Mesa Quadrada - Futebol e Debate XXI - Awards

Autor Mensagem
TWT ICE
Veterano
# dez/08
· votar


uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa, oras

izzystradlin
Veterano
# dez/08
· votar


QUARESMA
QUARESMA
Vamos pela ordem dos citados...Jô é muito bom atacante, nos primeiros jogos dele pelo CSKA ele fez 15 partidas e 19 gols...é um atacante de area como alguns que temos aki que "agente" fica babando ovo só porque faz gol...e com a bola no pé o Jô é bem melhor que Alex mineiros e Washingtons da vida...e o Jo no Man city vinha muito bem,fazendo gols ai ele foi pra balada e o Tecnico cortou ele do time e dps disso o time só caiu...

pra mim esse cara é só mais um atacante....tanto é que no Corinthians nem era badalado....era apenas um atacantezinho normal...

foi virar ídolo lá, pq?


QUARESMA
Gilberto Silva foi por muito tempo titular da seleção...isso faz dela uma framboesa??...E mais, ele é um volante marcador , não é nehuma maravilha na parte tecnica mas sabe sair relativamente bem pro jogo, pelo menos nao atrapalha...ai agente pode ficar até amanha citando jogadores do tipo dele que foram algumas vezes idolatrados...como Makelele, Gatuso, Emerson, Roy keane, Magrão...

cara, eu tô falando que ele até capitão por lá foi...não to dizendo simplesmente por jogar bem, esses caras são ídolos da torcida..

assim como os Liédsons da vida que eu já falei uns meses atrás pra ti...

Anderson é ruim? bom é o Pato né??? Anderson jogando numa posição que nunca jogou fez muito mas muito mais do que o Pato...

pra ver o quanto "difícil" é o camp. framboes...ops inglês, o Anderson, maravilha de marcador, virou volantaço lá...

será que ele aprendeu a marcar da noite pro dia?

ah! e o Pato é bom sim.....mas isso eu deixo pros comentaristas da mídia te mostrarem...

Boa tatica...com isso vc tenta fazer com que quem acompanha nao contradiga "as besteiras" que vc falou...realmente uma boa tatica.

Agora, time ruim tem em todo lugar, aki, na Italia ou na Inglaterra mas tem os times bons que vcs deixam de citar ou nao citam de proposito...por exemplo o Newcastle sempre teve um bom time, sempre incomodou os grandes... era tido como o 5° time...o Tottenham nessa temporada tem um time muito bom(com Bentley, Modric,Giovani dos Santos,Pavlyuchenko..) apesar de estar la embaixo na classificação...o Aston Villa tbm tem um time bom com a promessa Ashley young..o Everton sempre incomodou tbm... enfim...



vou ser curto e grosso, como sempre,

não tem como comparar o futebol brasileiro com os gringos...
porém a nossa qualidade técnica é oceânicamente maior que a deles....isso faz com que jogadores meia boca aqui virem ídolos lá...

isso também quer dizer que eles não têm a mesma pegada na marcação, mania de dar carrinho, agarrar, irritar o atacante, chutar a panturra do cara sem bola, enfim, toda a marra sulamericana...

isso também quer dizer que eu acho o campeonato inglês um campeonato muito fofinho de ver na Tv, mas me dá náuseas ver os caras dando caneta nos zagueiros dentro da área e os brucuto sentado no chão olhando o atacante entrar com bola e tudo...

enfim...

nosso campeonato é pegado, e como já falei anteriormente mesmo os nossos times top aqui entram em campo contra os pequenos e precisam jogar, mostrar garra dentro de campo, pq os Ipatingas da vida complicam a vida...

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


Em tese, concordo com o sujeito aí.
Prefiro mil vezes o Brasileirão do q os campeonatos gringos.
O senso crítico dele só é meio vesgo. Mas não é de tudo errado.

TWT ICE
Veterano
# dez/08
· votar


existe ao contrario tbm...

