Trechos de livros, músicas, filmes

Autor Mensagem
Pseudonimum
Veterano
# dez/08


Compartilhemos aqui partes (que não sejam muito grandes) que julgamos dignas, interessantes, comoventes... enfim. =]

Comentar os trechos seria uma boa também.

"Duas idéias lhes bastarão para definir o homem moderno: fornicava e lia jornais. Depois dessa forte definição, o assunto ficará, se assim posso me expressar, esgotado."

"Nunca observou, caro senhor, que nossa sociedade se organizou para este tipo de liquidação? Naturalmente, já deve ter ouvido falar dos minúsculos peixes dos rios brasileiros que se atiram aos milhares sobre o nadador imprudente, e limpam-no, em alguns instantes, com pequenas mordidas rápidas, deixando apenas um esqueleto imaculado. Pois bem, é esta a organização deles. "Quer ter uma vida limpa? Como todo mundo?" É claro que a resposta é sim. Como dizer não? "Está bem. Pois vamos limpá-lo. Pegue aí um emprego, uma família, férias organizadas." E os pequenos dentes cravam-se na carne até os ossos. Mas estou sendo injusto. Não se deve dizer que a organização é deles. Ela é nossa. Afinal de contas, é o caso de saber quem vai limpar o outro."

(ambos de A Queda, do Camus)

Pseudonimum
Veterano
# dez/08
· votar


"Il mai être que la réalité est très complexe pour la transmission orale."

Primeira frase do filme Alphaville.

MANFREDINI
Veterano
# dez/08
· votar


"Vi as melhores mentes da minha geração destruidas pela loucura"

documentário chamado 60's (Os Anos 60, vira e mexe passa no TC Light), frase a respeito da geração "beat"

james_the_bronson
Veterano
# dez/08
· votar


"Il mai être que la réalité est très complexe pour la transmission orale."

Isso aí, aqui no OT, tem o mesmo valor de um "espero ter ajudado :]"...

Pseudonimum
Veterano
# dez/08 · Editado por: Pseudonimum
· votar


"(...) estamos apenas mais ou menos em todas as coisas."

"O sentimento do direito, a satisfação de ter razão, a alegria de nos estimarmos a nós próprios são, meu caro senhor, impulsos poderosos para nos manter de pé ou nos fazer avançar. Pelo contrário, privar os homens desses impulsos implica transformá-los em cães raivosos."

"Sobretudo não acredite que seus amigos lhe telefonarão todas as noites, como deviam, para saber se não é precisamente essa a noite em que decidiu suicidar-se ou, mais simplesmente, se não tem necessidade de companhia, se não está com vontade de sair. Oh não, se telefonarem, pode ficar certo, será na noite em que você já não está só e em que a vida parece bela."

"Cá entre nós, a servidão, de preferência sorridente, é, portanto, inevitável. Mas não devemos reconhecer isso. Quem não pode deixar de ter escravos, não fará melhor chamando-os de homens livres? Por princípio, em primeiro lugar, e depois para não desesperá-los. Esta compensação certamente lhes é devida, não acha? Desse modo, eles continuarão a sorrir e nós ficaremos com a consciência tranqüila."

(A Queda)

brunohardrocker
Veterano
# dez/08
· votar


"Pede pra sair! Pede pra sair!"

(Tropa de Elite)

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/08
· votar


"Não vai subir ninguém! Não vai subir ninguém!"

Cap. Nascimento.

Insinity
Veterano
# dez/08
· votar


Kilgore: Smell that? You smell that?
Lance: What?
Kilgore: Napalm, son. Nothing in the world smells like that.
Kilgore: I love the smell of napalm in the morning. You know, one time we had a hill bombed, for 12 hours. When it was all over, I walked up. We didn't find one of 'em, not one stinkin' dink body. The smell, you know that gasoline smell, the whole hill. Smelled like... victory.

(apocalypse now)

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/08
· votar


"The horror, the horror.."

