Duvida sobre memoria de PC

Autor Mensagem
Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/09 · Editado por: Ibanez GSA 270dx


galera, cheguei a conclusao esses dias que preciso aumentar minha memoria... ha uns 3 anos atras, 512mb era mt bom... porem a tecnologia avança e temos que acompanha-la, e essa memoria nos dias de hj é mt ultrapassada...

por isso queria colocar mais uma de 512mb pra fica com 1 gb (sei que o + recomendado hj eh 2 gb, mas por enqt quero apenas 1)

alguem sabe se eu posso colocar uma memoria de uma marca e/ou modelo diferente da memoria que eu ja tenho na minha placa mae? ja vi gente falando que nao tem problema "misturar" as memorias e vi gente falando que o recomendado é colocar 2 memorias iguais... e qnt a vcs??

abs

P.S.: Para os Ze Graças que nem leram direito o topico: Ja usei a busca porra!! nao sou novato!! os topicos ja existentes nao falam sobre a questao que eu to levantando

Dogs2
Veterano
# jan/09
· votar


Ibanez GSA 270dx
galera, cheguei a conclusao esses dias que preciso aumentar minha memoria...

aposentado?

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/09
· votar


Dogs2
galera, cheguei a conclusao esses dias que preciso aumentar minha memoria...

aposentado?


nao... drogas

uahUAHuhauhauhUA

Sumerrew
Veterano
# jan/09
· votar


Ibanez GSA 270dx
procura colocar as 2 da mesma frequencia...

Dogs2
Veterano
# jan/09
· votar


Ibanez GSA 270dx
aposentado?

nao... drogas


dá na mesma (brinks snowwhite)

Fahrenheit
Veterano
# jan/09
· votar


Compra outro PC logo...

Fuinhosila
Veterano
# jan/09
· votar


Ibanez GSA 270dx
acho que nao da certo se vc misturar ddr2 com ddr3 algo assim,
elas tem que ser do mesmo padrao, se nao nao funfa mesmo.

Mas espera o TBSG chegar que ele ve pra vc

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


ha uns 3 anos atras, 512mb era mt bom...

verdade...

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/09
· votar


temq ser do mesmo tipo, se a sua for DDR, coloca outra DDR... a marca pode ser diferente mas é mto recomendável colocar a segunda na mesma frequencia da primeira

só isso...

agora as marcas, saiba que a maioria das memórias são paralelas e não chegam a usar 50% da capacidade, se for de marca é melhor.... acho que o melhor custoXbenefício são as Kingston que usam até 90% da capacidade... a Corsair usa até 98% mas são bem mais caras

Philipi
Veterano
# jan/09
· votar


Ibanez GSA 270dx
Você tem que colocar 2 do mesmo tipo se a sua é ddr2 tem que colocar junto uma ddr2 da mesma velocidade, não confunda o numero da memória com a velocidade por ex: DDR2-667 possui uma velocidade de 333 mhz, as memórias ddr2 consomem menos, ou seja poupam a sua fonte para um bom funcionamento do processador e dos outros componentes, mas principalmente processador e placa de vídeo que usam muita energia,se você exagerar nos componentes e tiver uma fonte fraquinha a fonte não vai agüentar e o pc vai ficar se desligado toda hora , a não ser que você tenha uma ultra fonte de uns 500w reais, quando você comprar a Memória nova e instalar passe o MemTest, pois hoje em dia o que tem de memória dando problema você não tem idéia, a não ser que você compre uma da marca Kingston ou Samsung(quase impossível dar problema).
Depois que a memória estiver instalada use o Everest para verificar se o Dual Chanel esta ativado, se não estiver abra o pc e troque a posição das memórias onde estava uma você coloca a outra.
O dual chanel faz uma diferença incrível na velocidade das memórias.
Espero ter ajudado.

Dogs2
Veterano
# jan/09
· votar


Philipi
Espero ter ajudado.

:] ...