Diego por exemplo, aqui era uma craque.. lá virou um normal

izzystradlin
Veterano
# dez/08
· votar


TWT ICE
campeonato alemão é "anti-futebol"

TWT ICE
Veterano
# dez/08
· votar


izzystradlin
é mesmo

eahuhuea nem me toquei que era do camp inglês ¬¬

mas deve ter algum caso do tipo, jogador bom que virou ''nada'' na Inglaterra tbm..

izzystradlin
Veterano
# dez/08
· votar


lembro de uma entrevista do Daniel Carvalho à TV local aqui do RS dizendo que usavam chuteiras especiais, 3 meias e ainda assim pouco sentiam o pé na hora do jogo..

de chegar a jogar com o pé totalmente afundado na neve em alguns campos....

realmente uma merda pra quem joga de verdade...

mas enfim, merecem!

parecem umas chinas, que qualquer um fala em "europa" se ouriçam tudo e pegam as malinhas e vão pra qualquer putaqueopario do mundo por meia duzia de euros...

izzystradlin
Veterano
# dez/08
· votar


TWT ICE
mas deve ter algum caso do tipo, jogador bom que virou ''nada'' na Inglaterra tbm..

não considere um exmplo, mas o Tevez era muito melhor por aqui..

não acham?

TWT ICE
Veterano
# dez/08
· votar


izzystradlin
tevez ta jogando muito bem lá...

mas aqui ele teve a melhor fase mesmo, talvez por ser o craque do time..
no man. unt. tem várias estrelas.. ai ele fica como um ''coadjuvante de luxo''

QUARESMA
Veterano
# dez/08 · Editado por: QUARESMA
· votar


izzystradlin
se não tem comparação, porque você comparou?

Bla..

pra mim esse cara é só mais um atacante....tanto é que no Corinthians nem era badalado....era apenas um atacantezinho normal...

foi virar ídolo lá, pq?


Primeiro que ele era um atacante que todo mundo apontava que teria futuro...E quem disse que ele é idolo la?...e outra se não me engano ele saiu com 18 anos do Corinthians, o normal de jogadores dessa idade é a evolução do seu futebol...

cara, eu tô falando que ele até capitão por lá foi...não to dizendo simplesmente por jogar bem, esses caras são ídolos da torcida..

assim como os Liédsons da vida que eu já falei uns meses atrás pra ti...


Gilberto Silva ficou 5 ou 6 anos no Arsenal!!Por isso que é idolo...eu não axo Rogerio Ceni o melhor goleiro do Brasil, axo um bom goleiro e só, no entando ele é idolo do São Paulo e porque vc acha?...
Jogador no Brasil não fica nem 2 anos no clube direito, não da nem tempo de virar idolo, pode virar sim como foi o Tevez em 2005 mas dps vc esquece e lembra dos verdadeiros idolos... la na europa eles permanecem no clube por muito mais tempo...O Liedson ta a 5 anos no Sporting, vc acha que se não ficasse 5 anos no Corinthians ele nao iria virar idolo??

pra ver o quanto "difícil" é o camp. framboes...ops inglês, o Anderson, maravilha de marcador, virou volantaço lá...

será que ele aprendeu a marcar da noite pro dia?


Virou volantaço lá, aki e em todo lugar...e eu te digo ele aprendeu a marcar muito rapido, alem de ter um senso de posicionamento absurdo...isso não demerito do camp. Ingles e sim merito do Anderson...

ah! e o Pato é bom sim.....mas isso eu deixo pros comentaristas da mídia te mostrarem...

O Pato é bom sim...só que ele não fez nada até agora pq ele precisa aprender a não adiantar a bola...

porém a nossa qualidade técnica é oceânicamente maior que a deles....isso faz com que jogadores meia boca aqui virem ídolos lá...

Que jogador meia boca??? Eu vejo o contrário, o nivel do campeonato Brasileiro é bem baixo comparado com os de la...jogador foda do Brasil joga a carreira inteira lá, ai quando num ta jogando nada porque ta em fim de carreira vem jogar aqui...

