A Dor é uma necessidade.

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# dez/08


Todos nós necessitamos sofrer certo número de preocupações, de penas e misérias, para conservar o equilíbrio. A vida envolve pesares, dificuldades, problemas, dilemas, trabalho e miséria, porém, se todas as aspirações humanas se realizassem com facilidade, como preencheríamos o tempo ou a vida?

Se vivêssemos no país das fadas ou no Mundo de Bob, sem esforço, onde as galinhas voassem já assadas e recheadas ao alcance da mão, num país, onde pudéssemos obter amores e satisfações sem dificuldade alguma, morreríamos de tédio, ou nos destruiríamos entre nós. Não existem alegria nem felicidade intensa, se elas não vierem atrás de uma grande dor. Então, é um absurdo acreditar que a dor e o mal são negativos...

Sobre esse olhar, conclui que a dor é a necessidade da vida mais importante que a tão utópica felicidade. Sem dor, a dita felicidade não teria valor algum.
Enlouqueci ou é uma reflexão comum?

Headstock invertido
Veterano
# dez/08
· votar


WTF

thigsm
Veterano
# dez/08
· votar


Mundo de Bob

\o/




Rato
Veterano
# dez/08
· votar


como preencheríamos o tempo ou a vida?
fazendo muito sexo e tomando muitas doses =D


Enlouqueci ou é uma reflexão comum?
1ª opção
=D

ZXC
Veterano
# dez/08
· votar


thiago motta

ahahaah é esse mesmo...mundo onde tudo é maravilhoso, sem problemas, tudo lindo...adoro esse desenho.

Rato
1ª opção
Sabe que quase cheguei a pensar que eu era normal....ahahaha

Rato
Veterano
# dez/08
· votar


não precisamos sofrer com tanta coisa para fazer =D

Costumeiramente gosto de ler alguns livros que outras pessoas estão lendo. Acho interessante saber o gosto dos outros quanto a leitura.
Foi numa dessas que lí um livro da minha irmã.
É um livro da Lya Luft - até que bacaninha - , quando uma frase no livro me chamou a atenção:
" O ócio é uma possibilidade infinita a ser explorada"
Pensei comigo:
- Oras! Já ví pessoas que tem a fleuma de dizer que não tem nada para fazer. Poxa! É tão simples, basta lembrar do significado de "verbo" .
Verbo: é a classe de palavras variáveis em pessoa, número, tempo, modo e voz, que indicam ação do sujeito.
Quando pensar que não tem nada para fazer, utilize algum verbo e de preferência que seja o(s) ajudar, compreender,ensinar, ouvir, amar...entre outros . Tenha certeza que mínimo isso vc tem para fazer.
Sai desse marasmo!! viva a vidaaaaaaaaaa!!
Lembre-se..." O ócio é uma possibilidade infinita a ser explorada" mesmo se vc não tiver um centavo no bolso...
Muito bom seria se a frase: "Não tenho nada para fazer", fosse substituída por, " Estou pensando no que vou fazer de bom para mim ou para alguém".


ZXC
vc é.
Poquinho só, mas é =D

Fahrenheit
Veterano
# dez/08
· votar


Rato
+1

ZXC
Veterano
# dez/08
· votar


Rato

Tu sempre tão românticooooo...mas estou falando da pseudo dor na busca da felicidade, não da inércia.
Não acredito em gente feliz todo o tempo...isso sim é utopia.
Voltaire dizia que a felicidade não passa de um sonho, a única realidade é a dor. E eu não acho que a dor dependa ou não do ócio...a dor é uma realidade que não se pode fugir, por isso devemos tentar vê-la como uma parte da felicidade e não como um mal. Isso que eu quis dizer lá em cima....

