Autor |
Mensagem |
ZXC Veterano |
# dez/08
Estava aqui pensando no silêncio...sempre achei que se o silêncio não te diz nada, as palavras serão inúteis e aí comecei a lembrar de vários parâmetros filosóficos...
Para Francis Bacon o silêncio é a virtude dos tolos e dos imbecis. Para George Bernard Shaw osilêncio é a mais perfeita expressão do desprezo. Para Mário Quintana o silêncio é um espião. Para Luther King no final, nós nos lembraremos não das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos. Para Ramalho Campelo, em determinadas situações, o silêncio é a melhor resposta. Para Josh Billings o silêncio é um dos argumentos mais difíceis de refutar e uma insuportável réplica. Para La Bruyère é uma calamidade não possuir bom senso para ficar em silêncio. Para William Hazlitt as vezes ofendemos mais com o nosso silêncio do que com a nossa impertinência.
Bem, depois dessa bagunça filosófica...fiquei confusa.
E vocês, compactuam que o silêncio é pernicioso ou inteligente? De que forma se colocam em relação a ele?
|
Soulface Veterano |
# dez/08
· votar
(respondendo em silêncio)
|
Hannah Liimatainen Veterano |
# dez/08
· votar
Para George Bernard Shaw o silêncio é a mais perfeita expressão do desprezo.
bom, eu não sei explicar. mas dentre essas pessoas que você citou e o que elas falam do silêncio, fico com esse. só acho que o silêncio é tudo. tipo "enjoy the silence". :)
|
Koisa Veterano |
# dez/08
· votar
|
Koisa Veterano |
# dez/08
· votar
Soulface
Aprende aí >.<
|
TWT ICE Veterano |
# dez/08
· votar
Koisa roubou minhas palavras =/
|
tncv Veterano |
# dez/08
· votar
"É melhor ficar calado e deixar que as pessoas pensem que vc é idiota, do que falar e deixar que elas tenham certeza."
|
Koisa Veterano |
# dez/08
· votar
TWT ICE
Cinquentão e eu te devolvo..
|
Koisa Veterano |
# dez/08
· votar
Se amar, é ouvir calado quando tudo esta errado.. Vou tentar amar.. Talvez o meu silêncio fale mais alto, do que tentar tudo explicar..
|
Soulface Veterano |
# dez/08
· votar
ZXC Enfim... Eu sou uma pessoa q me dou bem com o silêncio. Aliás, costumo dizer q eu me dou bem comigo mesmo. Sou muito pensativo, até demais para alguns. As vezes deixo de me pronunciar e fico no silêncio. Seja por ser a melho opção, ou por pensar demais e perder a oportunidade de falar...
|
ZXC Veterano |
# dez/08 · Editado por: ZXC
· votar
tncv É melhor ficar calado e deixar que as pessoas pensem que vc é idiota, do que falar e deixar que elas tenham certeza.
Essa frase faz uma constatação sobre um idiota...que não é o meu caso...portanto ela tá descartada como regra para mim.
Soulface
Não aguentou ficar em silêncio aqui né safadinho?
|
tncv Veterano |
# dez/08
· votar
ZXC era apenas mais uma frase. :S
|
Koisa Veterano |
# dez/08
· votar
tncv
Toma esse coice
|
Carla Andréa Veterano |
# dez/08
· votar
ZXC E vocês, compactuam que o silêncio é pernicioso ou inteligente?
Creio que isso se adeque à forma que o silêncio é utilizado. Para mim já soou como tolice, pois diante de determinda situação as palavras se ausentaram e o silêncio fez-se valer naquele momento. Usado com mais astúcia, é um bom aliado e faz companhia às nossas vontades imediatas. É a relação que ele tem com o som... o som continua alí, existindo, mas quando permitimos que o silêncio impere, o som se inibe ou se cala.
"O silêncio planta seu jardim..." ;)
Em alguns momentos eu procuro pelo silêncio...
|
tncv Veterano |
# dez/08
· votar
Koisa :S.
dar esse coicinho, dar, vem gatão.
|
Koisa Veterano |
# dez/08
· votar
tncv
É melhor ficar calado e deixar que as pessoas pensem que vc é idiota, do que falar e deixar que elas tenham certeza.
|
tncv Veterano |
# dez/08 · Editado por: tncv
· votar
Koisa frase orkut.
editada.
|
Koisa Veterano |
# dez/08
· votar
tncv
Uai.. Pq editou?? Você não tinha falado que não tinha medo do que os outros pensam??
|
tncv Veterano |
# dez/08
· votar
Koisa não. :)
|
Pseudonimum Veterano |
# dez/08
· votar
Eu acho o silêncio, em determinadas situações, uma estratégia incrível, e uma solução elegante.
|
Koisa Veterano |
# dez/08
· votar
tncv
Medroso e mentiroso =]
|
tncv Veterano |
# dez/08
· votar
Koisa´ apenas mentiroso. :)
|
Carla Andréa Veterano |
# dez/08
· votar
Pseudonimum Eu acho o silêncio, em determinadas situações, uma estratégia incrível, e uma solução elegante. [2]
+1
|
ZXC Veterano |
# dez/08
· votar
tncv Também falei sobre a frase...quem deu coice foi essa mula aí...ahahaha
Soulface Eu também sou muito reflexiva...falo com poucos na intimidade, e confesso que com as pessoas com quem eu me identifico, que são pouquíssimas, falo para c@ralho...e as vezes mais do que deveria sem pensar...mas para amigo mesmo, a gente não tem que pedir desculpas.
Carla Andréa Não falo do silêncio procurado pela solidão proposital...falo das entrelinhas nas palavras do silêncio.
Em alguns momentos eu procuro pelo silêncio... Eu ao contrário, em alguns momentos procuro pelo barulho... :)
|
Carla Andréa Veterano |
# dez/08
· votar
ZXC
Captei. ;)
|
james_the_bronson Veterano |
# dez/08
· votar
E para o John Cage???
|
Pseudonimum Veterano |
# dez/08
· votar
james_the_bronson
John Cage diria que é porque estão o venerando. :]
|
james_the_bronson Veterano |
# dez/08
· votar
Para o John Cage o silêncio non ecziste né?!?!
|
Soulface Veterano |
# dez/08
· votar
ZXC Comigo já é o contrário. Eu passo mais a imagem de falastrão pra qm não me conhece direito. Mas tb, só falo besteira! hehehehehehehe Já com os mais íntimos, flao apenas o necessário. As vezes nem isso... Na verdade, tenho certos problemas por causa disso.
|
tncv Veterano |
# dez/08
· votar
ZXC ;*********
|