Insinity
Veterano
# dez/08
· votar


"We must kill them. We must incinerate them. Pig after pig. Cow after cow. Village after village. Army after army. "

Rapha_krust...
Veterano
# dez/08
· votar


"essa pica agora é do aspira"

Fahrenheit
Veterano
# dez/08 · Editado por: Fahrenheit
· votar


"Houston, we have a problem" - Tom Hanks

Apollo 13

Akasha_Valo
Veterano
# dez/08
· votar


"pega aquela vassoura ali"

Tropa de Elite

<o>

Pseudonimum
Veterano
# dez/08
· votar


Uma cena mais ou menos assim:

- Como seu pai fez para que ele assinasse o contrato, Michael?
- Bom, ele fez uma oferta irrecusável.
- E que oferta foi essa?
- Ele apontou uma arma na cabeça dele e disse: 'Ou a sua assinatura ou o seu cérebro vai estar nesse contrato'.

(primeiro Poderoso Chefão)

El Musicista
Veterano
# dez/08
· votar


"Bond, James Bond".

007

El Musicista
Veterano
# dez/08
· votar


"Elementar, meu caro Watson".

Sherlock Holmes

maggie
Veterana
# dez/08
· votar


Qualquer trecho.

Lwyz
Veterano
# dez/08
· votar


- já chegou o disco voador
- já se foi o disco voador


- as pessoas boas devem amar seus inimigos

- a vingança nunca é plena, fere a alma e envenena

( chaves - o seriado )

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pseudonimum
Veterano
# dez/08
· votar


"KAY: How'd he do that?

MICHAEL: My father made him an offer he couldn't refuse.

KAY: What was that?

MICHAEL: Luca Brasi held a gun to his head, and my father assured him that either his brains -- or his signature -- would be on the contract.

That's a true story.
"

O trecho que eu falei, tirado da transcrição do Godfather que a maggie postou. Tem até o arquivo de áudio lá. ^^

Lucas Borlini
Veterano
# dez/08
· votar


BW - Quando eu era jovem as mulheres se jogavam aos meu pés
TM - E o que você fazia?
BW - Pisava em cima delas.



Dialogo entre Bruce Wayne e Terry Maguines em um episodio de "Batman of the Future".

Pseudonimum
Veterano
# dez/08
· votar


MICHAEL: Lucas Borlini held a gun to his head, and my father assured him that either his brains -- or his signature -- would be on the contract.

:OO

eusebio
Veterano
# dez/08
· votar


MANFREDINI

"Vi as melhores mentes da minha geração destruidas pela loucura"

Essa frase é do Allen Ginsberg, do poema Howl.

Grow
Veterano
# dez/08
· votar


I believe in America. America has made my fortune. And I raised my daughter in the American fashion. I gave her freedom, but I taught her never to dishonor her family. She found a boyfriend; not an Italian. She went to the movies with him; she stayed out late. I didn't protest. Two months ago, he took her for a drive, with another boyfriend. They made her drink whiskey. And then they tried to take advantage of her. She resisted. She kept her honor. So they beat her, like an animal. When I went to the hospital, her nose was a'broken. Her jaw was a'shattered, held together by wire. She couldn't even weep because of the pain. But I wept. Why did I weep? She was the light of my life beautiful girl. Now she will never be beautiful again. I went to the police, like a good American. These two boys were brought to trial. The judge sentenced them to three years in prison - suspended sentence. Suspended sentence! They went free that very day! I stood in the courtroom like a fool. And those two bastards, they smiled at me. Then I said to my wife, for justice, we must go to Don Corleone.

CheshireCat
Veterano
# dez/08
· votar


'But I don't want to go among mad people,' Alice remarked.

'Oh, you can't help that,' said the Cat: 'we're all mad here. I'm mad. You're mad.'

'How do you know I'm mad?' said Alice.

'You must be,' said the Cat, 'or you wouldn't have come here.'

Alice didn't think that proved it at all; however, she went on 'And how do you know that you're mad?'

'To begin with,' said the Cat, 'a dog's not mad. You grant that?'

'I suppose so,' said Alice.

