Fotos em Estúdio

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# dez/08


Sei que este tópico vai interessar mais ao Lula Molusco, mas quem sabe não pinta mais gente por aqui que curta fotografia e etc para trocarmos uma idéia.

Neste final de semana tivemos um evento muito bacana aqui em Floripa... consistindo no PhotoChopp na sexta feira (encontro de fotógrafos no boteco), palestras no sábado (onde apresentei uma palestra sobre tratamento de imagem no Lightroom) e uma oficina de iluminação em estúdio no domingo.

Para quem nunca havia fotografado em estúdio, foi um prazer estar lá. Pudemos ver que é possível bolar umas iluminações bacanas utilizando-se apenas de flashs eletrônicos simples e alguns improvisos. Mais bacana ainda é que o pessoal da organização consegui dois modelos, figurinista e maquiador para o evento.

Abaixo, algumas das fotos que fiz lá no estúdio (clique nas miniaturas para vê-las maiores).
http://www.flickr.com/photos/raphaelbonelli/sets/72157610599404200/

Para incentivar a visitas dos cuecas, a modelo é uma gracinha. Para incentivas as meninas, o modelo é bonitão.

Dogs2
Veterano
# dez/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Para incentivar a visitas dos cuecas, a modelo é uma gracinha.
Para incentivas as meninas, o modelo é bonitão.

quer dizer que a modelo é só uma GRACINHA, mas o modelo é BONITÃO?!?!?!

mas é uma framboesa mesmo...

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


Dogs2
Se você namorasse com uma paraíba iria entender... há, se iria...

Dogs2
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin
aeIHUEAHEAUHAEUAH boa resposta evasiva

thiaguinhu
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin
bacana a qualidade das fotos.....

q camera usou?!

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin
Se você namorasse com uma paraíba iria entender... há, se iria...

quer dizer que quem namora paraíba vira viado?

Vick Vaporub
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin

Aê man, gostei bagarai. Já disse que olhei seu blog, agora digo que já olhei seu flickr faz um tempo já...
Essas fotos estão muito legais, sou amador (no setido figurado e no literal) da fotografia e acho seu trabalho muito bom =)

Crie mais tópicos como esse, pois mais gente aqui gosta além do lula_molusco \o/

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


thiaguinhu
q camera usou?!
Canon Rebel XTi.

Ch4p0L1N
quer dizer que quem namora paraíba vira viado?
Gracinha, ou "é uma graça", é o elogio máximo que alguém que namora uma paraíba pode fazer à uma mulher sem arriscar comprometer suas partes íntimas ao fio da 'pexêra'.

Vick Vaporub
Aê man, gostei bagarai. Já disse que olhei seu blog, agora digo que já olhei seu flickr faz um tempo já...
Essas fotos estão muito legais, sou amador (no setido figurado e no literal) da fotografia e acho seu trabalho muito bom =)

Poxa, que bacana. Sabe que sempre que quiser, é só dar um toque para trocarmos uma idéia sobre o assunto. O Lula é que deve estar feliz, agora que está com câmera nova. Finalmente ele comprou uma Nikon dSLR.


No link abaixo, uma foto feita pela Paula com uma Nikon D70 emprestada. A original, e o tratamento:
http://www.dzensolucoes.com.br/photo/trat_01.jpg

Só o rosto:
http://www.dzensolucoes.com.br/photo/trat_02.jpg

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin
Gracinha, ou "é uma graça", é o elogio máximo que alguém que namora uma paraíba pode fazer à uma mulher sem arriscar comprometer suas partes íntimas ao fio da 'pexêra'.

ah ta, mas os elogios pra homens estão liberados?

maggie
Veterana
# dez/08
· votar


Ronin
Achei que ficou meio chapado o resultado final, mas está show!

maggie
Veterana
# dez/08
· votar


Ronin
Tu colocou comentários no blog?
Gostei das fotos, queria ver as dicas e as técnicas.
=]

Chespirito
Veterano
# dez/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Gracinha...

(/hebe camargo)

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


maggie
Tu colocou comentários no blog?
Gostei das fotos, queria ver as dicas e as técnicas.

Não coloquei... mas você deu uma idéia interessante para um post futuro no blog... falar do evento, da técnica envolvida e etc.

Ch4p0L1N
ah ta, mas os elogios pra homens estão liberados?
Sim... mas só pq ela não duvida da minha masculinidade... caso contrário, nem isto, rssss.

thiaguinhu
Veterano
# dez/08
· votar


maggie
Ronin
dicas seriam legais msmo =]

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar


Fotografia é true \o/

Roxelly
Veterano
# dez/08
· votar


cara o modelo é muuiiiiiiiitttooooooo Lindo!!!!

gostei!!!

maggie
Veterana
# dez/08
· votar


Ronin
Poizé, achei que tu já tinha pensado nisso! haha

Deixe umas aleatórias aqui mesmo, depois você organiza tudo no blog.

