Fotos em Estúdio

Autor Mensagem
lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar

Ronin
Eu vou dar uma olhada na Slingshot 200 lá na 7 de Abril, mas ainda tô em dúvida se compensa em pegar uma bag menorzinha e colocar depois dentro de uma mochila, ou comprar uma mochila específica de fotografia pra levar, por enquanto, só D40 + 18-55 :P

maggie
Veterana
# dez/08
· votar

lula_molusco
Careiro lá só o frete pro Brazil...
Justamente, eu sempre pago caro porque é longe! hehe

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar

maggie
As duas melhores opções pra comprar equipo fotográfico aqui no Brasil, pra mim, são B&H e encomendar do Py. Sai mais barato que em todas as lojas, e normalmente se equipara ou é melhor que o preço de Standcenter e Mercado Livre. Mas depende muuuito do que você tá comprando. Se é um cartão de memória, você não vai comprar na B&H haha do mesmo jeito que você não vai comprar um corpo de D3 (US$5k) em um beco do StandCenter ou de um vendedor meia-boca do ML.

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar

lula_molusco
Minha dica. Pergunte-se se você costuma carregar outras coisas além da câmera. Eu costumo carregar PSP, livros, meu álbum de fotografia e etc... então mochila pequena para mim não serve. Por isto uso o case dentro de uma mochila maior, e por isto quero a SlingShot 300.

Em todo caso, compensa sempre manter o bag dentro da mochila original dele, pois fica mais fixo e seguro. Colocar o bag/case dentro de uma mochila maior funciona... mas o case fica solto, é mais complicado de tirar a câmera de dentro sem deitar a mochila em algum lugar e etc.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar

Ronin
Então...eu levo menos coisa que você. Câmera, lente, ipod, carteira, celular e óculos de sol. Mas eu não tenho idéia das dimensões da 200 nem da 300, então é isso que eu quero sentir na mão lá na loja pra depois decidir qual eu vou pegar.

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar

lula_molusco
É o melhor que você faz... comprei a Muriqui via internet... e quando chegou em casa, fiquei com a sensação de ter comprado uma lancheira, rsssss.

maggie
Veterana
# dez/08
· votar

Ronin
lula_molusco

Mas vocês carregam a tralha toda na rua, andando por todos os lugares? Pode ser meio perigoso.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar

maggie
Eu não saio muito pra fotografia urbana, muito menos sozinho. Sou extremamente limitado pelo fator cagaço quando se trata de sair na rua...acho que eu preciso de um psicólogo.

Ronin
Tava querendo fazer um seguro lá na Kertzmann pra poder sair de cabeça fria...você tem seguro da sua XTi ou conhece alguém que tenha feito seguro?

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar

maggie
Mas vocês carregam a tralha toda na rua, andando por todos os lugares? Pode ser meio perigoso.

Para tal fiz seguro da câmera. ;)

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar

lula_molusco
Tava querendo fazer um seguro lá na Kertzmann pra poder sair de cabeça fria...você tem seguro da sua XTi ou conhece alguém que tenha feito seguro?

Eu fiz com eles. Nunca precisei, por enquanto... mas conheço gente que precisou (um cara de fórum cuja 30D caiu da janela do sexto andar), e deu tudo certo com o pagamento.

maggie
Veterana
# dez/08
· votar

Ronin
Para tal fiz seguro da câmera. ;)

Fale mais.
Se bem que a minha já tem idade avançada, de repente nem vale.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar

Ronin
é baseado em porcentagem do valor que você segura, ou tem um valor mínimo? Por que por exemplo, minha D40 kit eu paguei 1300, mas numa loja normal custa quase 2k...como é feita essa avaliação? O pessoal fala que dá pra fazer só tirando foto do serial e mandando pra eles, sem precisar ir pessoalmente nem mostrar nota fiscal.

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar

maggie e lula_molusco

O seguro é baseado no valor do equipamento com base no preço de mercado, recomendo utilizar o preço de alguma loja de boa reputação como a Consigo, Fama e etc. Você pode fazer o seguro só fotografando as seriais do equipamento, não precisa nota fiscal.

O seguro baseia-se em uma porcentagem do valor total do equipamento segurado (você pode segurar câmera, objetivas, mochilas, flash e etc). O valor que você paga é de 5% (mais algumas taxas) do valor total do equipo segurado por ano.

O valor anual mínimo é de R$ 256,00 (já contando taxas), e segura até R$ 4.000 de equipamento. Ou seja... caso seu equipamento valha menos que isto, ainda assim vc paga 256 por ano.

Maiores informações:
http://www.kertzmann.com.br/equipamentos/

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar

Ronin
Será que eu posso incluir o macbook como equipamento fotográfico? Por que só a D40 kit acho que talvez não valha a pena pagar o mesmo que um cara de D300 + 18-70.

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar

lula_molusco, se puder configurá-lo como equipamento de pós produção e etc... pode sim. Ao menos é o que está no site.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar

Ronin
humm...saquei. mandei uma MP pra um corretor lá do Digi perguntando quanto que sai a brincadeira...devo fazer o seguro sim...acho que 250 paus por ano (21 reais por mês quase) valem a pena pra poder carregar as coisas sem medo e aproveitar melhor os passeios.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar

Vi lá com um corretor e pro notebook a taxa é o dobro, além de sofrer depreciação com o uso no valor a ser pago em caso de sinistro =/

maggie
Veterana
# dez/08 · Editado por: maggie
· votar

A propósito (up).

Achei um material interessante, "di grátis" (em inglês).

Apostila 1

Apostila 2

Fonte:
The Image-Space
where Lightroom tips are found

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fotos em Estúdio