E não lembro de nehum jogador meia boca sendo idolo por lá...Ronaldinho é meia boca? Rivaldo? Ronaldo?Roberto Carlos?KaKa?...ai vc pode falar o Jardel que não é muita coisa tecnicamente mas fazia gol pra kct... ou um volante carregador de piano ruim tecnicamente mas que se ficasse no seu time por 5 anos iria virar idolo, como o Clemer é...

isso também quer dizer que eles não têm a mesma pegada na marcação, mania de dar carrinho, agarrar, irritar o atacante, chutar a panturra do cara sem bola, enfim, toda a marra sulamericana...


Isso é mais argentino mas tudo bem...fora que quase nunca vejo zagueiro brasileiro dar carrinho...

Ed_Vedder
Veterano
# dez/08
· votar


fora que quase nunca vejo zagueiro brasileiro dar carrinho...



Isso foi uma ironia né?

toty
Veterano
# dez/08 · Editado por: toty
· votar


Varios Jogaços na proxima fase da Copa dos Campeões.

Chespirito
Veterano
# dez/08
· votar


Eu destaco p/ três super jogos: Chelsea x Juventus / Real Madrid x Liverpool / Inter de Milão x Manchester United (pra mim, jogo sem favoritos)

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Chespirito
só jogaço

Quero ver principalmente Inter e Man Utd

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/08
· votar


Por FERNANDO GALLO*


Já que ninguém fala, direi eu.

Está na hora de nós, são-paulinos de fina estirpe, tricolores de quatro costados, assumirmo-nos: somos bambis, sim senhor! Por que não?

Depois de muito ruminar o assunto, agora, pondo em perspectiva, creio que o Vampeta prestou um grande serviço quando nos colocou o apelido.

Jocoso, pra dizer o mínimo.

Vamos falar claramente.

Funciona assim: chamo alguém de bambi querendo associá-lo à homossexualidade, de forma a diminuí-lo ou desvalorizá-lo, como se isso diminuísse ou desvalorizasse quem quer que seja.

E nós, tricolores, temos nos sentido ofendidos, sem lembrarmo-nos de que a ofensa só acontece quando o ofendido se dá por ofendido.

Pleno 2008, quase 2009, século 21!

Se futebol é coisa de macho, amigo, é também de mulheres e homossexuais, e de qualquer outra classificação em que se encaixe quem ama esse esporte.

Tricolores hetero e homossexuais, são-paulinos civilizados, hexacampeões que querem ver cada vez mais distantes a barbárie e a selvageria que assolam este mundão de meu Deus, vamos assumir em coro: somos bambis, sim, senhor! Somos bambis!

Vamos fazer como fez no passado o Palmeiras, que adotou o porco, e hoje faz lindas festas no chiqueiro.

Ou o Flamengo, que assumiu o urubu, e atualmente tem torcida organizada que leva seu nome.

Sugiro à torcida que teça uma enorme bandeira com um bambi muito másculo sentado à mesa, devorando os restos de um porco e de um gavião!

Que ela invente cânticos divertidos sobre isso.

Proponho à diretoria que encampe essa idéia, e siga indicando que somos um time moderno, um espaço para o qual convirjam pessoas de toda sorte, independentemente de suas preferências sexuais. 02:15 (5 horas atrás) Rafael
esse juca só fala merda 02:15 (5 horas atrás) Nelson
Vai fazer um bem danado para a imagem e para os cofres do clube.

Inclusão é palavra que deve nos orgulhar, não nos envergonhar.

A Terra será um planeta muito mais habitável à medida que aprendamos a soletrar a palavra igualdade.

Nós, tricolores, devemos dar o exemplo.

Que ele seja dotado de bom-humor.

Em coro, nos estádios país afora, ou onde quer que estejamos, gritaremos: bambis, bambis sim senhor!

*Fernando Gallo é são-paulino fanático, jornalista dos bons, heterossexual, trabalha na CBN e seu último desejo é ser empalhado em sua cadeira cativa no Morumbi, em posição de comemoração de gol.

