Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/09 · Editado por: Black Fire
Esse tópico é pra dar sequência a esse aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/180707/
Como vocês já devem saber, muito, muito tempo atrás um cara chamado Abraão criou no Oriente Médio uma religião, o Judaísmo. Os seguidores dessa religião são os judeus, os judeus usam kippah, celebram o Chanucá, não comem Leitão(mesmo que ele insista) e obedecem à Torá, que é um livro muito, muito velho, além disso os judeus crêem na vinda de um tal de Messias, que vai fazer muitas coisas supimpas e etc. Porém muito tempo de pois de Abraão criar o judaísmo, chegou na Palestina, um cara muito, muito doido chamado Jesus, Jesus disse que era o messias, fez algumas coisas cool e ganhou um monte de seguidores. Os seguidores de Jesus viraram os cristãos, os cristãos não usam Kippah, não celebram o Chanucá e comem Leitão(mesmo que ele proteste), e não obedecem a maior parte da Torá, porque o messias doidão disse que tava tudo abolido, ninguém mais ia pagar nada e era tudo free. No entanto algum tempo atrás surgiram uns tals de judeus messiânicos, e até hoje eu não sei que p* é essa. Quem souber, divida sua sabedoria(ou não).
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/09
· votar
Tá, ficou um pouco engraçado sim.
|
# jan/09
· votar
Qual parte?
|
Sam Moderador |
# jan/09
· votar
brunohardrocker Ficou MUITO engraçado. Você é que bebeu pouco ou tá de mal humor =P
|
Insinity Veterano |
# jan/09
· votar
Tah parecendo um artigo da wikipedia, com 2 links por palavra.
|
luiztx Veterano |
# jan/09
· votar
isso ser judeu que num quer pagar nada?? (mostrando minha vasta sabedoria sobre o tema ¬¬") fiquei curioso tbm... agora vo le o topico q vc posto ae
|
# jan/09
· votar
PS. Eu sei que o plural de tal é tais, mas acho tals mais estético.
|
james_the_bronson Veterano |
# jan/09
· votar
Achei que Jesus tivesse chegado na palestina...
|
Headstock invertido Veterano |
# jan/09
· votar
Black Fire Pelo que eu li, os tais Judeus Messiânicos são aqueles que acreditam que o Messias ainda não veio e o esperam até hoje, ou seja, descartam a idéia de toda a história de Jesus Cristo. Acho que é isso.Abraço.
|
# jan/09
· votar
Insinity É um tópico ricamente ilustrado.
|
# jan/09
· votar
Headstock invertido Nãããão, os Judeus Messiânico acreditam em Jesus, mas mesmo assim se dizem judeus.
|
Mahasiah Veterano |
# jan/09
· votar
Judaísmo messiânico é igual cristianismo espírita.
|
# jan/09
· votar
Black Fire Agora estou confuso... até na religião estão inventando rótulos.¬¬ Daqui a pouco aparecem os Hard Islãmicos...
|
# jan/09
· votar
Mahasiah Espiritismo cristão vai ser a parte III.
|
Mahasiah Veterano |
# jan/09 · Editado por: Mahasiah
· votar
Headstock invertido
Pelo que eu li, os tais Judeus Messiânicos são aqueles que acreditam que o Messias ainda não veio e o esperam até hoje, ou seja, descartam a idéia de toda a história de Jesus Cristo. Acho que é isso.Abraço.
É EXATAMENTE isso que você falou, cara.
Só que invertido.
|
# jan/09
· votar
Headstock invertido Vou tentar esclarecer um pouco, é assim, os judeus rejeitam Jesus como messias e obedecem, ao menos em teoria, a Torá, os cristãos aceitam Jesus e rejeitam a ritualística judaica e parte da Torá, os judeus messiânicos aceitam Jesus como Messias, mas mesmo assim se dizem judeus, chamam seus templos de sinagoga e usam Kippah e o calendário judaico, e isso não faz sentido pra mim.
|
# jan/09
· votar
É EXATAMENTE isso que você falou, cara.
Só que invertido.
Pow, lendo tudo isso invertido achei uma mensagem satânica...
|
luiztx Veterano |
# jan/09
· votar
Agora estou confuso... até na religião estão inventando rótulos.¬¬ Daqui a pouco aparecem os Hard Islãmicos... (2) bizarro isso, e falando sinceramente, seria mais facil se todos lutassem por um mundo melhor do que uns contra os outros...
|
Foukez Veterano |
# jan/09
· votar
Que doidera meu... Rachei aqui...
|
# jan/09
· votar
brunohardrocker
Posta aí.
|
Fenrisulfr Veterano |
# jan/09
· votar
Jesus deveria ser assim:
http://br.youtube.com/watch?v=SK7Ai9dWrRQ
|
# jan/09
· votar
Daqui a pouco aparecem os Hard Islãmicos...
Vocês merecem 80 chibatadas seus motherfuckers!
|
james_the_bronson Veterano |
# jan/09
· votar
Black Fire e isso não faz sentido pra mim.
Então...
Vou tentar esclarecer um pouco, é assim, os judeus rejeitam Jesus como messias e obedecem, ao menos em teoria, a Torá, os cristãos aceitam Jesus e rejeitam a ritualística judaica e parte da Torá, os judeus messiânicos aceitam Jesus como Messias, mas mesmo assim se dizem judeus, chamam seus templos de sinagoga e usam Kippah e o calendário judaico,
Espero ter ajudado :] ...
|
# jan/09
· votar
Black Fire To ligado, já entendi, é apenas mais um rótulo que não faz sentido...eles são cristãos e simpatizam com o Judaísmo.
Hard Islã Heavy Budismo New Candomblé Protestianismo Industrial ou Indie Prot
|
# jan/09
· votar
Eu sou Judeu, sigo o profeta Silvio Santos.
|
# jan/09
· votar
Desse jeito vão banalizar a religião, um cara muda uma letra da bíblie e pronto, está criada a quela que será a nova religião mundial.¬¬
[desculpapeloexagero]
|
# jan/09
· votar
Headstock invertido Mas Jesus aboliu boa parte do que eles crêem, portanto, se eles aceitam Jesus como Messias não sei como podem simpatizar com uma doutrina conflitante.
|
Mahasiah Veterano |
# jan/09
· votar
Headstock invertido
Agora não tem como você não entender: é como o cara ser fã do sepultura e dizer que gostaria de ver o André Matos cantando nele, sacou?
|
# jan/09
· votar
Black Fire Sei lá, talvez sejam pessoas indecisas procurando a salvação, apenas isso.=/
|
# jan/09
· votar
ou são cristãos que moram na região da Judéia rrrááááá, sacaram? hahahaha Tá bom, podre, eu sei.
|