Trechos de livros, músicas, filmes

Autor Mensagem
Facchini
Veterano
# jan/09 · Editado por: Facchini
· votar


"And I am not frightened of dying,
any time will do, I don't mind.
Why should I be frightened of dying?
There's no reason for it,
you've gotta go sometime."
"I never said I was frightened of dying."

"If you can hear this whispering you are dying..."

=(

Diego MG
Veterano
# jan/09
· votar


Meu mundo caiu .......
Eu que aprenda a levantar.....


Realmente profundo!

ZXC
Veterano
# jan/09
· votar


Podemos até mesmo dizer que, sob o capitalismo de Estado, a economia, enquanto ciência social, perdeu o seu objeto. Não existem mais problemas econômicos no velho sentido do termo quando a coordenação de todas as atividades é realizada por um planejamento consciente e não pelas leis naturais do mercado. Onde antes o economista quebrava a cabeça para resolver o enigma do processo de troca, ele encontra, sob o capitalismo de
Estado, meros problemas administrativos.

POLLOCK, Friedrich. State capitalism: its possibilities and limitations . In: ARATO, Andrew; GEBHARDT, Eike (eds.). The essential Frankfurt School reader. New York: Continuum, 1982, p.87

james_the_bronson
Veterano
# jan/09
· votar


leandro rodrigues
Só uma perguntinha! Posso ficar aqui ou não?

ACOOOOOOOOOOOOOOOORDA!!!

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


"Pero nada pueden bombas,
rumba la rumba la rumba la.
Pero nada pueden bombas,
rumba la rumba la rumba la
donde sobra corazón,

Ay Carmela! ¡Ay Carmela!
donde sobra corazón,
¡Ay Carmela! ¡Ay Carmela!"

Trecho de "¡Ay, Carmela!"(Viva la XV Brigada), canção republicana da guerra civil espanhola.

Joe Road
Veterano
# jan/09
· votar


Não sou tudo o q vc queria q fosse, mas sou bem mais do q vc mereçe...

"by num sei quem escreveu... mas estava com uma puta raiva de alguém... heheh"

Ronin
Veterano
# jan/09
· votar


"Você está me dizendo que muitos tentaram e todos falharam..."

"Não. Estou dizendo que muitos tentarem, e todo morreram."


- Duna - Frank Herbert

Pseudonimum
Veterano
# jan/09
· votar


"Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem."

(Mário Quintana)

Sephiro
Veterano
# jan/09
· votar


Trecho de "Navegar é preciso; viver não é preciso"

...
Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande,
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo.
...

(Fernando Pessoa)

Sephiro
Veterano
# jan/09
· votar


"Heeere is Johnny!"

Improviso clássico de Jack Nicholson em O Iluminado

essa vou ter q colocar o vídeo tb xD



Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Então, diga a ela: não adianta nos encontrarmos agora, enquanto eu ainda estou aprendendo a ser um guerreiro, isso apenas nos tornará infelizes. Quando vencemos as adversidades ou buscamos suportá-las com estoicismo, quando nos lançamos voluntariamente num vale cheio de dificuldades, só então o aprendizado se torna significativo. E agora você, Joutaro: não se esqueça que terá também de percorrer esse caminho para se tornar um guerreiro completo.



Eiji Yoshikawa - Musashi

Sephiro
Veterano
# jan/09
· votar


Bebo porque é líquido. Se sólido fosse, comê-lo-ia.

(Jânio Quadros)

ZXC
Veterano
# jan/09
· votar


"Monsenhor, meu comportamento não poderia ser mais sábio. Salomão, o mais sábio dos homens,disse: RESPONDEI AO LOUCO CONFORME A SUA LOUCURA. Pois bem, é isso o que faço." (Utopia - Thomas Morus. pg.15)

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


"
Anoche tuve un sueño,
Y no queria despertar,
Sonaban las trompetas,
Del juicio final.
Y dios con voz profunda,
No paraba de llamar,
A todos los cristianos:
Honrados y de buena voluntad.

Y llegaron los banqueros,
Y vino el militar,
Y todos los fascistas,
Que pueblan tu ciudad,
Y vino el peñafiel,
Con los marichala,
Y vino en su conjunto,
La familia real.