Atomic
Veterano
# dez/08
· votar


a modelo ta igualzinha a sara do prison break nessa foto:
http://www.flickr.com/photos/raphaelbonelli/3074375900/in/set-72157610 599404200/

[/tru nerd]

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


No geral, as fotos foram feitas utilizando-se dois flashs... um deles posicionado em 45º diante do modelo, com um octobox (uma espécie de 'caixa' octogonal com tecido na frente) para difundir a iluminação e deixá-la mais suave. O flash atrás era sem nada, só para dar aquele brilho no cabelo. As vezes utilizávamos um rebatedor do lado oposto para iluminar o outro lado. Os flashs era disparador por um flash da Canon, que utiliza um sistema de infravermelho para disparar outros flashs da mesma marca.

As fotos de fundo verde só utilizaram dois flashs, com octobox, um de cada lado, 45º à frente, do modelo.

A foto com luz colorida foi feita com dois flashs, um de cada lado do modelo, virados para placas de isopor, com filtros coloridos na frente deles.


O sistema da Canon de infravermelho é uma *m*, rsssss... várias vezes o flash de trás não separou.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin
já dei as comentadas lá no Flickr como de praxe hehe mandou muito bem!


O sistema da Canon de infravermelho é uma *m*, rsssss... várias vezes o flash de trás não separou.
Uma coisa que eu morro de vontade de usar é o CLS da Nikon...já vi uns vídeos e é sensacional.

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
Uma coisa que eu morro de vontade de usar é o CLS da Nikon...já vi uns vídeos e é sensacional.

Nunca testei o CLS da Nikon. O que testamos lá, além deste set Canon, foi um set que utilizava aqueles Radio Flash (Cactus Trigger) que dispara o flash via rádio. Funciona muiiiiiiito bem (e custa uma micharia).

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


Mais duas fotos lá do estúdio:
http://www.flickr.com/photos/raphaelbonelli/3081460973/sizes/o/in/set- 72157610599404200/

http://www.flickr.com/photos/raphaelbonelli/3082301392/sizes/o/in/set- 72157610599404200/

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin
o Cactus eu penso em comprar, quando comprar um futuro SB600 hahaha mas até lá tem chão ainda

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
o Cactus eu penso em comprar, quando comprar um futuro SB600 hahaha mas até lá tem chão ainda

Um amigo meu fez o seguinte... comprou o Cactus e um Canon 580 EX II - pagou caro... mais tarde, ele queria poder fazer umas brincadeiras com 2 ou mais flashs... e ao invés de investir em flashs caros, ele comprou dois Vivitar para Canon que funcionam bem pacas, disparados pelo Cacturs, e custam cerca de US$90 na B&H, cada.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin
é que com flashs não-nikon eu perco o sistema de medição TTL eu acho...a vantagem é a revenda, se eu tiver um SB-600 eu vendo em 5min lá no Digi e encomendo uns vivitar na B&H ou na MonteCarlo

maggie
Veterana
# dez/08
· votar


B&H
Acho meio careiro.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


maggie
Careiro lá só o frete pro Brazil...o preço lá no geral é sempre bom. Certeza que estamos falando da mesma loja? www.bhphotovideo.com

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
é que com flashs não-nikon eu perco o sistema de medição TTL eu acho...a vantagem é a revenda, se eu tiver um SB-600 eu vendo em 5min lá no Digi e encomendo uns vivitar na B&H ou na MonteCarlo

O TTL é muito útil quando você está com o flash na câmera e tudo mais. Quando você faz estes esquemas com mais de um flash, luz de cabelo, rebatedor e coisa e tal, o lance é acertar no manual mesmo (e nisto um bom fotômetro tbém pode ajudar). Por isto é legal ter um original com TTL, e fora da câmera uns mais bagrinhos.

Além disto, não sei o caso dos Vivitar para Nikon... mas o Vivitar da Canon faz E-TTL quando está na câmera tbém. ^_^

maggie
Acho meio careiro.
Estou com o Lula... eu curto os preços de lá. Só o frete costuma ficar pesaaaaaado.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin
Acho muito interessante iluminação com 2 ou mais flashes...dá pra tirar cada resultado impressionante! Mas antes preciso ir atrás de uma bag/mochila (segundona vou pra sampa o/) e uma tele ou uma all-around mais clara. Tem muito chão ainda hehe

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
Acho muito interessante iluminação com 2 ou mais flashes...dá pra tirar cada resultado impressionante! Mas antes preciso ir atrás de uma bag/mochila (segundona vou pra sampa o/) e uma tele ou uma all-around mais clara. Tem muito chão ainda hehe

Hehehehe... eu tenho uma Alhva Muriqui... mas como acho ela meio pequena para minhas costas, tirei o case de dentro dela e coloco dentro de uma outra mochila maior. Se tudo der certo, devo comprar uma Slingshot 300 Lowepro de um amigo meu semana que vem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fotos em Estúdio