cooler passivo... funciona bem, é uma ótima placa... mas em dias realmente quentes já tive problemas de jogos travando por superaquecimento.

Sumerrew
Veterano
# jan/09
· votar


Ronin
Minha placa de vídeo é uma GeForce 8600 GTS com cooler passivo... funciona bem, é uma ótima placa... mas em dias realmente quentes já tive problemas de jogos travando por superaquecimento.



ou seja, ela toma 1 pau pra rodar....

Brown
Veterano
# jan/09
· votar


som
Porque essa obsessão toda com o ruído do PC? Os PCs não fazem tanto barulho assim.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/09
· votar


Brown

Porque essa obsessão toda com o ruído do PC? Os PCs não fazem tanto barulho assim.

(2)

Minow
Veterano
# jan/09
· votar


Os PCs não fazem tanto barulho assim.

Fazem se você pretende gravar alguma coisa perto do pc, o que é o caso de muita gente que freqüenta o fórum, se interessa por gravações mas não tem grana pra montar um estúdio ou aquário em casa).

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Minow
Fazem se você pretende gravar alguma coisa perto do pc, o que é o caso de muita gente que freqüenta o fórum, se interessa por gravações mas não tem grana pra montar um estúdio ou aquário em casa).

(2)

Atomic
Veterano
# jan/09
· votar


uma solucao que ainda nao falaram eh colocar ar condicionado na sala do pc..
os pcs mais modernos regulam a velocidade dos coolers de acordo com a temperatura.. o meu por exemplo eh totalmente silencioso quando ta frio (sem contar o hd q eh barulhento) mas quando ta quente parece que to no aeroporto :/


Ronin
Acho que a forma mais garantida de se montar um PC com baixíssimo nível de ruído seria utilizar Watercooling... mas, watercooling é caro, um porre de montar, e um saco de manter. Sem o watercooling, a placa de vídeo será um problema, pois as boas precisam de cooler ativo, normalmente turbina... então o negócio seria se contentar com uma placa meia boca que não precise de grande refrigeração.

outro dia eu vi um pc com watercooling e, na boa, fazia mais barulho que a minha ventoinha :/

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/09
· votar


Minow
Fazem se você pretende gravar alguma coisa perto do pc, o que é o caso de muita gente que freqüenta o fórum, se interessa por gravações mas não tem grana pra montar um estúdio ou aquário em casa).
(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PC tão silencioso quanto notebook