Y la tierra quedo libre,
De esta casta infernal,
Que solo vive a costa,
De la ignorancia popular.
Pero el sueño se acabo,
Y baje a la realidad,
Y cual fue mi sorpresa,
Al volver a despertar,
Que el pueblo nuevamente,
Tenia que pagar,
Los gastos de la boda,
De su alteza real.
Y como soy tan educado,
Les quiero regalar,
Un gran ramo de flores,
A su divina majestad,
Y que sean muy felices,
Alla en la eternidad,
Que dios esta en el cielo,
No le hagan esperar."

Trecho de Dios Salve al Rey dos Los Muertos de Cristo

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jan/09
· votar


Existia um meio de o homem se rebelar contra isso tudo: O ROCK! Mas aí veio a mtv e acabou com ele... (Escola do Rock)

ZXC
Veterano
# jan/09
· votar


"O Orgulho é o reconhecimento de que produzimos os valores físicos necessários para manter a vida e adquirimos os valores de caráter que fazem a vida merecer ser vivida—assim como fazemos nosso próprio destino, fazemos também nossa própria alma(...)
(...)Amor, amizade, respeito, admiração são a resposta emocional às virtudes do outro, o pagamento espiritual dado em troca do prazer pessoal egoísta que se obtém das virtudes de caráter de outro. É o altruísta que diz que a valorização das virtudes de outra pessoa é um ato de desinteresse. Amar é dar valor. Somente um homem racionalmente egoísta, que se valoriza a si mesmo, é capaz de valorizar alguém.
(...) O amor e a amizade são valores profundamente pessoais e egoístas: o amor é uma expressão da auto-estima e uma resposta aos valores pessoais em outra pessoa. Um amor "abnegado" ou "desinteressado" é uma contradição de termos: implica que se é indiferente ao que se valoriza. Portanto, a preocupação com o bem estar de quem se ama é parte racional dos interesses egoístas de alguém. "

(A virtude do egoísmo - Ayn Rand)

ZXC
Veterano
# fev/09
· votar


"Somente no século XX, guerras dizimaram mais que todas as mortes anteriores; os impostos e a inflação roubaram mais que todas as riquezas que foram previamente produzidas; e as
mentiras políticas, a propaganda e, acima de tudo, a "educação" enganaram mais mentes que todas as superstições anteriores; contudo, através de toda a confusão e ofuscação, o fio
da razão desenvolveu fibras de resistência para serem enroladas na corda da execução do Estado: o Libertarismo.
Onde o Estado divide e conquista sua oposição, o Libertarismo une e libera. Onde o Estado obscurece, o Libertarismo clarifica; onde o Estado esconde, o Libertarismo descobre; onde o
Estado perdoa, o Libertarismo acusa(...)"

(New Libertarian Manifesto - Samuel Edward Konkin III. 1980)

Sephiro
Veterano
# fev/09
· votar


"Existe apenas uma força motriz: o desejo..."

(Aristóteles)

Sephiro
Veterano
# fev/09 · Editado por: Sephiro
· votar


"Uma vida ociosa equivale a uma morte prematura."

(Johann Wolfgang Von Goethe)

Sephiro
Veterano
# fev/09 · Editado por: Sephiro
· votar


Comentar os trechos seria uma boa também.
Das duas frases acima, é intuitivo concluir que sem o "desejo", você está "prematuramente morto". =(

ZXC
Veterano
# fev/09
· votar


A transição de uma sociedade fechada para a aberta constitui uma das mais profundas revoluções por que passou a humanidade. Essa revolução não foi feita conscientemente, nem isenta de perigos. Gerou tentativas de manter o tribalismo pela força; mas também levou à grande revolução espiritual, à invenção da discussão crítica e ao pensamento liberto de obsessões mágicas.

Em contraste, o sonho de Platão – da unidade, da beleza e perfeição, o esteticismo, o holismo e o coletivismo – é tanto produto quanto sintoma da perda do espírito de grupo do tribalismo. É a expressão dos sentimentos dos que sofrem da tensão da civilização – nos tornamos dolorosamente conscientes das grandes imperfeições de nossa vida, das imperfeições pessoais e institucionais, do sofrimento evitável. Essa consciência aumenta a tensão da responsabilidade pessoal, de carregar a cruz de ser humano.

A lição que devemos aprender de Platão é exatamente a oposta à que ele tenta nos ensinar. A despeito da excelência do diagnóstico sociológico, sua terapêutica é pior que o mal que tentava combater. Deter a mudança política não é o remédio; não pode trazer a felicidade. Uma vez que comecemos a confiar em nossa razão e sintamos o apelo das responsabilidades pessoais e, com estas, a responsabilidade de promover o conhecimento, não podemos retornar ao estado de submissão na magia tribal. Não há volta possível a um estado harmonioso da natureza. Se voltarmos, deveremos refazer o caminho integral – devemos retornar às feras."