Rato
Veterano
# dez/08
· votar


Fahrenheit
:*

ZXC
aaaa desce uma tequila aí q tá tudo certo
=D

ZXC
Veterano
# dez/08
· votar


Rato
aaaa desce uma tequila aí q tá tudo certo

Ainda tô de ressaca de ontem...mas sabe que não é uma má idéia, pode ser que me cure de novo. Bebada tudo fica mais claro....ahahaah

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


ZXC

Estudando sistemica ?

leandro rodrigues
Veterano
# dez/08
· votar


Com dor ou sem ele, preciso primeiro encontrar o meu EU

Se não fosse EU, o que seria de mim?

Alessandra
Veterano
# dez/08
· votar


Psicologia sistêmica.

Pura e simples.

ZXC
Veterano
# dez/08
· votar


jimmy vandrake

Gosto dos estudos sistêmicos, acredito que os fatos não devem serem vistos em sua forma isolada...adoro os subsistemas que os envolvem.
Mas é verdade, que meu silogismo nem sempre me faz ver os fatos na sua simplicidade, afinal sou uma mulher né? ahahahah
Já que o ser humano se orienta através de quatro funções básicas: sentimento, pensamento, intuição e sensação e quase nunca os utiliza na balança...ando procurando minha estabilidade nesses pilares....
Bem para Jung é a intuição que vale, para Freud a sensação, para mim o sentimento e o pensamento, e faltam os outros dois que não consigo encaixar, mesmo acreditando nas teorias análiticas de Jung. ahahahah

QUARESMA
Veterano
# dez/08
· votar


A Dor é uma necessidade.

Não pros homens =D

ZXC
Veterano
# dez/08
· votar


leandro rodrigues
Se não fosse EU, o que seria de mim?

Nádegas....aahahahah

QUARESMA
Não pros homens =D

Eu estou quase tendo certeza disso...já não é primeiro a dizer a mesma coisa.

Party Boy
Veterano
# dez/08
· votar


Sem o amargo o doce não é tão doce.

Vanilla Sky

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/08
· votar


no Mundo de Bob

Esse cara vive lá

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar


Concordo plenamente e sempre pensei dessa forma.

Dogs2
Veterano
# dez/08
· votar


A anestesia também

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


bullshit

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


ressaca detected

adnz
Veterano
# dez/08 · Editado por: adnz
· votar


puts isso ficou gay /editado

DarkMakerX
Veterano
# dez/08
· votar


ZXC
Primeiro temos que entender uma coisa: nada existe se nao existir tambem seu oposto

se nao ha tristeza, nao ha felicidade
se nao ha dor, nao ha cura

nao temos como saber o que eh a felicidade ate sabermos o que eh a tristeza
nao sabemos o que eh satisfacao ate ficarmos insatisfeitos

nao ha mal sem o bem
ou batman sem coringa XD

soh sabemos que ha vida, mesmo sem conhecer a morte

Chespirito
Veterano
# dez/08
· votar


Mundo de Bob

Faz falta passar esse desenho no SBT. =(

shoyoninja
Veterano
# dez/08
· votar


Se fosse assim tão fácil, que graça ia ter né?

Mas para mim existe um porém, não é preciso da dor em si, basta conhecê-la para saber o que fazer com ela. A dor não é necessária para a vida, saber enfrentá-la sim.

E temos imaginação, você não precisa passar a mão em um moedor de carne para saber que deve doer pelo menos um pouquinho e que não seria muito produtivo.

Sofrer todo mundo sofre. Sofrer SEMPRE só quem quer. Simples escolhas...

Koisa
Veterano
# dez/08 · Editado por: Koisa
· votar


Tópico errado..

brunohardrocker
Veterano
# dez/08
· votar


Eu trocaria o termo "dor" por "sacrifício", pra mim ficaria mais bem definido.

Concordo com esse pensamento e acho que a sensação de que o sacrifício valeu a pena, é melhor do que se alcançássemos o que queremos sem esforço algum.

james_the_bronson
Veterano
# dez/08
· votar


Por isso eu não desprezo tanto o Iron Maiden...










Zueira, miguxada :] ...

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/08
· votar


ZXC

Como diria o grande filósofo confucionista, Cleber BanBam, "faz parte".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Dor é uma necessidade.