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/08
· votar


eeeee bicharada...

Chespirito
Veterano
# dez/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Confira a tabela da 3ª fase da Copa da UEFA.

Destaque p/ jogaço entre Milan x Werder Bremen.

TWT ICE
Veterano
# dez/08
· votar


hahahahahahahahhahahahaha

fábio ferreira no gremio?

QUARESMA
Veterano
# dez/08
· votar


fora que quase nunca vejo zagueiro brasileiro dar carrinho...

...
Ed_Vedder
Isso foi uma ironia né?


Na verdade não...o estilo de futebol dos times da sua região é bem mais parecido com o estilo do futebol Argentino ...É um futebol mais disputado, mais aguerrido, que tem muito mais carrinhos ...que raramente perde dentro de casa ...enfim

izzystradlin
Só uma coisa que eu esqueci de citar no caso do Jo é que alem de ter a evolução natural do seu futebol, o jogador brasileiro raramente sobe pro time profissional com bons fundamentos...Chega com um passe deficiente, joga olhando pra baixo, não sabe lançar,tem péssima visão de jogo, não acerta um chute no gol nem com reza braba...(perfil do jogador driblador, nao é o do Jo)

Porque será que o Tele Santana insistia tanto nos fundamentos??...Ai na maioria das vezes o jogador vai treinar o "feijão com arroz" lá(Europa), vai se aprimorar tecnicamente lá...

TWT ICE
Veterano
# dez/08
· votar


Chega com um passe deficiente, joga olhando pra baixo, não sabe lançar,tem péssima visão de jogo, não acerta um chute no gol nem com reza braba...

dentinho hahaha

QUARESMA
Veterano
# dez/08
· votar


TWT ICE
Pois é aushauhsh mas esse "perfil driblador" ja existia antes do Dentinho, alias é tudo com inho...Dentinho,lulinho,huguinho,danilinho,triguinho,fernandinho, zé gotinho, garotinho...

gsprs
Veterano
# dez/08
· votar


Chega com um passe deficiente, joga olhando pra baixo, não sabe lançar,tem péssima visão de jogo

Pato.

Quem acompanha sabe do que eu falo.

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar


E dá-lhe Grêmio, finalista do brasileiro sub-20, após bater o Inter por 2x1.

gsprs
Veterano
# dez/08
· votar


Rafael Walkabout
Èu vi o jogo...
Mais varzeano impossivel aushuas

Os gols do gremio foram true \m/
O tal do Mythiue vai dar um beia meia hein o/

O gol do inter foi cagada do goleiro...

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar


gsprs
Èu vi o jogo...
Eu também :)

Mais varzeano impossivel aushuas
haha nem me fala!

Mythiue
Rola confiança, né.Espero que o garoto evolua cada vez mais.

gsprs
Veterano
# dez/08
· votar


Rafael Walkabout
\m/

QUARESMA
Veterano
# dez/08
· votar


Rafael Walkabout
E dá-lhe Grêmio, finalista do brasileiro sub-20, após bater o Inter por 2x1.


Ué mas o Brasil sub-20 ja ja vai disputar um campeonato, axo que é Sulamericano...

Espero que o garoto evolua cada vez mais.

Mythiue eu escolho vc!

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar


QUARESMA
Espero que o garoto evolua cada vez mais.

Mythiue eu escolho vc!

ahha boa!

gsprs
Em 3 edições, estivemos entre os 4 em todas elas :)

Midgard
Veterano
# dez/08
· votar


Rafael Walkabout
gsprs
Mythiue

esse bicho nao jogava futsal pelo Joinville? oO
Se for o mesmo, ele jogava muito oO espero que de certo no campo

Chespirito
Veterano
# dez/08 · Editado por: Chespirito
· votar


é mas o Brasil sub-20 ja ja vai disputar um campeonato, axo que é Sulamericano...

Sim, vai passar na TV Esporte Interativo!!! O único destaque creio eu é o Dentinho do Corinthians.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate XXI - Awards