Big John
Veterano
# jan/09
· votar


Ibanez GSA 270dx
Você tem que colocar 2 do mesmo tipo se a sua é ddr2 tem que colocar junto uma ddr2 da mesma velocidade, não confunda o numero da memória com a velocidade por ex: DDR2-667 possui uma velocidade de 333 mhz, as memórias ddr2 consomem menos, ou seja poupam a sua fonte para um bom funcionamento do processador e dos outros componentes, mas principalmente processador e placa de vídeo que usam muita energia,se você exagerar nos componentes e tiver uma fonte fraquinha a fonte não vai agüentar e o pc vai ficar se desligado toda hora , a não ser que você tenha uma ultra fonte de uns 500w reais, quando você comprar a Memória nova e instalar passe o MemTest, pois hoje em dia o que tem de memória dando problema você não tem idéia, a não ser que você compre uma da marca Kingston ou Samsung(quase impossível dar problema).
Depois que a memória estiver instalada use o Everest para verificar se o Dual Chanel esta ativado, se não estiver abra o pc e troque a posição das memórias onde estava uma você coloca a outra.
O dual chanel faz uma diferença incrível na velocidade das memórias.
Espero ter ajudado.


Se o computador dele for de 3 anos atrás, a placa mãe pode ser que nem DDR2 tenha, quanto menos Dual Channel XD

Mas é isso aí que falaram. O que importa é a frequência. Tem que ser igual. Se for pra fazer dual channel que falam que se for da mesma marca é melhor, mas sei lá, acho que é meio nóia...

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


Põe um pente de 1gb, o preço é quase o mesmo.

Philipi
Veterano
# jan/09
· votar


Meu computador tem 3 anos e tem ddr2 com dual channel.
Mas éra meio raro mesmo naquela época.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/09 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


Sumerrew
Ch4p0L1N
Philipi

ae galera vlw pela ajuda ai... percebi que o mais importante mesmo é a questao da frequencia...

quanto ao Dual Channel, acho que nao vai ser possivel, pois a minha placa, Asus a7n8x-x, mt provavelmente nao tem esse suporte... no caso, a memoria dela é DDR... mas mesmo assim é de boa colocar mais uma de 512mb pra fica com 1 gb neh???

qnd começa a trabalha, o que vai ser possivel so no ano que vem como um mero estagiario, me atualizarei na informatica huhaUHAuHAuh

Big John
Veterano
# jan/09 · Editado por: Big John
· votar


mas mesmo assim é de boa colocar mais uma de 512mb pra fica com 1 gb neh???

Bom é, mas é igual o cara ali em cima falou. Se puder colocar um pente de 1 GB de uma vez é melhor ainda, porque a diferença de preço é pequena

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/09
· votar


Big John
Bom é, mas é igual o cara ali em cima falou. Se puder colocar um pente de 1 GB de uma vez é melhor ainda, porque a diferença de preço é pequena

hhmmm blz... é que num fui atras ainda de preços... vo por ML agora

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/09
· votar


Ibanez GSA 270dx
Asus a7n8x-x, mt provavelmente nao tem esse suporte...

tem sim

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/09
· votar


Ch4p0L1N
Asus a7n8x-x, mt provavelmente nao tem esse suporte...

tem sim


putz agora num sei mais se tem ou nao auhauhauhau é que fiz uma rapida pesquisa no tio google e alguns disseram que a a7n8x-x nao tinha o suporte pra Dual Channel, sendo que a que tinha era a a7n8x Deluxe e outras mais acima dessa serie da Asus

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


Ibanez GSA 270dx
tem sim?

Não!

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Você tem que colocar 2 do mesmo tipo se a sua é ddr2 tem que (...)

que fôlego.

fernando tecladista
Veterano
# mai/12 · Editado por: fernando tecladista
· votar


dando um up neste tópico

tem um PC velho aqui que resolvi mexer nele por diversão
o que tem nele:
Pentium 100
Hd de 1,2 Gb
32 Mb de memoria
win 98

só que sou muito leigo nisso, as dúvidas:
há no PC 4 slots para memoria EDO
2 estão ocupados então cada pente que há no meu é de 16Mb

fui olhar preços no mercado livre e vi de tudo tipo 8, 16, 32, 64Mb

1 - posso misturar esse tipo de memória?, deixar meus 32 (2X 16) e comprar outras duas de 64 ou tem que ser tudo igual?

