Ensino de Esperanto nas escolas.

Autor Mensagem
não flanger q eu chorus
Veterano
# jan/09
· votar


Black Fire

Você que não entendeu, eu chamei de hippie quem criou o esperanto, SE LIGA!

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


não flanger q eu chorus
Cara eu vou explicar a piada pra ver se você entende. Ok, primeira parte, você diz que esperanto é coisa de vagabundo e hippie. Segunda parte, eu pergunto quanto você cobra a aula de esperanto. Por que eu perguntei isso, visto que você falou que esperanto é coisa de vagabundo? Pra insinuar que se esperanto é coisa de vagabundo, então você deve entender muito do assunto, visto, que no contexto da piada, é vagabundo.

Entendeu?

não flanger q eu chorus
Veterano
# jan/09
· votar


Black Fire

Cara, você está se contradizendo agora.

Carol_line
Veterano
# jan/09
· votar


Ai gzuis!
Povo não consegue entender piada, como vai aprender esperanto?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09 · Editado por: Black Fire
· votar


Puta merda, releia tudo.

james_the_bronson
Veterano
# jan/09
· votar


não flanger q eu chorus

Porra, tá foda aí hem?!?!

não flanger q eu chorus
Veterano
# jan/09
· votar


Black Fire

Já li e vi que ou você não sabe escrever direito ou não bate bem, sinceramente...

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


Putz, todo mundo entendeu a piada, menos você.

não flanger q eu chorus
Veterano
# jan/09
· votar


Black Fire

Só se você foi irônico no começo, aí sim faz sentido. tipo, eu critiquei e você me provocou, como se eu fosse dar aula de uma coisa que eu acho bobagem, tipo zuação...

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


Não, a zuação esta em ser coisa de vagabundo e eu dizer que se é coisa de vagabundo você pode dar aula disso, porque é vagabundo.

não flanger q eu chorus
Veterano
# jan/09
· votar


Black Fire

MAs aí não faria sentido eu ter falado mal dos hippies, será que vc não enxerga isso?

Carol_line
Veterano
# jan/09
· votar


Explicar piada pq ela é ruim é uma coisa. Agora, explicar pq o cara simplesmente não entende zuações é foda.

james_the_bronson
Veterano
# jan/09
· votar


não flanger q eu chorus

Foi só uma piada ruim, tipo criancinha:

- Nossa, fulaninho é feio demais!
- Ah, mas você é muito mais!

Só que você falou mal do pessoal do Esperanto e ele te incluiu nesse pessoal...

A piada foi ruim, horrorosa de fazer vergonha no Soulface, mas dava para entender...

não flanger q eu chorus
Veterano
# jan/09
· votar


Carol_line

Também acho, esse Black Fire tá muito noiado

não flanger q eu chorus
Veterano
# jan/09
· votar


james_the_bronson

Só que você falou mal do pessoal do Esperanto e ele te incluiu nesse pessoal...

Ué, mas não tinha como, se eu critiquei esse pessoal.

Carol_line
Veterano
# jan/09
· votar


não flanger q eu chorus
Mas eu tô falando de vc mesmo. Eu entendi a piada.

james_the_bronson
Veterano
# jan/09
· votar


não flanger q eu chorus
Também acho, esse Black Fire tá muito noiado

haushaushauHUAhuhuahsuahsuhUSHUhsushuahsuah

Carol_line

O cara é um fanfarrão...

james_the_bronson
Veterano
# jan/09
· votar


não flanger q eu chorus
Ué, mas não tinha como, se eu critiquei esse pessoal.

Por isso eu disse que parecia coisa de criancinha...

Mas tem como sim. Exemplos não faltam:

- Viado!
- Viado porque te comi!

Eu realmente acho essa resposta idiota, mas creio que quem usa ela é porque se propõe a "levar o outro junto". "Me ferrei, então não me ferro sozinho"...

Sem contar que nem todo mundo tem consciência ou está disposto a admitir que é vagabundo. PRINCIPALMENTE depois que fala deles com desdém. Podia muito bem ser o seu caso...

james_the_bronson
Veterano
# jan/09
· votar


E deixa de ser mala :] ...

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


Desisto.

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


A idéia de um idioma mundial é inviável, pq cada região acaba por acrescentar particularidades, o ingles falado na India hoje é diferente de qualquer outro e é possivel que se torne uma nova lingua em algumas gerações... Sem contar, o Esperanto é um idioma que não tem história por isso a associação dele com qualquer país

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


não flanger q eu chorus

Já ouviu falar em ironia? sarcasmo?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


Fenrisulfr
Também acho que o esperanto nunca vai ser um idioma importante, mas a adoção dele como segunda língua, pela facilidade de aprendizado, pode trazer muitos benefícios.

pq cada região acaba por acrescentar particularidades, o ingles falado na India hoje é diferente de qualquer outro e é possivel que se torne uma nova lingua em algumas gerações...

Mas acho que você não entendeu bem, a idéia não é que ele seja usado como idioma nacional por todos os povos do mundo, mas sim como língua de relações internacionais.

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


Black Fire
Mas acho que você não entendeu bem, a idéia não é que ele seja usado como idioma nacional por todos os povos do mundo, mas sim como língua de relações internacionais.


ummm entendi... uma lingua curinga... mas acho mesmo assim dificil, no Ocidente pode ate ser, mas acho que a adoção do frances como essa língua de relações internacionais mais prática... De fato seria necessário uma lingua curinga...

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


- Mais esperanto num é uma lingua "Amaldiçoada"?

- Alemão é uma lingua amaldiçoada. Parece o capeta falando.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

*morri*

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


Fenrisulfr
Pois é, mas acho muito improvável a adoção de uma língua de forma artificial, geralmente as línguas "universais" são assimiladas como "universais" naturalmente, como é o inglês hoje em dia e foi o francês no século passado.

james_the_bronson
Veterano
# jan/09
· votar


Esperanto ( dos piores carros do jogo \o/ )...

som
Veterano
# jan/09
· votar


McBonalds

Jes, mi lernis esperanton lastjare, sed mi devas lerni plu.

som
Veterano
# jan/09
· votar


james_the_bronson

hahahah, já tinha reparado tb

McBonalds
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr
no Ocidente pode ate ser

Tanto no Ocidente, quanto no Oriente. Lembremos que, apesar de possuir 60% de radicais de origem latina, o Esperanto tem sua estrutura totalmente oriental, o que facilita e muito tanto para eles quanto para nós.

acho que a adoção do frances como essa língua de relações internacionais mais prática
Mais prática em que sentido?
Nenhuma língua nacional serve para esse intuito, pelo simples fato de ela beneficiar um povo em particular, em detrimento dos outros. Isso sem contar o enorme desperdício de tempo em aprendê-la, quando o Esperanto se aprende em média em um ano.

Black Fire
No meu ponto de vista, sendo a única ferramenta "ecologicamente correta" para defender as línguas existentes, o Esperanto já é importante. Ser adotado como língua auxiliar internacional pelas organizações é, ao meu ver, uma questão de tempo.

não flanger q eu chorus
Esperanto é coisa de hippie safado e sem vergonha que não tem o que fazer e só pensa e faz merda

Você é um papagaio dos Estados Unidos.

[/Chavez]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ensino de Esperanto nas escolas.