'Well, then,' the Cat went on, 'you see, a dog growls when it's angry, and wags its tail when it's pleased. Now I growl when I'm pleased, and wag my tail when I'm angry. Therefore I'm mad.'

Lucas Borlini
Veterano
# dez/08
· votar


MICHAEL: Lucas Borlini held a gun to his head, and my father assured him that either his brains -- or his signature -- would be on the contract.

uau, eu sou famoso!!!

\o/

grafitte
Veterano
# dez/08
· votar


"Assim como agora me visto e saio, vou visitar o professor e troco com ele algumas frases amáveis, mais ou menos falsas, tudo isto contra a minha vontade, assim procede a maioria dos homens que vivem e negociam todos os dias, todas as horas, forçadamente e sem na realidade querê-lo; fazem visitadas, mantém conversações, sentam-se durante horas inteiras em seus escritórios e fábricas, tudo à força, sem vontade, tudo poderia ser realizado com a mesma perfeição por máquinas ou não se realizar; e essa mecânica eternamente continuada é o que lhes impede, assim como a mim, de exercer a crítica de sua própria vida, reconhecer e sentir sua estupidez e superficialidade, sua desesperada tristeza e solidão. E tem razão os homens que assim vivem, que se divertem com seus brinquedinhos, que correm atrás de seus assuntos, em vez de se oporem á mecânica aflitiva e olharem desesperados o vazio, como faço eu, homem marginalizado que sou. Se às vezes desprezo e até me burlo dos homens nestas páginas, não será por isto que os culpe de minha indigência pessoal! Mas eu, que cheguei tão longe e estou à margem da vida, cometo uma injustiça e minto, se pretendo enganar-me e enganar os outros, como se funcionasse também para mim aquela mecânica, como se continuasse a pertencer àquele mundo nobre e infantil do eterno jogo."

Um dos trechos de um dos livros do Hesse

Grow
Veterano
# dez/08
· votar


ops, maggie foi mais rápida

Grow
Veterano
# dez/08
· votar


Joker: I just did what I do best. I took your little plan and [sing-song tone] I turned it on itself. [Harvey stops struggling, The Joker looking down at him] Look at what I did to this city with a few drums of gas and a couple of bullets. Hm? You know–you know what I noticed? Nobody panics when things go [does the quote-fingers] "according to plan"... even if the plan is horrifying. If tomorrow I told the press that, like, a gang-banger will get shot, or a truck load of soldiers will be blown up, nobody panics, because it's all part of the plan. But when I say that one little old mayor will die...[voice rises hysterically]...well, then everyone loses their minds! [lets go of Harvey's hands and pulls out a gun, the handle facing Harvey] Introduce a little anarchy. [puts the gun into Harvey's hand, cocking the gun] Upset the established order, then everything becomes...chaos. [guides the gun to his own forehead, smacking his lips] I'm an agent of chaos. Oh, and you know the thing about chaos? It's fair.

Heath Ledger em seu momento mais sombrio...

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


Batty: Eu vi coisas que vocês não acreditariam. Naves de ataque disparando contra o cinturão de Orion. Vi raios-C brilharem na escuridão próxima ao portão Tannhauser. Todos estes momentos estarão perdidos no tempo... como lágrimas na chuva... hora de morrer.

**********

Deckard: Eu não sei por que ele salvou minha vida. Talvez naqueles últimos momentos ele amasse mais a vida do que em qualquer momento anterior. Não apenas a vida dele - qualquer vida, a minha vida. Tudo o que ele queria eram as mesmas respostas que queremos. De onde eu vim? Para onde vou? Quanto tempo tenho? Tudo o que pude fazer foi sentar ali e vê-lo morrer.

**********

Gaff: Pena que ela não vá viver para sempre! Mas, e daí, quem vai?

**********

Todos trechos de Blade Runner.

TWT ICE
Veterano
# dez/08
· votar


''A festa estava tão boa, mas antes não tivesse ido
O Chico foi baleado por um homem desconhecido
Larguei de comprar boiada
Mataram meu companheiro''


Chico Mineiro - Sergio Reis \m/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trechos de livros, músicas, filmes