2 - instalando ou trocando, o PC reconhece na hora ou vai dar dor de cabeça para o PC reconhecer?

Bizet
Veterano
# mai/12
· votar


fernando tecladista
Não sou técnico nem nada, mas que eu saiba não tem problema nenhum em ter memórias diferentes no mesmo pc, já tive uns assim. E não dá dor de cabeça nenhuma não, só meter no slot e pronto.

Mas por que você quer comprar as memórias?

fernando tecladista
Veterano
# mai/12
· votar


Mas por que você quer comprar as memórias?

esse pc antigo foi meu primeiro pc então fica aquele apego
consegui instalar uns programas de música que rodam sem latencia, mas a configuração minima pede 64mb
funciona de boa com 32 só que certos bancos de timbres não consigo carregar

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


fernando tecladista
1 - posso misturar esse tipo de memória?, deixar meus 32 (2X 16) e comprar outras duas de 64 ou tem que ser tudo igual?

sendo compatível, vai de boas

2 - instalando ou trocando, o PC reconhece na hora ou vai dar dor de cabeça para o PC reconhecer?

putz, qualquer coisa vai no painel de controle > adicionar hardware

fernando tecladista
Veterano
# jun/12
· votar


pra quem me ajudou ou leu esse tópico

eu tinha "um" pente de memoria jogado por aqui de 32, enfiei no pc e não aconteceu nada,pensei que poderia estar ferrado, já que tentei fazer o pc reconhecer de todas as maneiras
acabei comprando 2 de 64 pelo ML que deveria me dar então 128MB
tirei os antigos coloquei os novos e a surpresa o PC só reconheceu 32Mb

então pesquisando pelo google em fóruns mofados com posts de 2007 e até século passado o que descobri
que algumas placas mãe só reconhecem uma quantidade de memória, pelo que entendi cada slot daqui só reconhece 16mb
lembrei que eu saiba mas esqueci, essas memorias EDO trabalham em pares, o que foi o motivo da outra sozinha não funcionar

como são 4 slots, não ficou o que eu queria mas ajudou
coloquei as memorias novas e as velhas, no final da historia estou com 64mb no pc velho

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


não é melho você trocar a máquina não?

fernando tecladista
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
não é melho você trocar a máquina não?

mas assim perde a graça
:)
consegui um softsynth que não dá latencia nele, mas roda melhor em 64mb

já tenho uma maquina boa aqui
esse foi meu primeiro PC, comprei em 95 (ou 96)
pentium 100, 1,2G de HD


é mais pra curtição, tirar agua da pedra
e querendo ou não consegui aprender várias coisas com ele nessa ideia de mexer, o que são conectores isa, pci, tipos de memoria... troquei o cdrom que tava bichado, coisas que antes eu nem abria o gabinete de receio de mexer, no embalo já mexi em outra maquina que estava com defeito e também já pretendo dar um up nela, nesse pique já fiquei com vontade de montar meu próximo pc

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


fernando tecladista
[url=http://3.bp.blogspot.com/-9r99cZ8PC7w/T0K5Qlkic-I/AAAAAAAAASM/S0 sb_DMaS38/s1600/eu+sei+o+que+voc%C3%AA+fez+ai+meme.jpg]uhmmm, safadinho..kkkk[/url]
----
acho que 1gb. é ótimo, 2/3gb se for entrar na net...

fernando tecladista
Veterano
# jun/12
· votar


acho que 1gb. é ótimo, 2/3gb se for entrar na net..
está somente com win98 bem seco, sem jogos, opções de internet, word....
só o win e o programa em sí

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida sobre memoria de PC