(Karl Popper In:A Sociedade Aberta e seus Inimigos)

EnrickAlves
Veterano
# fev/09
· votar


"Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
(...)Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu."
F. Pessoa - Mar Português

Dogs2
Veterano
# fev/09
· votar


"omelet du fromage"

Dexter

Cabral123
Veterano
# fev/09
· votar


"And I am not frightened of dying,
any time will do, I don't mind.
Why should I be frightened of dying?
There's no reason for it,
you've gotta go sometime."
"I never said I was frightened of dying."

"If you can hear this whispering you are dying..."


OMG! eu andei lendo todos os post só p/ me certificar de q n tinham postado isso... Na última página!
Ia postar haha. [R.I.P. Richard Wright]

-------------------------

Muitas cenas de "O Óleo de Lorenzo" (todos, à mesa, comendo com a mão, para não envergonhar Lorenzo; Lorenzo sendo forçado a tentar andar para ser exibido aos médicos que estudavam seu caso [on..ly...if..y..ou...s..top...taa..lking...li..ke....th..a..t] [obs: é isso mesmo q ele fica tentando falar?]; o choro do pai de Lorenzo na escada, assim quando pesquisa sobre a doença do filho).
--------------------------
O Homem Elefante: Quando John (na verdade Joseph) Merrick chora e mal consegue falar ao ser cumprimentado pela esposa do médico. "Nunca fui tão bem tratado em toda minha vida". "Deve ter sido uma decepção muito grande para ela" [a mãe]. Ou quando o porteiro do hospital o faz "beijar" uma mulher na frente de várias pessoas que pagaram para vê-lo. E, claro, a cara do Dr Frederick Treves (Anthoni Hopkins) ao vê-lo pela primeira vez e o final, que eu não vou estragar p/ qm n viu ainda =)

Cabral123
Veterano
# fev/09
· votar


Anthony*

Julia.
Veterano
# fev/09
· votar


"Será que todas elas saíram desse papel como eu saí?
Mas agora estou bem amarrada pela corda que escondi tão bem - você não vai conseguir me colocar naquela estrada lá fora!
Suponho que vou ter que voltar para dentro do padrão do desenho quando chegar a noite, e isso é difícil!
É tão agradável ficar solta neste quarto enorme e rastejar em volta do quarto do jeito que eu quiser!
Não quero sair daqui. Não vou, mesmo que Jennie me peça.
Porque lá fora você tem que rastejar no chão, e é tudo verde em vez de amarelo."

O papel de parede amarelo, Gilman.

Machine Gun Man
Veterano
# fev/09
· votar


"Given a choice between grief and nothing, I'd choose grief."

ZXC
Veterano
# fev/09
· votar


"Quando então me canso de tanto divertimento e companhia, e tendo sido levado à meditar em meu quarto, ou em um passeio solitário ao longo do rio, sinto a minha mente completamente absorta em si mesma, e me vejo naturalmente inclinado a conduzir a minha visão a todos esses assuntos sobre os quais encontrei tanta disputa no curso da minha leitura e conversação.

Não posso deixar de ter curiosidade acerca dos princípios morais do bem e do mal, a natureza e o fundamento dos governos, e a causa dessas tantas paixões e inclinações que atuam em mim e me governam. Me sinto desconfortável em pensar que aprovo um objeto e desaprovo outro; que chamo algo de belo e algo de feio; que decido a respeito da verdade e da falsidade... sem saber com base em quais princípios eu procedo... Sinto uma ambição crescente em mim de contribuir para a instrução da humanidade...

Esses sentimentos surgem naturalmente em minha presente disposição... Sinto que deva ser um perdedor no que concerne ao prazer; e essa é a origem da minha filosofia. "

(David Hume In: Treatise of Human Nature)

Dogs2
Veterano
# fev/09
· votar


ZXC
Foda. Eu tava discutindo uma coisa parecida com isso que o Hume falou há pouco tempo com um amigo meu.

grafitte
Veterano
# fev/09
· votar


"Pouco me importa. Pouco me importa o quê? Não sei: pouco me importa."
Fernando Pessoa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trechos de livros, músicas, filmes